quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brasília em agosto: Palestra na Cultura e curso na Aliança Francesa!





Conteúdo do curso e inscrições em correcotia.com/brasilia - garanta sua vaga!

6 comentários:

  1. Puxa Sônia,
    moro em Brasília há 4 anos, mudo pra longe na semana que vem… Que desencontro! Fiquei triste!
    Boa palestra e bom curso!

    ResponderExcluir
  2. Sônia, boa noite, meu marido tem refluxo gastroesofagico e está tossindo sem parar. As tosses são recorrentes. O que vc indica para refluxo, sem ser necessário cirurgia. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Refluxo frequentemente é sintoma de verminose. Sugiro verificar e tomar providências, além de melhorar a alimentação dele eliminando farináceos, laticínios e açúcar, se for possível.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sônia, lacticínios e farináceos já foram eliminados. Vou verificar verminoses. Mas o refluxo é decorrência de hérnia de hiato. Será que somente cirurgia nesse caso? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Acho que depende muito da capacidade de recuperação dele. O que levou a essa dilatação do estômago que produz a hérnia no hiato teria que ser corrigido com muita paciência e determinação, incluindo aí possíveis verminoses crônicas que os exames de convênio raramente detectam. Um abraço, melhoras!

    ResponderExcluir
  6. Cara, Sônia, entrei em seu prestimoso site para pesquisar sobre refluxo gastroesofágico, e me deparei com suas sempre balizadas dicas. Em um desses comentários você afirma com propriedade que o refluxo geralmente é provocado por verminoses crônicas, que não são detectada pelos exames de convênio. Eu sofro de refluxo também é gostaria que você me desse a dica de como investigar essa possível causa do meu problema. Fico grato.

    ResponderExcluir