sábado, 13 de junho de 2009

Almanaque do banheiro: Alô, herpes? Tchau tchau!

Só quem tem herpes sabe o inferninho que é. Tenho de vez em quando e quase sempre consigo localizar a causa. A penúltima foi um vinho que caiu mal no fim de um dia de viagem, o corpo não deu conta. Sorte que estava na casa da minha querida amiga Susana Ayres, acupunturista, que quando soube me deu a dica perfeita: banhar o local com a fumaça da moxa, ou seja, acender o bastão de moxa e deixar a fumaça inundar a região afetada.

- Mas vou tratar calor com calor?, me espantei; em medicina tradicional chinesa geralmente se trata o quente com o neutro ou o fresco, e herpes é um sintoma de calor/umidade. - Nesse caso sim, respondeu ela. Depois a Denise Moraes, acupunturista de Itaipava, me disse que para hemorróidas este banho de fumaça também é um sucesso.

Foi. No dia seguinte não tinha mais nada. Fiquei até esperando um pouco para confirmar, porque às vezes o herpes quer sair de qualquer jeito - você passa alguma coisa nele, desaparece dali mas surge em outro lado. Pois este desapareceu de fato.

Moxa é a folha da artemísia pilada até virar uma lãzinha. Pode vir solta ou prensada em forma de pequenos cones ou bastões. O bastão é bem fácil de usar. Basta descascar a embalagem, pôr fogo na ponta e aplicar aproximando cuidadosamente da pele no local indicado. Serve para muitos tipos de dor também, cólica menstrual e uma infinidade de sintomas, desde que se saiba em que pontos usar. O nome do processo é moxabustão.

Contei o caso para minha médica homeopata, a Vanize Eyer, que também é rápida no gatilho e já foi me dando outra receita: um creminho com florais - Spinifex, Linum, Fringed Violet e Crab Apple. Mandei fazer e guardei. Outro dia comprei um frango como caipira, puro engano; comi e deu herpes. Pois passei o creminho e não senti mais o desconforto. Em dois dias a erupção sumiu.

Ô coisa boa!

310 comentários:

  1. Que ótimo, Cearense Guerreiro, boa guerra a sua! Um abraço e muitas vitórias!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado :D, vou continuar lutando e procurando até ter certeza de que fui realmente curado! quando eu era pequeno eu sofria de Asma e os médicos diziam que também nao tinha cura, minha vó fez um lambedor feito com flores de Jasmim, e eu nunca mais tive asma, minha vó ia operar-se de uma ferida no útero e ficou curada com o sumo da Corama e da Malvarísco, e um primo da minha Vó o médico deu 5 meses de vida pra ele, tava com Câncer e se curou com o óleo de copaíba. e é por isso que acredito que na Natureza deve ter um jeito de curar isso também. é só ter Fé em Deus, o que é impossível para os Homens é possível para Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ola Sonia
    Esse creminho de florais encontro aonde?é para herpes genital neh?

    Grata

    ResponderExcluir
  4. Queria saber alguém teria a receita para mandar fazer o remédio homeopático Herpes CH6 e quantidade a ser tomada diariamente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. OI SONIA BOM DIA!
    lAIRA FALANDO!
    TENHO DÚVIDAS A RESPEITO DE HERPES!CONHECI ALGUÉM, MAS AINDA NÃO TIVEMOS RELAÇÃO E NEM SEI SE VAMOS TER, POIS PENSO QUE POSSO TER PEGO HERPES GENITAL,NÃO SEI COMO, SOU TÃO CUIDADOSA, MAS NÃO QUERO TRANSMITI PARA NINGUÉM.eSTOU SOFRENDO MUITO, AINDA NÃO CONSEGUI FALAR COM NINGUÉM A RESPEITO, TENHO MUITO MEDO DO JULGAMENTO DAS PESSOAS, PODE ME DÁ UM CONSELHO?
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  6. Iaira, sugiro que leia os comentários anteriores ao seu. Herpes pode ser transmitida, mas nem precisa: basta uma baixa de imunidade ou algum excesso de calor para ela aparecer em quem tem propensão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. o meu namorado apanhou herpes labial mas na passada sexta feira ele fez-me sexo oral, pra ja ainda nao tive sintomas e nem apanhei no labio . ainda posso vir a apanhar (ele tinha posto creme do herpes ) ?


    agradeço uma resposta .
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. A pergunta de um milhão de dólares! Como saber? Herpes não é só DST, você pode ter sem qualquer contágio. Olho vivo: o namorado deve estar com a imunidade baixa. Cuide da sua. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. ola sonia !aki eh rosangela pomada de copaiba ou o oléo eh boa porque tou c herpes nos labios da vargina .e aqui ngm sabe oq eh moxo.me da outras sugestoes pf

    ResponderExcluir
  10. Sonia, tenho 20 anos eu descobri a menos de uma semana que estou com herpes genital, que deve ter sido ativado após um estupro (graças q só foi isso o transmitido). Quando percebi um "caroço" na região procurei a minha médica no mesmo dia. Ela me receitou alguns remédios (muito caros), e comecei o tratamento de imediato. Nos dois primeiros dias estava desanimada pq a ferida parecia não diminuir (também não crescia ou proliferava). Agora (após 4 dias) parece que a herpes esta regredindo. Estava desesperada, deprimida, pela herpes, pensando "logo irei ter crises fortes e não poderei arcar com o tratamento, sou doente e ninguém mais irá querer ficar comigo, isso acabou com a minha vida"... Bem, após ler o seu post no blog encontrei esperanças, agradeço muito pela sua iniciativa. Na próxima vez que aparecer algo farei exatamente oq vc recomendou e postarei sobre o resultado. Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Beatriz, tenha fé em Deus, também tenho 20 anos, procure tratamentos naturais que são bem mais baratos e tem bons resultados, desde que comecei a tomar o chá da semente de sucupira minhas crises pararam, pode ser que funcione com vc também.
    Mt 17,20 "porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
    Mateus 17:20"

    ResponderExcluir
  12. Boa noite ....venho compartilhar minha experiência com essa doenca horrível....descobri que estava com esse virus e como no início nao sabia o que era nem como tratar acabei permanecendo com essa bolhas por quase 4 meses sem pausa! Entao fui ao medico que me passou a pomada famosa de aciclovir, porem um amigo portador do vírus me indicou tomar vitamina c ( sem arginina pois a mesma ajuda o virus a se multiplicar ainda mais) combinado com comprimidos de uma vitamina chamada lisina (e preciso mandar fazer em farmácias de manipulação) essas vitaminas ajudam na imunidade e aciclovir em comprimido ...nao tive mais nenhuma crise ja faz mais de um ano.espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  13. Está corretíssima a orientação: vitamina C e L-Lisina (lisina é um aminoácido e o L- significa que foi trabalhado para melhor assimilação) ajudam mesmo, enquanto tudo o que tem arginina, outro aminoácido, atrapalha.

