segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vou à Amazon comprar uma Olivetti

                    


Pronto, gente, já estão na Amazon meus dois primeiros eBooks: Candidíase, a praga e A dieta do dr. Barcellos contra o câncer e todas as alergias.

Logo vou converter os outros. Novo formato, nova experiência editorial. Desde a máquina de linotipo passei por muitas. Haja coração.

16 comentários:

  1. Que maravilha! Parabens! Vamos ler!
    Sonia, eu tenho alguns livros seus e vi que voce deixa um email pra contato. Voce responde se eu escrever neste email ou so pelo blog?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Sonia!
    Respeito muito o seu trabalho e sou sua fã há muito tempo!
    Gostaria de tirar duas dúvidas com você, se possível:
    1- Você sabe se é normal ter os sintomas psíquicos (ansiedade, pânico) piorados durante o tratamento com o vermífugo Annita?
    2- Existe alguma relação entre verminoses e endometriose?
    Obrigada!
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Sonia
    Tenho o seu livro "A dieta do Dr.Barcelos..." e gostaria de esclarecer algo que nem nas pesquisas do google estou conseguindo.
    Eis a dúvida: na pg 37, você cita o "levedo dietético" dizendo que ele é diferente do levedo de cerveja, pois é produzido especialmente para consumo humano. Depois de tanta pesquisa, não consegui descobrir qual a diferença entre levedo dietético e levedo de cerveja! pode esclarecer a dúvida?
    Obrigada,
    Rosangela

    ResponderExcluir
  4. Nossa Sonia... Estou há anos procurando algo q possa ter no meu estômago.. Posso muito mal, tenho dor no estômago, foi até as costas... Bateria faz MUITO barulho... Mesmo comendo ela ainda fica tocando e parece fome... Tenho muita prisão de ventre... Custo ir ao banheiro... As vezes da diarreia .... A alguns dias comecei a ter um refluxo q queimava tanto q chegou a dar aftas! E agora, parece q tem umas coisinhas na garganta, que da a impressão q são sementinhas de goiaba... Ficam subindo e descendo.. Parece q vai sair mas não saem. Está me dando tontura, e parece q vou desmaiar, ou ter um ataque a qualquer momento... Será q pode ser verme? Não aguento mais e os sintomas estão só piorando

    ResponderExcluir
  5. Consertando o post anterior...Nossa Sonia... Estou há anos procurando algo q possa ter no meu estômago.. Passo muito mal, tenho dor no estômago, dói até as costas... Barriga faz MUITO barulho... Mesmo comendo ela ainda fica roncando e parece fome... Tenho muita prisão de ventre... Custo ir ao banheiro... As vezes dá diarreia .... HA alguns dias comecei a ter um refluxo q queimava tanto q chegou a dar aftas! E agora, parece q tem umas coisinhas na garganta, que da a impressão q são sementinhas de goiaba... Ficam subindo e descendo.. Parece q vai sair mas não saem. Está me dando tontura, e parece q vou desmaiar, ou ter um ataque a qualquer momento... Será q pode ser verme? Não aguento mais e os sintomas estão só piorando

    ResponderExcluir
  6. Sonia sua linda, amo suas historias, seus comentários enfim seu trabalho e gostaria de saber se na sua agenda tem algum evento ou palestra p minha cidade Curitiba/Pr, por favor se tiver me de a data não quero perder. ok bjus giovana;

    ResponderExcluir
  7. Lídia, espero que você já esteja melhor. O farmacêutico pode ajudar, converse com ele. Um abraço e desculpe a demora em responder.

    ResponderExcluir
  8. Renata, a resposta é sim a ambas as perguntas.

    Rosangela, nos Estados Unidos existe essa diferença. O levedo pode ser produzido especialmente para o consumo humano, com quantidades regulares de nutrientes, daí o dietético, ou pode ser subproduto da fabricação da cerveja, com teor variável desses nutrientes e aditivos indesejáveis.

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, respondo o que posso quando posso, e se vejo que a pessoa precisa da resposta respondo primeiro...

    ResponderExcluir
  10. sonia, como vai?
    vou encarar a dieta contra a candidíase mas gostaria que uma médica "cabeça aberta" me acompanhasse. você poderia me indicar alguém aqui em são paulo/capital?
    muito obrigada! muito bom conhecer a sua pesquisa, ganhar esse conhecimento.
    tereza

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sônia, ótimo blog, informações muito valiosas...estou preocupada porque nos hemograma sempre vem eosinófilos altos...o último foi 964/mm3 a 2 meses atrás. Essas alterações vêm há muitos anos, talvez a mais de 10 anos...mas os médicos sempre disseram q era verme ou alergia. Mas vendo o seu blog pude constatar q pode ser mais q isso. Por favor, gostaria de um parecer, por onde começar a agir...afinal já estou com 46 anos e quero mudar o estilo de vida, sei q ainda dá tempo.
    .muito obrigada e sucesso sempre! Marta

    ResponderExcluir
  12. Viva!! Que legal Sonia! Essa notícia me deixa contente! Há um ano que moro fora do Brasil e me perguntava quando você iria digitalizar seus livros!

