segunda-feira, 3 de março de 2014

Dieta radical da candidíase: Farinhas de coco e banana verde da Poly

Extraído dos comentários em http://www.soniahirsch.com/2010/07/candidiase-gourmet-sugestao-de-cardapio.html 

Poly:

Estou fazendo a dieta, sofri bastante os primeiros dias, só pensava em comida, de tanta fome! Mas os resultados são animadores, corrimento de uma vida INTEIRA desapareceu!!! Com apenas uma semana.

Descobri a farinha de banana verde e a de coco, fiz as duas em casa. Posso usá-las na dieta radical? Gostaria de preparar panqueca pela manhã como desjejum.

Sonia:

Poly, experimente e observe. Depois conte pra nós como foi.

A farinha de coco eu experimentei e achei simplesmente o máximo. Você fez em casa como? E a farinha de banana-verde?

Poly:

Pra fazer a farinha de banana verde comprei uma penca bem verdinha, descasquei e cortei em rodelas, espalhei na forma e levei ao forno com fogo baixo. Aí é só ir observando, quando as rodelas estiverem bem sequinhas, quase quebrando na mão você tira, espera esfriar e depois coloca no processador ou liquidificador até formar a farinha.

No meu caso bati no liquidificador mesmo, e fui peneirando aos poucos.

Não tem gosto de quase nada, e realmente prolonga a sensação de saciedade.

A farinha de coco eu fiz com o coco maduro, ralei toda a polpa e depois deixei de molho por uns 15 min em água quente, li que ajuda a eliminar um pouco do excesso de gordura. Depois bati tudo no liquidificador e coei com um pano de prato limpo. 

O liquido que sobra é praticamente um leite de coco caseiro. O coco ralado que fica no pano de prato eu coloquei numa forma e levei ao forno até secar. Depois é só levar ao processador ou liquidificador e formar a farinha. 

Quando levar esse coco ralado ao forno tem que observar bem para não queimar, porque ele seca muito rápido,a farinha fica num tom amareladinho mesmo. Peguei as receitas de como fazer essas farinhas na internet, achei melhor fazer em casa do que comprar pronto.

Espero ter ajudado.

Abraços 

Sonia:

Ajudou muito, Poly! Peço sua licença para compartilhar aqui :-)

PS - E a receita da panqueca?


61 comentários:

  1. Querida, voce soube que a Quiteria do Visual (in) desejado esta hospitalizada? No Face tem maiores detalhes. Vamos elevar nossos pensamentos em nome da cura. Pensei que vc gostaria de saber. Bea

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, boa tarde! Eu conheci o seu blog há poucos dias e não consigo parar de ler. Também sou vítima da candidíase de repetição há anos e lendo as suas dicas pude ver uma luz no fim do túnel para me livrar dela :)

    Eu gostaria de esclarecer uma dúvida sobre a dieta que iniciei esta semana. A minha maior dificuldade é encontrar algo para comer no café da manhã. O que você costumava comer? Você conhece algum produto que seja vendido nessas lojas de produtos naturais? Talvez alimentos sem glúten?

    Um abraço e continue com este trabalho maravilho!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lina, para quem quer fazer a dieta direito recomendo ler o livro, que tem um passo a passo com sugestões de cardápio e explicações muito detalhadas sobre a razão das recomendações. Um abraço - força nas tranças!

    ResponderExcluir
  4. Sonia, nada a ver com o post, mas vc viu a entrevista com o presidente da Hebron (Giamebil) dizendo que a UFPE não fez nada além de "fornecimento de matéria prima". Logo, o remédio pertence a eles e eles colocam nas farmácias se quiserem.
    Mas pq vão colocar giamebil nas farmácias (mesmo que a um preço caríssimo) se isso vai tirar a "clientela" de outras doenças não é mesmo?

    Desculpe por dar uma notícia tão nojenta logo de manhã, mas se alguém pode xeretar/divulgar/fazer barulho/denunciar isso, esse alguém é vc.
    No youtube está como "a polêmica do giamebil" (jornal do commercio 1).

    beijim pro cê

    ResponderExcluir
  5. PS. E há ainda uma reclamação suspeita no Reclame Aqui dizendo que Giamebil é placebo...

    Aí tem coisa....

    ResponderExcluir
  6. Olha, laboratório farmacêutico é o seguinte: se pudermos prescindir dele, melhor. Mesmo sendo um produto desenvolvido pela UFPE, pois sabemos que o avanço científico nessa área sempre está atrelado a perspectivas de lucro, e a medicina deveria ser humanista antes de mais nada.

    Melhor consumir a hortelã diretamente - ela e outros alimentos que impedem a cronificação das infecções: alho, couve, gengibre, chá verde etc. Pouco e todos os dias.

