sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Internet livre: Vamos lutar para defender

Recebi, assinei e repasso.

Caros amigos de todo o Brasil,

Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que representa um golpe contra a liberdade da internet dos brasileiros. A pressão da opinião pública barrou o projeto de lei em 2009 e nós podemos fazer isso de novo. Vamos usar a web para derrotar esse projeto de lei! Envie agora mesmo uma mensagem aos parlamentares sobre o assunto:

Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:

www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl

O projeto de lei do deputado Azeredo sobre a internet supostamente teria o objetivo de nos proteger contra fraudadores e hackers. Porém, como alguém que faz uma cirurgia com uma motosserra, as normas excessivamente cautelosas impostas pelo projeto de lei trariam altíssimos custos sem de fato cumprir seu objetivo. Em vez de capturar os verdadeiros criminosos, elas penalizariam todos nós. Por esse motivo, até mesmo o importante site anti-pedofilia, o SaferNet é contra o PL Azeredo.

Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Pior que isso, os provedores de internet que mantêm informações detalhadas sobre nosso histórico de navegação na internet passarão a ser “policiais virtuais” monitorando os usuários a todo momento.

O projeto de lei tem circulado em Brasília por mais de uma década, e a pressão da opinião pública já o derrotou antes. Em 2009, uma consulta pública sobre o “Marco Civil da Internet” barrou o andamento do projeto. Mas alguns meses atrás, o deputado Azeredo tentou apressar a aprovação no Congresso, usando os ataques de crackers aos sites do governo como desculpa. Um novo Congresso e uma maior conscientização sobre as amplas implicações do projeto de lei significam que nossas vozes poderão fazer a diferença. Envie agora mesmo uma mensagem às lideranças na Câmara:

www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl

Infelizmente, o PL Azeredo não é a única lei desse tipo. Em todo o mundo, na Índia, Turquia, Estados Unidos e outros países, a liberdade da internet está sob ataque promovido por iniciativas similares. Mas os membros da Avaaz nesses países estão se mobilizando. Vamos fazer a nossa parte neste movimento popular global em defesa da web barrando o PL Azeredo.

Com esperança,
Emma, David, Ricken, Maria Paz, Giulia, Rewan e a equipe da Avaaz


FONTES:
Petição do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, instituição parceira da Avaaz:
http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24

Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados (Portal Imprensa):
http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/43707/liberdade+de+internautas+no+brasil+pode+estar+com+os+dias+contados/

Entenda o que é o marco civil da internet (UOL):
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/06/09/entenda-o-que-e-o-marco-civil-da-internet.jhtm

'AI-5 digital' volta a circular no Congresso (Rede Brasil Atual):
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/tecnologia/2011/06/ai-5-digital-volta-a-circular-pelo-congresso

19 comentários:

  1. Oi Sônia! Seu blog é maravilhoso! Você já fez algum estudo sobre rosácea? Descobri que tenho esse problema a 1 ano, antes não me incomodava muito pois era somente no queixo mas, agora o problema alastrou, não tenho aquele vermelhão, mas pústulas doidas e que ficam marcadas. Se puder me mandar algo para ler ou uma indicação, ficaria muito grata.
    pitadasdilu@gmail.com

    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SONIA,
    EU JÁ VOTEI!

    ESSE AZEREDO É MALUCO, QUASE ACABOU COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO AQUI EM MINAS GERAIS.
    COM TANTA COISA IMPORTANTE PRECISANDO SER RESOLVIDA ESSES CARAS SÓ PENSAM EM BANALIDADES (QUESTÕES AS QUAIS ELES SEJAM BENEFICIADOS) EM CONTRAPARTIDA, O POVO FICA ENTREGUE ÀS MOSCAS.

    BRASIL,MOSTRA TUA CARA!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu, o que sai na pele é sempre indicação de poluição dentro, especialmente no intestino. Você já respondeu aos questionários sobre candidíase crônica? http://correcotia.com/mulheres/questionario.pdf . Pode te dar uma luz, se o resultado for positivo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, é isso aí. Valeu por tb levantar a bola. A liberdade e a autogestão são subversivas pq não dão lucro à ninguém ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Assinei, divulguei, espalhei, enfim, é assunto que interessa a muuuuitos!

