terça-feira, 29 de junho de 2010

Da beleza da vida 2


a vida é um milagre
cada flor
com sua forma sua cor seu aroma
cada flor é um milagre
cada pássaro
com sua plumagem seu voo seu canto
cada pássaro é um milagre
o espaço infinito
o espaço é um milagre
o tempo infinito
o tempo é um milagre
a memória é um milagre
a consciência é um milagre
tudo é milagre
tudo menos a morte
bendita a morte
que é o fim de todos os milagres

manuel bandeira

21 comentários:

  1. Ah! as flores...tão surpreendentes (como esse poema!)
    Acho que por isso sou apaixonada pelos Florais de Bach, que nos emprestam a essência das flores!!!
    Abraços Sônia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia, Acompanho suas publicações há tempo e adoro. Apesar de não ser do o mesmo assunto gostaria que me indicasse alguma "Luz" sobre a retocolite ulcerativa. Estou novamente em crise e muito contrariada em voltar a tomar medicação. Um grande abraço. Vanda

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanda, o diagnóstico diferencial costuma ser amebíase. Se você estiver no Rio, ou puder mandar pra lá as amostras de fezes, recomendo o laboratório do dr Helio Copelman, tel 21 2548-0648 . Não tem convênio e custa +-250,00. Se quiser ler mais sobre amebas: http://correcotia.com/vermes/pesquisa/capitulo15.htm . Um abraço, bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia!Seus livros já me ajudam taaanto, e esse blog...nossa, bom demais!
    Eu estou meio sem graça, mas vou pedir uma ajuda:)
    Sonia, estou amamentando exclusivamente meu segundo filho que faz 5meses em julho, já tenho uma ariana de 5 anos!(e foi nesta época que mergulhei nos seus livros!)o menino vai super bem, já está com 8 kg!mas a mamãe aqui...aff, me sinto EXAUSTA!os cabelos caindo aos tufos!com um resfriado que não cura, apesar da medicação de homeopatia...será que vc tem alguma dica, prá eu me fortalecer, nessa missão tão fantástica que é a amamentação?

    ResponderExcluir
  5. Einstein dizia que existem 2 maneiras de ver a vida: como se tudo fosse um milagre ou como se nada fosse.
    Naõ conhecia o poema de Manuel Bandeira, amei.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tatiana, pensei em duas coisas: dois ovos quentes (orgânicos)(pode ser Korin) de manhã, com pão integral torrado, e kvass de beterraba no almoço e no jantar - será que ajudariam? Uma carninha, talvez? Cabelos caindo aos tufos não me parecem algo normal. No mínimo falta vitamina A, provavelmente outras do complexo B e sais minerais.

    Adoro homeopatia, faço e divulgo, mas acho que às vezes os/as homeopatas subestimam nossas dificuldades. Seria o caso? Abração!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol, esse poema do Bandeira se chama Preparação para a morte e é um dos meus prediletos, entre muitos outros dele que adoro. É bom ter sua companhia nesse gostar!

    ResponderExcluir
  8. Sônia, no Rio fica difícil pois moro no sul, mas com certeza entrarei em contato. Obrigadão.

    ResponderExcluir
  9. OI Sonia, lindo poema... e muito profundo...
    Outro dia meditando sobre a morte eu pensei do que realmente sentiria falta (além do meus amores). E vi que sentiria falta das flores, dos pássaros e do ar puro perto da natureza...Sabe todo dia a vida nos mostra pequenos milagres, estou sendo privilegiada por um beija flor que resolveu fazer seu ninho numa folha de uma das minhas samambaias. Tenho acompanhado cada passo deste milagre. Agora ele botou os ovinhos e fica por lá chocando. Tem oportunidade mais boa nesta vida que viver e poder presenciar isto? Por isso mesmo sabendo ser a morte nosso destino final, acho que viver, mesmo com todas as dores que acabamos passando é divino... Eu amo a vida e sou muito fã do seu blog.

    Te desejo de coração muitos milagres nesta vida!

    Um beijo

    Kátia

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog desde o título nem preciso elogiar os textos pq são o próprio elogio.
    Fiquei muito felíz em encontrar este blog e perceber que nem tudo está perdido, rsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Kátia, ninho de beija-flor em folha de samambaia é mais que milagre, é bênção. Já vi e babei. :-)

    Oi, Rosário, tá perdido mas a gente vai achando, né? Sempre tem alguma coisa boa no cenário. E se não tiver, a gente inventa, que é pra aguentar... Como dizia Nietzshe, a arte existe para que a verdade não nos enlouqueça. E contemplar a natureza não é uma forma de arte? Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sônia, gosto muito do que vc escreve. Estou procurando melhorar minha alimentação e pensei em começar por cada refeição. Gosto muito do suco verde e costumo colocar na centrifuga laranja, maça, couve, cenoura, inhame e pepino. Depois bato o suco no liquidificador com semente de girassol germinada, passo no coador e tomo. Geralmente como uma banana em seguida. Na sua opinião é um bom café da manhã? O que vc me sugere?

