quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deu no jornal: A ponta do iceberg


13 comentários:

  1. Absurdo demais.
    Essa tem haver também http://www.midiasemmascara.org/artigos/ciencia/14768-pai-do-transtorno-de-deficit-de-atencao-se-declara-um-mentiroso.html

    abç
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Bom, e pra não esquecer das vacinas: http://www.undergroundhealth.com/the-lead-vaccine-developer-comes-clean-so-she-can-sleep-at-night/

    Vem eleição aí. Vacinação e eleição sempre andam juntas, não sei por que...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sônia. Tentei uma busca no blog, mas não encontrei nada sistematizado: afinal, o que comer no café da manhã, já que leite e derivados e pão estão fora?

    (Desculpa a mudança de assunto, mas é que estômago e intestino andam gritando por aqui!)

    Além disso, indica alguém no Rio de Janeiro capital que eu pudesse consultar? Pensei numa pesquisa inicial com exames com o Dr. Hélio Calpeman. Conhece? Indica?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia, que alegria encontrar um blog seu!!! Gosto muito do que vc escreve e confio muito no seu trabalho.... Procurei por aqui, mas nao achei o que tenho duvida... Eu sempre achei que as melhores gorduras pra cozinhar pra minha bebe e colocar em suas papinhas... Eram óleo de coco e manteiga. E azeite pra finalizar receitas sem aquecimento. Pois bem, ontem conversei com uma amiga nutricionista que questionou isso, visto que se tratam de gorduras de cadeia curta. Li há uns meses um artigo escrito pelo Dr Alexandre Feldman que desassociava omal colesterol de algumas gorduras saturadas, principalmente a manteiga.... Como nao sou nutricionista, fico meio sem saber em quem acreditar.... Hehhe vc me ajuda a entre isso? Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Felipe, café da manhã é um assunto comprido, que desenvolvi bastante no livro Candidíase, a praga. Qualquer refeição leve pode servir para quebrar o jejum, desde que a fome exista e antes de comer se lave o tubo digestivo com dois copos de chá ou água quente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. O, Lia, concordo com as suas escolhas. A amiga nutricionista sugere você usar o quê? O dr Alexandre Feldman é uma boa fonte de consulta, e a Pat Feldman tem um blog, o Crianças na Cozinha, onde dá muitas dicas e receitas boas, especialmente para não vegetarianos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela sua atenção! Que alivio saber disso! Ela sugeriu óleo de canola.... Abraçao!

    ResponderExcluir
  8. Chato isso, né? Canola é uma semente geneticamente modificada para produzir um óleo altamente lucrativo. Os jovens profissionais acreditam muito na propaganda...

    ResponderExcluir
  9. Sim, sim! E essa orientaçao tb veio da nutróloga, da pediatra… fiz diferente pq pesquisei e li muito, mas é a orientação em voga mesmo… Inclusive de renomados sites que oferecem receitas de papinhas… O duro é que nós, os leigos na área, ficamos a mercê dessas informações e agimos na boa fé… Mas que bom que existem pessoas como você, que se comprometem com a verdade e com a saúde - aquela de verdade!
    Obrigada, querida! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Você pesquisou e leu muito e ficou com a tradição. Milênios usando azeite de oliva, óleo de coco, manteiga, banha de porco e de galinha… e aí vem uma suposta ciência que impõe o que diz ser melhor… Para quem, cara-pálida?

    ResponderExcluir
  11. Isso me lembra meu vô. Roceiro, que mal freqüentou uma sala de aula pra saber o que é ciência e que tb nao fica doente. Sofreu um acidente e " precisou" de orientações medicas sobre sua nova alimentacao. Fora banha de porco, sejam bem vindo óleos refinados! e algumas substituições como essa...
    - Eles vão me matar! (falava ao arrotar o dia inteiro)... Agora sim, eu tô morrendo....

    ResponderExcluir
  12. Viu essa,Sonia?
    O que o CEO da Bayer quis dizer quando admitiu que não faz remédios para pobres.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-o-ceo-da-bayer-quis-dizer-quando-admitiu-que-nao-vende-remedios-para-pobres/

    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Claudia…

    Mas o problema maior não é o preço, é o conceito. Viver mais 8 meses para esperar um doador – como é que vive uma pessoa que perdeu o fígado devido a câncer? E com todas as drogas, todos os exames e todas as intervenções naquele ambiente funesto?

    O paciente é um consumidor desprotegido!

    ResponderExcluir