    ResponderExcluir
  14. Ola' Sra. Sonia Hirsch,
    Gostei muito da sua dica da fumaca de artemisia, da proxima vez que aparecer vou fazer isso. Li tambem o seu comentario sobre a galinha caipira, pelos vistos nao podemos comer o frango normal, deve ser caipira. A senhora poderia me dizer que tipo de alimentos devemos evitar para que a herps nao apareca ou apareca menos? Muito obrigada, lhe agradeco muito se a senhora puder me responder. Ana Maria

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana Maria, para cada pessoa pode haver um disparador diferente de herpes, e vários fatores também podem se acumular. Entre eles: baixa imunidade, atividade sexual intensa, sol forte, calor provocado por café, chocolate, álcool, doces, pimenta, amendoim, castanhas, nozes, sementes... Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Muitíssimo obrigada pela dica, acabei de usar o bastão e já sinto que o aspecto das bolhas está melhor. Tenho dúvidas que não sei se já foram respondidas: quantas vezes por dia eu faço o procedimento, e qual a distância mais ou menos que aproximo da boca? Eu sei com mais ou menos 1o cm de distância, e fica bem quente ne?

    Mais uma vez, obrigada!! Espero que amanhã já esteja livre disso.

    ResponderExcluir
  17. Não precisa aproximar o bastão da boca: é para banhar com a fumaça!

    ResponderExcluir
  18. Ola, Sonia Hirsch!
    Tudo bem?
    Encontrei a sua dica na internet sobre a fumaca de moxa para herpes, gostaria de lhe agradecer por ajudar a todos nos que precisamos desse tratamento.
    Sofro de herpes genital ja faz mais de 10 anos, as vezes fica muito tempo sem aparecer, mas de vez em quando a herpes lembra de mim, enfim. Agora estou gravida de 5 meses, quando estava com 3 meses parecia numa semana, mal ficava boa ja aparecia outra vez, o medico me mandou tomar aciclovir, mas nao tomei, procurei receitas caseiras na net quando vi o seu comentario, mesmo em Londres consegui encontrar numa clinica chinesa, aqui se chama Moxa Sticks (parecido com portugues), se tiver um tempo de uma olhada:
    http://shop.acumedic.com/shop/product/mox-fsrf/

    Fiz isso da fumaca de moxa e desde o meu terceiro mes nunca mais tive nenhuma crise de herpes genital, ja estou me encaminhando para o sexto mes. Que Deus lhe abencoe com muita saude muitas coisas maravilhosas.
    Tambem visitei um naturopata em Londres e ele me recomendou tomar L-lysine 1000 (1x por dia), (acho que voce conhece, 'e um produto natural) no lugar de aciclovir, ele ja tem tratado muitas gravidas com herpes, ele disse que quando eu estiver perto de ter o bebe posso aumentar a dose para 1500 se sentri necessidade disso, se sentir que a herpes quer aparecer, espero que nao aconteca. Deixei de tomar cafe', qualquer produto com cafeina, chocolate, aveia, cereais, laticinios, leite de vaca, acucar refinado, doces, refrigerantes. Tomo suco natural sem acucar, como peixe todos os dias, muitas verduras e frutas, mudei o leite normal para leite de soja, yogurte de soja.
    Me sinto uma nova pessoa!
    Muito obrigada por tudo.
    Maria Silva

    ResponderExcluir
  19. Obrigada digo eu, Maria, por ter acesso a boas informações e poder repassá-las, além de delas desfrutar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite Sonia, me chamo Gabriela tenho 17 anos e adquiri herpes na virilha, faz 1 mês que apareceu, a primeira erupção ocorreu do lado direito cicatrizou e apareceu do lado esquerdo.Eu estou usando pomada e não para de sair, estou ficando desesperada com medo medo de sair nos lábios da vagina.
    fiquei sabendo que ela vai ficar saindo por anos para depois sair por intervalos de tempo, e verdade?
    Você poderia me fornecer um tratamento que possa ajudar na recuperação, pois estou com medo de não poder ter uma vida normal!!!
    Muito Obrigada! Boa Noite

    ResponderExcluir
  21. Gabriela, tudo depende de você mesma. Caso não consiga melhorar sua dieta, pode sofrer muito com herpes. A homeopatia também pode ajudar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Vi o poste sobre herpes e fiquei interessada.Fui tentar fazer a fórmula,mas precisava saber quantas gramas e qual a porcentagem de cada componente.Sem essas informações,não consigo fazer a pomada.Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Carolina, não tenho essas informações. Geralmente a farmácia homeopática sabe o que fazer. Como encomendei com receita, se tiveram dúvidas ligaram para a médica e nem fiquei sabendo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Oi Sonia vi os depoimentos e duvidas e tbem gostaria de falar um pouquinho e tirar outras duvidas, tenho herpes e psoriase, sei q nenhum tem cura e tem tudo haver com a baixa imunidade e o sistema emocional, mas agora estou gravida já nas 37 semanas, há 10 dias q estou com herpes nas nadegas apenas de um lado, estou já com ingua e muita dor, pretendo ter parto, mas sei q é um tanto arriscado, preciso melhorar, mas não sei mais o q fazer...ou melhor tem o q fazer para desaparecer estas feridas na gestação, meu medico disse apenas pra eu tentar ficar mais calma, não me deu nenhum remedio ou pomada e nem dieta alimentar....Me ajude estou muito mal...Um grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Ué... Mas você não pode fazer banho de fumaça de moxa, Andreia?

