terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sempre um gato: Haja coração!

 
  
 

31 comentários:

  1. Que lindo! Olha só, depois de amanhã chega meu gatinho! Ganhei um filhotinho de persa para me deixar mais doida ainda aqui em casa...rs
    Lindo seu bichano!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que felino mais fofinho!Uma beleza, não foi à toa que seduziram faraós...mistérios de gatos!

    ResponderExcluir
  3. Taichi é mesmo o gatão da minha vida. Tem 17 anos. E depois que as gatas se foram, virei a gatona dele. Resistir que há de, né? :-)

    Felicidades para você com seu gatinho, Pérola! Persas dão mais trabalho com os pelos, mas são lindos.

    E os faraós deitaram e rolaram, né, Nélida? Não à toa, não à toa...

    ResponderExcluir
  4. O Taichi tah um gatao mesmo! Nem parece que tem 17 anos. Ah, vida de gato...d(^_^)b

    http://www.youtube.com/watch?v=6HDMozegA0E
    (a gataiada reina ateh em propaganda de fabricante de janelas)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia!
    A Cora Rónai disse que "os gatos não esqueceram que já foram deuses", alguma coisa assim. A gente já esqueceu mas de vez em quando lembra, né?

    ResponderExcluir
  6. Dizem que quando deus estava distribuindo qualidades aos animais, o gato era o último da fila. Então Ele deu a força a um, a beleza a outro, a inteligência a um terceiro, e assim por diante. Quando chegou no gato perguntou o que ele queria, e o gato respondeu: Um pouco de tudo...

    ResponderExcluir
  7. Kátia Séllos12/02/2010, 08:49

    Oi Sonia! Há tempos que penso em postar algo aqui, por que você me inspira muito desde que te conheci há uns 2 anos, lendo o Manual do Herói. Sou veterinária e acupunturista e também amo felinos.Tenho dois que pegamos ainda filhotes na rua. A fêmea (Kitty)se parece muito com o Taichi e o macho (Kiko)é todo pretão.

    ResponderExcluir
  8. Também adoro gatos! A gente tem muito o que aprender com eles!
    Nas palavras de Pablo Neruda:

    O engenheiro quer ser poeta
    A serpente quisera ter asas
    O cachorro é um leão desorientado
    Mas o gato, quer ser só gato.

    ResponderExcluir
  9. Ontem à noite Taichi teve seu primeiro encontro com uma enorme aranha caranguejeira aqui no escritório. Por sorte eu tinha acabado de levantar da cadeira e pude ver tudo. Primeiro a moça pernuda e cabeluda caminhando com aquela destreza de aranha, exatamente rumo ao lugar onde estavam meus pezinhos descalços segundos antes. Depois o gato passando do ladinho dela sem ver. Saí um instante para buscar algo com que prendê-la, e quando voltei ele já tinha sacado a presença dela. Foi se chegando, devagar e sempre, até que ficaram cara a cara. Não aguentei aquilo muito tempo e peguei o gato, que reclamou muito, mas eu sei lá se a aranha podia dar um bote? Isso fez ela se tocar para um canto e eu me tocar para fora, para dormir com um olho só a noite inteira. Hoje cedo conseguimos localizá-la atrás de um quadro, dormindo o sono dos justos; pusemos uma caixa plástica por cima da bichona e a soltamos na grota, para ela continuar sua vidinha que de vez em quando assusta alguém. E o gato está até agora farejando, farejando, inconsolável...

    ResponderExcluir
  10. Pó de estrelas:

    Esse pablo neruda tá muito desinformado!

    O que a serpente quer é voltar a ter suas asas...

    ResponderExcluir
  11. Desculpe Anônimo, mas não entendi seu comentário.

