segunda-feira, 18 de junho de 2012

A dieta contra cândida emagrece, sim

De: Kelli
Para: Deixa sair

De vez em quando recebo um email como este, generoso, reconfirmando a importância da alimentação como base da saúde. Mas o extraordinário é a disposição de enfrentar a dieta, que muda hábitos dos quais a gente se torna dependente. Que a experiência da Kelli possa ajudar muitas outras pessoas pelo mundo afora. Valeu, querida!
"Fiz a dieta à risca por 2 meses, o resultado foi o fim da candida e 10 quilos a menos. Logo na primeira semana se foram 3 quilos e nos lugares certos, na cintura e outras gordurinas localizadas. Cheguei a perder 8 cm de medida na cintura e quadris. Portanto muito obrigada, a dieta é fenomenal, fiz pensando em acabar com a candida e ganhei esse presente de ficar mais magra.
 "Foi em meados de setembro de 2011. Já tinha feito varias dietas porque estava com sobrepeso, eu tenho 1,55m e estava pesando 64 a 65 kg, realmente não estava bem.  Quando procurei "cândida" no google e achei seu blog eu não estava pensando em emagrecer, só queria me livrar delas. Até chorei quando vi a lista dos problemas causados por elas, eu tinha todos!!!! 

"No mesmo dia comecei a dieta, nem acabei de comer o pacote de biscoito que estava aberto, nem os bombons que eu havia comprado, nem de beber a garrafa de vinho que estava aberta e nem os pães maravilhosos que meu marido fez questão de comprar naquele dia. Ninguém acreditava que eu ia ter força de vontade e realmente cumprir uma dieta. Mas eu tive, eu estava determinada! Cada vez que eu tinha vontade de comer alguma coisa que não estava na dieta, pensava comigo: quem quer comer isso não sou eu, são as cândidas, e elas têm que morrer!!!! Isso me dava força pra seguir em frente.

"Quase morri de fome nos três primeiros dias, mas no quarto em diante já estava acostumada à nova maneira de me alimentar. Depois de 14 dias a mudança na silhueta já era visível, depois de um mês e meio precisei mandar apertar todas as minhas calças! Hoje estou pesando de 54 a 52 kilos, quando chego a 54 diminuo a comida e chego nos 52 de novo, já voltei a comer quase tudo que eu comia antes, pizza, frutas além de melancia e goiaba, e outras guloseimas com muita moderação, só açúcar que eu bani mesmo.

"Ainda quero chegar no peso de 48 kilos. Às vezes começo a fazer a dieta de novo, mas acaba que no lanche da faculdade como um pão de queijo com um capuccino... (sou mineira de Belo Horizonte rssss)

"Nisso descobri um detalhe muito importante da dieta: para emagrecer mais, não adianta fazer parcialmente . Só funciona quando a gente realmente segue à risca. Pra ajudar a seguir eu bebia muito chá de camomila sem açúcar nem adoçante, acostumei com o gosto e continuo tomando. Vou fazer a dieta de novo, mas agora com o propósito só de emagrecer mesmo. Viajo nesse fim de semana e quando voltar começo de novo, porque quero aproveitar a culinária do lugar que eu vou rssss. Outra vantagem da dieta é que o peso não volta com facilidade, como ocorre em outras dietas; claro que não pode fazer nada insano, se comer uma caixa de bombom inteira até um faquir vai engordar, né!

"Há muito tempo queria lhe agradecer e lhe dar esse feedback, fiquei pensando se você saberia que a dieta teria esse efeito colateral (maravilhoso!!!) e quem sabe poderia até escrever um livro com essa dieta mas com o foco de emagrecer. Falo do seu blog para todas as minhas amigas que querem emagrecer e acabar com as cândidas! Hoje mesmo acessei pra passar o link pra uma amiga..."

89 comentários:

  1. Um dieta pra lá de interessante, minha cunhada faz muitas e até agora nao conseguiu muito exito, mais vou passar essa ideia adiante.

    uma abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Que linda foto!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sonia e gentes.
    Eu aprendi a observar atentamente a mim mesma. Observo as reações aos alimentos e chego a conclusões interessantes, sempre. Aprendi que não é preciso mágica para emagrecer e nem para manter a saúde, mas é preciso força. Que uma colherzinha de açúcar no café pode fazer toda a diferença no seu dia e dia após dia pode ser a diferença entre a saúde e a doença. Que o paladar aprende. A indústria é um inimigo terrivelmente forte e cruel. Aprendi que é incrível como a gente pode influenciar muito o ambiente e as pessoas do nosso convívio. E que cada um deve se responsabilizar por si, sua saúde e suas ações.

    Essa dieta é maravilhosa pela ação no corpo e na mente, no espírito e no ambiente. Além de contribuir para o desenvolvimento sustentável!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sônia, o que recomenda aos vegetarianos que ingressam na dieta? Li a página no Corre Cotia, e vi que a ideia é retirar as fontes de amido e os carboidratos refinados, mas também os queijos. Comer muitos ovos pode fazer mal? Arroz integral é permitido? Estou com medo de passar alguma fome.

