domingo, 24 de outubro de 2010

Candidíase, o livro: Palestra e autógrafos 4a, 27/10, 19 hs, Saraiva do Rio Sul

– Ah, mas eu nem tenho corrimento..., diz você.

Não? Nem precisa. Candidíase não é só o corrimento vaginal ­­— com ardência, coceira e dificuldade para transar  –  que inferniza 60% das mulheres atendidas no Hospital Pérola Byington, SP, referência em saúde da mulher.

Todos podemos ter cândida em qualquer parte do corpo. Homens também, com ou sem corrimento, ardência e pipoquinhas, eles na glande como nós na vagina.

A cândida é um fermento que cresce principalmente nas mucosas quentinhas e úmidas do intestino. Prospera com antibióticos, anticoncepcionais, alimentação errada. Recobre o espaço, tomando o lugar da flora bacteriana que nos protege. Então vira fungo, invade o interior do corpo e cria novos problemas.

Seus sintomas confundem a vítima e os médicos. Tudo parece outra coisa: má digestão, diarreia, enxaqueca, sonolência, queda de cabelo, corrimento, dores menstruais, dores ciáticas e artríticas, queimação, secura, apatia, perda da libido, baixa imunidade, alergias, hipoglicemia, distúrbios da tiróide e uma quantidade de outras chatices, mazelas e agravantes. No extremo, está por trás de doenças crônicas e degenerativas como câncer, artrite, diabete, aids e síndromes diversas, cada vez mais frequentes no dia a dia.

Este livro é sobre candidíase e as formas de enfrentá-la, e ao mesmo tempo um guia culinário valioso para quem quer recuperar e manter a saúde e a imunidade.

27 comentários:

  1. vamos ver se não vou no dia errado. rss...

    brincadeira...

    até lá, querida e boa sorte!


    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. ai, será que eu tenho?

    preciso do livro URGENTE!!!

    ResponderExcluir
  3. Sonia,

    Uma cura mutio boa...kefir de leite.
    Santos grãos!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. sonia,
    fiquei absolutamente encantada com a sua leveza pessoal e o domínio sobre o "palco". apesar da parca condição oferecida, lamentavelmente, pela livraria saraiva do shopping rio sul, você nos manteve atentos e interessados. parabéns pela capacidade de comunicação!
    meu livro está aqui, ao meu lado e mais uma vez ao lê-la me deparo com a sua generosidade em dividir conosco o seu conhecimento. é gratificante receber as suas palavras que exalam cuidado, carinho, gosto pelo que faz, escritas de forma direta, objetiva e afetiva. sua escrita é preciosa e suas pesquisas revolucionárias no sentido de popularizar a consciência sobre o que comemos, como comemos e que males reais nossos hábitos nos trazem.
    popularizar a cura é um ato corajoso diante da industria poderosa dos medicamentos.
    quando terminar de ler, certamente terei perguntas, mas por hora queria apenas lhe agradecer, mais uma vez obrigada, pelo tempo gasto com a melhora de nossa qualidade de vida.
    foi um prazer o momento em que estivemos juntas.
    um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Betina, obrigadíssima por essa boa nota que você me deu. Eu estava zonza ali no meio da imensa livraria, porque o zumzum era muito grande. Foi uma surpresa para mim também, pensei que tivesse auditório. Por isso encerrei mais rápido e nem abri para perguntas. Saí de lá zureta...

    Mas de fato adoro meu trabalho, e pude me entregar muito a esse livro porque a galera no blog estava ali dando força, esperando, ajudando, perguntando, e com isso me ofereceu de bandeja o caminho.

    Muito obrigada pela generosidade do seu comentário. Me dá muito prazer ver que também dá prazer aos outros ;-) Beijos e até!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia, infelizmente não pude comparecer. Mas estava presente em pensamento e tenho certeza que foi um sucesso, como os próximos tb serão :-)

    grande beijo e centenas de edições

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia!
    Comecei a ler o livro e foi quase todo num fôlego só!Eu realmente gosto do seu jeito de escrever.
    Tem uma pulga que não sai de tras da minha orelha... preciso te contar.
    Nos questionários chamou minha atenção a quantidade de sintomas que "batem" com os relatados na labirintite. Isso por que, recentemente conversando com um amigo otorrino, ele me contou que as doenças do labirinto só perdem para dor de cabeça nas queixas no consultório. Será que uma parcela dessa clientela na verdade tem cândida? Você viu alguma relação entre candidiase e labirintite?
    De qualquer maneira, quando eu encontrar com ele, vou contar sobre seu livro, quem sabe ele tem algo a dizer sobre isso...
    Um beijo,
    Érima

    ps: não custa de novo agradecer sua vinda a Niterói, foi uma delícia! Espero que tenha feito uma boa viagem de volta pra casa.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Érima, também gostei muito de ir a Itaipu. Voltei bem, obrigada. Pena que seja tudo tão corrido.

