segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O melhor filtro de água é de barro e é brasileiro! - 2

 Conhecem? Claro. Quem nunca viu um filtro desse tipo no Brasil?

Pois é ele que encabeça a lista de filtros de água eficientes neste site americano chamado MetaEfficient, autodefinido como Guia das Coisas Altamente Eficientes.

Feito de barro cozido, ou terracota, filtra a água lentamente por gravidade, através de suas velas de cerâmica, enquanto mantém a água fresca. O autor do artigo diz que esse filtro remove 95% de cloro, pesticidas, ferro, alumínio e chumbo, e 99% de criptosporídeos, giárdia e sedimentos. Melhor se for revestido por dentro com prata coloidal, que o mantém livre de pragas.

Na foto são os brasileiros Stéfani, disponíveis nas melhores casas do ramo e também na amazon.com . Chiquérrimos. Mas outras cerâmicas produzem filtros igualmente bons, vários com nome de santo: São João, São Paulo, Santa Ângela. O que faz a diferença é a qualidade do barro.

Outro link: http://www.metaefficient.com/water-filters/most-efficient-water-cleaner-terra-cotta-gravity-water-filter-and-cooler.html

Aqui um post sobre os melhores filtros de 2010:
http://www.metaefficient.com/water-filters/best-water-filters.html

Postado originalmente em 18/8/09, ultrapassou 200 comentários - que continuam lá - e recomeça a carreira hoje, atualizado.