    ResponderExcluir
  6. Assinado e reenviado aos meus contatos!

    :)

    ResponderExcluir
  7. SONIA, GOSTARIA DE VER UM ARTIGO SEU SOBRE HIPERTENSÃO, DIETAS VOLTADAS P/A ISSO.
    GRATA,
    ELIANA.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia meu nome é Patricia e conheci seu trabalho através do livro Bichos que dão em gente, achei maravilhoso e também fiquei preocupada, pois sinto alguns dos sintomas que vc relata no livro. Gostaria se saber a qual médico recorrer já que a maioria nem pede exame de fezes... Obrigada, um forte abraço Patricia

    ResponderExcluir
  9. Qui treco complicado esse. Vou pesquisar mais antes de assinar...

    ResponderExcluir
  10. Oi, PatSiq, há muitas postagens sobre vermes e tratamentos neste blog, você pode procurar pela caixinha do Google à direita, acima dos arquivos do blog; e para exames, costumo recomendar o lab do dr Helio Copelman, no Rio, tel 21 2548-0648, mas posso dar indicações em Brasilia e em BH de teste vibracional, que a Pastoral da Saúde também faz. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sonia!
    Preciso de uma orientação, tomei Pyr-pam, usando pomada Tiadol, mesmo assim não consigo me libertar das malditas vermes... ando muito triste, parece que os remédios não fazem efeito???
    Me dá uma luz por favor, agradeço muitooo
    Anciosa Stelma

    ResponderExcluir
  12. Oi, Stelma, há remédios piores e melhores, falsificados e verdadeiros. Tentou o Annita? Fez o suco de hortelã que a Susana Ayres recomenda? Por fim: em que cidade você está? Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Maria Helena19/01/2012, 16:34

    Ola'Sonia tudo maravilhoso com voce?Linda e' o seguinte:queria saber se voce tem uma solucao para Psoriase,e' um problema que sempre dizem nao ter solucao e sim controle,teria algum conhecimento sobre o asunto,pode passar-me?Agradeco a voce ou quelquer um que puder dar uma resposta pra cura desta doenca que encomoda muito a vida da pessoa,desde ja' eu agradeco.

    ResponderExcluir
  14. Desculpem acabei me esquecendo meu E-mai :hmhmonteiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ola'Sonia tudo maravilhoso com voce?Linda e' o seguinte:queria saber se voce tem uma solucao para Psoriase,e' um problema que sempre dizem nao ter solucao e sim controle,teria algum conhecimento sobre o asunto,pode passar-me?Agradeco a voce ou quelquer um que puder dar uma resposta pra cura desta doenca que encomoda muito a vida da pessoa,desde ja' eu agradeco.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Calebe, penso que não existe "uma" solução para a psoríase, que pode ser multifatorial. Geralmente melhora com uma dieta sem leite e laticínios, com muitos vegetais e folhas verdes, e eu sempre sugiro verificar se há parasitoses ou tomar um vermífugo polivalente, tipo Annita, quando há problemas de pele. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Rosácea geralmente indica pouco ácido estomacal. Leia aqui:
    http://wholenewmom.com/health-concerns/rosesa-red-face-red-cheeks-redness-on-face-digestive-problems/

    Alimentos fermentados em casa ajudam.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, gostaria de saber se a limpeza do fígado e da Vesícula do Dr.Moritz consegue retirar pólipos da vesícula?
    Já realizei 03 limpezas, sairam muitas pedras mas os pólipos da vesícula ainda não, segundo o US realizado.
    Obrigado pela atenção,

    ResponderExcluir
  19. Bom dia e parabéns pelo Blogger. Mais eu tenho algumas duvidas, quero fazer a limpeza do FIGADO e da VISICULA, eu posso beber mais de um litro de suco de maça por dia?? e quantas maças coloco?? tenho que usar um PARASITICIDA em qual momento do tratamento?? e qual o nome do PARASITICIDA?? Outra pergunta é, estou com duas pedras nos rins, uma de 1 centímetros e outra de 7 milímetros, como posso dissolver essas perdas, pois as dores são uma loucura total??
    Muito obrigado e muita paz.
    Claudio

    ResponderExcluir