    Sem esquecer que a homeopatia faz o nosódio do próprio bicho e resolve muitíssimo bem!

    ResponderExcluir
  7. Receita, receita!!! Quero fazer essas panquecas pela manhã :) yummy yummy!!! :p

    ps: vcs já ouviram falar em disidrose? Sofro há anos sem solução... essa semana pensei que poderia estar ligada à alguma manifestação da cândida. o que vcs acham?

    ResponderExcluir

  8. Oi Sônia,

    Depois que tomei o hábito de tomar uma xicara de chá á noite antes de dormir, não sei mais o que é doença,nem mesmo gripe não tive mais, já faz uns seis anos isso. Tomo todos os dias uma xícara de chá sem açucar antes de dormir,com ervas colhidas na hora, manjericão,alecrim,hortelã,hortelã pimenta, manjerona, erva cidreira,qualquer erva que tiver a disposição,faço uma erva por vez.Esses chás são maravilhosos! parecem milagrosos!
    bjs
    Raquel

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo, Raquel: limpar o tubo digestivo antes de dormir para que não fiquem restinhos fermentando… Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ana Letícia, a disidrose parece estar sempre ligada a fungos, seja no local das bolhas ou em outro ponto do corpo. Acho que vale a pena fazer o questionário da candidíase em www.correcotia.com/mulheres/questionario.pdf e avaliar se é o caso de você fazer a dieta contra cândida, que é boa contra a maior parte dos fungos. Também deve observar os ambientes de casa e do trabalho, porque a umidade sempre gera fungos.

    ResponderExcluir
  11. Sonia, você tem algum profissional bom para detectar e tratar candidiase e verminoses aqui em Belo Horizonte? Estou sofrendo bastante com candidiase mas os medicos nao a diagnosticam, nao dao importancia a ela, e não acham nada no meu sangue. muito menos dao valor à verminoses e tenho sonhado constantemente que estou cheia de vermes. Gostaria da sua indicação sobre quem faz esses exames seriamente aqui em BH, grande abraço e obrigada pelas infos!

    ResponderExcluir
  12. Tenho sim, Barbara, mas não na medicina convencional, que está mais por fora do que bigode de foca no que tange a parasitoses: Geraldo Granja, tel 31 3077-8437 e 9692-4069. Ele faz medicina tradicional chinesa e diagnostica por método vibracional. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Sônia, estou com saudades... Cadê você?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Consuelo, parece até que larguei o blog, né? Tenho postado mais no face, por razões práticas e de conexão - você sabe que a minha anda em lombo de burro… Também ando atolada de trabalho e viagens, e assim o tempo passa… Muitas reticências: desculpas meio esfarrapadas são sempre assim. Mas amo o blog e já já volto com novidadades, tá bem? Obrigadíssima pelo carinho, abração pra você!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia, seu blog e ótimo parabéns! Vou precisar do seu livro com certeza! Aproveitando, gostaria de verificar se vc tem um profissional pra me indicar em Curitiba que faça o diagnóstico e trate? Estou com cândida a mais de seis meses e os médicos me tratam com descaso, sem um diagnóstico exato e estou sofrendo mto! Grata de sua ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Ale, não conheço médico que dê conta. Para o diagnóstico procure responder ao questionário em www.correcotia.com/mulheres/questionario.pdf , e para se tratar, juízo, dieta e chás. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia,
    Seu blog é uma luz.. estou sofrendo com candida de repetição já a 1 mês e nao passa.. iniciei a dieta radical, mas estou com dificuldades de alguns alimentos, exemplo: Posso substituir a goiaba por abacate ou pêra por terem índices glicêmicos mais baixos? Pq a goiaba me causa prisão de ventre. E o que você acha do leite de arroz e de aveia que existem hoje no supermercados? Obrigada pela atenção. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Isa, você está fazendo a dieta com o livro na mão? É importante prestar atenção às recomendações iniciais e ao passo a passo. Digo isso porque penso que você não me perguntaria sobre produtos de supermercado, como leite de arroz e de aveia, se tivesse lido o livro. Nem sobre substituir goiaba por abacate, que o dr Barcellos coloca como alergênico. E prisão de ventre pode ser causada por outras parasitoses que abrem caminho para a cândida, por ex amebíase, que no começo solta o intestino, depois prende. Um abraço - e força nas tranças!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sonia, no seu livro vc fala sobre candidíase no mamilo durante amamentação? Comecei a sua dieta pelas indicações no site, e, claro, sinto muita fome, e um tanto de "fraqueza", acho que por conta da amamentação. Queria saber se a dieta seria recomendada de forma diferente para quem ta amamentando. E se vc sabe alguma sugestão para como proceder com a candida na boca do bebe, que fica em um processo de reinfecção. A falta de informação é tanta que quando a candidiase começou eu nem sabia o que era, foi doendo, fui no pediatra homeopata e tentei com homeopatia, mas foi piorando até ficar insuportável a dor para amamentar. Então entramos nos antifungicos horrorosos mesmo, fluconazol e nistatina. Passou em duas semanas, mas depois de mais uma semana e meia voltou a candidiase. Minha pediatra e minha obstetra estão viajando e ficaram incomunicaveis, e no desespero tomei outro fluconazol e comecei a sua dieta. O abatimento que sinto também deve ser do fluconazol que tomei. Bom, a rotina é muito intensa com recém nascido, de fato minha resistência é muito afetada. Estou me comunicando com vc Sonia, porque quase não encontro informações sobre a candidiase mamilar, e é desesperadora, dói terrivelmente, e acaba impedindo muitas mães de amamentar, mas continuo amamentando seja lá o que for, é tudo que quero...

