terça-feira, 12 de junho de 2012

Campanha irresistível: Voto aberto já

De: Pedro Abramovay - Avaaz.org avaaz@avaaz.org


Para: todos
::
Caros amigos do Brasil,



Em 24 horas, o Congresso pode desistir de vez do voto secreto e tornar o processo de votação público. É nossa melhor chance de garantir que políticos corruptos não poderão mais proteger a si mesmos. Assine a petição agora e envie para todos!

Em 24 horas, o Congresso pode desistir de vez do voto secreto e tornar o processo de votação público. É nossa melhor chance de garantir que políticos corruptos não poderão mais proteger a si mesmos e podemos fazer a diferença se agirmos agora! Se fizermos um gigantesco apelo público agora, os congressistas que concorrerão às eleições este ano não terão opção a não ser aprovar o projeto de lei.

Quando o Congresso faz uma votação para cassar o mandato de um dos membros corruptos da Casa, o voto é secreto e nunca conseguimos saber quais legisladores estão protegendo os corruptos. Uma proposta que vai ser colocada em votação na quarta-feira, dia 13, pode mudar isso, e jogar luz sobre uma das práticas mais corruptas existentes na política brasileira. A pressão sobre a votação está aumentando, sendo que vários parlamentares já declararam apoio à medida. Mas precisamos de mais. Se fizermos um gigantesco apelo público agora, os congressistas que concorrerão às eleições este ano não terão opção a não ser aprovar o projeto de lei.

Assine a petição agora e envie para todos -- se alcançarmos 50.000 assinaturas, o juiz Márlon Reis, um dos heróis da Ficha Limpa, vai entregar a petição para o presidente do Senado, José Sarney, fundamental para essa decisão na quarta-feira antes da votação:

http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vote/?bdedpab&v=15109

Você assinaria um cheque em branco para um deputado ou senador? O voto secreto é exatamente isso. Eles votam e nunca são responsabilidades pela posição que eles assumem. Há menos de um ano, Jaqueline Roriz foi absolvida de uma série de acusações de corrupção na Câmara dos Deputados. Naquela ocasião o voto foi secreto, e ela escapou facilmente, apesar de ter sido filmada colocando dinheiro sujo dentro de sua bolsa. Se no caso dela o voto fosse público, e os deputados tivessem sido obrigados a cumprí-lo, isso jamais teria acontecido.

O voto secreto não apenas vai jogar luz sobre as alianças políticas no Congresso, mas vai abrir caminho para uma reforma política mais ambiciosa e ampla no Brasil, na qual o poder popular triunfa sobre todos os outros tipos de interesses espúrios. Se conseguirmos que os senadores aprovem esse projeto de lei, estaremos um pouco mais perto de verdadeiramente expor as brechas usadas pela corrupção e impunidade para triunfarem nesse país.

Vamos criar uma onda enorme de poder popular e trazer isso para mais perto da realidade. Assine a petição abaixo e exija que os senadores votem a favor da proposta de lei agora:

http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vote/?bdedpab&v=15109

Com as mobilizações passadas, conseguimos mudar a direção do governo brasileiro. Ajudando a aprovar a Ficha Limpa, demos um golpe forte contra a corrupção. Unindo-se mais uma vez, poderemos arrancar de vez a corrupção desse país.

Com esperança e determinação,

Pedro, Diego, Ian, Ricken, Carol, e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Sarney marca votação da PEC do Voto Aberto para próxima semana (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/sarney-marca-votacao-da-pec-do-voto-aberto-para-proxima-semana-5125121

Senado analisa na semana que vem voto aberto para cassar mandato (Terra)
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5815039-EI7896,00-Senado+analisa+na+semana+que+vem+voto+aberto+para+cassar+mandato.html

Sarney coloca em votação fim do voto secreto em casos de cassação (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1100529-sarney-coloca-em-votacao-fim-do-voto-secreto-em-casos-de-cassacao.shtml

Senadores decidem se fim do voto secreto terá prioridade nas votações (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,senadores-decidem-se-fim-do-voto-secreto-tera-prioridade-nas-votacoes,884923,0.htm

13 comentários:

  1. Querida Sonia e sua nobre missão de nos livrar dos parasitas muitos que infestam e infectam nossas vidas. Parabéns !
    Já assinei e compartilhei, abração!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Maurício, e como infectam e infestam!!! A nação fica mole, burra, anêmica... Abração, querido!

