segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Candidíase e outras chatices: Lactobacilos acidófilos

As farmácias de manipulação brasileiras preparam cápsulas de probióticos que incluem lactobacilos acidófilos importados. Um dos importadores e distribuidores é a Embrafarma, que disponibiliza em seu site um excelente artigo sobre os lactobacilos e os revende a granel, somente para farmácias, por cerca de R$0,65 o grama.

Acho ótimo poder comprar probióticos confiáveis em farmácias de manipulação. Mas acho péssimo não poder mais comprar diretamente dos Estados Unidos essas mesmas cápsulas, que custam muitas vezes menos lá do que aqui. Por que são as farmácias as favorecidas, e não o consumidor?

120 cápsulas de um excelente complexo probiótico, o PB-8, custam neste momento menos de 12 dólares na VitaCost.com . Isso dá 10 centavos de dólar por cápsula, cerca de 3 dólares por mês. Aqui? Vinte vezes mais. Tem graça?

233 comentários:

  1. Oi, Ione, desculpe a demora. Como já comentei várias vezes aqui, os últimos probióticos que usei foram da linha que você encontra em www.flora-balance.com , quando estava escrevendo o livro, e já não uso há muito tempo, porque a sopa de missô, a umeboshi e outros lactofermentados fazem parte da minha rotina alimentar, dando conta perfeitamente da manutenção. Espero que o PB-8 continue sendo bom. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia, tudo bem? Parabéns pelo excelente blog.

    Gostaria de saber se o iogurte produzido pelos grãos de KEFIR substituem as cápsulas de lactobacilos. Fui num ortomolecular e ele passou uma fórmula contendo lactobacilos acidófilos, bulgaricus, bifidus, rhamnosus, frutooligossacarídeos e mais outros coisinhas rsrs... Acha que essa fórmula está demais? Não mandei fazer, pois o preço é muito salga

    Por que você disse que não pode mais comprar dos Estados Unidos? A fiscalização causa problemas? Eu estava justamente pensando um comprar diretamente de um site americano. Eu teria problemas no recebimento desta mercadoria? Fiquei sabendo hoje que a filha de um amigo traz de lá.

    Se puder me dar um retorno, agradeço desde já.

    CELINA - SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  3. Celina, trazer de lá é mais barato. Eu gosto do www.flora-balance.com, tem vários produtos ótimos e confiáveis.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia, postei um comentário ontem, mas ainda não foi inserido. Ainda tenho dúvida se tenho cândida. Se você fala isso para o médico eles te olham com espanto e dizem que NÃO, que se eu tivesse cândida intestinal eu teria desenvolvido isso e aquilo... bem, mas tenho alguns dos sintomas que você citou, meu intestino é estranho (têm dias que funciona várias vezes e depois fica sem funcionar; as fezes são mal formadas, tenho leve perda de fezes após evacuar; às vezes queimação no ânus; tireóide lenta, insônia, depressão, engordei 20 quilos durante o climatério e menopausa, queda forte de cabelo, unhas fracas...). Recentemente fiz colonoscopia, e não deu nada!

    O ortomolecular me passou fórmula com 5 tipos de lactobacilos, mas devido ao preço, fiz só pra um mês e não repeti mais. Será que devo começar a tomar os lactobacilos que vi no site www.flora-balance.com? Tem um potinho lá que é específico para cândida!

    Fico no aguardo de sua resposta e desde já, muito obrigada.

    Abraços

    Celina

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, acabei de postar um novo comentário, mas quando procurei pela resposta ao anterior (de ontem) não apareceu. Mas agora já vi sua resposta e agradeço (Celina, trazer de lá é mais barato. Eu gosto do www.flora-balance.com, tem vários produtos ótimos e confiáveis.

    03/04/14 16:27)

    Obrigada pelo retorno. Já entrei nesse site e vou começar a pesquisar.

    Obrigada e abraços.

