segunda-feira, 4 de julho de 2011

HDK: Medicina tradicional japonesa para limpar os intestinos


Bons produtos merecem destaque. Este, apesar do preço aparentemente salgado, pode ajudar muita gente e o custo se transforma em benefício. O texto abaixo explica por que. É uma reprodução das informações do vendedor, mas o vendedor é um dos mais respeitados centros terapêuticos do país, dirigido pelo meu velho amigo e mentor macrô, o mestre Fernando Montoto. Por isso assino embaixo.


"Enfermidades sérias começam nos intestinos"! "Mais de 65 problemas de saúde podem ser causados por um cólon enfermo." Royal Society of Medicine

O HDK é um suplemento fitoterápico que limpa o intestino, purifica o sangue e fortalece a imunidade.
Este suplemento é um tesouro da Medicina Tradicional Japonesa, é produzido no Japão há mais de 450 anos, inicialmente pelos monges, e hoje em dia continua sendo produzido com ervas naturais.

O intestino deve funcionar no mínimo uma vez ao dia, podendo funcionar mais vezes, conforme a quantidade de alimentos que ingerimos. Mais de 60% do nosso corpo é composto de líquidos e é no intestino grosso que absorvemos grande parte desse líquido. Quando não temos uma boa eliminação, as fezes antigas retidas no intestino liberam toxinas que, juntamente com o líquido necessário para o organismo, serão absorvidas, intoxicando assim, todo o nosso organismo.

O HDK gradualmente dissolve o "shokuben", que são fezes fossilizadas, endurecidas e acumuladas no intestino durante anos, limpando assim o intestino e o sangue que forma e nutre nosso organismo.

Indicações: intestino preso, refluxo, flatulência, má digestão, retenção de líquidos, colesterol alto, alergias de pele, acne, baixa de energia e baixa da libido, melhora a concentração e memória, sintomas da menopausa, celulite, aumento de peso, queda de cabelo, ameniza os efeitos colaterais da quimioterapia, dores de cabeça, ajuda no tratamento e inibição da formação de cálculo renal e pedras na vesícula, desintoxicação do organismo ou simplesmente para manter-se saudável.

Ingredientes naturais: Rhubarb, Aloe, Pharbitis Seed, Rose Fruit Extract, Similax Rhizome Extract, Glycirrhiza.

Este suplemento fitoterápico não visa substituir o tratamento médico e sim complementá-lo.

Compre com exclusividade na Loja Virtual Okido: http://loja.okido.com.br/suplementos-naturais.html

72 comentários:

  1. Estou juntando proventos para fazer exame de minhocas nestas férias. =)

    ResponderExcluir
  2. Caro sim, Mr Brumn, mas entendi que 1 vidro de 273r$ dura mais de um ano, o que dá 23 pratas por mês, coisa que duvido que você não gaste em bobagens para comer. São mais de mil glóbulos e a pessoa toma algumas por dia. Também não é de uma hora pra outra que se consegue limpar os intestinos. Você já viu imagens do que sai lá de dentro? Parece câmara de pneu retorcida, pedaço de carvão e outras mimosuras. Horrorize-se em http://www.detoxifynow.com/colon_cleanse_pictures.htm . Diante disso, para quem precisa, fico achando que vale o sacrificio de uma pizza por mês. Sem refri.

    Não? Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia,

    Achei muito interessante o artigo, mas tenho uma dúvida: você acha que essas cápsulas substituiriam satisfatoriamente uma limpeza de intestino convencional?

    grande abraço!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. É uma boa indicação. Os yogues fazem a limpeza do intestino a cada mudança de estação com esse mesmo objetivo. Manter limpo o nosso intestino é garantia de saúde, que bom que existem vários métodos possiveis. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana, eu nunca usei os tabletes mas acredito sim que funcionem, caso contrário a tradição não se manteria.

    Como é uma limpeza de intestino convencional? Vamos ampliar essa conversa, que é boa! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Uau, acabo de ficar desesperada ao ver essas fotos... que medo.

