terça-feira, 6 de março de 2012

Liga Juvenil Anti-Sexo: Vou lá dia 6/4




É uma galera jovem, bonita, anarquista, ligada em desconfigurar os padrões impostos a todos nós por aquilo que chamamos de normal. Ou anormal.

Fui convidada a dar uma palestra nesse segundo evento da Liga Juvenil Anti-Sexo e ainda não sei com que roupa eu vou, mas vou. Dia 6 de abril 2012, às 16h, em Sampa, na Serralheria.

Veja o vídeo do primeiro evento e chegue mais.

28 comentários:

  1. Preconceito: quem não tem que atire a primeira pedra.
    Acho melhor ver vc, em SP, no Parque da Água Branca dia 17... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parque da Água Branca dia 7, não 17; e muito feliz por falar dia 6 para pessoas que enxergam o que a maioria nem pressente, e além do mais gostam do que escrevo. Já leu bolo'bolo, Anônimo? Pois é, nada é perfeito... Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e o endereço!
    Serralheria Espaço Cultural
    Rua Guiacurus, 857 – Lapa
    Próximo ao Tendal da Lapa

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Sonia. Não consegui ver o vídeo que você colocou e fui dar uma busca no Google porque achei o nome do evento um tanto instigante. Vi que é baseado em um livro do George Orwell que vou ler com certeza!!! Pena que não é aqui no Rio....
    E, por falar nisto, quando serão as palestras do Manual do Herói??
    Bjocas. Denise Sahione.

    ResponderExcluir
  5. Bacana! Ainda dá pra comer um "rango vegan" antes... Mas para saber da outra chance de ver a palestra, já foi postado por aqui algo sobre essa na Água Branca? Obrigada, abraço =)

    ResponderExcluir
  6. Dia seguinte, 7/4, às 11h, palestra na feirinha orgânica do Parque da Água Branca. Antes, venda de livros e sessão de autógrafos e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise! Tudo bem? Esqueci um pouco do assunto, mas vou retomar a ideia. Ando viajando muito e aí, sabe como é... Vamos nos falando. Abração!

    ResponderExcluir
  8. Sonia! Que delícia! Tanto dia 6 quanto 7!! Viva!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia,

    quanto à roupa para o evento, acho que de preto, inspirada num estilo rock'n roll, ficaria o máximo!! HAHAHAHA

    Bjs. Denise Sahione.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia! Não li bolo'bolo, do que se trata? Não sei onde procurar, gostaria de ler algo sobre isso. "Sonia recomendou, vou atrás me informar disso", meu lema.
    Também gosto do que vc escreve. Sou sua seguidora no blog e tenho todos os livros...mas, realmente, sou uma, dessa maioria, que ainda nem pressente o que A Liga Juvenil Anti-Sexo - e vc - já pressentiu antes de mim. Nada é perfeito, inexoravelmente.
    Mesmo assim, desejo sucesso com essa moçada. Todos merecem sua sabedoria e seu carinho, assim como todos temos carinho por vc, pela sua dedicação às pessoas, independente de crença, cor, raça, gênero...
    Beijo grande, até dia 7!
    PS: Caso tenha um tempinho e vontade, de verdade, será que vc poderia dar uma luz, uma pequena explicação ao menos, sobre o que vcs pressentiram que eu (e a mioria) ainda não? Sempre é bom tentarmos olhar para horizontes mais longíquos, direcionados por pessoas como vc. Talvez seja uma boa oportunidade. Abs

    ResponderExcluir
  11. bolo'bolo, a vida num mundo sem dinheiro: http://correcotia.com/bolobolo/index.html

    Clique na capa para começar a virar páginas, pode baixar e imprimir se quiser.

    É uma utopia anarquista escrita por um autor anônimo como você, que se intitula p.m. .

    Traduzi do inglês em 1986 e, com desenho de Newton Montenegro de Lima, publiquei pela Correcotia, despesas pagas pelo autor.

    A versão online foi um presente do Edemilson Pereira dos Santos, em maio de 2000.

