segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz 2011


23 comentários:

  1. OI Sonia..tudo bem?
    feliz 2011 pra voce, linda...
    sigo vc há tanto tempo, desde que ganhei o Manual do Heroi de minha irmã amada...
    Gostaria de saber se vc tem e-mail para eu entrar em contato, estou lutando aqui com uma alopécia areata e além de tratamento homeopático, gostaria de saber o que poderia fazer com relação a minha alimentação. Pela acupuntura eu soube que a queda de cabelos está ligada ao rim, pulmão e figado...estou amamentando um lindo bebê de nome João e nao queria partir para tratamento alopático com cortizona e etc..
    Aguardarei um contato bastante esperançosa.
    Um beijo grande no coração....geO
    georgiamartins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sônia querida!!!
    Desejo a vc um 2011 de muito mais sucesso e grandes avanços...
    Conheci vc através de uma amiga nutricionista como eu, que era sua fã ee me recomendou o seu livro maravilhoso:" SÓ PARA MULHERES", AMEI E VIREI FÃ TAMBÉM, desde então...
    Um forte abraço e escreva mais...sempre!!!
    Vandeliza freitas / RJ

    ResponderExcluir
  3. Oi, Georgia, uma causa frequente de queda de cabelo é a candidíase crônica - você já fez o questionário que está em www.correcotia.com/mulheres/questionario.pdf? Ele foi publicado também nos meus livros Só para mulheres e Candidíase, a praga. Pode ser interessante responder. E quando a medicina chinesa fala em questões ligadas a rins, pulmão e fígado a gente pensa logo em leite e derivados, que são propulsores da candidíase... Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vandeliza, bem-vinda e volte sempre! Abração pra você e abração para Green Womyn, sempre ligada ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia: Bom 2011 para toda gente!

    Continuo lendo sobre nossa cândida amiga... Surgem então dúvidas tantas.

    Por exemplo, vermes. O exame do Dr. Copellman parece excelente em tudo menos no preço. Com 300 pratas, como feito um rei em casa. Não seria intessante então eu me desvermifugar natural e preventivamente?

    Mas como? O HERBORISTA - loja de copacabanda que você deve já conhecer, tem uma receita com sementes d´'abóbora coisa e tal numa apostila. Você também dá receitas no livro, mas eu fiquei em dúvida sobre por qt tempo usa-las.

    (acho que na verdade essa foi a dúvida geral: Quanto tempo fazer em cada etapa -vermes, fungos etc.)

    Escrevo em seguida com as dúvidas por partes.

    Bjs, Bruno

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo, Sônia!
    2011 é regido por mercúrio, bom para escritores, jornalistas e blogueiros :-)

    ResponderExcluir
  7. Sonia, amei seu blog e seu jeito prático, claro, engraçado e divertido de escrever. Li sobre coandidíase e nem minha médica conseguiu esclarecer tao bem quanto você acerca do meu problema. Este mal me persegue por mais de um ano e agora ela reapareceu na gravidez, estou tvz no terceiro mês de gravidez e não tenho ânimo para nada. Tesão, libido,ânimo...já era. So sinto cansaço, sono e vontade de não ver ninguém. O problema maior é que não tenho tempo para fazer o tratamento direitinho por causa do trabalho.
    Mesmo assim, estou mais aliviada, pois sei qual a origem de tanta coisa ruim em meu físico. Essa bicha é coisa do cão mesmo...vamos acabar com ela, já. Bjuuu

    ResponderExcluir
  8. Que bom!!!
    Então Mercúrio é o planeta desse ano que já é maravilhoso?!!!
    Tá explicado porque após dois longos anos retomei o meu blog ontem.
    Feliz 2011 para todos!!! e pra vc. Sonia Maravilhosa... Que Mercúrio permaneça sobre sua cabeça o ano todo!!!!
    Que venha 2011!!!
    Felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  9. Agradeço ao VejaBlog, que deu uma aprovação a este blog, mas como já disse prefiro o prêmio dos leitores, dos bons comentários, das perguntas inteligentes. O blog é uma continuação do meu trabalho nos livros e nunca foi feito para ganhar nada, só mesmo para trocar.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruno, dureza mesmo é saber que, com toda a tecnologia que temos hoje, seria muito simples examinar as fezes por computador a um custo ridículo - e a medicina nos nega isso. Não tenho a menor dúvida de que é uma falta de vontade política.

