quarta-feira, 6 de maio de 2015

ALÔ ALÔ, RIO DE JANEIRO! SEMANA QUE VEM COMEÇA O CURSO DEIXA SAIR


4a feira, 13 maio, 18h30 a 21h30
O QUE DEIXAS SAIR
TE SALVARÁ
Hálito, secreção nasal, lágrimas,
remela, meleca, catarro, corrimento,
urina, fezes, gases, suor, arrotos, espirros, 
furúnculos, espinhas: o corpo é um sistema 
autorregulável que elimina o que não serve mais.
Se algo fica retido, ele se complica.
Como ajudar as eliminações?


4a feira, 20 maio, 18h30 a 21h30 
COMER OU NÃO COMER,
EIS A QUESTÃO
Comida de mentira, comida de verdade: a função
medicinal dos alimentos tradicionais nos cardápios
saudáveis. Cores e sabores. Carne ou arroz integral?
Quais as gorduras que fazem bem? E para quem
só come fora de casa? 

4a feira, 27 maio, 18h30 a 21h30
SOMOS UM CONDOMÍNIO
Os limites da pessoa e a influência dos hóspedes
que minam a saúde. Parasitoses e candidíase, evitar
e tratar. A cozinha medicinal que privilegia a digestão
e a limpeza de parasitas. 

local: Flex Center - Salão Esmeralda
Largo do Machado 54
metrô - estacionamento na praça e no prédio 

inscrição somente online: correcotia.com/rio

boleto, débito em conta, cartão, parcelamento

r$360,00

13 comentários:

  1. Ola Sônia! Tenho acompanhado seu trabalho... Tive uma candidíase, e tratei...mas o corrimento continua e a vagina esta assada...fina e irritada O corrimento é branco, sem cheiro meio cremoso como leite condensado.... Fui em vários médicos e eles falam que é secreção normal e nos exames não aparece nenhum microorganismo. Estou aflita pois sinto muita dor na relação o que faz me sentir pra baixo....
    Fiz sua dieta por uns 38/dias e acabei desistindo porque naontive melhora e como o medico disse que não era candidíase me desmotivou
    ..
    Vc ja ouviu algum caso assim?
    Me casei a pouco tempo e isso ta desgastando a gente.
    Vc achabque pode ser candidíase? Demorei muito pra procurar o medico pqbtava com vergonha do meu marido fiquei uns 4 meses com a candidíase por falta de informações... Sera q ela ficou forte nesse tempo?


    =\

    ResponderExcluir
  2. Outra pergunta
    Kefir ajuda na candidíase?
    Vc fala muito sobre o iegurte..ele é melhor que o kefir?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia , tenho lido muito o seu blog e sinto que ele está me ajudando. Mas tenho tido muitas dificuldades para fazer essa dieta, pois acabo consumindo mais carne e tá ficando caro, rsrsrs. Eu tenho uma dúvida. Posso fazer iogurte caseiro com Lactobacilos de repolho ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia,
    Sobre a dieta Barcellos, veio uma dúvida: feijão combinado, por exemplo, com arroz integral, não se torna benéfico, devido à complementação dos aminoácidos?
    Isso, claro, tomando os cuidados de deixar o feijão de molho previamente, de não ingerir proteína animal nem frutas na mesma refeição, etc.
    Obrigado por esse trabalho de ouro que você realiza, e um abraço.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, já viu isto? o melhor é ver uma mèdica acreditando em "credinces"...
    http://www.msn.com/pt-br/video/watch/video/vi-BBkIQ8K ocid=OutNBR&from=OutNBR&FORM=BWVOLC

    ResponderExcluir
  6. Denise Bueno12/06/2015, 00:47


    Olá, Sonia

    Tudo bem?
    Conheci essa semana uma publicação referente a combinação de alimentos. Partes do livro são muito pertinentes a alguns pontos defendidos por você, como a questão do açúcar, industrializados, etc. Você conhece o livro de Doris Grant e Jean Joice " A combinação de Alimentos". Como analisa a proposta apresentada pelas autoras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia! Alguma perspectiva dessas oficinas acontecerem em Curitiba? Grande abraço, de quem muito admira seu incrível trabalho :)))

    ResponderExcluir
  8. Patrícia Oliveira18/08/2015, 17:01

    Encontrei você (e virei fã) quando pesquisava sobre alimentação na depressão, para minha filha adolescente. Inclusive já a levei no Geraldo Granja, que descobri no seu blog, e foi ótimo. Ele diagnosticou lombriga nela e recomendou Albendazol. Acontece que minha filha vai fazer uma pequena cirurgia daqui a dez dias e estou em dúvida se dou o remédio agora. O Geraldo disse que não tem problema, mas já li no seu blog que o tratamento costuma gerar toxinas para o fígado. Como ela vai ser sedada e exigir mais trabalho do fígado pra metabolizar o sedativo é melhor medicar depois? Durante quanto tempo o fígado sofre com o tratamento da lombriga?
    Minha admiração e gratidão.

