quarta-feira, 17 de julho de 2013

Em Campinas: ALIMENTAÇÃO, CANDIDÍASE, PARASITOSES E CÂNCER

A maior parte das grandes doenças do nosso tempo começa pequena, discreta, imperceptível, num lugar que usamos muito todos os dias: o estômago.

A falta de uma boa digestão nos impede de assimilar corretamente os nutrientes e deixa no tubo digestivo resíduos que vão produzir toxinas.

A falta de uma boa eliminação faz com que esses resíduos e toxinas alimentem parasitas que modulam nosso desejo na direção de pseudoalimentos, bons para eles e péssimos para nós. Não só no estômago e nos intestinos, mas no sangue, nos órgãos vitais, nas juntas, nos tecidos moles que doem aqui e ali.

Não se trata apenas de comer melhor. Trata-se de não adoecer.

Num momento em que se tornaram corriqueiros os diagnósticos de doenças graves, o que podemos fazer para não tê-las?
::
ALIMENTAÇÃO, CANDIDÍASE, PARASITOSES E CÂNCER

PALESTRA DE SONIA HIRSCH
NO INSTITUTO ÍSVARA, EM CAMPINAS
6a feira 26 de julho 18:30
Rua Sampaio Peixoto 29 Cambuí
tel 19 3203 - 1918

http://www.isvara.com.br/Palestra_Sonia_Hirsch.html

10 comentários:

  1. Oi Sonia,
    tudo bom? Ter descoberto voce foi uma coisa incrivel na minha vida! Pelo seu blog e seus livros estou criando uma outra visao em relaçao a mim, à saude como um todo e às industrias alimenticias e farmaceuticas!
    Gostaria de pedir uma ajuda! Apesar de estar lendo seus livros, ainda sinto falta de uma orientaçao quando certas doenças menos "comuns" me afligem. Agora mesmo peguei uma infecçao de garganta muito diferente. Ela se dá só do lado esquerdo e fiquei com a lingua e a parte esquerda, interior da boca inchada e dolorida! Passei dois dias sem conseguir falar e só tomando liquidos de tanta dor que sentia. Infelizmente, quando comecei a ter febre acima de 38,5 nao consegui fugir e entrei no antibiotico. Em 24h já me sinto 60% melhor. Eles sao tao agressivos que nem uma infecçao tao forte resiste a eles. No entanto, ao acordar hoje me deparei com algo novo. Estou com uma secreçao vaginal MUITO esquisita. Ela é branca, muito pastosa, quase sólida. E está muito abundante. Tomei um susto de manha. Sinto uma pequena ardencia e coceira, mas nada intolerável, por enquanto. Será que é derivado da mesma infecçao? Será que é candidiase? Já tive antes, mas a secreçao nunca foi desse jeito. Estou preocupada com o meu bem estar geral .. meu corpo está me informando que nao está tudo bem, e me sinto muito desconfiada da medicina halopática. Nao confio em seu tratamento, mas ao mesmo tempo me falta recursos ou informacao para buscar coisas diferentes. Nadar contra maré é bem dificil. Voce poderia me ajudar?
    Muito obrigada!
    Abraços,
    Luisa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sonia!
    Tudo bem?
    Pois é... A Candida me pegou. Depois de dois três meses de problemas, deu aquele insight e peguei seus livros na estante.
    Estou fazendo chá de habu e lavagem com banchá e sal marinho (ainda não tive coragem de enfrentar a compressa de alho). No entanto, agora vendo a sua página no corre cotia, não vi referência sobre essas condutas.
    Você ainda as considera efetivas?
    Um abraço!
    Camilla

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luisa, acho que você precisa de uma atenção profissional. Sugiro Susana Ayres, que atende em Brasilia e por skype, tel (61) 8628-1231. Um abraço - e melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camilla, o tempo passa e as informações crescem! Recentrmente publiquei o livro Candidíase a praga reunindo tudo o que pude pesquisar. muita coisa está neste blog e no www.candidiaseapraga.blogspot.com .
    Chá de habu faz bem e a lavagem pode aliviar bem, mas tem que mexer na dieta, né? Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia!

    Estou me tratando de um hipertireoidismo, e estou super perdida quanto a q alimentos ingerir.
    Fiz diversas pesquisas, mais sempre encontro informações vagas e sem consistência, tipo generalizadas.
    Não encontro q nem a dieta contra a candiase q tem diversos alimentos chaves, como o oleo de coco etc.
    No caso do hipertireoidismo só se fala nas castanhas do para, e nos alimentos goitrogenicos
    Como tenho tendencia a corrimento esbranquiçado devido a uma candidíase tratada a algum tempo, evito comer castanhas
    E quando as goitrogenicos já passei um dia inteiro só os ingerindo, e como resultado a minha tireoide inchou!
    Alguma dica?

    Tudo de Bom! Grata desde já!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vik, a candidíase pode agravr muito as questões da tiroide. Sugiro consultar um/a nutricionista. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi sonia!
    Estou encantada com o seu blog tive candidíase em 2007 e em dezembro de 2013 tive novamente (ocorre que dessa vez já tinha iniciado minha vida sexual). Estava tudo bem, fiz o tratamento por quase 21 dias e só tive relação uns 10 dias depois do fim do tratamento. Estava me considerando curada da cândida até perceber que todas as vezes que tenho relação sexual eu machuco a entrada da minha vagina, coisa que não acontecia antes de ter o fungo. Ressalte-se que o meu parceiro é o mesmo e o meu comportamento tb. A Toda vez que tenho relação fico assada ou ferida somente na entrada da vagina que demora cerca de dois dias para voltar ao normal. Vc saberia me dizer se isso é mesmo da cândida? SE significa que ainda não estou curada? Saberia me ajudar de alguma forma? Muito obrigada! Atenciosamente! Ana

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, pode ser sim um indicador da cândida, que aumenta e diminui conforme a alimentação. Ninguém fica livre dela para sempre, apenas controla o crescimento quando come menos açúcar, farinha e laticínios. Você já procurou relacionar essas crises com o que comeu antes? E, muito importante, será que está bem lubrificada para a penetração? Outra coisa: sexo oral nem sempre é a melhor coisa para o ambiente vaginal. Pode haver fermentação ou resíduos de alimento na boca do companheiro… Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia tem dez meses que venho passeando pelo seu site gostei da sua postagem falando sobre limpeza de figado e vesícula, eu estava com pedra na vesícula fiz o procedimento como manda o protocolo e saiu mais de 50 pedras , minha cirurgia estava marcada pro fim deste mês de junho, eu fiz ontem a limpeza ... Muito obrigado e recomendo isso para todos , foi um alívio muito grande e estou muito feliz!

    ResponderExcluir