    Sobre labirintite, poderia perfeitamente ter relação com candidíase crônica. O bom dessa história é que, se a pessoa se reconhecer no quadro, fizer uma dietinha e melhorar, ficará bem encaminhada pro resto da vida.

    Tem muita ficha ainda pra cair... Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia,
    vc vai presentear BH com o lançamento ao "vivo" do seu livro!
    Adoraria levar todos meus exemplares pra vc autografar (rsrs), preocupa não autografando só o último já fico satisfeita, aí quem sabe combino até com o Geraldo e a Ada de irmos juntos.
    Espero vê-la por aqui!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani, parece que vou a BH em abril 2011, dar uma palestra e um curso - e autografar todos os livros que você quiser, uai... Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sonia

    Entre as alergias possíveis causadas pela candidíase pode estar a intolerância a perfumes, produtos químicos, "cheiros fortes". Sofro desse problema há alguns anos e faço o possível para não entrar em uma crise alérgica. Busco sempre produtos da higiene pessoal sem perfumes. Mas não é fácil, os cheiros estão em todos os lugares.
    Abraços
    Denise Bueno

    ResponderExcluir
  12. Sonia, sobre este assunto da sensibilidade quimica causada pela candidiase, seria possivel que isso chegasse a um ponto extremo como choque anafilatico causado pelo uso de anestesicos locais, como aqueles utilizados pelos dentistas?

    Confesso estar um pouco preocupado com isto, pois desde que ela apareceu, a 2 anos, que eu não voltei ao dentista, e agora iniciarei tratamento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Claudio, nunca li sobre isso, mas não é impossível. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Sonia

    Entre as alergias possíveis causadas pela candidíase pode estar a intolerância a perfumes, produtos químicos, "cheiros fortes". Sofro desse problema há alguns anos e faço o possível para não entrar em uma crise alérgica. Busco sempre produtos da higiene pessoal sem perfumes. Mas não é fácil, os cheiros estão em todos os lugares.
    Abraços
    Denise Bueno

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise, a intolerância a cheiros fortes e produtos químicos é um sintoma muito claro da candidíase crônica. E quando você compreende o que é a candidíase, pode jogar fora a idéia de alergia. São os tecidos afetados que não dão conta de encarar substâncias agressivas no ar.

    Você já fez o questionário que está em http://correcotia.com/mulheres/questionario.pdf ? Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Sonia

    Respondi o questionário e fiquei assustada. Se temos que pontuar todas as questões conforme indicação ( 1, 2, 3) estou preocupada. Meu menor indice é 16 e o maior 41. O que faço..? Tive candidiase há alguns anos, mas nunca imaginei que " isso " permanecia na gente..

    ResponderExcluir
  17. Esse é o problema, Denise. A gente fica pensando que é uma coisa e é outra. Em sua homenagem vou postar o capítulo 10 CONTRA ELA no blog http://candidiaseapraga.blogspot.com . Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Sonia

    Vou aguardar. Agradeço pela ajuda e mandarei notícias. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Sônia,