    ResponderExcluir
  20. Anna, acho uma boa ideia você usar óleo virgem de coco em vez de fungicidas que na maior parte das vezes aumentam a resistência da cândida. Não precisa fazer a dieta radical mas tem que melhorar ao máximo. E se possível comer ovos e fígado de boa qualidade, para ter mais biotina e complexo B. Veja o que ajuda e o que atrapalha: http://candidiaseapraga.blogspot.com.br/2011/03/dieta-ninguem-vive-sem-fazer-uma.html

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada pela resposta, Sonia! Você sabe alguma coisa para tratar o sapinho na boca do bebê? Recomenda passar o oleo virgem de coco nos mamilos ou pode ser ruim para a mamada? Eu tomei ontem lactobacilos em sachê e comi uma colher do oleo de coco antes de dormir e ao acordar, tive umas baita limpeza intestinal que até baixou a pressão. Sabe se eu posso comer missô? Beijos, imensamente grata.

    ResponderExcluir
  22. Sopa de missô abrindo a refeição, com cebolinha verde e pouquinha alga kombu, certamente que pode, mas experimente e observe os resultados. Tem que ser missô bom, como o do prof. Kikuchi ou o Familia Hattori. Sopa pedaçuda de inhame, abóbora hokaido, rabanete, alho-poró e aipo temperada com missô, mmm…

    O óleo de coco no mamilo e na boca vai ajudar muito você e o bebê. Queremos limpar mesmo, claro que sem exageros. Olho vivo no que atrapalha. Beijo

    ResponderExcluir
  23. Juciane Vale02/09/2014 22:27

    Sofri muitos anos com candidíase tentei muitos tratamentos, fiz muitas pesquisas, troquei várias vezes de ginicologista e lá estava ela... Sempre, até que uma nutricionista me deu a dica do ÓLEO DE ORÉGANO, usar 4 gotas por dia. Nunca mais tive crise. Usei por alguns meses todos os dias. Atualmente se sinto algum sinal de coceira já tomo o óleo de orégano uns 2 dias e pronto!

    ResponderExcluir
  24. Hmmmm...Delícia..
    Café da manhã
    Panqueca: uma colher de farinha de côco, um ovo, um pouquinho de leite de amêndoas pq gosto dela fininha, cuidado ao virar pq é bem quebradiça antes de pronta.
    E um delicioso ovo pochê sobre a panqueca com um molhinho hollandaise (1 gema de ovo com pingos de limão, sal, pimenta do reino e uma colherinha de manteiga, misturando bem numa inox suspensa sobre o vapor do ovo poche que ferve na água).
    Queria mandar até uma foto, mas não consigo.
    Abraços apertados! ;)

    ResponderExcluir
  25. ...Derreter a colherinha de manteiga antes de junta-la com a gema que já estará "cozinhando" sobre o vapor

    ResponderExcluir
  26. Ana Rafa, que delícia! Isso é que é saber aproveitar as oportunidades na cozinha ;-)

    Qual farinha de coco você usa?

    Se quiser mandar a foto para shirsch@uol.com.br, posso publicar com a raceita.

    Abração!

    ResponderExcluir
  27. Sônia, comprei e li seu livro, gostaria de tirar algumas duvidas, no 1º, 5º e 6º passo você indica tomar sylibum marianum, suplemento enzima e lactobacilos, gostaria de saber horários mais apropriado, com ou sem o estomago cheio, li que os lactobacilos tenho que tomar com 30 minutos de antecedência de cada refeição, 2º passo o chá de chicória não fez efeito, tem alguma outra indicação além do da rã. Depois que comecei a dieta estou tendo muita dor de estomago, você tem alguma dica pra me dar??
    Eu tomo anticoncepcional continuo em conta da endometriose, será que com essa dieta eu consigo controlar a cândida??

    ResponderExcluir
  28. Gabriella, já te respondi por email que tomando anticoncepcional fica difícil… Sacrifício em vão. Lamento!

