terça-feira, 12 de maio de 2009

Convite ao ócio, por Celina Gusmão

4 comentários:

  1. o inhame que nasce assim nos banhados é o mesmo que este que serve de alimento pois tem umas plantas desta especie crescendo no quintal de casa e gostaria de saber se posso aproveitar? obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elson, o inhame tem dois irmãos, a taioba e o mangarito. Se você identificar que o cormo é de inhame mesmo, ganhou o jantar! Ele cresce espontaneamente em grotas e banhados e também em outros tipos de solo, quando é cultivado. Neste época começa a preparar-se para brotar; por aqui não está tão enxuto para comer, perde-se metade. Um abraço e bom proveito!

    ResponderExcluir
  3. Olá, descobri a pouco tempo a importância do consumo de inhame na tentativa de engravidar. eu comprei um inhame para comer mas fiquei na dúvida se é inhame por chamavam aquilo de "MINCÓCÓ" mas dizem que é o mesmo que inhame. este que eu comprei parece com o da foto mas é bem grandão que para me venderem 2 kg tiveram que cortar porque era muito grande. é possivel ter inhame assim? por dentro é meio cor de rosa e parecido com mandioca.


    estou tentando engravidar e como tomei diane 35 deixei faltal últimos 5 comprimidos a prepósito, a minha menstruação está atrasada. amanhã faz 7 dias que parei de tomar pílula e ainda não veio. queria saber se posso comer inhame apesar de não poder por enquanto fazer chá.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daeliza, não tem o menor problema comer inhame, seja do pequeno cabeludo (igual ao da ilustração, família Colocasia), seja desse grande que você comprou (família Dioscorea). Eles são reguladores da vitalidade.

    Para engravidar, conheço um acupunturista e fitoterapeuta em BH que tem um programa específico de muito sucesso, o Fernando Braga. O email dele é fernandobragabh@gmail.com . Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.