terça-feira, 22 de abril de 2014

O VENENO ESTÁ NA MESA - E PRETENDE FICAR

Veja o segundo documentário do Silvio Tendler sobre isso:

2 comentários:

  1. Olá Sônia! Que deus a abençoe! Comprei seu Livri candidíase - a praga. Li e reli( e continuo relendo)e comecei a dieta redical há uma semana. Tenho até agora 3 dúvidas importantes: 1-Sou celíaca e quero saber se quando fala em pão de fermentação lenta os sem glúten que são vendidos em lojas de produtos naturais(congelados e assim mantidos em casa) estão nesse grupo?;2- Se Tem que fazer ducha vaginal todo dia e usar o iogurte caseiro 3 vezes por dia e por quanto tempo?;3- Qual é a medida do iogurte para 1 litro de leite para fazer o iogurte caseiro(faço todo dia) feito com o último iogurte, este como lactobacilos? No mais sigo com a dieta radical e acho que antes de fechar 1 ciclo menstrual inteiro não dá pra avaliar o momento de ingressar na dieta suave. Beijos e fique em paz!

    ResponderExcluir
  2. Flavia, em primeiro lugar penso que você deve verificar a possibilidade de ter outras parasitoses envolvidas. Você não *é* celíaca. Recebeu esse diagnóstico por parte de uma medicina que não encontra uma lombriga, uma ameba, porque não procura direito, não estuda parasitologia adequadamente. Pode ser que seja essa a origem dos seus problemas alimentares e da própria candidíase. Se a dieta sem glúten fosse ótima para a saúde você não teria candidíase crônica. Desculpe ser tão direta, mas por favor releia o capítulo "10 contra ela" para reorganizar sua compreensão a respeito desse grave problema para o qual somente a sua atitude pode ter resposta.

    Suas perguntas: não conheço os pães sem glúten que estão no mercado, mas sei que são cheios de amido, que não convém. As duchas, faça quanto quiser. Iogurte feito com sobra de iogurte, aqui no Brasil, não tem lactobacilos vivos, ou tem pouco. Nesse caso é melhor tomar suplementos de lactobacilos. Um abraço!

    ResponderExcluir