domingo, 26 de maio de 2013

...mas antes disso, no sábado 1/6, a partir das 8:30, feirinha da AAO no Parque da Água Branca.

Fico lá sentadinha, tomo um chá, bato papo com as pessoas, dou autógrafos, faço uma comprinhas.

Às 11:15 começa uma conversa sobre alimentação, candidíase, parasitoses e câncer.

Entrada franca, é bom chegar cedo. Vejo vocês lá?


18 comentários:

  1. Será um sucesso, com certeza, a feira da àgua branca de orgânicos é uma ótima escolha!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ir lá, Daniela. Apareça se puder! :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia.

    Que bom ver o blog movimentado!

    Mas me diga o seguinte: a beringela pode piorar câncer, que vc saiba?

    Beijo, Mr. Brumn

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia! Comprei seu livro e estou fazendo a dieta contra candidíase a 18 dias. Tive um efeito die-off horrrível, com dores de cabeça, fraqueza e diarreia. Mas passou e logo depois meus lactobacilos acabaram, passei uma semana sem, porque estava esperando uma amiga voltar de viagem e trazer.
    Resultado: fiquei constipada.

    Acontece que apareceu uma dor chata do lado esquerdo da barriga, bem no intestino que aumentou até ficar uma dor de quase desmaiar, fui no hospital e nem buscopan na veia deu jeito. Minha médica está desconfiando de diverticulite porque além da dor terrivel, estava com muco branco nas fezes que se tornaram marrom. Essa dor (ou a diverticulite, se comprovada) pode ter relação com a candida? Ainda estou com muita dor, e pra piorar, por conta da suspeita, estou tendo que tomar antibióticos! :/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joana, não acho que a candidíase tenha a ver diretamente com isso. Mas você leu o início do livro, onde falo sobre a importância de vermifugar? Seria bom investigar isso seriamente. Leia mais sobre isso colocando a palavra vermes na caixinha de busca do blog, e tb em www.correcotia.com/vermes. Um abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
  6. Mr Brumn, não tinha visto esse seu comentário.

    Acho que a beringela pode piorar várias coisas que dão chance ao câncer, que no final é uma forma de degeneração das células submetidas a maus tratos e destratos. Ela pode ser um alimento muito ácido. Desequilibrar o pH certamente piora o câncer.

    Beringela é um fruto da família das solanáceas, como a batata, o pimentão, o tomate, o jiló, a jurubeba. Tem solanina, uma toxina forte. Assar a beringela inteira costuma reduzir seu potencial tóxico. Assim mesmo, continua sendo ácida.

    A MTC diz que a beringela remove estagnações do útero. Pode ser usada medicinalmente, com modo de preparo adequado, que não sei bem qual seria.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia. Estou fazendo a dieta contra candidíase e amamentando exclusivamente meu filho de quatro meses. Li num site que o chá de ipê roxo é contra-indicado para quem está amamentando, procede? Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Solanácea, é? Mas que danada...
    Eu acho que o inhame também piora esse tipo de quadro apesar de ser cormo (e não tubérculo) e de ser tão simpático útil e gostoso.
    Sei de um estudo com uma cobaia bem grande. =))

    ResponderExcluir
  9. Mr Brumn, estudos têm que ser muito bem fundamentados, especialmente sobre o inhame. Mexeu com ele, mexeu comigo. Se for um estudo sério, verdadeiro, por favor dê os detalhes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Pois é Sonia: a cobaia sou eu.

    Certeza mesmo eu n tenho: estou fazendo a dieta do Barcelos, sem inhame. Um dia comi inhame, no almoço, cozido. De tarde os sintomas pioraram significativamente. Será coincidência?

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Bruno, o inhame é depurativo e pode produzir eliminações. Quando você diz que os sintomas pioraram, não sei se ele agiu para botar "coisas" pra fora. Também não sabia que existia um diagnóstico de câncer no seu caso. Sem dúvida, numa dieta dr Barcellos rigorosa, se ele entrou e os sintomas pioraram, eu também pararia de comer.

    Para o dr Barcellos o inhame estava incluído nas proibições. Fui eu, depois de tanta pesquisa sobre ele, que aventei a hipótese de que, não sendo tubérculo e sim cormo, pudesse ser positivo em vez de negativo, ao menos em caso de usar a dieta apenas (?) para desintoxicar e desinflamar.

    É importante compreender que em casos de câncer, ele nunca está só. Vários tipos de bichos, bactérias, toxinas e desgastes acompanham um quadro de tumor canceroso. O enfrentamento teria que fortalecer a pessoa e limpar ao mesmo tempo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula, só se for porque ele amarga o leite. O guia de plantas medicinais do Harri Lorenzi, um dos melhores que existem, não diz nada sobre isso.

    De todo modo, antifúngicos existem muitos. O importante não é matar os fungos, é impedir que voltem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela resposta, Sônia. Estou tomando cápsula de alho, óleo de fígado de bacalhau, kvas de beterraba, lactobacilos, muito chá de camomila e fazendo a dieta moderadamente. Pelo que entendi o chá de ipê roxo também melhora a imunidade, e aí os fungos não voltam, entendi bem? De todo modo, vou beber o chá e se ele recusar o leite será pelo sabor. Mais uma vez, agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  15. Não não. Nada de câncer: alergia.
    Eu acho que o inhame produziu uma piora piora mesmo e não uma depuração, pelo que eu conheço do riscado. Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruno, obrigada por esclarecer isso aqui. Beijo!

    ResponderExcluir