    ResponderExcluir
  9. Sônia, estou desesperada. Enviei-te um e-mail agora, sei que estás na correria e talvez não responda tão cedo. De qualquer forma, reproduzo o e-mail aqui também. Ajude-me, por favor! Estou desesperada. O Título de meu e-mail é "AJUDE-ME! TENHO 37 ANOS E ESTOU DESESPERADA - DIAGNÓSTICO DE ADENOMA INTESTINAL"

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Sônia, tudo bem?
    Querida (permita-me chama-la assim), conheci seu blog há alguns meses, pesquisando por alternativas de saúde.
    Esta semana, em especial, li muitas postagens sobre a questão das verminoses. E vou lhe explicar o motivo, já pedindo sua ajuda... Tenho 37 anos, dois filhos nascidos de parto normal (um de 20 anos e um de um ano e cinco meses).
    Há muitos anos, desde criança, lembro de meu sofrimento em virtude de dores abdominais e intestino preso. Comecei a comer legumes e verduras muito tarde, depois dos 25 anos. Antes disso, minha dieta era um desastre. Ocorre que, em 2008, conheci um terapeuta holístico, para o qual reclamei desses sintomas e de meu cansaço excessivo. Só tinha vontade de dormir! Desde 2008 tratei-me com ele, que era adepto da dieta do tipo sanguíneo e me receitava homeopatias e suplementos. Tudo (aparentemente) corria bem. Até que, depois que tive meu segundo bebê, relaxei na alimentação, voltando a comer doces, leite e derivados, enfim, um desastre. Meu intestino voltou a incomodar severamente. Certo dia, depois de comer umas batatas doces chips assadas ao forno, apareceu uma lesão anal, a qual acreditei ser hemorróida. Procurei um proctologista e, ao relatar meus sintomas, solicitou-me uma colonoscopia. Feito o exame, em fevereiro deste ano (2015), eis o diagnóstico: lesão perianal, pólipo intestinal. Feita a biópsia do pólipo, foi diagnosticado adenoma, ou seja, pelo que li no seu blog, uma infecção pré-cancerígena. Este médico não me falou nada disso, só disse-me que eu deveria repetir a colonoscopia daqui três anos. Procurei outro médico, pois não tive confiança neste. O outro médico me disse que adenoma é uma infecção que poderia virar câncer se eu não tivesse retirado. Ele fez uma anoscopia e constatou que a lesão perianal ainda estava presente. Fez uma cara suspeita e me disse “desde fevereiro e esta lesão ainda esta aí...”. Receitou-me Proctyl, pediu para eu fazer o tratamento por 30 dias e pediu para voltar. Estou fazendo isso, mas, diante de tanta leitura em seu blog, cheguei a conclusão que posso ter Amebas. Às vezes sinto dores abdominais fortes, que tenho que ficar paradinha esperando passar. Já senti dores abaixo da costela e do lado esquerdo, uma dor aguda, que depois some. Quando faço exames de sangue, sempre aparece “Neutrofilia”. Perguntei a um dos médicos e ele disse simplesmente que isso é bom (?????) que são as células de defesa atuando (mas atuando contra o quê?). Os eosinófilos também dão acima do valor de referência, e ninguém fala nada.
    Sou magra, não ganho peso de jeito nenhum, embora coma bem, de três em três horas e com uma dieta equilibrada ( ao menos agora, cortei tudo, doces, pizzas, etc, refrigerante graças a Deus já não fazem parte de minha vida há pelo menos 4 anos).
    Estou triste e desanimada com a possibilidade de desenvolver um câncer. Tenho um bebê lindo que quero ver crescer (estou chorando agora). Há anos, em 2001, também tive HPV, depois fui fazendo preventivos de seis em seis meses e não voltou. Apavoro-me pois li em algum lugar que existe a relação entre câncer de intestino e HPV.
    Não sei o que fazer. As providências que irei tomar a princípio é usar o Legalom 90 mg por 5 dias (amanhã vou pegar) e tomar o Anitta conforme a bula.
    O que mais posso fazer? Vi que você comenta sobre Geraldo e Alda, que fazem diagnóstico à distância.
    Eles têm e-mail? Por favor Sônia, ajude-me. Faço qualquer coisa indicada pela medicina natural e alternativa. Há tempos perdi a fé nestes médicos que só pensam em ganhar dinheiro com a promoção da doença, não da saúde.
    Vou comprar seu livro “Almanaque dos Bichos que dão em gente”, baixei a versão em PDF e estou gostando muito.
    Um grande abraço, que Deus te dê muita saúde e muita força para continuar remando contra o sistema encarcerador que se tornou a medicina em geral.
    Aguardo ansiosa sua resposta.

    Abraços catarinenses.

    Natália

    ResponderExcluir
  11. Sônia boa tarde. Gostaria de saber em qual site você compra os Lactobacilos Acidófilos?
    Ainda é no vitaminworld? ou poderia me informar um site recente que você tem comprado?

    Agradeço muito se puder me ajudar.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Interessante!
    www.anovaordem.com

    ResponderExcluir
  13. Olá. Por favor preciso de ajuda. Temos cão e gato em casa que estão sempre muito próximos, e por essa razão sei que é imperativo que toda a família tome vermífugo (cão e gato incluídos). Aqui em Portugal não tem o ANNITA. O Farmacêutico aconselhou o Zentel (para a família humana !). Por favor Sónia, me diga se acha eficaz:

    http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=9425&tipo_doc=fi

    Faz uns 2 anos que não tomo vermífugo e tem algumas fases do ano que tenho muita tosse com muco e uma coceira dentro do peito e garganta que obriga a tossir. Tenho também muito purido anal e vaginal, e muitos gases. Suspeito que deve ter muito bichinho aqui dentro.

    Agradeço antecipadamente sua resposta,
    Sónia

    ResponderExcluir