segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ALÔ ALÔ MINAS GERAIS: "SAÚDE É OUTRA COISA" DE 27 A 29 DE NOVEMBRO EM BELO HORIZONTE



11 comentários:

  1. Oi Sonia, tudo bem? Tenho uma perguntinha off topic rs. Você sabe como se deve alimentar galinhas? Comprei uma casa e ficarei com umas 10 galinhas de brinde. Dei uma procurada na internet sobre alimentação natural, mas achei tudo muito suspeito. Quero cuidar direito das bichinhas e não quero dar milho transgênico, você sabe se existem alternativas?
    Um beijo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Paula, também quero! Mas milho bom, agora, só se você ou algum sitiante amigo plantarem. E o pessoal que eu conheço complementa com ração, eca. Poucas galinhas, com bastante movimento na cozinha e na horta, podem comer todas as sobras. Soltas, vão ciscando e ficam bem. Presas é que são elas…
    Abraço, boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Adais, eu associo isso ao calor dos alimentos, ao menos em parte. Veja se não há excesso de proteínas quentes, temperos quentes, etc. E talvez compressas de argila ajudem, no mínimo a puxar o calor pra fora. Aplicar a compressa com 1 cm e permanecer no mínimo 20 minutos. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, tudo bem? Em primeiro lugar, OBRIGADA pelo seu trabalho! Sei que é dificil ir na contramão da medicina ocidental, e sei por experiência propria o quanto ela não é voltada à saúde, de fato!
    Estou escrevendo pq preciso de uma ajudinha: procuro me alimentar bem sempre, mas uma vez por ano mais ou menos tenho crise de candidiase vaginal e recorro à sua dieta e à capsulas de melaleuca (uso tópico) da weleda. Só que agora estou morando na Alemanha e não tenho à disposição muitos dos alimentos que vc cita, então tenho duas dúvidas: Existe um iogurte natural aqui no mercado, com L. casei. Nos ingredientes está escrito "oligofrutose". O que é? Eu poderia comer esse?
    E você conhece alguma marca ou produto que eu encontre na europa que ajude? Eu queria fazer o kvass de beterraba, mas não tenho idéia de onde achar leite cru pra tirar o soro! (cheguei ha pouco tempo).
    Muito obrigada pela atenção, e te desejo muita saúde, amor e sucesso!

    Juliana Garcia

    ResponderExcluir
  6. Juliana, os alemães são muito bons de manipulação, homeopatia e naturopatia, talvez seja bom você conhecer melhor esses nichos por aí. Lactobacilos casei e oligofrutose nein nein nein. Os bons - veja no blog www.candidiaseapraga.blogspot.com , em "Conservas de leite" - são acidófilos, bifidus e bulgaricus, que com certeza existem em mercadinhos mais sofisticados, ou em cápsulas.

    Para tirar soro pode ser qualquer leite. Me escreva para shirsch@uol.com.br que eu te mando um pdf do livro pra ajudar. Abraço grande, saúde, amor e sucesso pra você também :-) !

    ResponderExcluir
  7. Ola Juliana, vou dar um pitado pois moro na Suica e vou muito para a Alemanha. Sei como é complicado quando a gente chega e não entende como funcionam as coisas.

    O iogurte com lactibacilos vc encontra fácil. Na maioria dos mercados tem. Eles tem escrito Bifidus na embalagem. Mas se preferir suplementos em capsulas, vc encontra em farmácias e lojas de produtos naturais. Pergunte ao atendente, geralmente tem alguém que fala inglês. E para a minha surpresa, achei ate inhame, em loja de produtos asiáticos. Todas as cidades de médio porte tem ao menos uma. Vc acha com o nome Taro. Leite cru, aqui na Suica é fácil, na Alemanha não me lembro de ter visto. Mas ha feiras de pequenos produtores que valem uma visita. :) Um abraço!
    Malu

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia! Me chamo Amanda e estou em busca de olhar pra minha alimentação mais como saúde e menos como contagem de calorias, perca de peso e afins - isso sempre me atormentou! E nas minhas procuras por leituras sobre alimentação saudável cheguei até você. Além do recém lançado O Peso das Dietas de Sophie Deram (conhece? se sim poderia comentar sobre ele? (: ), quero adquirir o meu primeiro exemplar de sua autoria, mas estou sem saber qual seria o melhor para me auxiliar no início dessa minha caminhada. Você poderia me indicar? Indicações de outros autores também serão bem vindas! Desde já muito obrigada! Seus textos estão me inspirando e me motivando. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda, não conheço esse livro. Os meus primeiros são bem voltados para alimentação natural e intergral, por ex o Prato Feito, que é o primeiro. O último, Candidíase a praga, também é muito útil mesmo para quem não tem a dita cuja, por ter muitas receitas e explicações sobre tudo. Em termos de receitas naturais, gosto do livro da Bela Gil, Bela Cozinha. Fora isso, clique nas capinhas no site www.correcotia.com para conhecer as peculiaridades de cada título… e boa sorte!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia.
    Faz um tempo que não comento aqui mas não deixo de acompanhar as postagens.
    Tenho uma dúvida: as tinturas que comprei há um tempo para fazer a microdose vem com data de validade impressa.
    Isso é apenas uma formalidade ou deve ser levado em conta?
    As características cor/gosto permanecem.
    Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eduardo, as tinturas-mãe duram muitos anos quando em vidros âmbar e sem contato com borracha ou plástico. Eu uso tampas de vidro ou rolha. Um abraço!

    ResponderExcluir