domingo, 9 de janeiro de 2011

Cogumelos no jardim: Phallus duplicatus & outros





19 comentários:

  1. Belos cogumelos. São por aí? Come-los?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia

    Um Feliz 2011 para você e para todos os que buscam conhecimento!

    Sei que não tem nada a ver mas dei de caras com esse site http://www.thehealthyhomeeconomist.com/2010/10/video-healthy-homemade-ice-cream/

    e achei que você ia gostar dele.
    Espero ter acertado já que a autora me parece ser parecida com você (ideias semelhantes). Aguardo a sua opinião :)

    Um abraço e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria, lamento decepcionar você: qualquer receita que comece com creme de leite e inclua mais leite me afugenta imediatamente. Laticínios, tô fora. Mas entendo quem tá dentro pelo sabor, pela experiência sensorial do sorvete. Deve ser boa a sua dica. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia:
    E aí? Como está tudo aí na serra, hein? Que coisa.

    Espero que esteja tudo bem contigo e com os seus.

    Comprei o óleo de côco, mas não o extra virgem... Ele funciona?

    Estou tomando por minha conta tb o preparado de babosa do frei romano que eu mesmo faço (é um excelente regenerador celular e pode ser bom para a audição) e comecei ontem o extrato de gingko biloba 80 mg 3 x ao dia (bom para a circulação e possivelmente para a audição).



    Abraço, Bruno.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruno, felizmente aqui do meu lado não houve nada a não ser um nítido excesso de chuva, com estrada enlameada, buracos e tal. Mas todos nos sentimos atingidos de alguma forma pela tragédia.

    Sobre óleo de coco, tudo o que tenho está em www.correcotia.com/mulheres/sodacoco.htm . E recomendo a marca Dr. Orgânico, importada das Filipinas, porque as nacionais não passaram no meu crivo - e nem acho que sejam óleos virgens, feitos da polpa fresca do coco maduro. Cuide-se bem! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Legal. Vou comprar. Vou fazer tb o exame lá do Copelman..., pq o da pastoral tá meio difícil.

    Abraço.

    Aliás, vc conhece o livro "o câncer tem cura" do Frei Romano? O que vc acha?

    ResponderExcluir
  8. Não tenho opinião a respeito. Mas entendo que muita coisa cura o câncer, assim como muita coisa que não é câncer é diagnosticada como se fosse...

    ResponderExcluir
  9. Concordo 100% contigo sobre: muita coisa cura o câncer e há muitos diagnósticos furados.

    Eu tenho a seguinte intuição: se existe uma forma de se resolver um problema de saúde, então há muitas formas.

    Mas voltando ao câncer. O que pouco se fala sobre o câncer também, é como o presente tratamento oficial muitas vezes gera remissivas -voltas- violentas da doença...

    ResponderExcluir
  10. Aliás: um cogumelo chamado falús impudicus é ilário!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruno, esse cogumelo - piroca de renda pros íntimos - vem confirmar as lendas indígenas de que a mulher era fertilizada por uma vara que emergia da terra...

    ResponderExcluir
  12. Uau. Nos estados unidos a natureza seria processada por sexismo e assédio... Só para começar!

    ResponderExcluir
  13. Mr Brumn amei seu comentário:)! Soninha que bom que por aí tá tudo bem!voce estava em meus pensamentos estes dias todos!Bem hoje vim com a missão de te sugerir uma coluna no site: Parada Lésbica,SAÚDE E GOSTOSURAS...ou o que vc quiser! pois atinge meninas e mulheres de todo o brasil e do exterior tb! muitas delas sem acesso a nenhum tipo de cuidados e prevenção mas com uma rica natureza no quintal de casa! Pensei em voce pois leio sempre muitas colunas lá do site e voce seria o maior presente para nós por lá! nem precisa escrever nada novo... postou aqui transfere pra lá! ou posta textos antigos, pense com carinho bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tibet, lésbica é mulher e já fiz o livro Só para mulheres informando o que encontrei de importante para as mulheres saberem. O livro Candidíase, a praga também é muito para as mulheres, embora tantos homens sofram com ela, em vários sistemas do corpo. Fora isso, não me arranje mais trabalho porque já estou atolada :-) Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. tá ok! perdoe a minha idéia!era só por que a maioria destas meninas e mulheres não tem acesso a cultura dos grandes centros...só mesmo pelo computador! Sorry, desculpe-me!não está mais aqui quem sugeriu!
    :-) Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tibet, mas nada impede você de postar os meus textos lá quando quiser e quanto quiser. Fique à vontade. Todas as minhas informações são liberadas para reprodução. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá Sónia,

    Sou um jovem micologo português e na preparação duma apresentação cruzei-me com as suas imagens! são bonitas, mas se me permite vou fazer alguns reparos de forma construtiva! a espécie identificada como P. impudicus é P. duplicatus, a segunda imagem é um Hygrocybe sp. (talvez H. miniata, a terceira é Auricularia auricula-judae, as restantes pertencem ao grupo Polyporales sensu lato...

    Parabens pelas fotos,

    Luis Morgado

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luis, muito obrigada pela observação, já corrigi. Seja bem-vindo! Falamos muito de fungos neste blog... Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.