    ResponderExcluir
  12. Sonia,
    Li seu livro Almanaque dos Bichos em 2 noites... não consegui parar de lê-lo..
    Adorei! Estamos mudando nossa vida!
    Bjs
    Parabéns
    Eli Regina

    ResponderExcluir
  13. oi, sonia! ouvi falar que não se deve oferecer beterraba a bebês e que é necessário deixar o feijão de molho por 12 horas antes de cozinhar para oferecer a eles tb. vc pensa que isso procede? tem alguma informação melhor a respeito? alguma relação com o mesmo ácido presente no espinafre? muito obrigada por informar. bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Daniela, nunca ouvi falar isso sobre beterraba. Quanto ao feijão, deve sempre ficar de molho, seja para quem for; cozinhar de preferência em panela comum; e congelar se quiser utilizar depois, em vez de simplesmente guardar na geladeira. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Sonia,

    Em minhas lidas sobre coisas natureba olha o que achei. Lembra que comentei sobre minha experiência com propólis?

    "Própolis na prevenção de cáries
    Um artigo publicado em Caries Research, 1991, indica que podemos prevenir cáries dentárias com própolis. Resina coletada pelas abelhas, a própolis é importante na defesa da colméia devido à sua função antimicrobiana. No estudo citado, a incidência de cáries caiu consideravelmente com o uso da própolis, sem qualquer efeito colateral."

    Fonte: http://www.taps.org.br/Paginas/tercaseira01.html

    Bjs
    Eli Regina

    ResponderExcluir
  16. Muito bem lembrado, Eli! Própolis é a resina que as abelhas fabricam para mumificar todo tipo de invasores, de fungos a marimbondos e aranhas, portanto tem propriedades bactericidas. E são bactérias que fazem as cáries.

    Fora isso, a TAPS divulga informações de ótima qualidade e é um dos sites mais confiáveis da rede. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Pois é, Sonia,
    Ando lendo todos os artigos postados lá, tem muita coisa bacana, igual ao seu blog.
    Viraram minha referência.
    Bjs
    Eli Regina

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia, li bolo'bolo, muuuito bom! Complexo, não cabe comentários em poucas linhas. Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sonia,
    Faz tempo não comento mas acompanho os comentários pelo Reader.
    Seria interessante se tivessem divulgado nessa pesquisa sobre a própolis na prevenção da cárie, o quanto as pessoas usaram por dia. Digo isso pq sou fã da própolis, tomo sempre que a gripe me ronda e faz efeito. Eu tenho tendência a ter cárie, mesmo usando fio dental e fazendo uma boa escovação. Minha dentista falou que é uma tendência mesmo, e isso me incomoda bastante, pois tem gente que mal escova os dentes e não tem nada. Então eu busco algo que me ajude nisso, mas não sei se é indicado tomar a própolis direto.
    Já vi uma naturalista dizer que água morna com sal marinho e 3 bochechos ao dia pode reverter a cárie. Sabe alguma coisa sobre isso?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jussara, no caso é só bochecho com água e própolis, não é para tomar. (Sou meio desconfiada da própolis em uso interno, porque aquela resina pode não ser benéfica dentro do corpo.) Bochecho com água e sal também faz sentido. Sal (1 colher/café) e própolis (algumas gotas num copo dágua) são grandes antissépticos, liquidam as bactérias. Quanto à "tendência" a cáries, acredito que seja força de expressão. O que geralmente não se sabe é que não adianta escovar os dentes, bochechar e passar fio dental logo depois de comer, porque isso só tira resíduos; durante uma hora, ou mais, ainda ficam voltando à boca através da saliva os elementos da digestão, alimentando assim as bactérias.

    Estava sentindo sua falta :-) Abração!

    ResponderExcluir
  21. Ah, sendo bochecho de própolis melhor ainda, pois o gosto não me agrada muito, meio que não cai bem na hora em que tomo.
    Mas o que fazer então com esses elementos da digestão que ficam voltando por um tempo?
    Você acredita que o bochecho possa reverter uma cárie? (foi o que naturalista disse). Eu acho o motorzinho do dentista tremendamente agressivo.

    Hehehe, vou tentar ser menos preguiçosa e comentar mais. ;-)

    Abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jussara, acho que a limpeza, com o bochecho, pode ser feita uma ou duas horas depois de comer, ou à noite, antes de deitar.

