quarta-feira, 4 de julho de 2012

Gatos: Os boa-vidas de São Luis


Foto de: Kenia Bahr
Para: Deixa sair

"Friozinho começando, os danadinhos se refestelando ao sol. Essa é uma casa bem simples em uma das vielas lindas de São Luís do Paraitinga," escreveu Kenia Bahr. E ficamos comentando a rede que o humano deles teceu em lugar do vidro, costurando algodão no ferro. Haja coração!

15 comentários:

  1. Estavam muito fofos, montados na preguiça matinal dos gatos. A rede de algodão pode ser também a rede que nos une todos, seres viventes, né?

    Beijo, querida Sonia! Ronron!

    ResponderExcluir
  2. A rede que nos une a todos é uma ideia linda. Há um livro maravilhoso sobre medicina chinesa chamado The web that has no weaver, A rede que não tem tecelão, de Ted J. Kaptchuk.

    ...mas só e somente gatos, esses seres extraordinários, saberiam o que fazer com essas redes, né? ;-)

    Abração, querida Kenia! Que a vida continue mostrando o quanto gosta de você ao colocar coisas lindas no seu caminho. rnrnrnrnrnrnrn ~^-^~

    ResponderExcluir
  3. Que barato! Deliciosamente entregues.
    Inveja branca dos gatos, devo dizer.
    Tem feito uns dias lindos em SP que me dão vontade de jogar meus afazeres para o alto e me refestelar na primeira praça, com um bom livro.
    Agora, falando em curioso Sonia, contar um causo: eis que a moça que faz faxina na casa da minha mãe leva o filhinho para consulta médica na rede pública, e é atendida por um médico...chinês!
    Ela disse que ele desceu a lenha nos laticínios, doces e carboidratos vazios aos quais atribuiu o muco do menino. Só de olhar viu que havia vermes na jogada e tascou receita de vermífugo.
    Consulta demorada, zilhões de perguntas sobre o comportamento do garoto e o doutor não achou estranho que ele vá mal na escola.
    Mas receitou leite de soja :( , que eu desreceitei, kkkkk.
    Agora o curioso é o poder da comunicação de massa: todos os conhecidos da mãe bradaram que o médico é doido; como pode leite ser ruim?
    Ela no entanto, de me ver há tempo romper com os laticínios ( digo a ela que queijos são gostosos e ordinários, uns cafajestes que só dá prá ver de vez em quando, assim a gente manda neles) parece convencida, e está aplicando as mudanças. Agora é esperar.
    Abração :))

    ResponderExcluir
  4. Que essa generosidade da vida se estenda sempre a você,a mim e a todas e todos que precisam de coisas lindas para viver melhor! Um viva à rede que nos une!

    =^-^= Rnrnrnrnrnrn

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia,

    Como vc esta? Estou na California e uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei foi comprar o livro do Paul Pitchford. Anotei esta outra dica sua. Voce tem mais algum livro interessante sobre praticas orientais e naturais em ingles e que seja mais facil comprar por aqui? Bjos. Denise.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise, há muitos livros interessantes sobre saúde e alimentação aí nos EUA, acho que é o caso de dar uma vasculhada em boas livrarias. Com a internet muita coisa boa deixou de ser impressa para virar conteúdo. Gosto de consultar o site da Weston A Price Foundation e o da Ingrid Naiman, por exemplo. Ambos são fundamentais para quem quer manter um bom nível de informação.

    Ah, lembrei de um que pode te agradar: Women's bodies, women's wisdom, da Christiane Northrup, médica mais pra natureba (era, espero que continue). Na área de MTC, The web that has no weaver, do Ted Kaptchuk. Tá bom? Beijos e aproveite bem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia, como vai? Que lindos os gatinhos na rede e que demais essas redes!!! Tenho viajado aqui no seu blog. Sou sua leitora há muitos anos e sinto uma identidade enorme com sua maneira de se colocar e sua postura diante das questões de alimentação e saúde. Obrigada por tantas e tão boas informações, nestes tempos difíceis onde quase tudo parece ser ao contrário do que era prá ser...
    Bem, indo direto ao ponto, tenho 56 anos e por vários motivos acabei ficando neste momento sem boas referências de médicos. Moro em São Paulo/SP e pensei em te perguntar se vc conhece gente prá indicar aqui. Se vc conhecer, poderia ser: clínico geral, ginecologista, oftalmologista, e ortopedista. Estou procurando também, algum lugar que faça um bom trabalho corporal prá quem está com problema na coluna.
    Mais uma vez agradeço sua simpatia e aguardo notícias, um abração,

    Lucila Pessoa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eduardo, gostei desse médico. Mesmo o leite de soja pode ser benéfico transitoriamente, pelas proteínas, se o garoto está desnutrido; mas sem dúvida há proteínas melhores. Na Ásia são justamente as pessoas mais pobres que usam. Vamos aguardar suas boas notícias. Abração!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lucila, em SP costumo recomendar a nutricionista clínica Denise Carreiro, contato via www.denisecarreiro.com.br . Nas outras especialidades - precisa mesmo? - não sei indicar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia, na verdade poderia ser um homeopata... Obrigada pela indicação da Denise, pode ser um bom começo. bj, até

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia, obrigada pelas dicas dos livros. Ja dei uma olhadas nos sites tb. Estou precisando de uma imagem que tem no seu livro `Manual do Heroi`, mas nao estou achando na rede ou no seu site. E um desenho de um amuleto, nao sei se e bem isso, mas e um simbolo que representa sorte e boa saude para as mulheres. Voce poderia me mandar? Bjos, Denise.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise, boa pedida! Vou postar, assim todas as mulheres serão beneficiadas, e por tabela todos os homens também (isso é que é amuleto, né?). Abração!

    ResponderExcluir
  13. Ai, que delícia esses dois. Adoro o fato de eles gostarem de lugares altos, e de preferência confortáveis. Gato é que sabe ser feliz. :)

    ResponderExcluir
  14. Eles são como são há 32 milhões de anos. Não é incrível?

    ResponderExcluir