    Celina

    ResponderExcluir
  6. Não consigo achar a resposta ao meu comentário.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, vi seu post sobre probióticos e fiquei curiosa com relação ao PB-8, vi que ele é a base de leite e como tenho intolerância eu gostaria de uma indicação sua, qual probiótico você me recomendaria?
    Obrigada.
    Bruna

    ResponderExcluir
  8. O leite é consumido pelos lactobacilos, Bruna. Não chega até você. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Pessoal, comprei hoje o Lactobacillus Acidophilus na farmácia. O nome é LEIBA do laboratório Unida Quimica e custou R$ 7,80. ABS,

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia. Parabéns pelo lindo trabalho. Você ajuda muitas pessoas! Tenho duas dúvidas: qual seria o vermífugo para limpar pâncreas e fígado e como tomá-lo? Pode-se tomar probióticos initerruptamente? Desde já agradeço muito! Um abraço, Caroline

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia
    já entendi que seus conhecimentos sã´principalmente em candidíase.
    Você tem alguma experiência pra colesterol alto e hipertensao ou indica alguém no Rio de Janeiro , de preferência homeopata.
    Obrigada .
    Já li 2 livros seus . Não me canso de reler.!
    Linguagem simples e objetiva! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. E para acido urico e colesterol elevados algo que funcione mesmo?Obrigada, muito atenciosa você!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia, me chamo Silvio e estou com balanite.O urologista passou remédios antifungicos, mas também estou seguindo a sua dieta para uma cura completa.Queria saber se após minha cura eu posso continuar me alimentando com óleo de coco? A99braço!

    ResponderExcluir
  14. Pode sim, Silvio. É um ótimo preventivo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia.Não encontro lactobacilos da bio rich em minha cidade.Posso preparar iorgute caseiro com lactobacilos da marca leiba? Preciso ferver o leite de vaca antes de preparar o iorgute? Desde já agradeco!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá sonia, sofro de candidiase recorrente há mais ou menos 2 anos, descobrir tomando lactobacilos que melhora muito, consegui ficar 2 meses sem a maldita, porém agora ela retornou, mas muito pior, queria saber se vale a pena eu tomar um antibiótico junto com os lactobacilos, pois assim eu limparia todo o intestino e ingeria os lactobacilos para fortalecer. O que acha?

    ResponderExcluir
  17. Antibiótico junto com lactobacilos??? Você sabe o que é antibiótico? Sabe o que é bacilo? Meu Deus. E quem disse que antibiótico limpa intestinos? Pois se os antibióticos são os maiores promotores de fungos e de disbiose intestinal...

    Não vou escrever a resposta longa que esse comentário merece porque para isso escrevi o livro Candidíase a praga, onde está tudo explicadinho. Favor ler, em seu próprio benefício. Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de saber se o lactobacilo Simfort serve como um bom probiotico na luta contra a candidiase. Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  19. A bula diz que eles contém bons probióticos. Experimente e observe.

    ResponderExcluir
  20. Olá, lendo seu artigo aqui me pareceu que está proibido importar como pessoa física em quantidade para consumo próprio. Ou seja, se eu comprar em algum site estrangeiro o probiótico, será barrado na alfândega? Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  21. Fernando, uns conseguiram, outros não. Como saber? Tentando, abaixo de U$50. Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia, tudo bom? Meu nome é Daniele e também sofro com os sintomas da candidíase. Já estou tentando seguir todas suas dicas, até fui em uma nutricionista para um auxílio na dieta, pois já sou bem magra e a dieta é bem rigorosa. Eu só tenho uma dúvida em relação ao melhor horário para se tomar os lactobacilos e o óleo de coco. Pelo que eu entendi tanto um quanto o outro são melhor absorvidos quando em jejum, mas como faço para não coincidir os horários? Teria alguma sugestão? Desde já agradeço muito!! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Daniele, espero que você tenha o livro, que funciona melhor do que o blog, com um passo a passo. Lá está a indicação de como separar o óleo - que você pode tomar em jejum - e os lactobas - que pode ingerir um pouco antes do almoço. Um abraço, força nas tranças!