    ResponderExcluir
  7. Tem uma amiga que faz um processo que ela chama de hidrocólon, uma vez por ano, vocês já ouviram falar? É feito em uma clínica em Ubatuba, fazem uma lavagem intestinal todos os dias durante 15 dias. Acompanha uma dieta bem leve e repouso. Ela fala que a vida dela muda depois.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sônia,
    Gostaria de mais informações: qualquer um pode tomar o hdk? Não precisa de receita médica? A posologia vem com o medicamento? Será que eu ia precisar entrar em contato com o Fernando Montoro? Eu gostei muito da idéia!
    Grade Abraço, Consuelo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia,

    obrigada por me responder. Acho que 'convencional' não foi a palavra certa. Dentre as limpezas que já pesquisei, está essa hidrocólon, uma lavagem intestinal, ouvi também sobre uma caseira, com aplicação de clister e um método da yoga, chamado "shanka prashalana" (me desculpem se a grafia estiver errada), que consiste em tomar em tomar uma boa quantidade de água salgada (!), acompanhada de alguns exercícios para estimular a evacuação. Eu mesma nunca fiz nenhum desses processos, mais por medo, acho-os intrusivos. Entretanto, imagino os benefícios para a saúde, pois meu pai teve de fazer uma lavagem compulsoriamente, devido a um problema grave, e a saúde dele melhor muito depois disso. Por isso me interessei pelos glóbulos, uma maneira muito mais fácil de obter os benefícios...

    Um abraço,
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. É. Realmente não tinha atentado para o tempo que dura o frasco.

    De fato, dividindo por um ano não é mau.

    Mas diga-nos o seguinte: e as outras maneiras de fazer faxina nas tripas?

    Aliás eu estava lendo o "A Flora Nacional na Medicina Doméstica" de Alfons Balbach. Ele é médico e Adventista do Sétimo dia. De chinês, nada tem.

    No entanto, ao relatar as conseqüências da prisão de ventre e problemas intestinais é impressionante a semelhança das relações com problemas no setor fogo - que segundo a medicina chinesa rege o intestino grosso: frio nas extremidades, problemas circulatórios e cardíacos em geral.

    Depois transcreverei literalmente o texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sonia, pessoas,

    seguinte:
    Existem muitas formas de limpar os intestinos.

    Testemunho vivamente que a prática regular do Hatha Yoga vai limpando os intestinos paulatinamente. Não sai toda a tranqueira de uma vez, vai soltando 'a borracharia' e saindo aos poucos, mas vai saindo.

    Pessoalmente, acho as lavagens 'bruscas', coisa para fazer 'se não tem outro jeito', se não tem escolha ou para quem tem muita pressa.
    Há várias limpezas do trato digestivo no Yoga: um objetivo é limpar, o outro é descondicionar (descondicionar o reflexo de vomitar, etc.) que Yoga é liberdade: condicionamento e coordenação corporal para fazer o movimento que quiser, descondicionamento comportamental, emocional e mental para fazer a escolha volitiva que quiser.
    Não recomendo que ninguém faça sozinho, e sim muito bem acompanhado por alguém que tenha prática em fazer e em administrar em outras pessoas essas técnicas de limpeza (kriyas).
    O Hatha Yoga Pradiipikaa e o Gheranda Samhitaa descrevem essas técnicas, sendo que algumas parecem (atualmente) improváveis ou impossíveis.

    A limpeza completa do trato digestório deve ser precedida e sucedida de uma dieta específica.

    O Ayurveda também tem técnicas de limpeza do trato digestório que variam de acordo com o biotipo da pessoa.

    Cautela nas escolhas,
    beijOM

    ResponderExcluir
  12. Ah!

    E não custa lembrar que a boniteza do intestino começa com o que e o quanto entra pela boca e o quanto é mastigado.

    BeijOM,

    ResponderExcluir
  13. OI SÔNIA,
    e para quem tem candidiase ?
    Essa limpesa ajuda ?

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida essa limpeza ajuda na candidíase, e muito. Pode resolver a parada - se a alimentação e os hábitos em geral também melhorarem, dando continuidade à ação benéfica da limpeza. Porque não é só limpar: é regenerar os mecanismos naturais que mantêm tudo limpo.

    Não adianta fazer a limpeza e tomar cerveja, sorvete, comer queijo, pão, biscoito, doce, porque é limpar e sujar continuamente, impedindo a regeneração dos tecidos do intestino. Quanto mais velha a sujeira, mais grudada. Quanto mais grudada, mais problemas na área. O ideal é que as fibras dos alimentos e sua boa qualidade impeçam as coisas grudentas - pense em cola de farinha e queijo derretido - de grudar.