    ResponderExcluir
  3. Vamos pedir voto para o judiciário, pois se existe bandido solto é porque o judiciário com seu poder inimputável, despótico, ditatorial e vitalício interpreta (sim o "julgamento" de um juiz é interpretativo pessoal e intransferível) que bandido tem que ficar solto quando esse lhe agrada.
    Juiz escolhe juiz, e isso não emana do povo.
    E mais, ontem a camarilha chamada de senadores (incitatus provavelmente) entendeu que o crime que é e causa e efeito de todos os outros crimes, A CORRUPÇÃO, não é crime hediondo.
    Acho que em termos de prioridades, temos que primeiro observar essas ações, visto que é evidente que quem entende que corrupção não é crime hediondo é corrupto.
    Só existe crime circuntancial por conta da imoralidade e venalidade governamental, agora o crime vocacional, ou seja a corrupção, prevaricação, malversação e um monte de outros "ãos" de colarinho, esses não tem cura, são crimes da alma.
    Estado legitimo não tem crime, se existe crime não existe legitimidade do estado.

    Caso queiram votar pelo extermínio dce poder despótico podem votar também nesses abaixo:

    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9429


    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9431

    Tô indo lá votar pelo voto aberto, emsmo sabendo que isso tinha que ser prerrogativa tácita dessa cambada que "representa" o povo.

    ResponderExcluir
  4. Assinado e divulgado. Bjs!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Sonia, tudo bem? Sei que não tem nada a ver com o tema em questão, mas gostaria de deixar aqui registrada minha alegria e satisfação em ler os seus livrinhos mais que especiais "Sem Açúcar, Com afeto", que já me fez adquirir o Sugar Blues para realmente acabar com o açúcar branco em minha vida, "Boca Feliz e Inhame Inhame", "Deixa Sair" e agora estou lendo o "Prato Feito", sendo que o "Mamãe Eu Quero" está no correio, a caminho de casa. É absurdo ver como estas informações tão preciosas são omitidas e escondidas da massa. É um presente poder ter esta caixinha aberta de forma tão divertida como é a forma que você escreve. Um grande abraço e parabéns, por se fazer útil a tantas pessoas. Haribol! Cynara Sena

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cynara, o que você diz tem tudo a ver com o voto aberto - numa sociedade mais honesta e transparente, a informação útil sobre saúde que você encontra nos meus livros estaria nos livros escolares e na boca de professores e médicos, que poderiam fazer mais com muito menos. E eu ia ter que arranjar outro assunto... Muito obrigada, um abração!