    Quem sabe nossa presidenta Dilma abre os olhos para esse assunto? Como podemos ter tanta verba para o ministério da saúde e nada para encontrar as lombrigas e amebas do povo, que quando viraminfecções crônicas levam a problemas sérios e muito mais caros?

    O fato, Bruno, é que quando uma pessoa jovem tem muitos sintomas, como você, é preciso saber direito a causa para tratar adequadamente. Existe um polivalente no mercado chamado Annita que tem sido bem falado, mas vai que uma ou duas doses não resolvam, você continuará no escuro. E eu aposto que tem uma galerinha legal aí dentro.

    Uma alternativa para você seria o teste bidigital aplicado pela Pastoral da Saúde, veja mais em http://www.soniahirsch.com/2009/06/almanaque-do-banheiro-vermes-alho-e.html . O endereço no Rio é Rua dos Arcos, 54. Centro. CEP: 20230-060. Tel.: 2240-2819. O texto do Almanaque de Bichos que dão em Gente, sem os tratamentos, está em www.correcotia.com/vermes. Abração!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol, que bom saber disso. No meu mapa Mercúrio é conjunto a Júpiter, o que explica o atrevimento da escrita... Não entendo nada de astrologia mas sei de alguns detalhes e acho tudo muito encantador.

    Oi, An, obrigada pelos bons votos. Felicidades múltiplas e muitas alegrias no seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Bem, isso se felizmente os sintomas forem causados por muitos hóspedes e não por uma tradiocinal sequela...

    Mas vamos tentar. Obrigado e vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  13. Olá...

    Parabéns pelo blog e pelo ótimo trabalho. Com sua autorização gostaria de recomendá-lo em meu blog.

    Um abraço

    Emerson Batista

    ResponderExcluir
  14. Oi, Emerson, fique à vontade e muito obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia

    Entrei em contato com a pastoral no telefone que vc me indicou, mas eles disseram que não fazem exames lá...

    Abraço, Bruno

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruno, olho vivo e faro fino: tente descobrir onde os agentes da Pastoral atuam. Geralmente é junto às paróquias. E esse é um trabalho dos mais discretos, por causas óbvias. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Feliz 2011 pra vc tbm!
    E obrigada por transformar de verdade meu 2010!
    Emagreci 9 kilos com a dieta e estou me curando de verdade de todos os pequenos males!
    Virei Zen budista... mil mudanças ótimas!
    Te indico pra todo mundo na rua!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. oi /sonia. O problema é q existem 1000 paróquias por aí...


    Mas vou procurar. Abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Sonia querida,

    feliz 2011, saúde, paz, sucesso .... continue nos fornecendo tanta informação valiosa através do seu blog e seus livros. Ajudando sempre a transformar vidas.

    Um grande beijo
    Cida Comoti

    ResponderExcluir
  20. Oi, Michelle e Cida, agradeço e retribuo os votos e o carinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Sonia, td bom? Sou leitor do blog e to escrevendo para avisar que o tel da Pastoral da Saúde no Rj não é mais esse que vc passou. Eu liguei para lá e eles não souberam me informar qual é o novo tel. Queria fazer o teste bi-digital, mas não faço ideia aonde eles estejam agora. Vc teria como descobrir? abraço. Claudio

    ResponderExcluir
  22. Oi, Claudio, na Catedral da sua cidade, ou na paróquia central, eles devem saber informar.

    O endereço que está no site http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=304 é o mesmo que está no comentário acima, Rua dos Arcos. Que é onde funcionava a Fundação São Martinho até uns anos atrás. Se você descobrir, conta para a gente. Um abraço, Sonia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.