    Chá de chicória - bem como a própria, refogadinha - e caldo de rã ajudam a limpar os intestinos. Pai José dizia para usar 7 dias seguidos, um ou outro, em jejum. Parar 7 e fazer mais 7.

    ResponderExcluir
  15. Interessante, fiquei tentada a comprar. Meu ex-professor de Yoga falava que pão, leite e queijo são terríveis pra prender o intestino.
    Quando vc falou "pense em cola de farinha e queijo derretido" até arrepiei aqui. Não gosto e não tomo leite, só que era super fã de queijo; mas desde que comecei a ler seu blog fui deixando de lado, e hj nem acredito que não sinto falta. Parece até que o o organismo começa a repelir (principalmente os derretidos).

    As fotos do link que vc postou são chocantes. Uau! A gente começa a imaginar o que vai no intestino das pessoas (e no nosso tb). O.o

    ResponderExcluir
  16. Toma quantas capsulas por dia?

    ResponderExcluir
  17. Oie, queridíssima!

    Estou quase apertando o botão "comprar", mas só estou achando que faltam informações sobre como, exatamente, a coisa toda funciona.

    Como tem o "selo Sônia Hirsch de indicação" a tentação de nem querer nada mais é grande, mas fica a dúvida: como saberei que está funcionando realmente?

    Verei, literalmente, toda a caca velha saindo de mim? #meda hehe

    Beijo grande, saudade, e estou na onda do óleo de coco também, viu? E no de amendoim também.

    ResponderExcluir
  18. opa, refraseando
    "Como tem o "selo Sônia Hirsch de indicação" a tentação de nem querer saber nada mais é grande, mas fica a dúvida: como saberei que está funcionando realmente?"

    ResponderExcluir
  19. Ana Corina, acho que o ideal é ligar ou escrever para o pessoal que vende - melhor se falar com Fernando ou Paula - e pedir esses esclarecimentos. Eu só repassei, também em confiança, mas nunca usei nem acompanhei o uso.

    Um anônimo escreveu reclamando, diz que deu dor de cabeça, e eu removi por falta de assinatura - achei que podia ser mera detonação mesmo. Mas de fato não existe desintoxicação que não dê sintomas, geralmente leves. Abração!

    ResponderExcluir
  20. Não foi detonação, eu realmente tive forte enxaqueca e falei com Paula. Como não me esclareceram muito bem, acho que é muito forte para mim. Perdi quase R$ 300,00, já que não quiseram aceitar a devolução. Parei e estou melhor. Sou leitora do seu blog e estou em uma dieta detox já faz 3 meses. Um beijo.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana Carolina, obrigada por se identificar. A enxaqueca passou depois que você interrompeu o uso?

    Nem tudo é bom para todo mundo. Qualquer aspirina pode dar reação negativa. E num processo de limpeza e detox é preciso ter uma certa lógica para não usar mal os recursos ou combinar errado. Por curiosidade: como é a dieta detox que você faz há 3 meses? Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por responder, querida. Nem pensei na possibilidade de fazer contato com eles!

    Ana Carolina, de repente eu compro de vc, por um preço menor, que tal? Assim não ficas 100% no preju!

    ResponderExcluir
  23. Olá Sônia, querida,

    Eu interrompi e cessou a enxaqueca, sim. Notei que mexeu bastante com o funcionamento intestinal, mas talvez tenha sido muito forte para mim. Tomei 7 dias apenas. A enxaqueca tinha traços de ser fígado. Passou com muito chá de camomila, boldo e xantinon. Não dá para "conviver" com enxaqueca mesmo pensando que poderia ser boa momentaneamente. Acredito que desintoxicação alivia e não piora.
    Tenho candidíase e foi por conta disso que resolvi comprar para ajudar na dieta. Ah, a dieta detox é a sua dieta do livro "Candidíase, a praga." Cortei laticínios, açúcares e tento cortar glúten, apesar de amar aveia e pão integral. :(
    Estou lutando contra o fungo mas persiste. Por isso pensei em dar uma ajudazinha a mais com o HDK.
    Etou usando os lactobacilos em pó, óleo de coco, azeite, alga Kombu e tudo o mais. Preciso de algo mais definitivo (eu e o mundo, né? :P)O que poderia ser? Existe algum médico em São Paulo que possa me acompanhar sem receitar Fluconazol?