    ResponderExcluir
  29. Sonia... Fiz a dieta certinha por um mês..senti melhoras só nos primeiros dias...depois tava um corrimento ... E a vagina nem dava pra ver de yao inflamado... Poremm fiz um exame e deu negativo pra candida
    ... Seu tudo normal no exame... Mas ainsa sinto uns sintomas como lábios doendo.... E a vagina um pouco vermelha...a inflamação passou depoia de usar albocresil... Os médicos não sabem o que fazer comigo...
    Seria possiveel eu ter eliminado a candida mas ficado com sequelas? Pele irritada...dor na relação... Lábios dolorosos...
    Sera que em um mês posso ter eliminado mesmo? Tomei homeopatia tb... Achei td muito estranho

    Obrigada por tudo
    Muito sucesso e saúde

    ResponderExcluir
  30. Anônima, desculpe mas estou com dúvidas sobre se você fez a dieta certinha mesmo. Entendeu o capítulo "Dez contra ela", que está no livro e no blog candidiaseapraga.blogspot.com ?

    ResponderExcluir
  31. Ola Sônia!
    Deixa eu explicar tudo certinho então como tudo acontece...
    Senti coceiras no anus... E depois de um tempo na vagina... Como estava sem dinheiro demorei pra ir a medica.. Nunca tive candida...nao sabia o que era....Fui e no meu preventivo deu candida sp.
    Fiz 4 tratamentos com cremes e remédios e sempre que voltava lá ainda tinha... Ela me passou floconazol por um mês.. Um por semana..pomada e banho de assento, quando voltei lá ela disse que não tinha mais nada... Só que eu ainda sentia dores nos lábios e estava com a vagina assada...então ela me mandou usar hipohloss que irritou mais ainda... Nunca mais voltei nessa medica.
    Fui em outra medica que me atendeu em dez minutos..disse que eu ainda r tinha candidíase um pouco e me passou remédios... Colheu meu preventivo e quando fui buscar deu normal! Pra me confundir mais ainda... Fui em mais duas médicas as duas me falaram que tinham certeza que era candidíase(examinando) então resolvi começar sua dieta e homeopatia e parar com esses remédios.... Larguei o emprego, vim pra casa dos meus pais, comprei seu livro, e comecei a dieta e homeopatia certinho... Fiz por quase um mês... E fiz um exame que a medica pediu ( exame a fresco,pesquisa de fungos, e bacterioscopia) pra fungo deu negativo... Foi ai que eu parei com a dieta pq achei que fosse as bactérias que apareceram... A medica passou antibiótico. Mas o encomodo nos lábios e dor no sexo continuam.... A pele recuperou bastante... Saiu as aftas... Mas isso tudo me deixou confusa... Hj tento seguir a dieta suave pq sofri muito com a radical. Mas fiz... Óleo de coco... Alho... Cortei carbos e comia um fruta por dia goiaba ou melancia... Longe das refeições...
    Mas continuava inflamado., passou com albocresil.
    As vezes ainda sinto uma coceirinha leve no anus e bem raramente na entrada da vagina.
    Isso tudo ta confuso pra mim... Me sinto curada da candidíase pq não sinto coceiras e as aftas saíram... Mas pq ainda sinto encomodo nos lábios da vagina e na entrada...
    Sera q isso passa com o tempo

    Sei que vc recebe muitas historias enormes como a minha. E agradeço a paciencia..pois leio todos os posta...perguntas e respostas do seu blog..mas não vi nada como o meu caso.
    Obrigada e que deus continue RW abençoando muito

    ResponderExcluir
  32. Amiga, coceira no ânus é sintoma de um verme chamado oxiúros. Viu que no capítulo "Dez contra ela" escrevo sobre a importância de vermifugar? Pois veja… E no mais, o problema é exatamente o que você expôs: a medicina convencional não sabe tratar candidíase nem verminose. Sugiro procurar homeopatas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. PS - Mais sobre vermes e protozoários em www.correcotia.com/vermes .

    ResponderExcluir
  34. No ano passado tb achei q pudesse ser verme... Tomei um vermífugo... E não resolveu... A coceira no anus sumiu com a dieta e a pele recuperou... Mas o que encomoda mesmo é a dor e irritação na vagina... Corrimento e depressão q isso ten me causado...é possível verme na vagina? É possível ter candidíase e não sair nos exames??
    Dieta e homeopatia podem alterar os exames? Pq fiz depois de começar mas ainda sentia os sintomas...
    Vou em outra medica amanha e vou pedir pra repetir os exames....