    ResponderExcluir
  26. prazer em conhecer teu blog terapia com moxa funciona e para herpes adianta mas não e a cura chegando ao extremo do yang nos livra da dor e posso afirmar que o fato e que podemos usar ate o calor da mocha para secar as bolhas mas sera mais dolorido e secara muitíssimo bem só com a fumaça terapêutica desta planta milagrosa mas o fato e que se ingerir como chás ou ate mesmo secas poderá ter uma reação não agradável e poderá afirmo sair varias erupsões forunculos pelo corpo como já ouve casos desta tentativa aconselho a fumaça mas não ingerir sou terapeuta a 5 anos e convivo com esses danos causados pela artemísia ingerida obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  27. comentei e acabei esquecendo de outros detalhes sobre a moxa (artemísia planta milagrosa)você pode e deve inalar a fumaça pois e um exelente cicatrizante para pulmão e vias respiratórias passar no corpo para proteção das crianças e elimina ácaros só tem um problema quem conhece o cheiro já sabe parece maconha não adianta usar a sem cheiro que no meu ver é carvão a cinza também contem propriedades curativas

    ResponderExcluir
  28. Ana, Sonia querida vc não faz idéia de como me fez bem descobrir seu blog. Faz 3 dias q estou com a herpes genital e hoje vou procurar o moxa. Obrigada e q Deus abençoe ainda mais sua vida!

    ResponderExcluir
  29. OI SÔNIA!lAIRA FALANDO!
    AINDA TENHO DÚVIDAS SE CONTRAI OU NÃO ESSE VÍRUS NÃO TENHO BOLHAS!A MÉDICA FALOU QUE SIM MEU EXAME NÃO DEU CERTEZA MAS ELA DISSE QUE ESTOU, E AINDA NÃO CONSEGUI FALAR COM NINGUÉM A RESPEITO.ESTOU SOFRENDO E PARA PIORAR ESTOU NAMORANDO E TENHO MEDO DE FALAR PARA ELE DA SUSPEITA(O PRECONCEITO É MUITO)E TERMINAR COMIGO!ME DÊ UM CONSELHO?

    ResponderExcluir
  30. Amiga, já leu os comentários anteriores e as respostas? Pois leia. Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Sonia,

    Sempre que posso venho ver suas dicas.Muito obrigada por tudo!

    ia perguntar se tinha problema inalar a fumaça. Themistocles respondeu aqui em cima que nao tem problema.

    Nunca tive herpes, e surgiu de repente a herpes genital e no anus tb. Estava passando aciclovir e no primeiro dia vi sua dica de moxa. Consegui comprar hoje. É para fazer apenas uma vez? Posso repetir durante o dia? Estou desesperada!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Pode fazer 3 ou 4 vezes por dia. Boa sorte, Antônia, um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Sonia, ja senti uma melhora. Ufa! Vou continuar com a moxa.
    Quando voce vira ao RJ fazer palestra?

    ResponderExcluir
  34. BOA TARDE SÔNIA!
    QUERO SABER SE QUANDO SE TEM HERPES, A GENTE FICA ASSADA, SINTO UM DESCONFORTO IMENSO, FICA TUDO VERMELHO, SABE ME DIZER ALGUMAS PALAVRAS...

    ResponderExcluir
  35. A assadura pode fazer parte de um quadro de calor no local, ou calor que está saindo pelo ladrão. Herpes sempre tem a ver com excesso de calor. O banho de fumaça de moxa ajuda na assadura também.

    ResponderExcluir
  36. ola boa noite!
    sou homem tenho herpes simples genital e as feridas estao me encomodando bastante,gostaria de saber se posso fazer o procedimento com o bastao tbm?

    ResponderExcluir
  37. Claro, você vai sentir muito alívio. Mas é bom cuidar da alimentação também, reduzir o que provoca calor no corpo, como chocolate, café, carnes temperadas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  38. muito obrigado pela orientaçao sonia,só mais uma perg: moro em brasilia onde consigo encontrar por aki??
    abraço maxisuel...

    ResponderExcluir
  39. Em lojas japonesas, chinesas, coreanas, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou homeopáticas, e principalmente lojas de materiais para acupuntura. Você pergunta se tem "bastão de môcha". Parece um lápis gordo e comprido. Por dentro é uma erva seca, artemísia.

    Ponha no Google:

    materiais para acupuntura Brasilia

    e vão aparecer muitas lojas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde, achei mto interessante, comprei o moxa e acabei de fazer o teste, espero mto q dê certo. Bom, eu li mais da metade dos comentários mas não tirei uma dúvida, rs, então achei melhor perguntar logo. Depois de passar o moxa e se Deus quiser isso sumir/passar, ele pode voltar? continua saindo em vc?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  41. Some, volta, some, volta… É uma tendência. Quando você abusar de coisas quentes, ou a imunidade cair, pode voltar. Observe-se para entender o que é que desencadeia o processo em você. Às vezes nem há erupção, só uma quentura meio ardente no local ou nas extremidades nervosas por perto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  42. Mto obrigado pela atenção Sonia, e eu gostaria de fazer só mais uma pergunta. Vamos supor que começou a sair as bolhas, vc vai e faz o moxabustão, dai vc repete no outro dia ou só uma vez basta?

    ResponderExcluir
  43. Sonia, por favor, tenho muito raramente, coisa de intervalos de 10 anos, 5 anos, o aparecimento de bolhas somente no lábio sem dor ou coceira, me lembro que a última sumiu em 2/3 dias sem eu usar nada pois não sabia q poderia ser herpes pois quando eu era criança me falavam que era urina de aranha que passou quando dormia então acreditei. já fiz dois exames de sangue específicos de herpes e ambos deram negativos. vc acha que há possibilidade de não ser herpes labial? sabe se outra coisa que pode ser confundido com ela? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo 1: Pode repetir a moxa enquanto achar que deve, 2 ou 3 vezes ao dia.

    Anônima 2: Pode ser branda, ou não ser. Mas a moxa sempre ajuda.