    Um grande abraço,
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Também perdir peso,estou fazendo a dieta do Dr. Barcellos(tenho rinite)à pouco mais de 1 mês e 5 kls a menos. Nunca tive problema com a balança(tenho 1,69m e PESAVA 62 kls).Até agora não senti dificuldade em tirar os alimentos proibidos pelo dr.Barcellos,as vezes sinto o cheiro de queijo frito e bate um desespero,mas só isso. Ah! o principal:fiquei livre de tudo que a famigerada rinite causa,o próximo passo é tratar os vermes. Moro em Recife e não conheço nenhum laboratório que faça um exame de verdade como o que você sempre menciona do dr. Hélio Copelman. Tenho seu livro almanaque de bichos... e como disse “neguinho” lá na Grecia'só sei que nada sei', acho que foi na Grecia...
    Descobri você no programa Provocações.
    Obg por todas essas informações!!

    abç
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Sônia, acabei de descobrir seu blog e tudo que sinto encontrei como sintomas .. quando comecei a sentir estes incomodos da candida, coceira etc e tal ela se manisfetava como leite talhado e esbranquiçado, hj tenho como um corrimento denso, tipo uma clara de ovo Existe alguma sugestão para tratar amebas??? sangue nas fezes pode ser candida tbm? obrigada:)

    ResponderExcluir
  7. Sônia querida.. estou amando este cantinho de preciosidades.. não saio mais daqui:)! Perguntas, o que vc diz a respeito do Microondas? Existe vc vende vídeos explicativos também ou somente livros? existe algum livro que possa me recomendar sobre como limpar corretamente ambientes, roupas ou até mesmo quanto ao uso de cosméticos? é que sou muito alérgica a esses produtos e gostaria de saber como ser mais natural;)A última dúvida, sabe como exterminar os pernilongos ou (Musquilongos)como diz minha pequena! Já tentei esses protectors da vida mais não resolvem moro em casa com pouca ventilação e como sofro com eles viu??? obrigada sônia!e parabéns, belo trabalho!!

    ResponderExcluir
  8. eu tb to fazendo a dieta da candida ha 2 semanas e tb notei esse efeito colateral. fiquei chocada com a quantidade de acucar (muitas vezes sem ser em doce literalmente) que consumimos todos os dias. faz uma mega diferenca pra saude. quando terminar, nao quero voltar à rotina doce nunca mais. proxima vez que for ao brasil quero comprar seus livros da candida e do acucar! ja tenho alguns outros e adoro todos! :)

    ResponderExcluir
  9. Que depoimento bacana!E melhor animador pela sinceridade, que ela mantenha a força!
    Aproveito o momento para repetir o que digo a todos que me permitem: Sônia você é um amor de ser humano! Agradeço pela oportunidade de nascer na sua era! Em um de seus livros li a frase: "Nós somos o que comemos." E confesso que me foi libertadora, pois me permitiu meu autoconhecimento. E o melhor aprendo sempre! O que é ótimo, pois rotina cansa.

    ResponderExcluir
  10. cara Sônia, conheci seu blog atraves da indicação de uma amiga, gostei demais.. e queria te perguntar uma coisita, vc sabe qual seria o shampoo condicionador e sabão para banho antissepticos naturais, sei que não tem haver com o blog, mas é que estou a procura faz tempo! faz uso de algun, grata.

    ResponderExcluir
  11. Sônia ,nesta dieta existe contra indicação para gestante ?? bjos

    ResponderExcluir
  12. Tenho aprendido tanto aqui....;)

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sonia, prazer enorme descobrir seu trabalho, seu blog, seus livros. Estou me informando bastante sofre candida pois descobri que tenho muita tendencia para as bichinhas. Eu tenho feito a dieta, mas diferente da amiga, sou magerrima! Peso 47,5 kg e perdi dois (socorro!) com a dieta. O que me pega é o corte do carboidrato, portanto optei pela dieta menos radical. Ainda como pão, mas sem gluten, arroz integral, quinoa e feijões, mas em dias alternados. Voltei a comer frango (só comia peixes). Outro ponto complicado é o corte das frutas e do mel (já estava consumindo açúcar branco em pequenas quantidades - 1 x por semana. mas com o corte das frutas, fiquei na fissura e acabei consumindo uma vez depois de 15 dia). Mas acho que o lance é autoconhecimento, não ficar com culpa e procurar entender o que é bom para seu organismo e introduzir esses hábitos para sempre. Eu preferi para sempre e aos poucos.

    O que eu queria comentar contigo é que tenho trabalhado em conjunto com meu acupunturista, que por sinal, tbem é meu pai de santo. Ele indicou banho de assento de folha de bambuzinho japones. Me disse que é um poderoso assassino de fungos, contanto que seja feito várias vezes seguidas. Segundo ele, os fungos vão morrendo e não tem mais força para voltar. Vou experimentar.