    Viu ler Tidinho!to explorando seu blog a dias... Estou vermifugando com arroz integral cru e chá de Artemísia... Também estou comendo semente de abobora e óleo de coco e alho! E tb limpando os intestinos...com chicória em cha Já fiz exame de fezes e deu normal...
    Estou fazendo dieta tb...
    Beijos e forca nas tranças

    ResponderExcluir
  35. Ah..outra coisa Sônia! Posso tomar um Anita q vc comenta em algum lugar Qui do blog para uma leitora?pq li no seu livro que albendazol pior pra fungo...mesmo sem sair no meu exame tenho medo ainda ... Queria tomar un vermífugo mas que não fizesse mal.. Ou vc acha que só o arrzmoz cru com artemísia funciona?
    Acordo e tomo o cha de chicória.. E depois de meia hora como o arroz.... Ainda em jejum...e depois de uma hora artemísia.

    ResponderExcluir
  36. Ola Sônia.. Desculpa encher de coisa aqui...mas fui na medica ontem..e gostaria d sua opinião! Levei os exames ela me examinou e disse que eu não tenho candidíase... Disse é excesso de secresao normal saindo...disse que minha vagina por dentro esta normal... Só que por fora ta horrível...uma assadura sem fim... E na pele que envolve a entrada da vagina esta inflamado.. E DOI muito! Relação? 8 meses já sem nada! Ela disse que é de usar muitas pomadas pra fungo..e realmente as outras medicas mandaram eu passar mesmo perdi as contas de quantos vezes usei trok n... Q é corticóide... Na parte externa... Ela me pediu pra usar maizena... E óvulos de borato de sódio ou calêndula.. Pra neutralizar o pH! Ela disse que é certeza que não é candidíase o que me confundiu muito por todas falaram que era... A única coisa que fiz foi sua dieta por um mês com homeopatia... Acho que talvez seja isso pq a coceira no anus sumiu...
    Sei que vc não é medica.. Mas vc tem muito conhecimento em muitos assuntos. Vc já soube de alguem que ficou assim? Pq se fosse alergia a pomada eu sentiria na hora né...
    Sera que é excesso de pomadas que causou isso?
    Como posso recuperar minha pele inflamada?
    Obrigada


    ResponderExcluir
  37. Olá Sonia, aqui é Juliana

    Comecei a dieta radical e posso dizer que traz resultados rápidos, mas no meu caso, pesando 45 Kg com uma garotona de dois anos super ativa pela casa, o preço foi um pouco alto porque estava sem energia e paciência. Achei meu ponto de equilíbrio e moderei a dieta conforme recomendado aqui. Mesmo sendo vegetariana, lancei mão de carne e do peixe que meus pais pescam por aqui.
    Quando a gente se vê em uma necessidade como esta passa a valorizar mais o que temos ao redor. Moro ao lado de uma salina e um coqueiral, tenho uma horta pequena que deixa os meus pratos lindos com as folhas que preciso. A goiabeira me salvou do mau humor corrosivo e as coisas foram melhorando bastante. No mais, posso dizer que o óleo de coco é uma maravilha e o feijão germinado me dá uma energia que nem faço mais questão de buscar no macarrão e no arroz. Obrigada pelo seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  38. Opa aqui é juliana novamente

    Só para compartilhar a minha alegria, e talvez ajudar quem está à procura de algumas coisas. Sábado fui na feira de Araruama e ao lado tem a feira d@ produtora familiar. Consegui duas garrafas de leite fresco de vaca e fiquei com os olhinhos brilhando. Lá tem a banana verde para fazer a farinha também, ou seja, quem mora nesta região e está atenta à qualidade do que come, e inclusive quer fazer um iogurte de qualidade, não está desamparada. Como a bananeira daqui perto de casa ainda não está legal p/ colher, comprei e fiz a farinha de banana e ficou ótima. Também trouxe coco ralado na hora. Vi que tinha a artemísia também.

    Ah a cândida só tem atacado à noite, mas passa rápido.De dia nem sinal.

    ResponderExcluir
  39. Força nas tranças, Juliana! A farinha de banana me deu água na boca. Abraço

    ResponderExcluir
  40. Estou maravilhada com seu blog, sofro com candidíase a mais de 5 anos e nunca encontrei nada que pudesse me trazer a cura. Sempre que os G.Os passam os mesmos remédios. Melhora por um tempo, mas sempre volta. Tenho também muitos gases e meu gastro pediu um exame de tolerância a lactose, foi quando me deu um estalo e comecei a pesquisar na internet se esse poderia ser um dos fatores da candidíase incurável. Quando joguei no google encontrei seu blog e estou muito feliz. Já o encomendei e assim que chegar vou começar a dieta e volto aqui pra contar td. Tenho uma pergunta, poderá ser a candidíase que está me impedindo de engravidar, eu e meu marido ja fizemos todos os exames e não temos problema algum. Tentamos há 3 anos e nada Que Deus a abençoe por tantas instruções que tem dado as mulheres que sofrem desse mal a tanto tempo.
    Uma braço

    ResponderExcluir
  41. Sofrem as mulheres e os homens também, Elaine! E sim, a candidíase interfere com a fertilidade. Mina a saúde de modo geral. Um abraço!