    ResponderExcluir
  45. rs, sou o 1, rs, mto obrigado d novo!

    ResponderExcluir
  46. boa tarde Sônia...
    Sou eu de novo,desculpa de incomodar mais uma vez..
    So quero tirar mais uma duvida,ontem tava pesquisando sobre as lojas q vc me indicou e encontrei uma q tem pra vender,so q ela só tem o moxa bastão verde para acupuntura,quero saber se é o mesmo q vc me receitou e pra usar basta por fogo na ponta e chegar a fumaça próximo do local desejado??
    E quantos minutos fazer esse procedimento por dia e qdo sarar continuo por mais uma semana ou assim que desaparecer eu paro o tratamento?
    Um forte abraço do seu amigo max.

    ResponderExcluir
  47. É esse mesmo, Max. A moxa é feita de artemísia seca e socada para formar o bastão. Vem embrulhada num papel fininho. Você descasca um pouco do papel e acende a ponta. À medida que a brasa se forma, a fumaça aumenta. Para apagar, depois de aplicar a fumaça por uns 5 a 10 minutos, ponha um pouquinho de álcool numa xicrinha de café e molhe a ponta do bastão que está em brasa.
    Geralmente o herpes para de incomodar e vai embora logo no segundo dia. Pode fazer 3 vezes ao dia enquanto achar necessário. Não adianta ficar fazendo para prevenir.

    ResponderExcluir
  48. bom dia sonia!!!
    mais uma vez muito obrigado pela atenção..
    abraço!

    ResponderExcluir
  49. Biianca Nunes27/03/2014, 10:20

    adorei seu Blogger !
    então eu sou novinha, tenho apenas 18 anos, e ja estou infectada com o virus herpes genital :s
    to usando a pumada Aciclovi, mas como estou fazendo dieta, acho que minha imunidade esta baixa, e a herpes esta aparecente todo mês agora e dura durante uma semana, mesmo eu usando a pumadinha, o que eu posso fazer agora ? :'(
    ja pensei em tomar antiviral oral, porem tenho medo se pode acontecer algum comigo, ja ouvir falar que quem tem herpes pode passar por varios outros problemas de saúde . Estou preocupada !

    ResponderExcluir
  50. Biianca, mas você leu o post? Leu os comentários? Vai ficar só preocupada?

    ResponderExcluir
  51. sandra fabian03/04/2014, 21:50

    Sonia, li tudo, tudinho e espero que a moxa resolva para o meu marido ele esta com herpes zoster a 40 dias, com uma dor insuportável esta tomando ate morfina, mas não esta resolvendo, e hoje conheci a moxa.Fiquei na duvida quantas vezes por dia devo fazer a fumaça nele, e este outro medicamento c 6 o que e, fiquei na duvida. Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Sandra, herpes zoster é muito mais complicado. Ele precisaria primeiro aumentar a imunidade, porque geralmente são as baixas defesas que permitem a manifestação da herpes zoster, ou um acúmulo de toxinas e acidez (de tomate, pimentão, beringela e batata, por ex, vinagre e outros ácidos, leite, queijo e semelhantes, açúcar, produtos de padaria). Também seria bom saber se há alguma verminose ou protozoose minando as defesas (mais sobre isso em www.correcotia.com/vermes).

    ResponderExcluir
  53. Olá, Sonia....li os comentários e resposta e resolvi fazer o creme. Vou levar ainda hj para manipular. estou c herpes genital a uma semana, é o primeiro surto e estou apavorada. Agora até nas nádegas. Estou usando o creme aciclovir. O creme de florais é mais eficaz? Um abraço e de mando notícias. Sá

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde, postei um comentário e não tive resposta....comprei o creme e vou usar...o aciclovir estou aplicando uma camada de creme e outra de hipoglós, recomendação do médico, faço assim com o creme de florais?
    Aguardo retorno...

    ResponderExcluir
  55. Sá, eu não poria hipoglós em algo que quer sair: corre o risco de fazer a infecção migrar para dentro. Desculpe, mas também não gosto de aciclovir nem da medicina alopática em geral, salvo raras exceções. Por isso fiz um post colocando alternativas. E nada tenho a acrescentar ao que foi escrito. Um abraço!

    ResponderExcluir
  56. Olá...Sonia. Obrigada pela dica. Apliquei duas vezes e já estou me sentido melhor. As feridas são grandinhas e esta sangrando. Vou eliminar o Hipoglos e aplicar apenas o creme. Estou sentindo dores nas costas e com dificuldade para urinar . Tb dores de cabeça e muito desconforto. Estes sintomas é referente a herpes? Obrigada. Sá.

    ResponderExcluir
  57. Herpes é um sintoma de baixa imunidade, entre outras coisas como calor, umidade, toxinas. Pode fazer parte desse quadro que você descreve. Leu os comentários neste post e as respostas a eles? Sempre sugiro melhorar a alimentação para recuperar a saúde e a imunidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  58. Olá....boa noite!
    Já vai fazer 25 dias que estou com herpes genital. As bolhas já estouram, sangraram, curaram, mas as da nádegas ainda persistem. Sinto muito formigamento e muita coceira. Gostaria de saber se é assim mesmo. E se vai demorar para voltar ao normal. É muito desconfortante e não consigo ficar sentada por muito tempo. Aguardo retorno. Sá.

    ResponderExcluir
  59. Sá, minha bola de cristal está de folga hoje, mas acho que você está exageradamente afetada por essa crise e deve prestar mais atenção ao que está comendo e bebendo. Se puder ler os comentários que há nesse post, e as minhas respostas, pode ser que venha a entender melhor a sua própria situação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  60. Oi Sônia,
    o herpes que me acometeu foi vaginal. Tive uma terceira recorrência em dois meses, e agora o local está dolorido novamente, aquela horrível sensação difusa. Posso usar a moxa e a pomada.
    Admirido o seu trabalho. Obrigada!!
    Bjs


    ResponderExcluir
  61. Oi SOnia,
    o herpes que me apareceu é genital. Tive tres recorrências em dois meses. Hoje, a dor difusa voltou e aquele desconforto. Posso usar os dois tratamentos, moxa e pomada. Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  62. Oi Sonia ! dá a dica de uma nutricionista que acredite nestes princípios. Digo naturais!
    Bjs e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  63. Teresa, para herpes vaginal eu usaria somente a moxa. Você tem que sentar no bidê, por exemplo, e dar um jeito de colocar a moxa acesa embaixo, de um jeito que a fumaça atinja a parte afetada.