    Tbem li, em algum comentário, sobre alguém que tinha tido como reação adversa fezes verdes. Aconteceu o mesmo comigo depois de ter colocado algumas agulhas. Começou com dor tipo pressão na região da vesicula, no horário do fígado (por volta da 1h da manhã). E então, às fezes verdes e ardidas. Será que não é excesso de ácido no organismo? Alias, parece que a candida se prolifera quando o organismo está super acído tbem...Que é o meu caso e o chás de dentes de leão e boldo são ácidos, portanto, devo tomá-los com moderação.

    Ah, bom. Como disse, sou da umbanda e nas giras as entidades tomam umas bebidinhas. Uma loucura, por que eu sou totalmente abstemia! Nem precisaria cortar isso, se não fosse os trabalhos. Tirei o vinho dos caboclos (o de Xango não gostou)e deixei uma pinga par eles... Enfim, rsrs, coisas da vida. Rebolando por aqui!

    Grande abraço e obrigada por todo o conhecimento compartilhado!

    ResponderExcluir
  15. Oi, AcordaIris, já recebi a mesma queixa de outras leitoras - a dieta emagrece, em parte desincha. Na verdade é preciso entender 1) qual é a real constituição da pessoa, 2) se há parasitoses envolvidas levando ao emagrecimento. Eu nunca descarto a possibilidade de uma parasitose crônica quando há sintomas como candidíase crônica, entre dezenas de outros. E se a sua real constituição for magra, porém saudável, melhor. Porque comer massas, açúcar e outros carboidratos vazios só para ganhar peso pode ser um caminho equivocado.

    Considerando que a candidíase crônica mexe também com a tireóide, pode ser que seu corpo volte a ter um bom peso naturalmente depois de se livrar dessa condição. No meu modo de ver, o que é eliminado da dieta não faz tanta falta, especialmente na dieta suave. Mas sem fazer a radical primeiro não se consegue chegar bem a ela.

    Quanto aos banhos de assento, muita coisa mata os fungos. A questão não é essa. É impedir que voltem, deixando de colocar no sangue e nas secreções aquilo que estimula seu surgimento.

    Um abraço e... força nas tranças!

    ResponderExcluir
  16. Oi sônia, boa noite, gostaria de saber sua opinião sobre o ronco , se pode estar associado as verminoses ou até mesmo a cãndida? grata

    ResponderExcluir
  17. Percebo que alguns comentário você não responde então torço para que o meu seja sorteado:) abraços

    ResponderExcluir
  18. Pronto, foi sorteada! :-) Mas nunca li sobre associação de roncos com parasitoses, o que não quer dizer que não possam existir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Paty, por um lado a dieta é restritiva e geralmente não se recomenda grandes restrições a gestantes; por outro lado, a gravidez muitas vezes exacerba a candidíase e chega a produzir uma diabete específica. Melhor perguntar isso ao médico ou nutricionista que acompanha você. Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Sônia!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei ler este relato! Parabéns!
    Eu comecei a minha dieta há 14 dias para matar a candidiase e realmente já emagreci, embora não fosse esse o objetivo. Sinto-me lindamente, embora tenha saudades de um pãozinho. :)
    A minha dúvida para a Sonia é como vou saber que estou curada realmente? Ainda tenho alguns sintomas localmente, mas quando eles passarem completamente como vou saber que posso voltar a comer algumas coisas?
    Obrigada por este blog Sonia. É a prova de que somos realmente o que comemos. Obrigada!!
    Será que me pode responder à pergunta? Como saber que estou curada realmente?? Até breve! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. boa noite Sônia ;)
    estou procurando nos seus livros e blog, mas estou meio perdida ainda..... pressão alta, vc poderia me dar uma luz? tive um derrame ocular do tipo brabo, olho uma bola de sangue todo tomado... e todos os dedos apontam para pressão alta. estou no esquema alho e melancia... alguma sugestão? rolando também acupuntura pra relaxar pq é tudo de fundo *stress* beijos e obrigada ;)

    ResponderExcluir
  23. Colher de mãe, a tendência para a candidíase é do organismo da pessoa e de sua umidade, portanto os cuidados serão pra sempre.

    Você leu sobre as 3 dietas no livro ou no blog? Procure em www.candidiaseapraga.blogspot.com : a dieta radical, a dieta suave e a dieta esperta, e seja feliz com sua elegância. Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Débora, o stress é de fato o ponto crucial. Não dá para fazer umas sessões de yoga? meditação também é bom, porque a gente aprende a observar a mente, sua agitação, e a se acalmar. E até entrar numa igreja para rezar ajuda. É o tipo da mudança que tem que vir de dentro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Sónia. Vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Sônia!
    há algum tempo venho procurando um nutricionista vegetariano para me orientar, mas nada.... Agora estou gravida e reamente preciso encontrar 1, vc pode me recomendar algum que ainda atenda no Rio de janeiro/ niteroi? todos os contatos que acho na net são furada do estilo não atende mais ;( agradeço!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, anônima! Não conheço. Procuraria em restaurantes vegetarianos e academias de yoga. Um abraço e boa sorte nessa sua difícil opção.