    Um grande beijo a você,

    Ana Carolina


    Ana Corina, sim claro, entre em contato comigo no email anamiau5@hotmail.com

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Enxaqueca é uma coisa horrorosa. A pior da minha vida foi quando tomei metronidazol para matar amebas e o protetor hepático estava com a fórmula errada, não protegeu nada. A medicina chinesa diz que tem a ver com o fogo do fígado, que sobe - geralmente o fígado é excessivo, enquanto o rim é deficiente.

    Eu não sei se esse HDK tão tradicional precisa ser tomado com alguns cuidados e acho que o Fernando Montoto poderia esclarecer. Vou escrever pra ele pedindo que entre aqui pra ajudar.

    De todo modo, tá lindo o papo e a oferta da Ana Corina parece ser muito boa, né, Ana Carolina? Minha amiga Ana Cecília está aqui em casa passando férias, tenho duas vizinhas Anas, Teresa e Lucia, e adoro todas! Beijos em penca!

    ResponderExcluir
  25. Ana Carolina, a Sarah Vaughter, do lufenuron, diz que quando o tratamento da cândida, feito corretamente, não dá resultado, é porque deve ter ameba no pedaço. Você já verificou essa parte? Quem sabe vale a pena fazer o exame do Dr Copelman? Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Opa! Quem é o Dr Copelman e onde faço exame? E o Luferunon? Tem como adquirir ainda ou interceptaram mesmo?

    Vou googlar, pode bem ser!

    beijos

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  27. Ah, não resisti e fui atrás.

    http://janecorona.blog.uol.com.br/

    Mas, é no Rio, estou em São Paulo. Será que alguém poderia me indicar quem detecta amebas ou faz exame
    assim, aqui? Estou escrevendo da cama com mais uma crise de candidíase, tudo arde e não estou comendo nada errado. :(

    bjs,

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ana Carolina.

    Dá pra enviar por sedex as amostras, eu mandei de Taubaté, foi tranquilo. O resultado sai no outro dia. Comigo foi tiro-e-queda: ameba e giárdia. Já fiquei asism de cama por causa de candidíase também, me aliviava muito banhar alternadamente com água e vinagre e água e bicarbonato. Fragiliza os fungos no local, porque altera demais o PH vaginal e muito rápido. Mas é só pra aliviar enquanto não cura, claro, pq senão volta depois.

    Bjs e boa sorte.

    Kenia

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada, vou me informar, ele tem site? Juro que não olhei. Estou confusa hoje, UM BEIJAO.

    Ana Carol

    ResponderExcluir
  30. Não sei se tem site, a Sonia passou o tel dele pra mim, aqui pelo blog mesmo:

    'Já te indiquei o exame do dr Helio Copelman? 21 2548-0648, eles te explicam como deve mandar as amostras. Custa 260 reais, acho. Não tem convênio e não precisa de pedido médico.'

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Ah, que delícia de ajuda, Kenia!

    Ana Carolina, para estar tudo ardendo tanto tem que ter alguma coisa errada - ambiente úmido, roupa de tecido sintético, granola, algo!!! Vale a pena mandar as amostras por sedex.

    Ana Corina, o lufenuron chega sem problemas. Os lactobas é que não estavam passando no Rio, em SP sim. Mas lembre-se: matar os fungos é fácil, difícil é impedir que voltem.

    Beijos, meninas! :-)

    ResponderExcluir
  32. Obrigada a todas pelas dicas.
    Sônia, não tem granola, e só uso calcinha de algodão. Não sei mesmo, vou tentar o exame.

    beijos!

    Ana

    ResponderExcluir
  33. Ps. como peço o Lufenuron? preciso!

    ResponderExcluir
  34. http://lufenuroncandidacure.owndoc.com

    ResponderExcluir
  35. Nada como a Sônia para fazer nossa existência mais feliz. Depois desses posts trocados, resolvi voltar a tomar o HDK, mas com um protetor hepático junto. Optei pelo Xantinon E Elixir Paregórico, usados pela vó e mamãe (mega saudáveis). Agora, vai, hein pessoal. Fica a dica para quem tentar usar e tiver problema no fígado.