    Nutricionista: no Rio indico Luciana Ayer, tel 2255-4570, e em SP Denise Carreiro, www.denisecarreiro.com.br . Em outras cidades, não conheço.

    ResponderExcluir
  64. Oi Sonia! que bom existirem pessoas como vc! Que Deus te de saúde!
    Há mais ou menos um ano sinto pressões nos dentes, as vezes um pouco menos, as vezes mais intensa.Começei a sentir uma coceira, ardência na área pubiana e tb no anus. As vezes sentia como se tivesse algo andando em toda essa área. Logo depois, saiu o herpes. Fui a ginecologista que medicou aciclovir, melhorei e após um tempo, novamente a presona n grata reapareceu.Estou a dois meses nesta luta. O que vc acha! Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  65. Cristina, acho que você deve avaliar sua alimentação e ver se há algum motivo para sua imunidade estar baixa. Stress, verminose e candidíase influem nisso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  66. Olá Dra. Sônia, parabéns pela qualidade das informações.. tive duas reicidivas de herpes genital em menos de 1mês, vi mêz passado aqui a utilização moxa bastão como alternativa para redução do tempo de cicatrização e em 3dias resolveu. Estou no segundo surto e dessa vez mais intenso q o primeiro, ainda no prodomo iniciei a utilização da moxa e associado estou tomando L-Lisina ao invés do aciclovir oral. Vi boas dicas de alimentação para redução das reicidivas,
    principalmente com a redução da ingestão de Arginina. Quando teremos um livro da senhora com ensinamentos para combate a essa chata doença crônica?
    Apos o banho de fumaça é necessário lavar imediatamente a região da aplicação ou é melhor da um tempo e qual seria esse tempo?

    Grato,

    Paulo

    ResponderExcluir
  67. Paulo, não tem que lavar nada. A fumaça banho o lugar e a fuligem que fica é terapêutica. Para curar queimaduras graves se utiliza a cinza da moxa misturada com óleo de gergelim, fazendo uma casca no local, que gruda, protege e faz cicatrizar de dentro para fora. Essa artemísia é maravilhosa… Um abraço!

    ResponderExcluir
  68. Armando!

    Você falou de alguns alimentos que propicia HERPES como suco de laranja, ice tea, chocolate... onde posso encontrar lista de alimentos para evitar erupção?
    Por que o CHOCOLATE faz MAL para quem tem HERPES.
    Minha mulher viviada em CHOCOLATE e tem HERPES!!!! E tem erupção diretamente - mas diz que não para de comer chocolate!! Fico triste e quero ajudá-la, mas sei que depende dela, mas se eu souber de mais detalhes posso o-la a parar de comer chocolate!!!!!
    Não como carne - linguiça, mas uso mostarda, suco de laranja em excesso e chocolate em excesso duplo.....
    CHOCOLATE É UM GRANDE AMAL?

    Obrigado e parabéns?

    ResponderExcluir
  69. Armando, em geral são alimentos excessivamente quentes e ácidos. Chocolate em excesso pode ser um grande mal, porque significa muito açúcar e muita gordura para dar trabalho ao fígado.

    Às vezes a pessoa fica viciada em doces por causa de vermes, que se alimentam muito de açúcar. Mais sobre isso em www.correcotia.com/vermes . Boa sorte pra vocês dois!

    ResponderExcluir
  70. Oi Sônia. Fiquei muito feliz de saber que existem tratamentos alternativos para a herpes. Estou na primeira crise há uma semana e não aguento mais de dor. Vou tentar fazer o tratamento com moxa ainda hoje.
    Queria saber de você se já te aconteceu outras vezes desde a postagem e se usou moxa novamente.
    O efeito foi o mesmo?

    ResponderExcluir
  71. Sim, sempre que a moxa é aplicada faz bom efeito.

    ResponderExcluir
  72. sonia tenho herpes a uns 4 anos mais nao doi nem nada so fica umas bolhas de ar no penis a minha nao foi pega pelo banheiro como eu consigo eliminar essa praga?obg!!!

    ResponderExcluir
  73. Sonia se uma pessoa portadora de herpes, se tiver que fazer quimioterapia, onde o sistema imune fica totalmente debilitado como é feito o tratamento pro herpes????

    ResponderExcluir
  74. A pessoa fica muito mal ??

    ResponderExcluir
  75. Anônimo, quimioterapia é das piores coisas que podem acontecer na vida de alguém. O que a pessoa precisa é saber se de fato é necessária. E cuidar da alimentação para levantar a imunidade.

    ResponderExcluir
  76. O chá unha de gato quando a pessoa está na crise, serve para destruir o vírus da herpes???

    ResponderExcluir
  77. Estou tendo crises de herpes menos de dois meses uma da outra estou muito abatida, não tenho a menor noção como adquiri esse vírus, sou casada nunca namorei outro homem que não fosse meu marido, ele não tem, pelo menos nunca se manifestou nele, estou completamente arrasada, me sinto diferente, parece que estou vivendo um pesadelo, me ajude Sonia. Minha ginecologista me recrutou um remédio pra eu tomar durante três meses para não ter crises, mas tenho medo de ficar tomando remédio direto, cuido bem da minha alimentação, tenho uma vida , diria saudável, não como chocolate nem refri nem fritura, não sei mais o que fazer, ninguém sabe na minha casa nem meu marido não tive coragem de contar, sofro sozinha. Me mostre uma luz. Drus te abençoe.

    ResponderExcluir
  78. Resposta aos dois comentários acima: leiam o post e os comentários já respondidos para entender melhor o que é herpes. Não é DST, doença sexualmente transmissível, embora também possa ser adquirido por contato, se a vítima estiver com imunidade baixa. Herpes deriva de calor, comidas quentes, cabeça quente, e não é nada demais. Vírus geralmente não é o demônio que pintam nele.