    ResponderExcluir
  28. Denise Bueno05/07/2012, 23:06

    Olá, Sonia
    tudo bem?..
    Sobre a cândida seria possível ela provocar tosse persistente.
    Estou assim há mais de um mes.. Ja usei antialergico e agora estou na homeopatia, mas ainda há tosse e uma coceira interna, na região que conhecemos como " boca do estômago".. o que pode ser isso.
    Aguardo

    Denise Bueno

    ResponderExcluir
  29. Sim, Denise, pode ser cândida. Sugiro você dar uma olhada no que ajuda e no que atrapalha em www.candidiaseapraga.blogspot.com e fazer a sua própria avaliação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá Sônia! Depois de tentar solucionar problemas de candidíase vaginal através de terapêuticas medicamentosas e não ter sucesso, resolvi procurar na internet e achei seu site, comprei seu livro e estou fazendo , ou melhor, tentando fazer a dieta a 15 dias. Fiquei os primeiros 3 dias fazendo a dieta radical, mas depois comecei a fazer a suave porque não estava me sentindo bem e fiquei com dores no estômago. Acho também que foi muito brusco, já que minha alimentação anteriormente era de muitas frutas, leite , bolos, pães. Basicamente só comia isso , o dia inteiro e é bem difícil cortar o que você comeu a vida inteira. Todavia, estou empenhada e fazendo a dieta suave. Minha preocupação é que às vezes sinto a visão turva e tonturas (características de hipoglicemia) e isso me preocupa. O que você acha disso? Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Oi, Naiara, acho que seria muito bom você procurar um apoio profissional para essa transição. Alguém acostumado numa dieta de muita fruta, leite, bolo e pães talvez precise apenas começar a comer normalmente, isto é, de tudo um pouco. Como diz a Susana Ayres, às vezes bastam pequenos ajustes para normalizar a situação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  32. Obrigada Sonia! Bom saber que pode dar resultado não sendo tão brusco. Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Sim, Naiara, mas não deixe de ler o capítulo *10 contra ela*, no blog da candidíase, e fazer a vermifugação, porque os pequenos ajustes podem incluir passos importantes. Um abraço e força nas tranças!

    ResponderExcluir
  34. Olá Sonia,
    Sou homem e estou fazendo a dieta da candidiase, mais não gostaria de emagrecer tanto assim, por que já sou magro, nessa dieta sera que posso comer arroz integral, beterraba, aveia, feijão na 1 fase? e na segunda já poderia acrescenta o pão integral com manteiga? Quando comecei a fazer essa dieta eu fiquei fraco com a pouca alimentação e fiquei gripado, isso prejudica a dieta? No momento estou desempregado vou ao urologista daqui 1 mês, para me passar o medicamento para matar essa candidiase, estou fazendo a dieta já tem 6 dias, até lá vou ter mais de 1 mês de dieta, e com o medicamento, vou matar essa candidiase melhor, e continuar com a dieta até o final do ano, estou no caminho certo sonia?
    Atualmente não estou numa crise forte, mais com uma manchinha branca na cabeça do pênis e um pontinho vermelho.
    O que posso comer mais Sonia para não emagrecer tanto?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Ah e nesse primeira fase estou só almoçando e jantando.. isso me da uma fome danada e fraqueza..

    ResponderExcluir
  36. Oi, Arthur, se você puder ler o livro que escrevi a respeito, ou estudar atentamente as dicas e comentários neste e no blog www.candidiaseapraga.blogspot.com, vai entender melhor a ideia. Por exemplo, no início são 5 ou 6 refeições por dia. Aí você só almoça e janta e acha que está fazendo a dieta que eu divulgo e quer acrescentar outras coisas para não emagrecer. Não dá, né? Sugiro procurar ajuda profissional e não esquecer que as parasitoses por vermes e protozoários ajudam a cândida a proliferar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Juliana Paiva18/12/2012, 03:15