    Vou comprar o lufenuron porque a felicidade é uma das coisas mais importantes na minha vida e a candidíase rouba ela de mim. Fico murchinha e triste. Ainda bem que descobri cedo!

    um grande abraço a todas. darei notícias sobre minha saga. :P

    ps. Sônia, chocolate sem lactose, açúcar e glúten pode? Achei o Chocolife e é delicioso. Baci mille!

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  36. Conversei com Fernando Montoto sobre o caso da Ana Carolina e ele diz que é muito raro alguém se queixar de enxaqueca devido ao remédio, mas pode acontecer - as pessoas têm reações variadas até diante de alimentos. "No Japão uma italiana sentia náusea quando tomava sopa de missô, e a gente sabe que missô não provoca náusea." Sobre o produto, Fernando conta que só é vendido em alguns locais alternativos no Japão, antigamente só em certos templos, e que a mesma família o produz há 400 anos. Ou seja, a fórmula é tradicional, testada e aprovada. Fica o registro. Obrigada, Fernando!

    ResponderExcluir
  37. Ana Carolina, um chocolate sem lactose e açúcar deve ter outros ingredientes, provavelmente artificiais. Você é quem sabe se pode. Um abraço!

    ResponderExcluir
  38. Queridíssima,

    Não adianta dizer que é raro quando a única cabeça que doeu em mim, foi a minha própria. Sim, atacou o fígado. Sim, senti que estava limpando e as toxinas sendo eliminadas. Por isso optei por voltar a tomar (e estou bem desde ontem), junto com o protetor hepático. Semana que vem comprarei o Lufenuron. Obrigada a todos vocês que lutam por uma saúde honesta. Sofri de depressão, causada pela candidíase durante anos. Procurei todo tipo de ajuda, gastei muito, enfim... É mesmo uma praga e ninguém dalou tão bem dela quanto você. Sugiro que o Fernando anote meu caso e receite o protetor hepático para quem se queixar de enxaqueca da próxima vez. E agradeço a você por ter me dado este toque.

    beijos e espero ter ajudado com minha experiência, mesmo que rara.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  39. Oi, Ana Carolina, tenho certeza de que muita gente vai se beneficiar deste papo que está rolando aqui. Eu mesma sou muito sensível e é justamente por isso que consigo desenvolver alguns temas delicados. Acho bacanérrima a sua postura de procurar o melhor e estou torcendo pelo sucesso da sua empreitada. Já sabemos que cada caso é um caso; as particularidades precisam sempre ser levadas em conta. Não há nada como o autoconhecimento para chegar à medida certa. Um abração - e até já!

    ResponderExcluir
  40. Ana Corina, o lufenuron chega sem problemas. Os lactobas é que não estavam passando no Rio, em SP sim. Mas lembre-se: matar os fungos é fácil, difícil é impedir que voltem. hahaha Ana errada, amada! Estou querendo me livrar só do cocô velho, que não é de estimação, hehe. A cândida tá quietíssima aqui no corpinho da pessoa, hehe.

    Beijo e estou lendo tudo mesmo assim pq hoje é uma Ana, amanhã é outra precisando, né?

    ResponderExcluir
  41. Dancei com a compra de um HDK mais barato, kkkk.
    Tem problema, não!

    Mas agora vou esperar a Ana Carolina contar da experiência dela pra saber se faço este investimento também.

    Ana Carolina, te mandei mail, vamos conversando e vc me conta, pode ser?

    Beijocas a todas!