    O chá de unha-de-gato serve para levantar a imunidade.

    ResponderExcluir
  79. Oi Sônia tenha um excelente final de semana, ao ler seu comentário me deixou um pouco tranqüila , estou usando o oleo de coco em cápsulas e tb como muito coco na minha dieta, tomo vitamina C e faço o que posso para fortalecer o sistema imunologico, já encomendei a LLisina só que ainda não chegou, pois vem do exterior, sei ué esse é um site natureba, mas me diga a eficácia da pomada oxyfend?? Onde moro não existe a moxa, a acupuntura ela ajuda no combate às recidivas do heroes?? Outra coisa você sabe me informar um médico homeopata em Firtaleza Ceará?? Agradeço a Deus por você existir. Abç.

    ResponderExcluir
  80. Recidivas do herpes corrigindo

    ResponderExcluir
  81. Sonia que devo tomar para verminose?? Faz tempo que não tomo remédios para vermes. Obg.

    ResponderExcluir
  82. Anônima de Fortaleza, onde há acupuntura há moxa. Não conheço a pomada mas sei que a moxa é melhor do que ela. E infelizmente não sei indicar ninguém em Fortaleza. Já procurou em lojas e restaurantes naturais? Os acupunturistas muitas vezes os frequentam e deixam lá seus cartões. Um abraço!

    ResponderExcluir
  83. Bom dia Sonia olha o que encontrei nas minhas buscas pela internete . Foi descoberta a cura da hepatite C. Foi descoberta a cura do herpes.
    Credito desta Postagem: Robert soares



    Credito desta Postagem (Robert soares) Obrigado amigo!!!!

    ResponderExcluir
  84. Uma pesquisa feita por pesquisadores russos encontraram um medicamento que testados em 30 pessoas foi 100% eliminado os vírus do herpes da hepatite C, já estão na fabricação agora só não sei quando chegará ao Brasil e se há veracidade dessa matéria, mas devo confessar que me deixou muuuuuito feliz é uma luz brilhou no fim do túnel, se você puder e quiser pode averiguar essa informação. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  85. CONHEÇA A PESQUISA

    Título original: Targeting the JMJD2 Histone Demethylases to Epigenetically Control Herpesvirus Infection and Reactivation from Latency

    Onde foi divulgada: periódico Science Translational Medicine

    Quem fez: Yu Liang, Jodi L. Vogel, Jesse H. Arbuckle, Ganesha Rai, Ajit Jadhav, Anton Simeonov, David J. Maloney, Thomas M. Kristie

    Instituição: Instituto Nacional de Saúde (NHI) dos Estados Unidos

    Resultado: O novo composto desenvolvido pelo NHI impede que o vírus expresse seus genes, evitando que esse se multiplique, danificando as células em seu entorno. Ele também impede que o vírus seja reativado a partir do estado de latência.

    ResponderExcluir
  86. Essa substancia desenvolvida pelo grupo do pesquisador Serguêi Rodionov na Academia Estatal de Medicina dos Urais (UGMA), foi nomeada de alfafetaproteína. No mercado, seu nome fantasia será sob a marca "Profetal". Uhuuuuu se Deus quiser vai ser dessa vez a cura total.

    ResponderExcluir
  87. Olá, Sônia!

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la por este blog tão informativo e útil e também agradecer a sua bondade por compartilhar o seu conhecimento com as outras pessoas, ajudando-as dessa forma.

    Em segundo lugar, queria lhe perguntar se você conhece
    algum(a) homeopata em São Paulo que poderia me prescrever a receita do creme com florais que você indicou neste blog.

    Também gostei da dica da moxa (com Artemisia). Mas, no meu caso, acho que seria melhor um gel/creme de Artemisia, visto que as lesões do herpes costumam aparecer no colo de meu útero, causando-me corrimento. A Farmácia Accorsi, em Piracicaba, manipula vários géis úteis, incluindo alguns específicos para herpes: guaçatonga, própolis etc. Eu poderia verificar se eles manipulam algum com Artemisia. O que me chamou a atenção nessa sua dica é que você disse que, no local onde usou a moxa, não apareceram mais lesões.
    (Corrija-me, por favor, se eu tiver entendido errado.) Fiquei bastante interessada nessa planta.

    Aguardo sua resposta sobre o/a homeopata em São Paulo e agradeço sua atenção.

    Um abraço.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  88. Estou ansiosa para saber sua opinião sobre esse medicamento russo, que promete exterminar o herpes de vez. Att

    ResponderExcluir
  89. Boa noite Sônia!
    Tenho herpes genital e utilizei a técnica da Moxa hoje... No entanto a ferida aumentou muito, como se tivesse piorado... Isso é normal? Não encostei o bastao de moxa, mas coloquei o mais próximo possível... Na hora não senti absolutamente nenhum desconforto, mas agora estou com uma dor muito forte. É conhecido que possa "piorar para melhorar"? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  90. Olá,
    Prezada Sonia, nunca fui muito crédulo quanto a tratamentos alternativos. Mas tenho que dar o meu braço a torcer... Em 2012 tive ao menos 7 crises de herpes labial, a minha qualidade de vida caiu horrivelmente... Quando o tratamento tradicional deixou de funcionar, resolvi apelar para tudo, e encontrei o teu post; segui a dica do bastão de moxa. Todas as vezes que apliquei a fumaça, no início da lesão, o ciclo viral foi muito, muito rápido. Em 2013 e 2014 tive uma folga dessa coisa horrível. Agora, entretanto, a maldita voltou: o lábio superior inchou, achei que fosse por causa de queimadura com chá muito quente, de modo que coloquei só gelo e tomei anti-inflamatório. Somente no outro dia, fiz a combustão com o bastão... Permaneci com um desconforto, e achei que não fosse herpes, mas, dois dias depois, os sintomas ficaram mais claros de que se trata de herpes, só que no ciclo final, aquele da casquinha. A lesão foi mínima, não se comparando as que já tive. Detalhe que não usei nenhum tipo de medicamento convencional, como aciclovir e seus derivados. Creio piamente que não seja placebo, pois quando usei o bastão acreditava que não era herpes, como disse, somente diagnostiquei dias depois, e fiz a combustão mais por precaução do que qualquer outra coisa. A ciência deveria estudar o mecanismo da losna no controle da doença, alguma reação deve acelerar o ciclo viral, modo muito mais eficaz que o aciclovir.

