sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alô alô, Sorocaba: 4/8 no Objetivo, 19h, e 6/8 no Fruto Amarelo, 16:30h


4 agosto 2011 19h
OBJETIVO Unidade Portal
Rua Romeu do Nascimento 777 ~ Portal da Colina
O foco da palestra é a alimentação que ajuda, ou atrapalha, o funcionamento da pessoa como um todo, seja ela adulta, criança ou idosa. Com a enorme variedade de alimentos disponíveis atualmente no mercado, a dificuldade é escolher bem. O objetivo é clarear a questão da escolha e oferecer critérios que qualquer um possa aplicar, naturalmente, na hora de fazer a comida ou o prato.


6 agosto 2011 16h30 
FRUTO AMARELO Armazém natural
R. Sen. Vergueiro, 46 - Jardim Vergueiro
Inscrições gratuitas pelo telefone: 15 3212-3704

Panorama da alimentação contemporânea | linhas alimentares & estilo de vida | o problema com as dietas | critérios para escolher e preparar a comida

Venda de livros e autógrafos após as palestras.

26 comentários:

  1. Sônia, te convido para meu blog e posso dizer que sou uma cria sua do bem comer. Muito do que estou vivendo e postando lá, aprendi com você. Ficaria muito honrada se lesse! Um beijo e salut pra todos!

    Ana

    http://bonitadetox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anita, legal seu blog! E gostei de ler sobre a sua experiência com o HDK, que já rendeu altos papos por aqui. Nada como uma boa vivência pessoal para endossar a informação, né? Um abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Obrigadíssima, quando vc vem pra SP com uma palestra como essa?
    Hoje devo escrever sobre frutose, ontem comi muita fruta e estou com muita depressao-cândida! Meu Lufenuron que não chega....

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Carinha boa, na foto, Sonia! Pena que estarei longe nesses dias...
    :-)

    ResponderExcluir
  5. E no Rio de Janeiro, quando vem???

    ResponderExcluir
  6. Coisa de cumputador:

    tenhumbutão que somi i dissome os cometário mais véio!

    ResponderExcluir
  7. E no Rio de Janeiro, quando vem? (3)

    ResponderExcluir
  8. hahaha, assim eu acabo contando que já reservei datas no Flex Center, Largo do Machado, para outubro e novembro ;-))) Mas quero ver se vocês vão, tá? Porque vai ser ótimo! Abraços com gosto e obrigada pela força! ♥

    ResponderExcluir
  9. Pertinho da minha casa, já é o terceiro ano que vc ao Rio em outubro-novembro. Não pude ir nas vezes anteriores, vou tentar dar um jeito dessa vez :-)

    ResponderExcluir
  10. e pra Floripa-SC, voce vem?

    ResponderExcluir
  11. Floripa? Mmmm, gostaria... ;-)

    ResponderExcluir
  12. Sua palestra foi maravilhosa! Foi um imenso prazer ter te conhecido!!!
    Desejo à você muita luz em sua jornada!
    Grata por todo esse carinho e dedicação em ajudar o próximo...
    Até mais
    Taís

    ResponderExcluir
  13. Oi, Taís, muito obrigada, também adorei os sorocabanos :-) Abração!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia, sigo seu blog um tempinho já, mas nunca comentei.
    Comprei alguns livros seus, e muitas dicas de alimentação e qualidade de vida procuro seguir.
    Mas será que na sua agenda não tem espaço para uma palestra aqui em Blumenau/SC? Adoraria lhe conhecer pessoalmente, e a minha família, finalmente poderia constatar sua força com as palavras, pois tudo o que indico foi a minha "guru" Sonia Hirsch que ensinou :)