    ResponderExcluir
  42. Ai ai ai... Ainda bem que foi só uma confusãozinha de Corina com Carolina, ambas de bom humor :-)

    ResponderExcluir
  43. Lindas, tô amando isso tudo porque tem carinho envolvido, né? E gostar dos outros e da gente é uma boa caminhada para ser saudável e saber viver assim. Ontem meu namorado comprou o Lufenuron pra mim. Estamos empolgados. Ele faz suco de framboesa para ele agora e essa brincadeira está nos rendendo uma reeducação alimentar das boas. Nunca tive a ele tão bonita. Ontem fiz um chá de boldo co camomila e HDK antes de dormir. Está tudo bem e estou visitando o WC umas 2 vezes ao dia no mínimo. (mas normal, sem diarréia) e não tive mais dor de cabeça, ta? Ana Corina, vamos nos falar sim e meu msn é o mesmo do email que te mandei, se quiserem me adicionar, e se eu puder ajudar, ficarei bem grata.

    beijos, Sônia e Ana,

    amor

    Ana Carol

    ResponderExcluir
  44. Tecla SAP:

    Nunca tive a ele tão bonita. Ontem fiz um chá de boldo co camomila e HDK antes de dormir:

    Nunca tive a Pele tão bonita. Ontem fiz um chá de boldo coM camomila e HDK antes de dormir.

    ResponderExcluir
  45. Aha! "Nunca tive a pele tão bonita." Acho que todo mundo precisa escutar: a limpeza do intestino limpa a pele. Porque aquilo que não sai por lá acaba saindo, ou tentando sair, por onde dá. Enquanto não sai, dá dor de cabeça.

    Ou então, pior: fica acumulado em tecidos que acabam perdendo a capacidade de defesa. Esse acúmulo alimenta os bichos maiores e menores que minam nossa saúde por dentro.

    Quanto a nós e ao nosso papo, adoro. É uma bênção a gente poder pensar junto e se expressar com sinceridade, entre amigas, ao lidar com novas atitudes, novos comportamentos. Isto vai render ;-)

    "Se deixas sair o que está em ti
    o que deixas sair te salvará
    se não deixas sair o que esta em ti
    o que nao deixas sair te destruirá."

    (de Jesus, no evangelho gnóstico de Tomé encontrado no Mar Morto

    ResponderExcluir
  46. Quero deixar meu depoimento: comecei a tomar o HDK segunda feira passada, dia 11. A bula que acompanha o remédio dizia que a dose pode ser de oito ou dezesseis glóbulos, com dois copos d'água. Resolvi começar com oito mas não prestei atenção na quantidade de água...resultado; nada aconteceu. No dia seguinte, tomei os dezesseis com dois copos d'água. Tive que ir ao banheiro a cada duas horas... Terceiro dia, acertei: oito glóbulos e dois copos d'agua. Normal! Não passei mal nem uma vez, não tive nada. Tenho uma alimentação bem legal e como pouco. Nos cinco primeiros dias não tomei cerveja, que é a única coisa errada que faço...Mas, chegou fim de semana e não resisti, tomei minhas cervejinhas. Até agora parece tudo normal. Sonia, será que se eu tomar um pouquinho de álcool ( tipo 3 long necks) 3 dias na semana enquanto faço essa desintoxicação vai prejudicar tudo???? Faltam explicações na bula sobre isso...
    Beijo, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  47. Liguei lá para o pessoal que vende e descobri tudo que queria. Realmente, melhor evitar o alcool nesse período que vai ser de um mes, para mim que não tenho nenhum problema de saúde, só quero desintoxicar. Fui acertando a dose e cheguei em 12 comprimidos que me fazem ir ao banheiro duas vezes no lugar de uma, que é meu ritmo. Me aconselharam a interromper o uso depois de um mes e, se quiser fazer outra desintoxicação depois de seis meses. Tenho me sentido super bem! Beijos

    ResponderExcluir
  48. Ué, eu achava que era pra tomar o ano inteiro, tipo non stop. Que tansa eu! Ainda não comprei por falta de $$, mas eu chego lá =o]

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    me interessei muito sobre esse assunto e tb gostaria de fazer o tratamento. mas gostaria de saber mais detalhes e tb onde faria e os custos do mesmo.
    Peço que envie um email explicando melhor o assunto:
    raquel-301@hotmail.com
    agradeço desde já
    Raquel

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    me interessei muito sobre esse assunto e tb gostaria de fazer o tratamento. mas gostaria de saber mais detalhes e tb onde faria e os custos do mesmo.
    Peço que envie um email explicando melhor o assunto:
    raquel-301@hotmail.com
    agradeço desde já
    Raquel

    ResponderExcluir
  51. Olá,
    me interessei muito sobre esse assunto e tb gostaria de fazer o tratamento. mas gostaria de saber mais detalhes e tb onde faria e os custos do mesmo.
    Peço que envie um email explicando melhor o assunto:
    raquel-301@hotmail.com
    agradeço desde já
    Raquel

    ResponderExcluir
  52. Mais um depoimento sobre o HDK: comecei a tomar há uns 10 dias, tomando 8, não vi resultado, tomei 16, sem maiores resultados ainda. Estou analisando o que tenho comido, bebido, feito... enfim, o que aconteceu foi que meu intestino que andava super reguladinho, pirou, o treco prendeu. Aí fico sem querer tomar por isso, já que intestino preso é trash demais e a idéia era outra. Alguém mais aí teve isso?

