quarta-feira, 4 de maio de 2011

Viver melhor: Palestra de Alex Saioro sobre situações perturbadoras e como lidar com elas

APRENDENDO A LIDAR COM SITUAÇÕES PERTURBADORAS
Palestra de Alex Saioro com entrada franca
06/05/2011 - sexta - 19:30h
Espaço Saúde
Rua Mário Portela 49 – Laranjeiras – Rio de Janeiro
(21) 2265-4740 / 2558-3513


"...a vida pode nos surpreender com situações capazes de nos perturbar profundamente. Quando isso acontece só podemos contar com uma coisa: a lucidez da mente e do coração. Mas nem sempre conseguimos acessar esta lucidez, pois isto depende de estarmos bem familiarizados com ela; para isso, precisamos treinar a mente. Nesta palestra serão apresentadas algumas reflexões e práticas que podemos desenvolver para lidar com as situações que nos perturbam no dia a dia."

Alexandre Saioro desenvolve trabalhos com grupos desde 1984, tendo participado da formação de associações, cooperativas e comunidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. Iniciou seu treinamento em meditação budista em 1986 com Don K. Jayanetti e Venerável Puhuwelle Vipassi na Sociedade Budista do Rio de Janeiro. Desde 1993 é praticante do Budismo Tibetano sob orientação de Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche. Atualmente, ministra para grupos e empresas o Programa de Redução do Estresse - A Arte do Estresse e é editor especializado em publicações na área de saúde.

O Programa de Redução do Estresse – A ARTE DO ESTRESSE

Encontros semanais com início dia 13 de maio de 2011
Duração: 2 meses
Horário: 19:30h
Local: Espaço Saúde - Rua Mário Portela 49 – Laranjeiras – Rio de Janeiro
Informações e inscrições - Telefones: 2265-4740 / 2558-3513

5 comentários:

  1. Que pena não passar sempre por aqui.
    Fico feliz mesmo assim, por ver um lugar com sempre tanta informação bao, pertinente.
    Vou assinar, claro, a petição sobre o que acontece com as salas de aula de nutrição. Fiquei chocada, mas ao mesamo temo entendo que é o que acontece , ou melhor com a medicina, os médicos e os laboratórios. Acabei de ver um vídeo no youtube de uma nutricionista falando sobre o alface que nem é tão importante assim numa dieta para emagrecer pois contém pouca caloria...
    É sobre essa orientação que acabei de escrever para postar no meu blog, mas antes mandei mesmo por e mail para amigos e clientes, pois isso é o que não pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Isso me fez lemrar que uma vez ouvi, ou li, vc dizer que os temperos são detergentes para o corpo. Dá prá publicar isso em out door??
    Socorro, esse boom da nutrição está assustando. Já ouvi cada coisa...
    abçs, prazer em estar aqui.
    Paula Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paula, bem-vinda! E, sim, socorro!, esse boom da nutrição está assustador, porque a maior parte da informação é de má qualidade ou a serviço dela. Dá o endereço do seu blog para a gente visitar? Abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, prazer falar com vc.
    Meu blog é paulafernandesblogspot.com.
    Espero vc por lá.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe: paulafernandesterapias.blogspot.com
    rsrsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.