    ResponderExcluir
  91. Mariane, o que se faz é dar um banho de fumaça na erupção, não um banho de calor. Tinha mesmo que piorar. Peço que releia o post e os comentários, especialmente este depois do seu.

    Anônimo, a saúde é subversiva porque não dá lucro a ninguém! Quem disse que "eles" vão ganhar dinheiro com uma reles lãzinha de artemísia defumando a moxa? Quanto ganham com os aciclovir da vida? Quem patrocina o supostamente "científico"? Científica foi sua experiência, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  92. Cara Sônia você não respondeu, o que eu postei sobre a vacina russa aí está toda a matéria, é muito importante pra mim a sua opinião. Postei em janeiro no blog. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  93. Cearense guerreira, tb sou cearense e tb tenho herpes, sofro assim como todos que tem esse maldito virus, gostaria de saber como é feito o chá da semente de sucupira e quantas vezes se toma por dia, acredito no Deus do impossível e é isso que me mantém de pé. Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  94. Olá sônia hirsch ,quero deixar meu muito obrigado a vc e a raquel pois estava apavorada com herpes q costuma sair bem no meu bumbum fica horrível não dá nem pra sentar direito,saiu a noite e eu estava sem nenhum recurso mas sabia q tinha agir rápido foi qdo vi a dica da raquel do xixi nao pensei duas vezes e a monstruosa herpes nem chegou a apontar que deus continue abençoando a todos vcs obrigada!!

    ResponderExcluir
  95. Gente é pra brilhar, não pra sofrer com herpes.
    Não me interessa a vacina russa, anônimo. Prefiro a saúde e os cuidados caseiros. Autoconhecimento é tudo de bom.
    E quando eu não responder, de duas, uma: ou não tenho nada a dizer, ou estou sem tempo e priorizo as questões que me parecem mais sérias.

    E vivam as boas dicas, como a da Raquel - xixi no herpes - e os bons retornos, como o da leitora acima! Abraços a todos

    ResponderExcluir
  96. Cara Sônia pois a vacina russa se for mesmo verdade muito me interessa, só em saber que eu posso ser curada desse vírus horrivel, me deixa muito feliz, não só a mim mas acho que muita gente que assim como eu sofre recidivas mensais, mesmo cuidando da alimentação tomando um monte de suplementos para fortalecer o sistema imunologico e nada resolve!!! Essa vacina seria a glória.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  98. Olá Sônia! Gostaria de agradecer pela dica da moxa.
    Coisa boa encontrar alguém que fala de herpes com leveza. Tenho 30 anos e tenho herpes labial desde os meus 15. Sempre tive uma vez por ano e teve anos que nem tive. Porem, nos últimos dois anos tive 3 vezes. Então resolvi procurar por mais dicas etc. Como todos já devem saber através de pesquisas na net, o mais importante é cuidar da imunidade! Então ao invés de pesquisar sobre herpes pesquisem sobre imunidade! Uma dica é o alho e o própolis. Sobre o alho tem que ter muita coragem!!!Mas encontrei cápsulas de óleo de alho desodorizada! é só pedir na farmácia. Aqui no Sul, tem o laboratório catarinense que fabrica. O melhor é consumir puro. Mas eu não consegui. Decidi também procurar um médico homeopata. Tenho consulta mês que vem. Abandonem o penvir, aciclovir. A gente só gasta dinheiro e não resolve nada. O própolis além de liquido pode ser mandado fazer em capsulas na farmácia de manipulação, e existe também pomada de própolis. O mel também é ótimo! e limão também. Tenho consumido muitos chás, sempre variando para não intoxicar. Chá de unha de gato, erva de bugre, e o Gengibre e outros. A acupuntura também ajuda, no ano que fiz não tive herpes!
    att. Cristina

    ResponderExcluir
  99. meu nome é Bruno e tenho herpes genital já faz 8 meses,quando sara....fico 1 semana bom e na proxima semana já volta novamente.... já tomei tudo que dizem que combate esse maldito virús .... tomei complexo B de 50mgramas 30 capsulas e até de 100 mgramas 60 capsulas.... tomei hervirax 200mgramas 40 capsulas...tomei Enax 250mgramas derivado da planta equinacea 25 comprimidos....
    tomei carvão vegetal 200 mgranmas.... e aciclovir 400mgramas 45 comprimidos e hoje tomo Lisina 500m gramas.... atualmente estou faz 1 semana sem crise....mas já perdi as esperanças contra essa praga.... agora eu vou tomar Losna ouvi relatos de pessoas que ficaram até 8 anos sem crises depois que se trataram com Losna.... pomadas já utilizei aciclovir e dexametasona e candicorte e miconazol.... e tomei fluconazol também.... para essa praga chamada herpes so milagre mesmo.... :(