    ResponderExcluir
  53. Xi, Kenia, que chato isso! Efeito paradoxal? Eu pararia imediatamente de tomar e entraria na sopa de arroz do Pai José, que também limpa - ainda mais que estamos praticamente na primavera, época perfeita para ela.

    Eu disse perfeita? Nada é perfeito. Ou ferpeito, como queira...

    ResponderExcluir
  54. Pois é, Sonia, parei mesmo. Não tomo há uns 3 dias e só agora meu intestino está voltando a regular. Estou com uma dor de cabeça fraca porém chata há dois dias, acho que pode ser por causa dessa desregulação. Obrigada pela dica: sopa de arroz do Pai José já! (mesmo inferpeita). Comi melancia hoje pra ver se dá uma diurese extra também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  55. Eu tomo o HDK há alguns meses e ele é excelente...cada dia me sinto melhor. Ainda bem que já está disponível no site da OKIDO...
    Obrigada Sonia!!!

    ResponderExcluir
  56. Sônia:

    Será que o HDK não vicia o intestino ?
    O uso sendo contínuo... se parar de tomar, o intestino continua funcionando regularmente ?

    ResponderExcluir
  57. Olá pessoal, estou utilizando o HDK há 3 dias e nada....olha, eu estava bem melhor antes viu! "Travou" geral agora! No primeiro dia, tomei 8 globulos. No segundo, 12, e no terceiro, 16....resolvi parar, e continuar com as minhas ameixinhas mesmo, que me deram um otimo resultado!!!
    Alguém tem interesse em comprar o meu, que só foi utilizado nestes tres dias?
    Quem tiver interesse:
    labelepapilon@hotmail.com
    Um beijo....

    ResponderExcluir
  58. ...muito bom, essa matéria e mais interessante porque muita gente desconheçe isso e se conheçe não tem idéia do que seja! Tenho interesse no medicamento, mas estive dando uma olhada na loja e ele está esgotado... espero que chegue logo, porque à tempos venho tendo problemas que depois dessa matéria já consegui identificar a causa, obrigada amiga querida por nos proporcionar tal esclarecimento!!!
    Ah, mais uma coisa, será que alguém sabe por quanto tempo deve-se tomar o HDK para que a limpeza do cólon seja completa e de quantos em quantos tempos deve-se tomar novamente? Se puderem me responder, agradeço...
    Bjs à todas!

    ResponderExcluir
  59. Olá, sou nova por aqui, li sobre limpeza do intestino, fiz medicina ayurveda e no curso me indicaram a suzy kelly em sp, fiz há alguns anos atrás e foi muito bom, mas não foi o tratamento completo (umas 4 ou 5 vezes), tenho que voltar. Hj estou com pedras na vesícula e vou tentar fazer o cloreto de magnésio com limão e azeite. Adorei o blog! bjo Claudia

    ResponderExcluir
  60. Por favor estava lendo sua pagina e fiquei interessada...mas gostaria de saber se voce sabe sobre prender o intestino meu avo é ostomizado mas já esta com o intetino para dentro
    e faz uso continuo de imosec por nao conseguir segurar o intestino grosso pode me informar alguma coisa para ajuda do já tentamos de tudo e estamos pesquisando algo mas natural ou fitoterapico

    ResponderExcluir
  61. Tamires, uma pessoa idosa e ostomizada costuma ser vulnerável a muitas infecções oportunistas - além das que já tinha antes da cirurgia. Parasitas intestinais como amebas, entre outros, podem ser a principal causa de um câncer de colon. Se ele nunca foi tratado em relação a isso, pode valer a pena procurar tratar.

    Mais sobre parasitas em http://correcotia.com/vermes . Um abraço!