    Alguns dentistas preservam os dentes evitando mexer em cáries pequenas, para não abrir mais o buraco. Outros, sem a menor consideração, vão logo metendo a broca e preparando um futuro negro para nossas boquinhas... :-(

    ResponderExcluir
  23. Ah, entendi.
    Minha dentista só não mexe quando é placa, mas cárie, independente do tamanho ela mete a broca sem dó. Aff
    Ainda por cima todo ano pede um raio-x desnecessário, e ontem eu estava lendo que não é muito legal. Difícil, viu? :/

    ResponderExcluir
  24. Esse meu comentário vai ser difícil de engolir, peço a todos que respirem fundo antes de me atacar.
    SExo é reprodução, o prazer é só para garantir que a reprodução aconteça.
    No mundo animal existe o que chamamos planificação de espécies, e isso consisnte em todos os métodos de seleção e otimização da raça em função do meio.
    Entendendo que só 10% dos machos do mundo animal reproduzem via de regra, percebe-se um claro desvio de conduta do ser humano, e o preço é a degeneração da raça.
    Só 10% reproduzem e mesmo assim só 10% será apto a reproduzir na proxima geração.
    E se a fêmea aceitar uma macho inapto em uma geração, ela fará com que só 1% da geração seguinte seja apta, se extendermos issa até 300 gerações, o que é mais ou menos o que aconteceu com a humanidade graças a religião, teremos nos tempos atuais, zero, virgula acompanhado de 299 zeros e um no final, logo não existe mais macho apto (entendam que sou macho, e para aceitar isso o que falo tem que ser muito macho!!:-D)e dessa forma fica claro que evolução não mais passa pelo sexo!!
    A culpa de tudo isso é a anatematização da mulher pelo monoteismo misógino pederasta. Em nome do pai, do filho e do espirito santo, não existe uma mulher sequer nessa trindade!!!
    Se deus é deus, por que precisou de mulher (Maria) para fazer seu filhote?? Porque não é deus, simples assim. As Fêmeas são a verdadeira fonte divina, tanto é que partenogeneticamente elas podem reproduzir sem homem, logo, uma fêmea perpetua a raça e um homem, só com a interferencia pontual de uma enegnharia genética, usando duas xcpelulas de adão, deus fez eva, uma mulher que nada mais é do que a soma de todas as mães da mãe de adão. Emais, se lermos Genesis veremos que a mulher é amaldiçoada, é assim que a raça foi sabotada!!!
    Hoje o órgão de saida de todas as imundicies do corpo foi aqulitado a órgão sexual!! Mas pela lógica que sexua com orgão excretor gera excreção!!
    Será que começou a cair a ficha do deus pederasta misógino?
    A pergunta que fica é, quem é esse ser que nos condenou a minorizar o ser maior, a Fêmea?
    O gen feminino é maior que o do homem e mesmo assim acreditamos que a mulher tem que ser submissa ao macho???
    Sabiam que mulher solteira nao pode fazer fechamento de trompa? precisa da opinião de macho (que toma viagra!!!), Nem responder pelo corpo a mulher não pode, aborto é crime, ou seja meliantes determinam o destino e desgraça de mulheres e o pior, permitem que lixos sejam reproduzidos!!
    Sapato alto é debbbilmentalismo, pois se algum acidente acontece, uma mulher com salto alto esta condenada, mas com certeza agradará com sua anca levantada de forma oferecida, os tomadores de viagra.
    Se existe afrodiziaco é proque a raça já degenerou. Mulher é o verdadeiro afrodiziaco, e se não está funcionando, é porque os homens não são homens, são "omens".
    A midia gosta de alardear conportamento pervertido sexual, dona flor com dois maridos, me perdoem , macho de verdade não divide mulher, mata todos os outros para ficar com todas.

    Dessa forma pergunto: Para que sexo se não existe mais macho?

    ResponderExcluir
  25. César, que vômito! O próprio anti-sexo em estilo hiperlúcido racional raivoso. O pessoal da Liga vai adorar ;-) Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Olá Sônia!
    Como faço para baixar o livro do link que vc postou? Os capítulos estão separados, sem um formato 'baixável', como o pdf, por exemplo.
    Grande abraço!
    p.s.: já leu Walden, do Thoreau?
    p.s.': indico, com mto afeto, o provocador e amável site baciadasalmas.com.br, que o Paulo Brabo alimenta. Assuntos multideliciosos, como os do 'deixa sair'.

    ResponderExcluir
  27. *www.baciadasalmas.com, sem o 'br'.
    =)

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lira, de fato o bolo'bolo que está online não é baixável. Se alguma alma anarquista quiser converter em pdf, fique à vontade. Um abraço!

    ResponderExcluir