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia

    Você já ouviu falar em Suzy Cohen? Deixo aqui algumas ligações para você ver, analisar e opinar a respeito:

    Tomei conhecimento dela através de um artigo do Mike Adams (http://www.naturalnews.com/) e fui ver mais

    (http://www.naturalnews.com/GoogleSearchResults.html?q=Suzy+Cohen&cx=010579349100583850635%3Aw_kzwe9_yca&cof=FORID%3A11&ie=UTF-8&sa.x=0&sa.y=0&sa=Search&siteurl=www.naturalnews.com%2F#905)

    o site dela é esse daqui:

    http://dearpharmacist.com/

    Me pareceu ser uma fonte séria e fidedigna mas mesmo assim gostaria de ter a sua opinião.

    Um abraço :-)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Maria, ela sem dúvida é uma farmacêutica bem informada, pode ser referência importante se você estiver procurando um tratamento que inclua (ou dependa de) substâncias oficinais bem pensadas.

    Não fiquei no site dela muito tempo por duas razões. Primeira, não tem nada sobre candidíase e parasitoses em geral, que no meu entender deveriam ser preocupações primárias dos profissionais de saúde. Segunda, quando mais da metade das recomendações se refere a produtos que não temos no Brasil, fica chato... Abração!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia,
    Adoro seu blog, suas dicas, estou sempre aqui...
    Vc tem alguma receita de caldo de galinha ou de carne natural?
    E como devo usar o missô na sopa?
    Obrigada
    Suzana

    ResponderExcluir
  16. Oi, Martha, se você for uma atleta e gastar muita energia física acho que o café da manhã está bom, cheio de frutose, que é o açúcar das frutas. Eu morreria em 3 dias com cafés da manhã assim, ainda mais no inverno. Por que você não procura um(a) nutricionista para conversar um pouco? Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Suzana, o missô deve ser usado sem aquecer, desmanchado em pouco caldo e servido com a sopa já no prato, pois as enzimas começam a morrer em 47oC. Os caldos de galinha e de carne naturais são feitos sempre com ossos, do boi o melhor é o de tutano mas podem ser as costelas, da galinha a carcaça, pés, asas, pescoço. O fundamental é cozinhar em panela meio destampada, retirar a espuma e deixar umas 3 horas. Cenoura, aipo, cebola, alho e nabo redondo são acrescentados para dar sabor, bem como ervas miúdas - salsa, cebolinha, hortelã, tomilho, alecrim. Depois se coa para descartar os sólidos, que já deram o que tinham que dar, e guardar os líquidos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Vou seguir sua sugestão e procurar uma nutricionista. Ainda assim, gostaria de saber se em algum de seus livros vc dá alguma idéia de como seria um cardápio saudável para o dia a dia. Adquiri alguns livros, mas ainda não chegaram. Abraços, Martha

    ResponderExcluir
  19. Oi, Martha, eu procuro dar essa ideia em todos os meus livros, mas o resumo é o seguinte: muitos vegetais frescos, coloridos, variados; folhas verdes, cruas ou refogadas, em todas as refeições; pouco arroz, poucos carboidratos como batata, pouca carne. Uma proporção bacana é 1 parte de carne, 1 de alimentos com amido e 5 de vegetais, exagerando nas folhas verdes e acrescentando folhinhas miúdas como salsa, hortelã, coentro.

    Frutas no lanche, poucas, bem mastigadas - de estômago vazio e sozinhas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Sonia, há 5 anos tive um cancer de mama, hormonio dependente. fiz quadrantectomia e radioterapia. Procurei me alimentar melhor e até ouvi falar do Dr. Barcelos, mas senti q não conseguiria ser tão radical. Este mês deixei de tomar tamoxifeno, por ter completado 5 anos de uso. Aí me bateu q preciso repensar minha alimentação novamente, como prevenção inclusive. Talvez até encarar as ideias do Dr barcelos. Hoje sou eu q faço minha comida. O tempo é curto e preciso aprender a ser prática. Me desculpe se escrevo tanto, mas gostaria da sua ajuda. Vou procurar seguir a proporção sugerida no almoço e jantar. Entendi q meu suco matinal estava exagerado. Q alternativa vc sugere para o desjejum, deixando as frutas para o meio da manhã? Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Martha, o café da manhã depende muito do tipo de metabolismo da pessoa e do tempo que se tem de manhã. Eu sempre acho bom despertar com dois copos grandes de água ou chá, ir ao banheiro, tomar banho e depois pensar em comer. E sobre o que comer, bem, você vai saber experimentando. O que é bom pra mim pode não ser bom pra você. Não seria o caso de consultar um(a) nutricionista para organizar melhor esse recomeço? Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.