    ResponderExcluir
  100. meu nome é Vicky minha senhora, eu quero agradecer a Deus por usar Dr. pedra para abençoar minha vida, recuperar o meu emprego e mais especialmente para usá-lo para recuperar meus ex back.I datada este homem por quase cinco anos agora e vamos preparar para chegar casado, mas algo acontecer e cada coisa desorganizada, desde então, tenho estado a olhar para soluções de como eu vou levá-lo de volta até o meu amigo me apresentar a esse homem Dr. pedra um grande lançador de magias, que lança um feitiço para me recuperar de volta, e não só isso, ele também me ajude a recuperar a minha back.Sir trabalho, devo dizer que você é um grande lançador de magias, mundo por favor ajude-me a agradecer a esta pedra Dr em seu e-mail: Blackspiritualtemple@gmail.complease manter o seu bom trabalho, porque sir as pessoas precisam de sua ajuda para lá lives.Blackspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. ISSO É REAL ! Tome tempo para ler Estou aqui para dar o meu testemunho sobre o centro herbal médico Momoh que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex, eu fui a muitos hospitais para a cura, mas não houve solução, então eu estava pensando como eu posso conseguir uma solução fora de modo que meu corpo pode ficar bem. Um dia eu estava no pensamento do lado do rio onde eu posso ir para obter a solução. assim uma senhora caminhou para mim me dizendo por que estou tão triste e eu abrir tudo para ela dizendo-lhe o meu problema, ela me disse que ela pode me ajudar, ela me apresentar a um médico que usa medicação à base de plantas para curar vírus herpes simplex e deu-me o seu e-mail, drmomohherbalcenter @ gmail.com para que eu E-mail dele. Ele me disse todas as coisas que eu preciso fazer e também dar-me instruções para tomar, que eu seguidas corretamente. Antes que eu soubesse o que está acontecendo após um semanas o vírus herpes simplex que estava em meu corpo tem cura.
     por isso, se você também está infectado com qualquer tipo de doença e também preciso de uma ajuda, você também pode enviar-lhe a: drmomohherbalcenter@gmail.com
    Ou ligue-o via; +2347051839672
    Ele também tem uma cura de ervas para
    HIV,
    ASMA,
    INFLUENZA
    HERPES.
    CÂNCER,
    SÍFILIS,
    O vírus da raiva.
    Varíola,
    DENGUE N,
    SUBSONIC,
    ANTHRAX, Etc
    Contacte-lo hoje e você vai ter um testemunho ... Boa sorte

    ResponderExcluir
  102. EU SOU Dor eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a drokojie que trouxe de volta o meu marido divórcio que me deixou para seis anos dentro de 48 horas, eu já disse sobre esta última semana, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso a cada fim de semana para que aqueles que não li sobre isso na semana passada vai ler sobre isso esta semana, eu tenho procurado como engravidar e como obter o meu marido divórcio voltar para minha vida porque eu o amo com todo o meu coração, eu poderia não substituí-lo com qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao pai e dizer ao mundo como ele a ajudou Fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer casamento de volta perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido divórcio de volta, quando eu contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que meu marido divórcio irá certamente estar de volta para mim , no prazo de 48 horas, em primeira eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tenha ido para seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro do próximo 48 horas eu recebi um telefonema do número desconhecido de modo i escolher a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava pedindo e implorando-me no telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que ele não sabia o que veio em cima dele, ele não prometeu deixar por qualquer razão, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda pleiteando me a perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e ele tem Chang, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho que agora estou grávida, mas ainda bem antes este mês esgote eu prometo dizer isto em estação de rádio e eu vou senhor, muito obrigado much.World por favor, estou implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é o seu endereço de e-mail drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Tenho herpes constante e preciso de ajuda pois morro em nossa senhora da gloria e aqui nao encontro mocha oque devo fazer ?bjs querida

    ResponderExcluir
  104. Meu nome e mikaele e estou desisperada por conta do herpes labial fui para o hospital semana passada com herpes labial e o medico passou a seguinte pomada (acetato de dexametasona ) fiquei boa mas o virus ja atacou dnv toda semana estou tendo herpes labial oque eu faço pois nao consigo encontra essa planta mocha estou desisperada preciso de ajuda urgente esse virus horrível e constrangedo nao guento mais :(

    ResponderExcluir
  105. Meu nome e mikaele e estou desisperada por conta do herpes labial fui para o hospital semana passada com herpes labial e o medico passou a seguinte pomada (acetato de dexametasona ) fiquei boa mas o virus ja atacou dnv toda semana estou tendo herpes labial oque eu faço pois nao consigo encontra essa planta mocha estou desisperada preciso de ajuda urgente esse virus horrível e constrangedo nao guento mais :(

    ResponderExcluir
  106. Esse é um blog, mesmo que amador, para dar a chance de pessoas, que
    tenham ou não o diagnóstico de Herpes tipo 1 ou 2 de se conhecerem melhor: http://herpesamizadenamoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  107. Eu tenho sido vítima de vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada someday.This doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico, há algumas semanas, eu vim em busca na internet se eu poderia ficar informações relativas à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar devemos contatá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus herpes ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu ter finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail shomorikaspelltemple@yahoo.com ou chamá-lo +2349038669448

    ResponderExcluir
  108. Pensei que frango não fazia mal, nem suco de laranja,
    E sobre vitamina c com zinco efervescente faz mal?

    ResponderExcluir
  109. Eu sou Becky Kelvin Alberto de Winnipeg, Manitoba Canadá. Estou muito feliz pela grande ajuda prestados Dr.Water Isso para mim, estou aqui para dar o meu testemunho sobre Dr.water que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com HIV há quatro anos, eu fui a muitos hospitais para o tratamento, mas não houve solução, até que um dia fiel, eu vi blog on-line onde alguém disse Dr.water curado uma mulher que teve também a infecção pelo HIV e então eu vi ainda novamente outra mulher dizendo Dr.Water curou de Herpes. Eu decidi entrar em contato com ele através de seu e-mail, eu lhe disse que era HIV positivo há quatro anos, ele disse que pode me curar se eu posso confiar nele. Ele pediu a minha foto e ele também me pediu para enviar dinheiro para o tratamento para preparar o medicamento. Fiz o que ele disse e enviou um remédio herbal para mim no Canadá. Após 7 dias de usar seus medicamentos i foi para o hospital e eu foi testado HIV negativo, eu não podia acreditar, eu fui a quatro hospitais diferentes e os testes foram todos negativos. É muito surpreendente mas é a verdade. Agora eu acredito que todos estes testemunhos sobre ele na Internet, ele é realmente um grande homem, este é o Seu e-mail: drwaterhivcurecentre@gmail.com ou número de telefone + 23490-5020-5019.
    se você está tendo HIV, Herpes, Câncer, Sífilis, asma, diabetes, vírus do papiloma humano (HPV), hepatite B ou qualquer outra doença, você precisa entrar em contato pode este grande e Herbalist lançador de magias na (drwaterhivcurecentre@gmail.com ou + 23490- 5020-5019)

    siga-me no facebook permite bate-papo, meu nome facebook é Becky Alberto
    este é o meu e-mail: beckykelvinalberto@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Estou fazendo a moxa e amando!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.