    ResponderExcluir
  12. Sonia, recentemente li uma entrevista sua sobre a soja. Dúvida: meus filhos pequenos (2 e 5 anos) tomas quase que diariamente o suco Ades. É prejudicial à saúde?
    obrigada, Bianca

    ResponderExcluir
  13. Sonia, quando vc diz que quando Deus estava distribuindo qualidades aos animais, o gato era o último da fila. Então Ele deu a força a um, a beleza a outro, a inteligência a um terceiro, e assim por diante. Quando chegou no gato perguntou o que ele queria, e o gato respondeu: Um pouco de tudo...e disse mais ainda: QUERO TER 7 vidas!!Pedido concedido!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bianca, aí você está juntando duas coisas não recomendáveis: subproduto não-fermentado de soja (leia mais em www.correcotia.com/soja) e produto altamente industrializado. Uma leitora escreveu recentemente comentando estudo que mostra o aumento da incidência de cáries em crianças que tomam leite de soja, mesmo não sendo adoçado. Olho vivo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Guiu, fico na dúvida: foi o gato quem pediu as sete vidas ou o Criador que achou um desperdício ele ter menos? ;-)

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sonia,
    Descobri seu blog há poucos dias e não consegui parar de ler. Já te conhecia por causa do livro do açúcar, que minha mãe encontrou por acaso na escola em que trabalhava, devorou em poucos dias e passou a divulgar (e parou de comer açúcar radicalmente). Por causa do radicalismo dela, acabei torcendo o nariz, rs, mas hoje, naturalmente resolvi parar tb com essa droga e só muito de vez em quando eu como (às vezes não consigo me segurar na TPM, no resto dos dias passo muito bem sem). Gostaria de largar totalmente, mas ninguém é perfeito e tenho meus dias de pecadinho doce.

    Li o seu texto sobre vermes e fiquei 'chokita'! É meio que "aterrorizante". Felizmente eu tomo homeopatia para isso de 3 em 3 meses, receitada pelo meu médico e tb tomo duas vezes por ano um fitoterápico. Ainda assim, depois de ler seus textos resolvi tomar os remédios químicos e já consultei meu médico. Ufa!

    Estou adorando ler seus textos e aprendendo muito tb com os comentários. Vou comprar pelo menos 2 livros seus e aos poucos pretendo ir comprando os outros. O sobre a mulher é um deles, até comentei com meu namorado que ele é tb para homens que gostam muito de mulher :). Quando vc diz que "um dos piores fatores de risco para TPM é... viver com um homem" eu morri de rir. Não sei se vc falou brincando, mas pra mim só sacramentou o que eu já constatava na prática (nos dias tepe~emicos meio que pego "aversão" a homem). Sorte que me trato com Homeopatia e meu médico não me acha louca por isso :).

    Estou me deleitando com o sem-número de informações, informações super preciosas e que nem todos conhecem. Por exemplo: sobre o óleo de coco, esses dias meu cardio disse que não o indicava por causa da gordura saturada, mas no seu texto fiquei sabendo que nem a gordura saturada dele faz mal. Mas vai explicar isso para os médicos ortodoxos... Adoro o meu cardio, ele é um excelente clínico e é muito humano, mas ele ainda traz algumas informações ultrapassadas.

    Tenho uma dúvida: o que seria extrato de alho envelhecido? Tem como fazer em casa? Eu já vinha comendo alho cru há algum tempo, mas me interessei pelo extrato pq vc diz que não deixa cheiro.

    Bjs e obrigada por compartilhar tantas informações e conhecimento.

    PS: seu gato é lindo. Adoro animais, adoro felinos, tenho três :).

    PS2: fiquei tentada a comprar as cápsulas de probióticos, mas não encontrei. Pesquisando na internet só encontrei probióticos para animais, pode? Mas li uma dica acho que da Ângela e vou encomendar uns sachês de lactobacilos da Mundo Verde, emboraeu não seja uma grande fã de iogurte; mas já que não tem tu, vai tu mesmo :D.

    ResponderExcluir
  17. Ah, desculpa o comentário enorme!