    ResponderExcluir
  24. Olá Sonia, finalmente consegui importar o PB8. No mesmo dia que comecei a tomar, já me deu dores fortes na cabeça e no segundo dia já estava me sentindo muito melhor. Porém após uma semana voltou tudo como estava, mesmo continuando a tomar o suplemento. parecia que não estava mais fazendo efeito.

    Só agora que acabou o pote, percebi que o ideal é mantê-lo na geladeira e eu mantive fora, justo nesses dias de verão. Será que os bichinhos morreram após aquela primeira semana?

    Té mais!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sonia, tenho tomado kefir de água (açúcar mascavo) e os problemas com candidíase, infecções urinárias não têm me incomodado nos últimos meses. Considerando que lutei com isso a vida inteira, me parece válido.

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Não costumo ter muito candidiase,mas reparei,por experiencia propria, que pomada ovestrion para reposição hormonal acarreta candidiase.Minha ginecologista recomendou uma pomada hidratante chamada Vagidrat.Coloquei um pouco do pó de lactobacilos de uma capsula misturada com vagidrat.Por enquanto funcionou.Minha duvida é se essa pomada Vagidrat é boa ou não.Estou usando pois tenho atrofia vaginal e todo ano me aparece uma infeção urinaria,cujo tratamento tambem favorece o aparecimento de candida.

    ResponderExcluir
  27. Sonia o que vc acha do prolive da ache? E os probioticos manipulados posso confiar? Estou em duvida entre manipular a receita da nutricionista ou comprar o prolive. Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Oi sonia pra refazer a flora intestinal devo tomar lactobacilos por 6 meses diariamente? E depois para manter essa flora saudavel devo tomar todos os dias a vida toda? Obrigada
    neu médico não quer que eu manipule. Mandou eu comprar o vital plex

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia, tudo bem? Tenho candidíase crônica há anos e estou começando a fazer a dieta da candidíase que vc sugere. Fiz o iogurte caseiro com BioRich mas meu intestino (que nunca funcionou bem) travou por dias. Meu organismo não se dá muito bem com produtos oriundos da vaca/boi. Pesquisando na internet, descobri que é possível fazer iogurte de leite vegetal, minha dúvida é se pode-se fazer usar o BioRich no leite de coco caseiro, visto que na cidade onde moro as demais sementes possíveis, como a amêndoa, são caríssima e raras de encontrar.
    Abraços, Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica! Vendo que vc ficou sem resposta, pensei em te mostrar isso. Um video da Bela Gil fazendo iogurte com leite de coco. Ela usa cápsulas, mas dá certinho com o BioRich. Já testei em casa.
      http://gnt.globo.com/programas/bela-cozinha/videos/4868156.htm

      Excluir
  30. Esse Site tem doadores de Kefir (Iogurte Probiótico) e outros 5 tipos de Probióticos que auxiliam o intestino. Quem doa pode se cadastrar também para ajudar mais pessoas: http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

    ResponderExcluir
  31. Prezada, seu comentário agora é fiquei muito intrigada. Você ia ao gineconista durante esse tempo e a ferida não era identificada?
    Abs!

    ResponderExcluir
  32. bom dia Sonia, primeiramente quero agradecer por suas informações postadas...
    Estava já em desespero com tantos episódios recorrentes de candidíase... quando passava no ginecologista e sempre era receitado pomadas, fluconazol ou cetaconozol e melhorava e voltava. Resolvi seguir alguns passos e dicas que você postou, estou fazendo uso de probiótico acidófilo, cápsulas de óleo de coco e óleo de alho, fazem poucos dias e já vi uma grande melhora quase 80% , a dieta alimentar estou tentando fazer também... que é o mais difícil na minha opnião rsrs , mais sei que é muito importante. Por isso quero de agradecer de coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.