sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Máquinas Poéticas: Exposição no Museu Casa do Pontal - Palatnik, Adalton, Laurentino, Nhô Caboclo e Saúba

http://www.youtube.com/watch?v=ZCrbwmReKAg

O Museu Casa do Pontal convida para a abertura da exposição Máquinas Poéticas, que promove o encontro da obra do pioneiro da arte cinética no Brasil, Abraham Palatnik, com o mundo da arte popular brasileira, representada aqui por Adalton Lopes, Laurentino Rosa, Nhô Caboclo e Saúba, a partir da temática do movimento.

A abertura será em 5 de fevereiro de 2011, sábado. Às 16h haverá uma conversa com o artista Abraham Palatnik e às 17h tudo vira festa com a música da Orquestra Voadora. Entrada franca nesse dia.

O vídeo é uma amostra ínfima das artes & manhas dessa turma. E o Museu Casa do Pontal, quem não conhece não sabe o que está perdendo.

8 comentários:

  1. Que engraçado: eu tenho alguns projetos com esculturas cinéticas... Vou lá.

    ResponderExcluir
  2. Ah: nesta terça conversei com um fitoterapeuta-taoísta sobre minhas encrencas. Interessante.

    ResponderExcluir
  3. Fitoterapeuta taoísta, Mr Brumn? Conta mais, conta mais... :-)

    ResponderExcluir
  4. É o Hamilton, sacerdote da Sociedade Taoísta lá do Cosme Velho. Ele aliás, conhece os livros da sra. Hirsh.=O

    Conversamos bem brevemente: das relações entre deficiência de rins e audição -ele me sugeriu um fito-chinês para os rins e falou sobre limpeza dos intestinos - me recomendou um cara que faz uma faxina nas tripas.


    Todas as terças-feiras, 19hs, ele está lá para meditação e leitura do TAO TE KING. Se vc quiser te passo o número do telefone dele

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito do Hamilton como ótimo terapeuta. Faxina nas tripas, Mr Brumn? Ueba!!! Continua contando depois ;-)

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. É aquela limpeza com água do intestino... Mas eu tenho meus poréns: acho um recurso muito cara-pálida. Quase cirúrgico. Fico mais simpático à desvermifugar coisas e tais de dentro para fora: com remédios caseiros, alimentação etc.

    E só confio em recursos médicos com dez mil anos, pelo menas. =)))

    Qual tribo fazia isso? Qual pajé é fiador? =P

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas lavagem intestinal é uma das manobras terapêuticas mais antigas. Usavam tripas limpas, enchiam com água do mar antes do amanhecer (quando ela está mais viva, dizem) e faziam a lavagem. Até mesmo no nordeste do Brasil. (Veja talassoterapia.)

    Claro que se pode limpar pelo que se come, é mais efetivo a médio e longo prazo, mas um enema tem efeitos rápidos e muito interessantes - mesmo aquele comum, de farmácia, que já vem com glicerina e tudo...

    ResponderExcluir
  8. Só lembrei da abretura no sábado de noite...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.