    ResponderExcluir
  18. Só um adendo: quando disse radicalismo estava me referindo à postura da minha mãe (mas hj ela mudou, rs) e não ao livro, que tb quero comprar, pois o outro era da escola (já havia tentado comprar antes, mas não encontrei). Já tentei ler "O livro negro do açúcar" mas não consegui passar das primeiras páginas; achei que ele tem uma postura de ataque terrorista e de doutrinação, e eu detesto que tentem me doutrinar. Sou muito mais o seu livro, até pq, vc escreve de maneira leve e agradável :).

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jussara, bem-vinda! Gostaria de responder com calma mas hoje não vai dar, então pego só alguns tópicos pra comentar.

    Primeiro, o meu livro Só para mulheres é também para homens que gostam DAS mulheres, e não de mulher, porque faz diferença... A maior parte dos homens que conheço gosta de mulher, isto é, de ter uma ao lado, na frente, em cima, embaixo. Mas só alguns gostam das mulheres no sentido de se interessar, perguntar, escutar, conviver, compartilhar. A recíproca é verdadeira: gostar dos homens é diferente de gostar de homem. Certo?

    O extrato envelhecido de alho se faz num vidro de boca larga, escuro ou embrulhado, com 1/3 de dentes de alho descascados e o restante de álcool de cereais, cachaça, brandy, conhaque ou outro destilado. Depois de um mês coar e guardar. Não use alho roxo, que cheira mais.

    Eu tomo cápsulas de lactobacilos porque não me dou bem com leite e derivados. Compro nos EU e peço a alguém para trazer. Um leitor do blog deu a dica de comprar através da www.boxbrazil.com mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

    Muito obrigada por gostar do meu livro sobre o açúcar. Escrever de modo leve e agradável quando passo informações cabeludas é o que mais me dá prazer na vida! Abração!

    ResponderExcluir
  20. Lindo! Entendo ele ficar olhando pra essa paisagem, dá uma rede procê ver :-)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sonia,
    Obrigada pelas respostas e pelas boas-vindas :).
    Ah, sim, só depois que comentei é que vi que havia escrito errado, "de" no lugar de "da". Verdade, é muito diferente; e tb conheço pouquíssimos homens que gostam da mulher e não apenas de.

    Obrigada pela dica do site e do extrato de alho.

    Vou me organizar esta semana e comprar os livros. O do açúcar vou dar para minha mãe (depois que eu reler); ela simplesmente virou fã.

    Abraços e até.

    PS: esqueci de comentar sobre sua pele. Não dá pra ver direito pq a foto é pequena, mas achei maravilhosa. Sou super ligada em pele pq tenho problemas com a minha, rs, então, quando é bonita não dá pra deixar de notar :).

    ResponderExcluir
  22. Sonia e amantes de gatos e fofuras em geral: acessem

    http://www.youtube.com/watch?v=0Bmhjf0rKe8&feature=player_embedded

    e digam se não é a melhor coisa que vocês viram essa semana? Tirado de O Reino d´almofada.

    ResponderExcluir
  23. Olá Sonia, gosto muito do seu site, vira e mexe eu apareço por aqui. Recentemente criei um blog, se puder visitá-lo ficarei feliz - http://cantosdecasa.blogspot.com . Como tenho dois gatos, lá você encontra fotos deles e de outros três, que são da minha irmã. Gostaria que você visse especialmente a seguinte página - http://cantosdecasa.blogspot.com/2010/02/felinagem.html - por que lá eu coloquei uma citação sua. Se preferir eu posso removê-la. Parabéns pela prestação de serviço. Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Sônia, não resisti em voltar ao seu espaço e deixar alguns vídeos de animais em geral e alguns de gatos gatos (eu amo gatos mesmo) que me fizeram rir:

    http://www.youtube.com/watch?v=0iXHim3ToQ4&NR=1
    http://www.youtube.com/watch?v=JE-7yBISXXk&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=IWhrWLOAin0&feature=PlayList&p=1C4AF251AA4A4151&playnext=1&playnext_from=PL&index=65