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina15/06/2012, 07:47

    Oi Sõnia! há 3 anos tive o privilégio de encontrar seu blog, qdo estava passando uma situação de desesperadora com candidiase sistemica, não digo que consegui me livrar totalmente dela ainda, mas como me foram válidas suas dicas tanto que mudei radicalmente alguns hábitos prejudiciais...já adquiri alguns livros como Só para mulheres, almanaque de bichos e candidiase a praga que por sinal é perfect! agora minha intenção é adquirir os outros.. Bem Sõnia, tenho uma criança de 3 anos em casa que tem me preocupado bastante, já levei ao médico diversas vezes e já pediram diversos exames mas não deu em nada...há muito tempo ele tem apresentado sangue nas fezes , sempre que evacua tenho notada a presença de sangue nas fezes e já até fiz o teste com a agua oxigenada, como orientado pelo pediatra e é sangue mesmo, porém o resultado das fezes sempre é negativo, de uns dias pra cá comecei a notar que existe uma secreção bem densa nas fezes também fui limpálo e saiu uma espécie de catarro grosso no papel, o que isso pode ser???aff.. já nã sei mais em o que pensar. Bom só pra completar meu desespero a professora da escolinha me informou que tem notado que ele tem mancado de uma perninha, é muito sútil esta claudica mas não é a primeira vez que me falam isso, qdo estava c 1 ano e meio mais ou menos levei ele ao ortopedista e me informaram que era normal e não tinha que me preocupar, mas na verdade tenho visto as coisas acontecer e me sinto impossibilitada de ajudá-lo e os profissionais da saúde tbm não tem demonstrado sequer interesse, então procurando alguma coisa a respeito e conversando com algumas mães que tbm apresentam a mesma preocupação qto a claudica de seus filhos encontrei uma reportagem neste site: http://www.revistavigor.com.br/2011/06/20/crianca-que-manca-precisa-de-diagnostico-precoce/ na qual diz "“Para todos os casos o primeiro passo é um exame clínico detalhado” e é vital entrevistar cuidadosamente a mãe, pois informações como “meu filho teve uma febre alta e depois começou a mancar” pode ser um indicativo importante de uma infecção bacteriana, afirma Dr. Santili.pode ser decorrente de um ligeiro encurtamento de uma perna, ou pelo ataque de uma bactéria que compromete o osso da coxa ou pelo posicionamento indevido do pé." Qdo li não exitei e corri direto para cá, Sônia foram inumeras as vezes que ele apresentou febres e não foi detectado nada de mais nos PAs da vida.. Sabe me dizer que bactéria seria essa? que compromete o osso da coxa já ouviu falar sobre isso? como posso tratá-lo?!! Sônia me perdoe o longo texto, só tentei explicar direitinho para não ficar duvidas e ser coerente nas minhas palavras, são palavras de uma mãe desesperada... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana Carolina, o bom senso indica que seu filhote deve ter mesmo parasitas intestinais e eu indicaria exames no laboratório do dr Helio Copelman, no Rio, tel 21 2548-0648, ou uma boa conversa com a Susana Ayres em Brasilia, que além de bichóloga é terapeuta e pode te atender por skype, email susanaayres @ gmail.com (coloquei espaços mas você junta). Escreva quanto quiser :-)
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Cesar, vc fugiu do assunto da semana, mas concordo que ser juiz é ter um cargo, e cargo jamais poderia ser vitalício, assim como promotor, etc. Abs. Bjs Sonia

    ResponderExcluir
  10. Ana Carolina16/06/2012, 22:29

    Sônia muito Obrigada, pela atenção, já liguei no laboratorio e estou providenciando o material para exames assim que estiver resultado em mãos farei contato com a susana, depois volto pra contar o resultado de td , estou confiante! Obrigada mais uma vez por nos dedicar este espaço maravilhoso e pela atenção e dedicação, abcs.:)

    ResponderExcluir
  11. Avaaz? É virus perigoso de origem desconhecida.

    ResponderExcluir
  12. Chato saber que pessoas com esse tipo de opinião frequentam este blog. Xô!

    ResponderExcluir
  13. Dona Sonia Hirsch: ainda aos seus pés, por admira-la, não só pela petição Avaaz para eliminação do flúor em nossos medicamentos, alimentos, produtos dentifrícios, água tratada potável, mas também principalmente sobre o fim do voto secreto, pois não acredito que petições moverão políticos para boas ações referentes à saúde e segurança, mas paradoxalmente se conseguirmos dar um tiro mortal no voto secreto, até no voto eletrônico, daremos cabo de muitos corruptos aliados a práticas industriais infames, criminosas.

    Ações como essas da Avaaz, aglutinam pessoas em torno de ideais, trazem à percepção e senso comum, de que não estamos sós em nossas indignações, assim aglutinam são catalizadoras.

    Meu apreço e admiração à senhora e às bravas e valentes mulheres que de alguma forma a apoiam e às outras que também mantem blogs de alto valor social.

    ResponderExcluir