    ResponderExcluir
  62. Oi Sônia, conheci o blog durante minha gravidez, graças àquela branquinha sebosa, o feijão fradinho salvou minha sanidade mental... AGRADEÇO!

    Agora, quero saber se posso usar o HDK amamentando, vc pode me ajudar a encontrar essa resposta, moro no interior do RJ e a net aqui é tão lenta que inviabiliza muita pesquisa, além de ter uma fofura de menina com intestino preso sempre querendo o colinho da mãe.
    minha filha nasceu com alergia a proteína do leite de vaca... ACHO QUE A CULPA É TUA(brincadeira) de tanto ler teu blog SOMATIZEI!! XÔ CANJICA!! ENCONTREI O MELHOR MOTIVO DO MUNDO PRA PRATiCAR umA DIETA SEM LATICÍNIOS... A SAÚDE DA MINHA FILHA.

    GRATA POR TANTA CIÊNCIA E SABEDORIA disponibilizadas de maneira gratuita...
    ROSEANE(Quissamã/RJ)

    ResponderExcluir
  63. Oi, Roseane, é uma sorte mesmo não aguentar esses laticínios de péssima qualidade que temos atualmente!

    Sobre o HDK, sou mais você passar a comer verduraa refogadinha no azeite em todas as refeições, alternando especialmente chicória e bertalha, duas fantásticas faxineiras do intestino. Um abraço!

    ResponderExcluir
  64. Olá Sonia
    Quero saber se usando o HDK, sairão todas aquelas sujeiras apresentadas nas fotos do site indicado por você.Ah; e caso a pessoa não tenha condições de adquirir o HDK, será que uma limpeza mais simples resolveria?
    e qual seria? você pode indicar?
    Você já fez a limpeza dos 7 dias indicada naquele site? Funcionou? Quero algo que faça uma limpeza igual .
    Querida, obrigada desde já pela atenção.
    Cidha

    ResponderExcluir
  65. Cidha, nào tenho como responder à sua pergunta. Quem sabe você entra no site da loja e tenta tirar suas dúvidas diretamente? http://loja.okido.com.br/suplementos-naturais.html .

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  66. Pessoal,

    Comprei e estou usando o HDK depois que li o artigo da Sonia. Por coincidência, o local fica a uma quadra do meu trampo, fui la pessoalmente e conversei com um anjo chamado Paula.

    Faz uma semana, mas já saiu bastante coisa, mas ainda acho que vale a pena um enema de cafe, o que vc acha Soninha????

    ResponderExcluir
  67. A., já li sobre o enema de café e confio, assim como confio no HDK por causa da Paula e do Fernando. Mas prefiro limpar pela boca mesmo! Sopa de arroz do Pai José, caldo de rã, muitos verdes… Um abraço!

    ResponderExcluir
  68. Oi Sônia, essa limpeza que você sugere, "Sopa de arroz do Pai José, caldo de rã, muitos verdes"

    também tratam das fezes fossilizadas, endurecidas e acumuladas no intestino durante anos? como o HDK.

    Queria ver o que o destino do intestino me reservou.

    Uma vontade de colocar tudo de ruim para fora.

    Muitos afeto para ti,

    j

    ResponderExcluir
  69. A médio prazo, sim. Com caldo de rã, chá de chicória e uma alimentação equilibrada durante anos a fio.

    ResponderExcluir
  70. Cláudia Fernandes04/03/2015, 22:15

    Comprei e estou tomando, estou indo 2 x ao dia ao banheiro...e pra quem tinha o intestino preso, ou de cabrito, rsrs..., está ótimo! Senti dor de cabeça só um dia. Faz uma semana que comecei. Bem, mas como sei se esta limpando mesmo os possíveis fósseis??? Sônia, tem mais alguma informação sobre o hdk desde a ultima postagem?
    Ps: tenho alguns livros seus e tenho lido seus artigos. Parabens pelo seu trabalho. Gratidão. Abraço

    ResponderExcluir
  71. Cláudia, não tenho nada novo sobre o HDK, e quase me arrependo de ter postado. Geralmente não recomendo suplementos. Postei porque achei que poderia ajudar, como ajudou você. Mais informações no Google, talvez? Abraço!

    ResponderExcluir