    Abraços,

    Cilene

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cilene, obrigada pelo carinho! Se alguém me convidar para uma palestra em Blumenau, pode ter certeza de que eu vou. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia! "Conheci" vc qdo estava grávida e o livro Mamãe eu quero foi carregado como bíblia debaixo do braço durante muito tempo. Minha filha desde cedo aprendeu a comer todos os tipos de alimento e adora provar! Moramos na nossa pousada durante muitos anos e muito do que comíamos vinha da nossa horta. Tudo muito lindo, né? Pois é... Fui fazer um exame de sangue de rotina (ela tem 7 anos) e descobrimos que apesar de ter ótimo peso e alimentação o colesterol dela está 220. Confesso que deprimi. Também confesso que passamos a morar no Rio e nossa alimentação não vem mais de horta mas também não contém nenhum alimento que a pediatra pediu pra retirar... Já comecei a fazer pequenas caminhadas com ela mas não sei o que alterar na alimentação. Desculpe uma mensagem tão longa, mas tenho certeza que só vc pode me dar uma luz. Eu faço os pães que a gente come e já comecei a fazer biscoitinhos de aveia o tempo todo! :-) Por favor, me ajude.
    coisinhasdalili@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ué, Lili, que estranho. Primeiro: por que uma criança de 7 anos, saudável, peso ótimo, faz exame de colesterol no sangue? Segundo: será que esse resultado está correto? Terceiro: você não prefere homeopatia para tratar dela? Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Pois é, Sonia. Tudo muito estranho. O pouco que ela comia de chocolate (no leite desnatado) eu tirei. Passou a comer mais aveia e o remédio de berinjela (homeopatia) todo dia... A médica que pediu é homeopata, não sei porque agora alguns médicos pedem exame de sangue tão cedo e esse já foi o segundo exame. Vc conhece algum médico que possa me indicar aqui no Rio? Estou perdida realmente não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  19. Lili, eu nem sei se é caso de médico. O que é que ela sente? Quais são os sintomas que levaram a médica a pedir isso?

    ResponderExcluir
  20. Não sente absolutamente nada, que tal? O famoso "assintomático"... Ela pediu o exame de sangue porque minha filha era paciente nova e ela queria saber. Me disse que agora é praxe pedir exame cedo. Marquei uma nutricionista pra poder me dar uma luz no cardápio, mas marquei abrindo livro de convênio no desespero. A médica que pediu o exame é homeopata e a achei do mesmo jeito. Não consegui indicação de nenhum homeopata pediatra dos amiguinhos dela da escola. Todos tem médicos alopatas-loucos-por-antibiótico. Minha filha NUNCA tomou antibiótico. Tento solucionar todos os resfriados e afins com alimentação e até agora tem dado certo mas dessa vez estou perdidinha da silva. Por isso resolvi abusar mesmo e pedir sua ajuda. Sempre confiei em tudo o que vc indicou e escreveu e nesse momento não tinha pra onde correr. Tenho medo dela me recomendar algum remédio alopata barra pesada pra minha filha tomar dizendo que é a única solução. E aí eu terei que decidir se arrisco segurar tudo na alimentação ou se cedo...

    ResponderExcluir
  21. Lili, eu tenho numa homeopata em Petrópolis, Vanize Eyer, que recomendo de coração: tel 24 2243-7184. Neste ela marca para as 6as feiras à tarde.

    Mas confesso que acho um absurdo procurar médico para quem tem saúde. Mais absurdo ainda fazer exames investigativos sem sintomas. Que mundo, meu Deus!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Sonia! Obrigada mesmo. É uma loucura isso e parece que peguei o resultado do filho de outra pessoa... Mas anotei o nümero da Dra. Vanize e assim que pudermos vou lá, com certeza. Sabe o lado bom da história? Primeiro que estou caminhando mais com ela. Qdo voltamos da escola voltamos à pé e depois de alguns dias ela está gostando muito e é um momento em que colocamos todas as nossas "fofocas" em dia! :-) Segundo que confirmei tudo o que pensava de vc. É muito bom a gente não se decepcionar com quem a gente admira de longe, né? Obrigada de novo e de novo. Tudo de bom pra vc sempre. Bjs Lili

    ResponderExcluir
  23. Tudo de bom pra vocês também, Lili! :-)

    ResponderExcluir