    http://www.youtube.com/watch?v=OeDbck6R1uY&feature=PlayList&p=1C4AF251AA4A4151&index=66&playnext=2&playnext_from=PL

    http://www.youtube.com/watch?v=9uw-nUVIvR8&feature=PlayList&p=1C4AF251AA4A4151&index=67

    http://www.youtube.com/watch?v=ao-9B8IV9_E&feature=video_response

    http://www.youtube.com/watch?v=nOJ2K4GRx-c&feature=video_response

    http://www.youtube.com/watch?v=WDFYQHeD0rw&feature=related

    Espero que goste como eu gostei.

    Aquele abraço,

    Maria.
    P.S.: Se eu tivesse visto essa aranha... eu teria um treco... tenho pavor de aranha grande. Quando vejo uma grande peço ao maridão para pegar nela com um papel ou algo assim e a colocar na rua (se possível sem a magoar...)

    ResponderExcluir
  25. http://www.youtube.com/watch?v=ohZdTlYo79M&annotation_id=annotation_958890&feature=iv

    Pronto, pronto, é o último ahahah :)

    ResponderExcluir
  26. Valeu, Maria! Vamos nos fartar de ver gatos! =^.^=

    ResponderExcluir
  27. Olá Sonia, podemos dar para os cachorros os mesmos chás que tomamos para matar os vermes?
    E eu tenho uma cadela de 14 anos que esta com seborreia, você alguma coisa que posso passar nela?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Sônia,
    Apanhei pra caramba para conseguir fazer este tal blog e me comunicar com você . .. rsrsrs.
    Gostaria de uma informação, Entrei no sit vitamin world e comprei as cápsulas de lactobacilos, porém, como é em inglês não entendi muita coisa, só sei que fiz a compra e registrou no meu cartão, porém preciso saber o número que posso acompanhar o pedido e como terei certeza de vai chegar no meu endereço?? outro problema é que esqueci que não fica ninguém em casa durante a semana e gostaria de verificar com o correio da minha cidade, porém preciso de alguma identificação do pedido.

    PODE ME ORIENTAR???
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ingrid, infelizmente não tenho como te ajudar. Estou tentando convencer um importador bacana a trazer lactobacilos de boa cepa para o Brasil. Fora isso, querida, nada posso fazer com relação à sua compra. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia,
    Tudo bem?

    Um amigo me indicou o seu site para eu pesquisar sobre outros assuntos, mas acabei encontrando esse post sobre gatos e resolvi enviar uma pergunta que já é quase um desabafo, pois já tentamos algumas alternativas...

    Moramos em casa com 4 gatinhos que são saudáveis, se dão bem, vivem juntos. Como são de abrigo animal, já vieram castrados, mas têm um peso normal, com exceção de uma gatinha, que engorda muito e me deixa preocupada.

    Não somos indiferente a eles e fazemos o que está ao nosso alcance pra tentar emagrecer a gatinha. Primeiro, decidimos dar ração em horários específicos, um punhadinho pequeno 5 vezes por dia. Além de reclamar MUITO, ela comia a comida dos outros. Como ela se mexe cada vez menos, tentamos fazer ela brincar mais, usamos fiozinhos e tal, mas ela brinca um pouco e já fica preguiçosa.

    Agora ela começou a roncar quando dorme e acho que não respira mais tão bem. Deve estar com mais de 7 quilos! Ela está muito resmungona, acho que as gordurinhas a deixam menos feliz =(

    Alimentamos com ração de marcas variadas (geralmente Friskies) e aqueles sachês de carnezinha com molho da Whiskas, que é a comida preferida deles (uma vez por dia, uma colherada pra cada um). Não sei se tem alguma contra indicação nisso...

    Se você tiver alguma sugestão alimentar, ficaria muito feliz em ler!

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  31. E vocês têm dado vermífugos? Acho importante. Sobre a alimentação, não gosto dessas marcas; têm corantes e sabores atraentes, mas não penso que sejam boas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.