    om dia Sonia. Primeiramente parabens pelo site, estou viciada. Bom vou contar o que venho sofrendo e se vc pode me ajudar.Sei que nao é medica, mas pelo que já li, voce é uma estudiosa em Candidiase. Há muito tempo sofro com essa praga,já passei por varios ginecologistas, sempre me receitavam fluconazol, óvulo de ácido bórico, pomada, ducha intima com agua e bicarbonato. Enfim, tudo que se pode tomar e colocar internamente na coitada. Por fim, a minha atual ginecologista me indicou uma alergista, pois disse que nao sabia mais o que fazer. Na alergia foi constatado que tenho alergia a candida, acaro e poeira. Estou tomando vacina uma vez por semana. Um gasto de R$ 550,00 de 3 em 3 meses. Sei que esse tratamento com vacina é a longo prazo, mas hoje completa 4 meses tomando vacina e continuo com a porcaria da candidiase, e nada resolve.A alergista me disse pra fazer ducha íntima com agua e bicarbonato, creio que para tentar controlar o ph da vagina. Pelo que li, a maioria da causa da candida, se deve a má alimentação, o excesso de açucar, porém nao considero minha alimentação errada,pois nao tomo refrigerante nem bebida alcólica, consumo arroz integral, verduras, frutas, nao como biscoito recheado e raramente como doce. Consumo muita fibra, incluindo linhaça e chia, porém meu intestino sempre foi preso e nem com as fibras ele funciona. Li que existe a candidiase intestinal, e sempre sinto os sintomas destacados quando se tem essa candida. Reparei também que nas minhas fezes ,quando raramente consigo ir no banheiro, sai muito "catarro", e muco. Ja estou fazendo tratamento homeopatico, mas ate agora nao tive resultado. O que vc me aconselha a fazer, qual medico procurar, nao aguento mais gastar tanto dinheiro e sempre ter essa visita incômoda da candida. Seria o caso de procurar um gastro? Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Juliana, não acredito em vacinas. Você já leu o que está no blog www.candidiaseapraga.blogspot.com? Acho que poderia te ajudar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Oi sonia, ja li sim seu blog, quase todo por sinal. Mas como te disse, nao sei o que poderiam mudar na minha alimentação, uma vez que ja tenho uma alimentação controlada, sem açucar, a base de fibras e proteínas praticamente.Essa questao da candida intestinal, voce acha que eu deveria consultar um gastro primeiro? Também nao acredito muito na vacina, porém estou desesperada para sarar, ja estou tomando oleo de alho e pólen, todos os dias.

    ResponderExcluir
  41. Juliana, se a sua alimentação estivesse adequada você não teria sintomas.

    ResponderExcluir
  42. Juliana, se a sua alimentação estivesse adequada você não teria sintomas.

    ResponderExcluir
  43. Olá Sônia,

    Primeiramente parabéns pelo site e por esclarecer tantas dúvidas...

    Eu já sofro com a cândida a anos, a minha é de recorrência infelizmente... Uma imunologista me acompanha e a dieta é bem restrita, quase igual a sua... se não for igual...
    Eu estou com uma dúvida aqui... Lí sobre o Feijão-fradinho, mas aqui na minha região que é o Nordeste, nós temos o feijão-verde e o feijão de corda... Quando pesquisei no Google, a informação que apareceu é que o feijão-fradinho é o mesmo dos dois acima citados, ou seja, a mesma coisa de feijão-de-corda ou feijão verde...
    Isso procede?
    Pra mim não parece lógico, já que aqui o feijão-verde e o de corda são totalmente diferentes.
    Por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  44. Oi, Verônica, o feijão-fradinho é chamado de macassar e caupi em alguns lugares. É o que se usa na Bahia para fazer acarajé. Sua cor é clara e tem um olhinho preto.

    "De repetição" não quer dizer nada especial, você pode perfeitamente se livrar da candidíase com a dieta e o tratamento de parasitoses. Imunologistas deveriam se ligar nisso, pois além do exame de fezes há os de sangue que permitem verificar muita coisa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  45. Oi Sônia,

    Passando para agradecer a resposta tão imediata.
    Eu estava ótima, mas foi um descuido meu achar que depois de ficar "bem" poderia sair comendo tudo que me dava vontade...Ou seja, desastre total!
    Mas vamos lutar...
    Eu aqui só encontrei o fradinho numa embalagem com água e sal... Se não encontrar o grão fresco eu vou ver se consigo que alguém me envie...

    Obrigada... :)

    ResponderExcluir
  46. Oi estou com candidiáse primeiro eram um corrimento líquido tipo nata do leite.Comecei afazer uma dieta por conta própria. Diminuindo os açucares. Café da manhã um pedaço de pão integral feito por mim mesma coloco no preparo de pão cereais tipo aveia, granola e semente de linhaça, faço com leite de soja o pão. Um yakult e um copo de leite de soja. No almoço arroz branco duas colheres grandes+ uma de feijão e muita salada verde+ um pedaço pequeno de bife ou file de frango. No jantar a mesma coisa exceto mistura. Como um dente de alho por dia e tomo oito copos de água. Ah lavo as partes intimas com dermacyd e depois um pouco de pasta de dente pois ouvi falar que contém bircabonato de sódio que ajuda aliviar os sintomas. Depois de tais procedimento meu corrimento ficou tipo umas bolinhas brancas que só as vejo se tiver relação sexual SAINDO NO PRESERVATIVO quando acaba a relação. O que será isso? E os fungos morrendo e liberando sua toxinas? Grata Vanessa

    ResponderExcluir
  47. Vanessa, o que eu tenho para ajudar é o que está publicado: aqui, no livro, no blog www.candidiaseapraga.blogspot.com . Boa sorte, um abraço!

    ResponderExcluir
  48. Oi Sonia, tudo bem?

