quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Internet para todos: Pressão na Anatel

O Avaaz, que volta e meia aparece com campanhas muito importantes, está alertando para a importância de pressionar a Anatel HOJE por melhores conexões para todos. 
"As empresas de Internet estão fazendo lucros imensos, mas enganando seus clientes em relação a uma Internet rápida e confiável. Finalmente o governo quer intervir e regulamentar, mas ele precisa de um protesto em massa do público para abafar o lobby das telecoms que são contra a regulação.

O serviço de internet é como um faroeste virtual - um mercado sem regulamentação do governo, onde o serviço é lento ou muitas vezes inexistente. Aqueles de nós que vivem no Norte do Brasil pagam três vezes mais pela Internet do que aqueles em São Paulo, mas o nosso serviço é quatro vezes mais lento. Enquanto isso, a Telefonica, sozinha, fez 4,3 bilhões de reais em lucros no ano passado."

Para agir: http://www.avaaz.org/po/internet_para_todos/?copy .


18 comentários:

  1. Silvia,desculpe escrever neste tópico,eu não utilizo mto a internet e nao saberia se escrevesse no tópico adequado vc conseguiria ver!Bom,ja te escrevi varias vezes e espero que dessa vc me responta rs!!!Sigo seu blog ha mto tempo,sempre que posso....Gostaria de tirar algumas dúvidas,uma vez li sobre umas capsulas de um produto comercializado apenas no Japao mas nao consigo achar de jeito nenhum,enfim,ele serve para limpar o intestino ,gostaria de saber se minha mae que tem doença de chagas no intestino pode fazer uso dele e como conseguir,vc sabe algo a respeito?obrigada

    ResponderExcluir
  2. Doença de Chagas afeta o intestino, mas está no sangue!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayara, outro dia publiquei aqui sobre umas pílulas japonesas para limpar os intestinos, mas não sei se sua mãe pode tomá-las: http://www.soniahirsch.com/2011/07/hdk-medicina-tradicional-japonesa-para.html . Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. ALguem sabe se quem está cpm diarreia pode tomar o iogurt da bio rich?melhora será?

    ResponderExcluir
  5. Ola estava andando pelo ambiente da web e der repente cheguei ao seu blog, e gostei dele já estou seguindo se puder visitar o meu agradeço.
    http://diario-mundoadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Te achei por um comentario que fizeram num texto da pat feldman, era um link para como fazer oleo de coco! adorei ja esta guardado logo logo tentarei!
    Quanto ao protesto já esta assinado, já esta mais que na hora de termos uma internet no minimo descente e que nos engane dizendo que é 3G, só porque esta marcado do aparelho!!!

    ResponderExcluir
  7. Já assinado, eles me mandam as news por email pra ler.

    Sônia, me ajuda por favor. Nada a ver com o tema, mas enfim, vou fazer logo logo 21 anos, não tomo anticoncepcional porque uso preservativo sempre.

    Só que minha gineco quer que eu tome, ainda mais pq sofro deemais com os sintomas da TPM, ela lista uma série de benefícios e eu sempre com um pé atrás. O que vc acha do uso de anticoncepcional?


    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cami, eu tenho os dois pés atrás com anticoncepcional, que é detonador de uma série de problemas de saúde e baixa imunidade. Ainda mais que você já está acostumada ao preservativo.

    Sobre TPM, já viu o capítulo do meu livro *Só para mulheres* que está em http://www.correcotia.com/mulheres/tpm.htm ? Se controlar a boquinha nervosa, evitar frango e ovos comuns e outras coisinhas simples, ela pode até desaparecer. Força nas tranças! Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sonia,eu novamente rs!!vc é a favor do uso dessas capsulas de omega 3?Digo pq fazia uso,mas em pesquisas por este universo de informaçoes acabei descobrindo que aqui no Brasil as capsulas nao tem tanta eficacia como algumas do exterior !!Vc sabe algo a respeito?Fiquei triste =/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mayara, eu fico mais na alimentação mesmo. Esse caminho das cápsulas é sempre assim, meio incerto e muitas vezes decepcionante, quando não contraditório.

    ResponderExcluir
  11. Ai, Sônia!

    Como eu gosto de vc!!!:D

    ResponderExcluir
  12. ...mas assim, logo numa segunda-feira de manhã? Ganhei o dia, Evelin! :-)

    ResponderExcluir
  13. Li o capítulo da TPM, aproveitei pra ler o CANDIDÍASE e OSTEOPOROSE e simplesmente amei!

    Antes de comprar esse livro, quero comprar primeiro CANDIDÍASE, A PRAGA. Já estou ansiosa pra ler.

    Outro livro que eu terminei de ler a pouco foi o LUGAR DE MÉDICO É NA COZINHA. Como a comida cozida, frita, irradiada, congelada é mortal!

    E outra coisa, o que está acontecendo com os nossos médicos? Parece que quem patrocina a faculdade deles são as farmacêuticas!

    Muito obrigada Sônia!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia.
    Aqui na feira orgânica da faculdade tem uma moça que é da favela da Maré.
    Ela estava com o "só para mulheres". Puxei assunto e ela leu um monte de coisa sua.

    Bacana, não?

    ResponderExcluir
  15. Puxa Mr.Brumn, só porque a moça é da favela te espantou ela conhecer o trabalho da Sônia? O trabalho da nossa querida Sônia já ultrapassou este tipo de fronteiras há muito tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mr Brumn, oi Anônimo, essa é uma das minhas grandes alegrias na vida: ter um texto que frequenta todas as camadas sociais, de alta e de baixa escolaridade. Isso acontece especialmente com o Só para mulheres - espalhado na Amazônia e sorteado até dentro da Papuda, prisão feminina de Brasília, pela radialista Mara Régia. E você vê, Mr Brumn, era ele que estava na mão da moça... Viva!!!

    ResponderExcluir
  17. Que legal Mr. Brumm....
    Pois sabemos bem, sem hipocrisia, que pouquissimas pessoas nestas comunidades leem, seja por falta de $ para comprar livros, seja por não saberem ler, seja por tempo... ou uma série de fatores... a vida deles não é tão fácil e causa espanto sim, afinal livro não vem em cesta básica ou bolsa qq coisa... deveria, mas não vem.
    Anônimo tb!

    ResponderExcluir