    ResponderExcluir
  42. olá Sonia! meu nome é Bruna tenho 23 anos, sou estudante. tenho acompanhado seu blog a algum tempo e resolvi me manifestar!
    Mesmo sem ter certeza que o que tenho é candidiase comecei a dieta a 8 dias e estou fazendo tudinho como no seu livro! tomei annita para vermifugar porque a medica indicou. também sinto coceiras no anus, por isso tenho quase certeza de ser candidiase intestinal e vaginal. A do intestino tenho controle, mas a vagina incomoda o dia todo desde de janeiro do ano passado. estou com a vagina machucada, dor nos lábios, vermelha e corrimento branco elastico as vezes parece como a ejaculação masculina, sem cheiro, as médicas dizem não ser candidiase. Fiz um exame de pesquisa de fungos e nao apareceu nada, agora estou esperando o cultivo de fungos. Segundo as doutoras que tenho consultado, tenho alergia. Fui num alergologista para ver se tenho alergia a fungos. e meu teste alergico deu alto para poeira. tenho renite e sei que tem relação em alguma coisa mas não sei no que.
    Fiz questionário do seu livro e deu quase certeza que tenho candidiase.
    Estou indo num homeopata também.
    A medica imunulogista quer me aplicar vacinas, mas li que vc nao acha que funciona né, e são muito caras =/
    Estou meio perdida e sem saber o que fazer por isso estou fazendo tudo que me mandam mas alguns médicos se contradizem, por exemplo a ginecologista me mandou passar maizena na vagina, ai eu pensei , mas ai estarei alimentando o fungo! que ela jura não ser... mas tudoooo isso começou por causa de uma candidiase.
    Hoje não sinto mais coceiras, apenas muita dor na relação e pele da vulva aspera e grudenta uma na outra. Isso me encomoda para andar e praticar exercicios, mas mesmo assim tento ir caminhar pq vc indica no livro..e pra nao morrer de depressao
    apesar de seguir tudo certinho, nao consigo ficar calma, choro muito poruque isso nao parece ter fim. E minha relação esta totalmente desgastada por isso, ele nem eu aguentamos mais isso e acabamos no afastando.
    por issso nao consigo cantar mantras e meditar e me sentir feliz mas tento ir a yoga as vezes.
    estou tomando zomchavom que é para imunidade e reaox vitaminas.
    Minhas fezes estao estranhas e ja marquei proctologista também, alem disso sai um muco nas fezes... semelhante ao corrimento.
    tomo oleo de coco em jejum, e suco verde todo dia. como sopa de abobora todo dia e tomo prolive...que são os lactobacilos acidofilos.
    na homeopatia tomo berberis, candida, coffea,medorrihum, hidrastis alguns destes vi que indica no livro.
    agora por favor me responda uma coisa.
    Quando começarei a ver resultados? Não me importo de fazer dieta mas preciso de um incentivo como uma melhora...
    obrigada!
    Sei que vc nao tem como adivinhar como meu corpo vai reagir mas gostaria de um limite como por exemplo... se em 3 meses vc nao sentir nenhuma melhora isso pode realmente nao ser candidiase.
    e semana que vem tento passar aqui dar noticias das melhoras!!!
    Beijos!


    ResponderExcluir
  43. poxa esqueci de duas coisas que gostaria de comentar com vc, (me empolguei la em cima)
    - fiz o azeite com alho e deixei por 30 dias... quando abri soltou um gas tipo uma fumaça de congelador assim... sera que ta estragado? posso usar? o gosto ta bom!
    - outra coisa, a medica pediu exame de lactose, lembrei pq li o post de cima... e eu vou esperar um pouco pra fazer para nao estragar a dieta... mesmo a medica falando que to perdendo tempo fazendo dieta e que homeopatia nao funciona ¬¬
    nao devo fazer esse exame logo né? nao estou consumindo nem o iegurte pq tem lactose e ja to tomando os lactobacilos!

    agora acho que foi tudo, é que faz tempo que acompanho mas demorei para começar e juntou-se as duvidas!

    Bruna

    ResponderExcluir
  44. Oi, Bruna, lamento ter demorado tanto a responder - estou sobrecarregada e acabo deixando o blog pra depois. Desculpe.