    Sou grande fã e tenho vários livros. A última aquisição foi "Candida, a praga". Eu, meu marido estamos ruins. Fizemos o teste e estamos contaminados em vários setores!
    Ontem (dia 4 de maio), nós começamos sua dieta, na forma radical, queremos eliminar essa intrusa já!
    Queria falar várias coisas e fazer várias perguntas. Mas vou direto ao mais importante. Eu amamento um menininho de 1 ano e 3 meses. Ele mama de dia e e umas 3 vezes de madrugada.
    Como ontem começamos bem radicalmente, hoje de madrugada tive uma crise de hipoglicemia. Hoje acrescentei alguns pães chapates ao longo do dia e me senti melhor, mas sinto bastante fome, principalmente depois que o Dom mama.

    O que você me aconselha? Faço a dieta suave, não faço dieta?

    Obrigada pela ajuda!!

    Bárbara

    ResponderExcluir
  49. Oi, Barbara, vocês podiam começar pela dieta do dr Barcellos, que vai ajudar muito e é fácil de fazer.

    Mas seu bebê de 1 ano e 3 meses mama 3 x por noite? Viche! Não come comida de dia? Um abraço!

    ResponderExcluir
  50. Oi Sonia!! Ele come sim e bem!! Mas o problema é o sono. Ele não acorda de fome, mas simplismente acorda e para voltar a dormir, mama um pouco. Já tentamos muitas coisas para melhorar a qualidade do sono dele. Atualmente estamos fazendo tratamento com homeopatia. Desde que nasceu que ele acorda muito de noite e dorme pouco de dia.

    Obrigada pela ajuda! Vou tentar a outra dieta!!

    ResponderExcluir
  51. Oi Sonia, estou querendo fazer a dieta da cândida para dar aquela boa controlada da minha, e aproveitar o ensejo e ver se seco um pouquinho. Agora tenho uma questão, estou amamentando e queria saber se você teria alguma contra indicação para fazê-la nesse momento?
    Quero aproveitar para agradecer esse espaço de troca, você é uma referência para mim em muitas questões e fico extremamente feliz de poder ter esse acesso à você via blog.
    Obrigada por partilhar seu conhecimento com todos.

    ResponderExcluir
  52. Monica, acho que você poderia começar pela dieta do dr Barcellos, que é menos restritiva, mais fácil de fazer. E o seu bebê vai se beneficiar muito, pode ter certeza. Está em http://www.soniahirsch.com/2012/12/feliz-ano-novo-poderosa-dieta-do-dr.html . Um abraço!

    ResponderExcluir
  53. Sonia, muitíssimo obrigada pelo retorno. Já comprei o livro com a dieta do Dr. Barcellos e estou começando a ler hoje. Depois, se for interessante, faço um breve relato de como foi. Abraços, Monica

    ResponderExcluir
  54. Oba, adoramos relatos! Força nas tranças!

    ResponderExcluir
  55. Sônia,

    Qual exame indicado pra eu fazer, junto com meu marido, e desmistificar a candida. Estou muito motivada com a dieta, mas suspeito que ele também tem, mas não manifesta no corpo. Gostaria de saber um meio seguro para avaliar, tanto eu, quanto ele.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Julia, não tem exame. Encarar a candidíase significa encarar mudanças alimentares, porque ela é consequência de má digestão e alimentos de má qualidade (mesmo que o preço seja alto). Os sintomas são muitos. Os médicos mais antenados desenvolveram questionários que traçam o perfil, veja em www.correcotia.com/mulheres/questionario.pdf .

    E se for mesmo fazer a dieta, sugiro que leia o livro. Foi escrito para facilitar e explicar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  57. Sonia boa tarde,

    creio que será esse o meu caminho, nunhumtratamento resolve, odeio essas pomadas nogentas...que só pioram, os cmoprimidos não adiantam nada, e já passei por mais de 10 médicos que não sabem nada além disso, pomada e remédio.Agora vou tentar a dieta porqque só pode ser a alimentação, pq estou um pouco acima do peso... Eu estou irritada demais, pq os médicos só fazem o básico. mandam usar só saia e a medicação.afff como estou irritada.

    abços

    ResponderExcluir
  58. E bota affff nisso!!! Boa sorte, Eliana, um abraço!

    ResponderExcluir
  59. Sônia, adorei o blog! A dieta que está sendo comentada aqui é esta? http://www.soniahirsch.com/2012/12/feliz-ano-novo-poderosa-dieta-do-dr.html#uds-search-results

    ResponderExcluir
  60. Estou com um caso de candidíase séríssimo e ja tratei de mtas formas e ontem decidi começar a dieta, simplesmente pq é a minha última opção, pelo menos eu acho que é... Mas admito que eu estou morrendo de medo de desmaiar na rua, de emagrecer, estou pensando em como compensar, que carnes contem mais gordura pra comer? Já sou uma pessoa naturalmente magrela, mais do que eu gostaria até, peso 42kg e não tenho como perder mais peso sem fiar doente.

    ResponderExcluir
  61. Oi, Anônimo, a dieta não é essa. É a dieta da candidíase, que está no livro Candidíase A Praga, tem pedaços espalhados aqui no blog e capítulos inteiros em www.candidiaseapraga.blogspot.com .