    Desesperado após muitos anos (8 anos) tentando me livrar da candidíase sem sucesso... Eu e minha namorada achamos este site e o capítulo "candidíase" do livro "só para mulheres". Não tenho como descrever em palavras, o quanto foi exclarecedor e ao mesmo tempo assustador, ao perceber que minha (talvez a dela também) candidíase está em estado avançado e crônico. Agora percebi o quanto terei de ser forte para combater essa praga, o quanto terei de mudar a minha vida, minha rotina e minha dieta. Só quero ter a certeza de que vai dar certo, por favor me diga que sim... Estou perdendo as esperanças...Já vi outros livros, já tentei vários métodos, mas quando li o capítulo disponível na web, eu senti muita confiança em suas palavras. Eu senti que você é uma pessoa que tem o conhecimento que todos os médicos deveriam ter mas se negam a estudar (até mesmo os homeopáticos, que se dizem alternativos). É incrível como a medicina não percebeu até hoje que doença não se trata e nem se evita com remédios. Estou escrevendo nesse exato momento, sentindo todos os inconfortos e desprazeres que a doença pode causar à um ser humano. Hoje sou indisciplinado, cometo lá meus pecados culinários, mas percebi que não vou muito longe se continuar assim. Estou resolvido a mudar minha vida, meus hábitos, minha dieta, minha mente e meu espírito. EU QUERO A CURA. Vou comprar o livro e vou seguir à risca. Muito obrigado por esta preciosa obra. Só fica agora uma dúvida...

    Qual a dica que você me dá para usar de argumento com os amigos, familiares e etc ao recusar determinado alimento por eles oferecido? Apenas dizer: Sou alérgico à isto? Pois me sinto desconfortavel em relação a isto se eu tiver que dizer que sou alérgico a quase tudo que existe no mundo rss... Outra coisa, é necessário SEMPRE usar preservativos? O sexo oral como que fica? Morre? Enfim é mais isto mesmo que por enquanto coça minha cuca...

    Muito Obrigado!

    André

    ResponderExcluir
  20. Oi, André, parabéns pela boa disposição - e força nas tranças, porque a dieta resolve.

    Os convites de amigos e familiares, infelizmente, têm que ser recusados durante o período radical. Não é possível fazer dieta e social ao mesmo tempo. "Estou de dieta" é uma boa resposta - e, de fato, a única possível diante de bebidinhas e comidinhas que só aumentam a cândida.

    Não é pra sempre. Depois de um tempo, havendo um bom controle no dia a dia, nada impede uma cerveja, um vinho, uns belisquetes no fim de semana. Cada um tem seu ponto fraco - o meu sãos os queijos, que me entopem o nariz à noite. Procuro tomar um comprimido de enzimas digestivas quando como queijo em reuniões sociais e ajuda muito.

    Sexo oral, se não for logo depois de comer/beber, e de boquinha limpa (escova e fio dental), não tem problema. Não pode é deixar restinhos de batata-frita sabe-selá onde. Né não? Abração!

    ResponderExcluir
  21. Com Ctz! Rsrsrs...

    Muito obrigado por responder tão rápido Sonia!

    Fico feliz em saber que vai dar certo se eu me dedicar ao extremo, preenchi o formulário pra saber se a cândida pode tar me acometendo e tive uma infeliz surpresa, meu resultado foi de 522 pontos!

    Meu caso é grave demais? Devo procurar médicos urgentemente? O que faço? Estou muito preocupado e triste com isso.

    =/

    Grande Abraço!

    André

    ResponderExcluir
  22. Oi, André, a candidíase crônica só melhora com a dieta, portanto não perca seu tempo. Os médicos geralmente não tratam até a coisa ficar muito feia, e aí não conseguem reverter porque não há como. O jeito é você se informar e procurar um(a) nutricionista que te dê apoio. Recomendo meu livro Candidíase, a praga - e como se livrar dela comendo bem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia, tudo bem?
    Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos posso usar essa compressa e obter resultados?
    compressa de alho:
    ponha meio litro de água no fogo; esmague uma cabeça de alho,
    embrulhe num pedacinho de gaze ou pano de fralda, amarrando bem;
    quando a água estiver quase fervendo,
    ponha essa trouxinha de alho dentro dela, apague o fogo e tampe.
    Embrulhe a panela em jornais e/ou panos,
    para conservar o calor, e leve para o banheiro.
    Se você tiver uma garrafa térmica normalmente usada
    para sopas e caldos, pode fazer a infusão dentro dela.
    Agora, sentada no vaso ou no bidê,
    molhe um bom chumaço de algodão
    nessa infusão de alho bem quente e aplique na vulva,
    mantendo-o lá até sentir que amornou.
    Repita a operação várias vezes, sempre trocando o algodão,
    enquanto a água estiver bem quente.

    ResponderExcluir
  24. Não sei responder, tudo depende de como você está e da sua alimentação também. Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Sônia como uso o azeite de oliva como hidratante corporal?
    não fica com o cheiro de azeite?
    o que faço pra tirar?
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.