    Bem, o que mais me chama a atenção no seu relato é o muco nas fezes, que pode indicar uma parasitose que o Annita não pegou. Mas também me impressiona você ir a tantos médicos diferentes. Não sei se o que você tem é ou não é candidíase crônica, mas se for, ela prospera sempre nos intestinos e de lá se espalha. Isso pode oscilar conforme o que se come. A cândida faz parte da flora e prolifera se tiver estímulo, como as baratas e moscas numa lata de lixo aberta. E, embora esses médicos que você ouviu achem bobagem fazer dieta, outros não acham. Todos os que li para escrever o livro pensam diferente. E muitos, aqui no Brasil, indicam dieta para casos assim. Portanto, não é "a medicina" , mas certo tipo de medicina que prefere remédios.

    Coceira no ânus quase sempre fala de oxiúros. Sugiro um bom exame parasitológico de fezes no lab. do dr Helio Copelman, no Rio, tel 21 2548-0648, ou um diagnóstico vibracional com Susana Ayres (susanaayres@gmail.com) ou Geraldo Granja (geraldogranja.blogspot.com ou 31 3458-9343). Atendem em Brasília (Susana) , BH e Rio (Geraldo) e também por skype.

    A dieta bem feita e sem parasitoses brabas demora uns 2 a 3 meses para permitir passar da radical à suave.

    Um abraço e força nas tranças!

    ResponderExcluir
  45. Obrigada Sônia.estou na terceira semana de muita forca..e farei pelo menos ate o fim da quaresma tudo certo... Agora apareceu Gardnerella no preventivo... Nunca tinha aparecido e fiz um exame de cultivo cinco dias depois do preventivo e não saiu nada.. To confusa..mas to tomando antibiótico o que odeiio... Mas to repondo lactobacilos.assim que tiver novidades volto aqui...
    Farei o exame de fezes a proctologista acha que tenho intolerância a lactose... Vamos ver...
    Ate mais!

    ResponderExcluir
  46. Ah..meu corrimento é branco pastoso e ao mesmo tempo parte dele é elástico.. Não parece candida mesmo ...abraços.

    ResponderExcluir
  47. Sônia... Não entendi se pode ou não castanha e amêndoas... Meu pai e minha mae começaram a dieta hj... Minha mae pq tem queda de cabelo..já tentou de tudo e nunca sarou.. O medico homeopata acha que é candidíase...e eu como já expliquei tenho uma vaginite sem causa... Que começou apos uma candidíase... Não sinto coçar... Vou para a 4 semana amanhã...
    Beijos Bruna

    ResponderExcluir
  48. Sonia vou me intrometer aqui... vi que a ale pediu recomendacao de medicos em curitiba..
    o dr carlos luiz nascimento trata com dieta e homeopatia estou consultabdo com ele...ele ja tem idade e muita experiência.. possui um bom curriculo é sincero e sua consulta dura mais que uma hora. .. ainda nao curei mas ele esta me orientando...

    ResponderExcluir
  49. Bruna, pode fazer o leite com castanhas e amêndoas, para garantir que não passem pedacinhos mal mastigados para o intestino. A receita está no livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  50. Boa. E o telefone do dr Carlos Luiz Nascimento em Curitiba?

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Telefone do dr carlos ..(041)33433732

    ResponderExcluir
  53. Ca estou eu pra dar noticias de como estou indo...mesmo sem receber o diagnostico de candidíase vaginal estou firme na dieta...não tenho intolerância a lactose nem alergia a fungos, segundo a médica nem vermes...
    Estou a 5 semanas na dieta radical sem nenhum alimento proibido...as vezes como muita melancia e pesa a conciencia...
    As coceiras no anus diminuíram 90%
    A vagina ainda esta assada... E áspera a medica diz não ser candidíase... Mas como não é nada eu continuo dieta pra garantir...
    Estou com Gardnerella tratei mas ela voltou depois de 3 dias...e a medica me manda usar antibiótico de novo... Como faz ? Sei q não pode na dieta...já tentei autonosodio homeopata mas nada...
    Emagreci e minha pele ta linda
    Vou no banheiro todos os dias pela manha ( tomo probiovit a noite)
    E uma coisa ruim... Meu colesterol aumento muito acho que exagerei no óleo de coco...ovo e manteiga sem sal... Mas vo reduzir
    Bem...como a Sônia falou que demora de dois a três meses contínuo forte ... Quase discuti com a medica hoje to sem paciencia pra esses médicos mal informados... Me mandou usa pomada e comer afff
    Ah estou usando óleo de girassol pra acalmar a pele...e tirei as pomadas que me mandaram usar na vulva... Cetrilan e terapsor (corticóide) e to gostando...
    Volto com o tempo
    Bruna

    ResponderExcluir
  54. Quanto mais eu leio mais duvidas tenho....
    Pode essência de baunilha? Vi uma receita no livro com dolonita leite de coco e fiquei na duvida...na dieta radical?
    Pretendo passar na 7 semana da dieta radical para a suave mas tenho medo... Sei que pode feijão e arroz integral na dieta suave mas posso misturar os dois? Ou fica muito pesado?
    Queria comer pão de fermentação caseira pela manha com coalhada ou manteiga... Almoçar arroz e feijão...fruta possível a tarde e uma sopa a noite...
    Vc ach a que isso seria muito??