    Oi, Carolina, sugiro procurar supervisão profissional. E se for fazer mesmo a dieta, sugiro comprar o livro, que tem um passo a passo para organizar suas ideias.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  62. Olá Sonia

    Estou fazendo a dieta da candidiase há 1 mes, bem certinho, e me sinto praticamente curada, agradeço muito suas dicas! Mas hoje tive um dia cheio de stress e bem hoje me ofereceram um doce, e eu comi, já me arrependi, era pequeno mas comi, agora estou com medo de ter colocado tudo abaixo, pois sempre leio que é necessário pelo menos 3 meses para ter mais resultados, Você tem alguma sugestão para que eu evite maiores problemas agora que já cometi esse deslize? Não parei a dieta, foi apenas esse episódeo isolado... Mas gostaria de saber se existe algum alimento que me ajude a não absorver tanto esse açucar ingerido hoje, ou algum conselho parecido.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  63. Oi, keila, respondi na sua outra postagem.

    ResponderExcluir
  64. sONIA, EU LI O SEU LIVRO CANDIDIASE A PRAGA, AMEI, MAS TENHO UM PROBLEMA QUANTO A DIETA EMAGRECI DEMAIS E NAO ENCONTRO UM ESPECIALISTA PARA ME ORIENTAR QUANTO A DIETA. GOSTARIA DE SABER SE VC CONHECE O LIVRO CANDIDIASE TEM CURA, VC INDICARIA ESTE LIVRO? POIS CONFIO MUITO EM VC. aBRAÇOS kARLA

    ResponderExcluir
  65. ola. ja tou a fazer a dieta ha mais de um mês. perdi alguns quilos. mas tenho um problema, ao longo da dieta estou a ter fortes quebras de tensão e sintomas de hipoglicemia acompanhados com horríveis dores de cabeça . cândida é o fungo de "doces", por isso não sei como será possível reduzir os sintomas desses dois e ao mesmo tempo conseguir livrar me do fungo.

    ResponderExcluir
  66. Oi, Sônia,
    Gostaria de saber sobre a água do feijão fradinho. Deve-se fazer toda noite com um punhado de feijão novo para beber no dia seguinte, ou se pode utilizar a mesma água coada numa manhã em outros dias?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  67. vou ter que restringir minha alimentação para o resto da vida? Adoro pães, doces, massas, minha família é dona de panificação...vou enlouquecer!

    ResponderExcluir
  68. Olá Dra. Sonia! Já faz mais de um ano e meio que eu tenho sofrido com muita queda de cabelo. É uma queda muito grande mesmo. Já dá pra ver falhas na cabeça onde só tem pouquinho cabelo. Fui em uma ortomolecular e ela falou que poderia ser candidíase intestinal. Fiz o exame de fezes e no resultado dizia que tinha grande quantidade. Tomei 14 doses de fluconazol e não deu resultado. Faz uma semana que comecei a fazer a dieta e meus cabelos estão caindo mais. Acho que é aquela fase que piora pra melhorar. Mas quanto tempo dura essa fase? Estou assustada porque já estou com pouquinho cabelo. Esse sintoma e essa queda são normais? Porque eu nunca vejo ninguém que tem a candidíase intestinal reclamar da queda de cabelo. E a minha queda é muito grande. Fiquei tão paranoica que comecei a contar e tem dia que cai mais de 400 fios. Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  69. Karla, eu indico o meu livro porque acho mais completo e sensato em vários aspectos, mas esse outro também é útil. Quanto ao emagrecimento, você investigou as parasitoses para saber se tem alguma? Deveria. Um abraço!

    ResponderExcluir
  70. Iulia, você investigou as parasitoses, como recomendo no capítulo "Dez contra ela"? Deveria. Nem tudo é candidíase. Um abraço!

    ResponderExcluir
  71. Anônima, todo dia uma nova água e um novo feijão. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  72. Moça da padaria: a vida é uma sucessão de escolhas. Você pode escolher ficar mais doente, por exemplo.

    ResponderExcluir
  73. Anônima da queda de cabelos: você já tem um diagnóstico, o que é importante. Se for pelo caminho da dieta, que é o único que realmente dá resultados, tem que ser paciente. Quando começar a ganhar essa briga, os cabelos nascem de novo. Infelizmente, as 14 doses de fluconazol são um caso de polícia e certamente fortaleceram as suas cândidas. Verifique se há outras parasitoses envolvidas, porque elas abrem mais caminho para a candidíase. Um abraço!

    ResponderExcluir
  74. É normal essa queda tão grande? Fiquei até na dúvida da causa da queda ser a candidíase intestinal mesmo porque nunca vejo ninguém citar como sintoma. Tem espaço que já aprece o couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite, Sonia! O seu blog tem me ajudado muito. Eu gostaria de saber se posso comer pipoca e tomar água de coco durante a dieta. Cortei todo açúcar, glúten e fermentado. Quanto tempo devo ficar nessa dieta? Depois posso voltar a ter uma alimentação normal? Imagino que deva ser muito trabalho ficar respondendo todo mundo, mas sua ajuda é uma luz no final do túnel. Muito obrigada por essa ajuda!

