domingo, 22 de julho de 2012

Comentários: Só para membros do blog

Coisa que nunca pensei que fosse fazer: restringir os comentários apenas aos seguidores registrados. A razão também é surreal: ataque de propaganda de sites que, supostamente ou de verdade, vendem remédios os mais variados. O Google geralmente barra, mas a cópia do texto vem por email para minha caixa postal e ganha medonhas tarjas vermelhas de alerta. Como o volume aumentou muito de algumas semanas para cá, tive que tomar uma providência.

Encontrei duas alternativas: colocar um tira-teima, que acho chato, e restringir os comentários aos usuários registrados, o que me parece mais bacana. Peço desculpas aos anônimos pela morte súbita. Se alguém tiver sugestão melhor, pode mandar que eu agradeço desde já.

27 comentários:

  1. Sonia,
    Não consegui postar meu comentário...
    Fiz login como membro do blog e a resposta foi essa:
    Só os membros do grupo deste blog podem fazer comentários.
    Você está atualmente conectado como Érima. Você não pode comentar com esta conta.
    Seguidora do blog não é membro do blog??????????
    bjs
    ::
    Oi, Erima, vou tentar postar e ver o que rola. Mas será que sou membro do blog???

    ResponderExcluir
  2. De Kenia Bahr, por email:

    Oi, Sonia.

    Também não consegui postar comentários no Blog. Vi que a Érima também não...

    O que será?

    Eu tou recebendo vários emails desses de propaganda estranha por dia. Como peço para receber os comentários por email, vem todo o lixo para mim também.

    Beijo

    ::::::::::::::
    Kenia, não sei por que isso acontece aqui. No blog do Candidíase chegam comentários normalmente. Vou mexer nas configurações. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Alô, Erima e Kenia, mudei o sistema: agora podem os "usuários registrados". Será que agora rola? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que volte a conversa por aqui sem emails de propaganda!

    Testando e torcendo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Eba eba!!! Bem-vinda de volta, amiga! Beijos, boa noite :-)

    ResponderExcluir
  6. Esse povo de má fé não respeita nem gente que tá na paz, discutindo coisa séria, conversando entre amig@s...

    Vamos ver se agora vai. ;)

    ResponderExcluir
  7. Ueba! Já é!

    Adorei o jeitinho de se desculpar pelo mau jeito... hehehe, só você, Sonia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah, Kenia, você é muito generosa comigo. Tá até mal escrito, dá pra melhorar. Mas o fato é que os spams sumiram! Ó só que coisa demais de boa!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sera que o meu vai aparecer? Kenia, eu tô ja ha algum tempo tentando fazer com que os comentarios apareçam no meu email... você saberia me explicar como fazer?

    ResponderExcluir
  11. Haha! Mudou a desculpa pela solicitação de registro! Confesso que achei esse recado mais impessoal, mas nem por isso menos jeitoso. :-)

    Fernanda, você tem que marcar uma caixinha que aparece abaixo do comentário, quando você posta ou quando vai postar quando faz login.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, acho que ficou prolixo.
    Fernanda, quando você faz o login no Blog, para postar um comentário aparece uma caixinha sob a caixa de comentários com o escrito: 'Enviar por email comentários de acompanhamento para (... seu e endereço de email...).

    Então você marca essa caixinha. ;)

    ResponderExcluir
  13. Eita! Que moça sabida! Hihihi! Muito grata Kenia, tava ali, debaixo dos meus olhos, mas eu não vi! ;)

