quinta-feira, 4 de junho de 2009

Almanaque do Banheiro - Vermes, alho e creosoto


Recebo da leitora Kate, lá nos comentários sobre vermes, uma boa pergunta: Será que o molho de alho que compramos pronto funciona contra os vermes? E Creolina?

Trago também para cá a resposta:

Oi, Kate, o molho de alho pronto que eu conheço tem mais vinagre do que alho, e vinagre é para usar pouco, de boa qualidade e bem. Se não, melhor limão.

Se você quer algo com alho para colocar na comida, sugiro azeite de alho: num vidro, se possível escuro, coloque dentes de alho descascados preenchendo 1/3 e complete com azeite extravirgem. Deixe no fundo do armário durante 30 dias, coe e desfrute.

Também pode deixar o alho picadinho de molho no shoyu durante a noite e consumir no dia seguinte.

Ou simplesmente amassar o alho cru e misturar com azeite.

A creolina é um produto químico que inclui um tipo de creosoto. Funciona como desinfetante de uso externo. Conheço duas formas populares de seu uso contra vermes: há quem misture uma colherinha na água e beba; há quem pingue na farinha de mandioca e cada gota vira uma pílula; não recomendo.

Mais adequadas para uso interno, existem no Brasil as pílulas de creosoto Monte Serrat, feitas com creosoto de faia, que entre outras coisas são expectorantes, e nas farmácias japonesas se encontra o Seirogan, outra fórmula com creosoto, usadíssima quando há algum problema de estômago e intestino. Como intestino e pulmões funcionam juntos, e como muitas vezes os vermes que se desenvolvem no intestino fazem seu ciclo através dos pulmões, tratar de um ajuda o outro.

Lembrei agora dos versinhos que lia no bonde:

Veja, ilustre passageiro,
O tipo belo e faceiro
Que tem o senhor a seu lado
E no entanto acredite
Quase morreu de bronquite
Salvou-o o Rum Creosotado!

207 comentários:

  1. Sônia, para fui diagnostica com giárdia e entamoeba histolytica, mas também tenho sintomas de cândida intestinal, o que vc sugere para cândida?

    ResponderExcluir
  2. Sônia, fui diagnosticada com giárdia e ameba histolytica, mas tbm tenho sintomas de cândida intestinal. o que vc sugere para cândida?

    ResponderExcluir
  3. Amanda, comida estragada não necessariamente contém larvas de vermes. A esta altura espero que seu bebê já esteja bom.

    Roberta, lamento mas não tenho como ajudar além daí.

    Abraços a ambas!

    ResponderExcluir
  4. Anônima do dia 23, sugiro ler meu livro Candidíase, a praga, e fazer a dieta, modificando seus hábitos alimentares. Em www.correcotia.com/compras , frete grátis no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. desde janeiro eu estou com problemas de verme. em marco meu xame do helio colpaman deu entamoeba histolitica e ascaris lumbricoide. tomei anita e quinze dias de flagyl. depois fui repetir os exames e deu giardia e tomei tinidazol e flagyl, fiz de novo e deu giardia de novo, tomei secnidazol e albendazol. agora repeti o exame e deu ameba. estou perdida e nao estou entendendo o que acontece comigo. ja tomei agua de argila, tomo homeopatia e os nosodias e continuo com vermes que me dao dor na barriga e gazes. o que mais eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia, tudo bem?

    Estou fazendo o azeite com alho mas tenho notado que esta fermentando assombrosamente. É assim mesmo??

    Obrigada pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Fiz uma histerectomia há 25 dias e na semana passada após evacuar senti uma ardência no ânus e só passou depois que voltei ao banheiro logo em seguida, pois senti vontade novamente. Desconsiderei, mas hoje ao evacuar senti novamente, aguardei um pouco para ver se ainda tinha fezes, só que ao fazer a higiene local ao levanta senti uma grande dor, ardência e peso. Fui almoçar incomodada e retornei ao banheiro, pois me deu vontade novamente. Novamente a dor passou ao sair uma pequena quantidade e ao levantar para dar descarga levei um susto, avistei uns vermes pequenos ao redor (brancos e arredondados)creio que um vinte... enfim.... estou assustada pq não sei se posso usar vermífugos. Peço sua orientação.
    Grata!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.