terça-feira, 7 de julho de 2009

Educação e política

Recebi por email e sou plenamente a favor. Seria uma forma extraordinariamente simples de fazer os políticos olharem para o que interessa ao povo. E pode evoluir para outros projetos igualmente civilizadores, por exemplo na área da saúde.

PROJETO DE LEI DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE
OBRIGA POLÍTICOS A MATRICULAREM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS !

O Senador Cristovam Buarque apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O PROJETO PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº480 DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

10 comentários:

  1. Irem à escola pública, usando transporte público e obtendo acompanhamento médico em postos e hospitais públicos - quanta mudança não haveria!
    Bom, como quer que seja, vou divulgar porque é ótima idéia.

    ResponderExcluir
  2. acho Otima a idéia mas os mesmos irão criar escolas públicas destinadas as filhos deles com escelencia em qualidade de ensino com nosso dinheiro e só filhos deles estudarão nessa escola

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... Isto é o que se chama achar bom achando ruim...

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do Cristovam Buarque!

    ResponderExcluir
  5. Prezada Sônia, gosto muito de te ouvir falar na TV, quando te deixam falar...
    Li acima que vc se refere ao painço como melhor que a quinua. Pode me orientar melhor como usar essa semente?
    Um abraço
    Geraldo/gmarciobh@yahoo.com.br/Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  6. Oi, Geraldo, o painço se faz como arroz, cozinha rápido. Difícil é encontrar, agora que a Vitao parou de embalar. Nos cerealistas o painço que existe vem com muita casca, que não é bom comer porque arranha os intestinos. Se achar um painço bom, avisa a gente, tá? Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia, tudo bem?
    Será que você já decobriu um bom fornecedor de painço? Aqui em BH já revirei as lojas e não acho... quer dizer, acho na versão com casca, para passarinho! Hoje fui a uma loja renomada de produtos naturais e me disseram que não vendem pois é um "produto de moda", que já, já passa a febre e que não há comprovação científica sobre as qualidades dele! Ô dificuldade!!!
    Agradeço desde já, na esperança de uma resposta.
    Grande abraço,
    Alice

    ResponderExcluir
  8. Alice, algumas lojas do Rio, de SP e de Campinas vendem um painço limpo pero no mucho, tem que catar. Pena que a Vitao parou de embalar, né? Deve ter sido porque não compensa. Aí veio a quinoa e glup, engoliu o mercado... Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. PS - Lojas chinesas de alimentos vendem um painço muito bonitinho, pequeno e sem casca. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada, Sônia! Vou tentar em lojas chinesas, então.
    Um forte abraço, Alice

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.