    ResponderExcluir
  76. Anônimos,

    uma amiga minha perdia tufos de cabelo. Ficavam aquelas rodelas carecas. Candidíase.

    Pipoca: pode tipo uma vez por semana. Água de coco não, é muito doce. Abraços!

    ResponderExcluir
  77. Complementando a segunda resposta: sugiro você ler o livro caprichado que escrevi a respeito. Frete grátis em www.correcotia.com/compras, ou em qualquer boa livraria como Cultura, Saraiva, da Vila, Travessa. Chama-se Candidíase, a praga. Lá, tá tudo explicadinho. Com passo a passo, cardápios, receitas. Tudo escrito pensando em você :-)

    ResponderExcluir
  78. Sonia, recetemente fui comprar algumas coisas relacionda o que vc indica em seu livro; em uma casa de produtos naturais e comentei o meu problema de candida intestinal com o proprietário e ele me deu uma receita feita com argila branca tirada diretamente da fonte, que eu deveria fazer o uso dela exterelizada e colocar em repouso na àgua e depois tomar, ele disse que ajudaria acabar com a candida, mas tenho duvidas, como já li seu livro e sei que vc já estudou e sabe bem sobre o assunto queria saber se vc aconselharia o uso do mesmo.Obrigada

    ResponderExcluir
  79. Conheço essa receita, com qualquer cor de argila, para tratar giardíase. Como a argila é muito poderosa, vai que resolve a cândida também? Mas tem que corrigir a dieta. Como eu sempre digo, muita coisa mata os fungos; a questão é impedir que voltem.

    Sugiro você usar e voltar aqui pra contar como foi. Quantos dias ele disse pra fazer? Na giardíase são 9 dias em jejum - dissolve 1 colher/sopa em 1 copo de água filtrada à noite, de manhã bebe somente a água. Um abraço!

    ResponderExcluir
  80. Oi, como vai? Eu estou com candida no pescoço e nas partes intimas, tem um ano mais ou menos comecei a sentir que estou com muitos gases no intestino, acha que pode ser candida? A 3 anos venho sofrendo com crise de olho seco severo, meu olho só fica inflamado, tive um ano de infecção urinária, agora melhorou, vc acha que pode ter haver com a candida? Juliana

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Solange, a Oi me deixou sem banda larga e ficou difícil responder no blog, daí a demora. Vamos lá:

    1) acho que você pode utilizar o conhecimento da dieta para melhorar sua alimentação enquanto está grávida, evitando tudo o que promove o crescimento dos fungos

    2) depende do seu estado e do seu empenho. Meditar, acalmar-se, tomar sol, caminhar, fazer yoga ajudam muito

    3) é o óleo que eu uso: dr. orgânico

    4) pode. Um abraço e feliz 2015!

    ResponderExcluir
  83. Oi sonia!
    tem algum lugar que possa ver os depoimentos de quem conseguiu?
    pra dar um UP em nos!

    Bruna

    ResponderExcluir
  84. Oi, Bruna, não separo esses depoimentos, estão espalhados nos comentários dos vários posts, e às vezes off topic. Mas são muitos. Veja com mais atenção a questão das parasitoses, como te respondi no outro post, porque é daí que surgem as grandes encrencas e a falta de ânimo. Abraço!

    ResponderExcluir
  85. Sônia vc pode me passa essa dieta ?
    Eu não conheço.

    ResponderExcluir
  86. ola sonia
    sofro desse mal como quase todas as mulheres , a candida claro e nao conseguir emagrecer hihihih
    essa dieta esta em seu livro ?
    gostaria muito de fazer

    ResponderExcluir
  87. Anônima do dia 19/01/16 17:48, tem a dieta no livro da Sonia, sim. Você pode comprá-lo clicando na fotinho lá em cima, do lado direito, ou nas melhores livrarias. :)

    ResponderExcluir
  88. Olá Sonia,
    Comprei seu livro, tenho 23 anos e sofro com a cândida a 1 ano e meio. Tomei rouaucutan para me livrar da acne que sofria muito, tomei por 6 meses esse antibiotico aos 18 anos sera que posso ter adquirido a candida atravez dele? Depois de tanto tempo que parei de tomar?
    e a 4 dias comecei a fazer a dieta, o único problema e que não consigo fazer tantas refeições por dia, no caso estou conseguindo o café da manhã, almoço e janta as vezes... será que tem problema? Será que vou me curar mesmo assim?
    Eu trabalho e estudo é sou casada, é muito difícil conseguir fazer os horários.
    Qual especialista devo procurar para fazer os exames detalhados sobre a cândida, não tenho tendencia a ter minha mãe nunca teve, minhas irmãs tmabem não tem...
    Na primeira fase posso comer sopa de abóbora e feijão?
    Porque estou fraca e tenho muitas coisas pra fazer no dia a dia minha vida é correria...
    Quero agradecer pelo seu livro, e blog
    Poderia me responder por favor?
    Obrigada! Bjos

    ResponderExcluir