    Não deu pra trazer todos os que eu tinha na mala, trouxe 3 mas deixei 2 com minha mãe, o que também é bom, afinal foi ela quem trouxe seus livros pra nossa casa, quando eu tinha 15 anos, com o Deixa Sair e o Sem Açúcar Com Afeto.
    Sônia, esses dois livros influenciaram toda a minha perspectiva sobre alimentação e me incentivaram a ler os outros. Eu gosto muito do jeito como você escreve, parece que a gente está batendo um papo!

    Acompanho o seu blog há vários anos e admiro a sua postura de compartilhar o conhecimento, fazê-lo acessível. Fui, inclusive, uma das muitas mulheres que se beneficiou do rico debate sobre candidíase que rola por aqui.

    Tenho me lembrado muito do Só para Mulheres porque estou lendo um livro chamado "Period Repair Manual", de uma naturopata canadense chamada LaraBriden (um eBook, aliás: tão fácil de comprar, chega já na mesma hora!). Esse livro é de agorinha, a 1ª edição é de janeiro de 2015 e ele menciona um coisa que você já dizia lá no Só para mulheres sobre TPM: suplemento de magnésio é muito benéfico. Aliás, acho que você escreveu algo como que os problemas menstruais em geral melhoram com "uma dietazinha, um suplementozinho e exercícios". Pois é, uma mensagem que tem muito em comum com esse livro que estou lendo, inclusive o alimento número 1 que a autora recomenda cortar para ter menstruações saudáveis é o açúcar - nenhuma surpresa para quem conhece seus escritos! Por algum motivo sua recomendação sobre o magnésio, na época em que li o Só para Mulheres há vários anos, não chamou minha atenção. Porém a naturopata louva tanto esse mineral que decidi tentar agora. Acho que você ia gostar desse livro Sônia, caso ainda não tenha lido. Ela desmistifica tanta, mas tanta informação errada que recebemos sobre a pílula anticoncepcional como "tratamento" para desarranjos menstruais e valoriza os nossos sintomas pré mentruais como relatórios que nosso corpo emite para nos dizer como ele está - capacidade que é totalmente desligada com o uso da pílula. Fiquei até feliz por não utilizá-la.

    Voltando ao assunto da conversão digital dos seus livros, hoje eu tenho 31 anos e vou adorar poder comprar seus eBooks e levá-los pra cima e para baixo.

    Um grande abraço,
    Maria Lidia

    ResponderExcluir
  13. Rebeca Berger27/11/2015, 20:09

    Sonia sempre me utilizei das suas orientações me beneficiando sem precisar de mais esclarecimentos nos cuidados com uma renite que me oerseguiu muiiiitos anos. Atualmente no entanto com a renite sob controle estou passando por uma fase de descontrole alimentar e quero retomar as leituras das suas orirntações mas antes preciso perguntar: qual dos seus livros agora é o mais indicado para me ajudar na re disciplina alimentar: açucar não me pega mas estou quase compulsiva com massas piza pratos temperados e gordura ! Desconfio que devo estar com um desequilibrio de bichos nocivos e quero saber se faço uma vermifugaçao preventiva sem me preocupar em diagnosticar ou se faço um exame , se sim onde em Sao Paulo? E que vermifugo uso sem atacar meu organismo? Anitta ou um dos procedimentos q vc descreveu em vários lugares? Agradeço e tomare eu consiga as respostas ou suas ou de outro leitor. Rebeca

    ResponderExcluir
  14. Sônia eu tenho depressão há 8 anos nao consigo ser feliz nao tenho ânimo para nada. Acho que vou enlouquecer ou me matar. Me ajuda como posso comprar seus livros tenho nódulo no seio direto e alergia forte. Me ajuda meu whatsapp é 099981316075

    ResponderExcluir
  15. Me ajuda eu sinto muitas dores no estômago tenho muitas infermidades fiz exame de fezes não deu nada mas eu tenho certeza que é essa verme minha depressão está me matando quero muito seus livros em nome de jesus meu whatsapp 099981316075me chamo fabiola

    ResponderExcluir
  16. Sonia, bom dia!
    Há mais de um ano venho sofrido com a temida candidíase.
    Vi sobre dieta que vc recomenda, e preciso saber por quanto tempo é necessário fazer a radical para não ter reincidência.
    Realmente é bem restrita, mas como não aguento mais sofrer com os sintomas, estou disposta a fazer.
    Vou consultar nutricionista a respeito dos suplementos vitamínicos.
    Mas suas dicas são muito valiosas.

    Obrigada,

    Nathália.

    ResponderExcluir