    Obrigada obrigada obrigada

    Estou maravilhada com seu trabalho...com as referências no livro... É um trabalho muito importante! Parabens

    ResponderExcluir
  55. Sonia... Fui no médico psiquiatra ele falo que estou com depressão e Nando tonar antidepressivo mas achei ele muito automático com cara que manda todo mundo tomar... Realmente estou deprimida e isso ta atrapalhado minha cura!! Terminei namoro agora e to mto mal... Desempregada e sem razão pra viver com ardência na vagina o tempo todo e fico irritada de Abdar pq me incomoda... Fui num medico homeopata/ginecologista e ele me mando comer um chocolate manipulado para imunidade...ele di q estou com imunidade baixa e é isso... Não adianta nada se não aumentar a imunidade...falei não como açúcar e ele ignorou... Já tomei leucogem e bronchovaxom pra imunidade e nada...
    To deprimida por isso não aguento nais.. Sou nova essa candidíase ta acabando com minha vida... Perdi tudo que tinha e perco hoje a vobtadade de viver desse jeito... Jamais poderei me relacionar com alguem...casar ter filhos.... Se isso ne perseguir...me sinto condenada castigada
    :(((

    ResponderExcluir
  56. A cada dia que passa estou mais desesperada... Penso em coisas ruins o dia todo...não tenho mais controle ... Vou marcar uma consulta com algum medico de sao Paulo...no Einsten... Sonia...esses médicos sao pesquisadores..eles vão saber me ajudar ne? Eles devem ter. Conhecimento... Vc conhece algo sobre o dr mariano tamura vieira Gomes?/o currículo é bom... Sabe algum medico ótimo para indicar????
    Preciso de ajuda..

    ResponderExcluir
  57. Desculpa encher de posta aqui Sônia! Mas aqui é único lugar que me sinto em casa e não uma maluca com problemas....
    Marquei consulta com o dr. Nilson Roberto de Melo...professor pesquisador na usp... E irei ate sao paulo atrás dele... Pagarei 700 reais na consulta... Mesmo desempregada pq isso ta acabando com minha vida!!!
    Comi chocolate na pascoa e a coceira voltou forte no anus...na vagina não senti diferença.... Mas o anus coça insuportável ...
    Na vagina tem um ano que tenho corrimento pastoso elástico sem cheiro e ta sempre inflamada...a vulva ta sempre áspera..vermelha e irritada... Sem coceira
    Isso me causou depressao..desemprego e fim de um relacionamento ...
    Fiz vários exames de secreção na vagina e nada aparece sobre candidíase.... Mas tudo isso começou com uma candidíase a qual demorei demais pra ir no medico...

    Preciso do diagnóstico de candidíase se for o caso...pra seguir forte na dieta e não ser mais confundida pelos médicos q me mandam comer chocolate de remédio e usar pomadas....pelo amor de deus chega disso!

    É possível a candidíase não ser achada no exame?
    Tenho vaginite a um ano..e eles não acham nada causador...

    A médica de imunologia quer que eu tome vacina...fala q é alergia a fungo mesmo sem sair no teste alérgico.

    Não aguento mais isso

    Se não sarar prefiro morrer

    Bruna

    ResponderExcluir
  58. Oi Sônia... Vc sumiu... Tenho sido muito depressiva e chata noa meus comentários... To mto mal mas não quero ser pessimista..hj saiu no meu terceiro exame.... Leveduras numerosos em filamentacao por um lado fiquei triste pq como vc mesma fala entrei numa fria... Mas fiquei feliz pq sei o que é devo ir ate o fim na dieta e não é só por dois meses como já fiz....
    Vou fazer por muito tempo e ser paciente
    ..amanha começo pela terceira vez...mas agora com um diagnostico não entendo pq não saiu nos outros exames.....
    Deus me ajude amém

    Bruna

    ResponderExcluir
  59. Sonia... Vc já ouviu falar de candida krusei?????
    Saiu isso no meu exame...dieta resolve essa.tb? Pesquiseim
    Mas só tem informações em.sites americanos e pouca coisa.... Vi q é resistente a fluconazol e td q já usei



    ResponderExcluir
  60. ola Sonia vc ainda responde nesse Blog? entao gostaria de algum medico em SP ou SAntos para o tratamento da candida no sangue pls? pois tenho um problema no pulmao que acho que é a candidiase ok.....obrigado...abs...






    ResponderExcluir