    ResponderExcluir
  14. Sonia, boa noite, tudo bem?
    Tenho uma longa historia para contar e uma felicidade enorme de ter encontrado em minhas pesquisas seu blog. Peco então sua licença... Depois de longos 07 meses de muita dor, dilatações, refluxo, gases, etc... fui diagnostica com ameba histolytica. Foram 06 médicos com diversos diagnósticos: intolerância a lactose e ao glúten, síndrome do intestino irritado, falta de cromo, etc. Meu pai devido a falta de um resultado preciso já estava pensando que o que eu tinha era totalmente psicológico. Finalmente e felizmente encontramos o que estava me fazendo tão mal, graças ao Dr. Edison Saraiva aqui de Brasília. Ele me pediu logo na primeira consulta 02 exames de fezes que foram enviados para o Rio e São Paulo e um de urina para os EUA. Tenho apenas o primeiro resultado dos 03 em questão, e amanhã já começo o tratamento. Este e um universo novo para mim e não sabia que os vermes estão tão presentes em nossa vida e causam todas estas consequências. Te encontrei porque em uma das minhas pesquisas de hoje procurei saber se a ameba causava tristeza, porque é assim que tenho me sentido nos últimos meses, além de todo o desconforto. Triste e sem motivação. Meu tratamento começa amanha. Gostaria de agradecer seu trabalho e pedir uma indicação sobre quais de seus livros devo ler primeiro. Além disso, poderia me indicar, caso conheça, um nutricionista que siga a sua linha de pesquisa e conhecimento, aqui em Brasília que possa me orientar sobre os cuidados que devemos ter com a nossa alimentação ? Obrigada novamente e espero que esta seja a primeira de muitas conversas que possamos ter. E saiba, assim que for ao Rio irei te procurar. Um grande abraço, Ana

    ResponderExcluir
  15. Eba, eu consegui me registrar!! :)

    Ana Miguel, eu já me consultei com a Susana Ayres aqui em Brasília, ela não é nutricionista mas sim terapeuta da linha da medicina chinesa, bem alinhada com a Sonia Hirsch, ela é maravilhosa! Na época me passou uma dieta que foi só seguir direitinho e fiquei "no prumo"! Quer o contato dela? Ela atende no fim da asa norte ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Edith, bom dia! Nossa tão bom poder trocar informações aqui. Quero sim o contato dela. A orientação que tenho hoje não passa de básica. Olhe que já rodei esta cidade em busca de profissionais neste ramo. O que você diz em ficar no "prumo"?kkkk Um grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Ana e Edith! Também adoro esse tricô aqui no blog. E ia mesmo indicar a Susana Ayres, claro, que estava de férias na Zoropa mas já deve ter voltado. Tel: (61) 8628-1231 ou susanaayres@gmail.com . Um abraço, ou melhor, dois! ;-)

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia:

    comprei ontem num sebo a Dieta do Dr. Barcelos e estou lendo.

    Muito bacana ver médicos agindo como deveriam.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Ah, Mr. Brumn, o dr Barcellos lutou muito e morreu sem ser reconhecido pelos pares...

    ResponderExcluir
  20. Hahaha, isso mesmo: ele era ímpar!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, só hj tô voltando aqui, ainda bem que a Sonia foi mais ágil e já passou os contatos da Susana Ayres! :)

    Ana Miguel, com "no prumo" quero dizer que meus problemas (pelo menos aqueles, rsrs) se acabaram! Eu estava muito muito inchada, uma fadiga sem fim, muitos quilos acima do meu peso, meu baço tinha virado um condomínio de giárdias...enfim, no primeiro mês seguindo as orientações e com sessões de acupuntura a mudança já foi radical, me sentia muuuito mais disposta e perdi 5 kg de cara...em 4 meses eu perdi 11kg dos 15kg que havia ganho! :)

    Uma delícia esse papo de comadre! :)

    Bjs e abraços em pencas, como diz a Sonia! :)))

    ResponderExcluir
  22. Alguma sugestão de terapeuta em João Pessoa/PB? Recife/PE? Natal/RN?
    Fico no aguardo... Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. E aqui no Rio de Janeiro, Sônia?

    ResponderExcluir
  24. Nara, infelizmente não conheço ninguém para indicar em João pessoa.

    Luciana, no Rio recomendo a nutricionista clínica Luciana Ayer, tel 2255-4570.

    ResponderExcluir