quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tudo falha: A regra dos 33,3%

Reclamei aqui que o Blogger estava comendo meus comentários, mas hoje ele voltou lindamente ao normal. Entre a reclamação e hoje, o Velox ficou Lentox e sumiu. Fiquei navegando (hahaha) com dois palitos de sinal num modem 3G, digo, 2G. Acontece que antes disso minha máquina deu pau, então eu estava num Toshiba muuuito antigo - 5 anos - que não roda o DreamWeaver, preciso colocar mais memória, e aí a reforma do site parou.

Eu tinha acabado de chegar de uma viagem Itaipava-Campinas-Itaipava, que sempre fiz com o pé nas costas e que agora virou um pé na jaca, e bota jaca nisso. Para começar são 8 pedágios em cada perna, onde se reduz a velocidade para 80 - 60 - 40 km/h. Mas tem os n postos da Polícia Rodoviária, onde também é 80 - 60 - 40. As passagens de pedestres, geralmente 90 - 70, mas pode ser 80. As curvas!!!!, 90 - 70. As obras, 40. Tudo com radar, a 118,00 por transgressão. Quem dirige fica tenso o tempo todo. Bons tempos em que era gostoso ter um motorzão e sair pela estrada afora.

Reclamei muito de tudo, claro - máquinas, Oi, estradas e outras coisinhas que não vou relatar aqui por mero pudor.

Hoje, voltando ao assunto do Blogger, me encontro pacificadora, lembrando da regra dos 33,3% que me foi ensinada por um monge budista tibetano. Ele disse que em qualquer situação, relativamente a qualquer coisa, 33,3% das pessoas vão ter uma posição favorável, 33,3% vão ter posição desfavorável e 33,3% vão oscilar entre uma e outra ou ser indiferentes.

Portanto vou continuar aqui mesmo. Pelo menos conto com 33,3% de acertos e uma grande chance de dobrar esse número. Torço para que os comentários não dêm mais problemas e que as páginas do comentarista Anônimo parem com esse frenesi de ficar abrindo e empacando seu computador, porque assim não tem fã que aguente.

5 comentários:

  1. Sou da parte dos 33,3% que ficam esperando vc postar para atualizar a leitura.
    beijos,
    Itaipava-Campinas-Itaipava só de pensar em tudo isso que vc passou pela estarada já fiquei cansada e estressada...rs

    ResponderExcluir
  2. Mercúrio retrógrado emperra as comunicações, causa mal entendidos e problemas nos transportes e rodovias, também nos deixa reclamões - de cara, quando li seu post pensei nisso, mas verifiquei que a última retrogradação aconteceu em maio e a próxima só em setembro. Talvez algum trânsito estivesse perturbando o seu Mercúrio natal - sei lá, mas tudo que você escreveu cheirava a problemas mercurianos... rs

    ResponderExcluir
  3. ah, nada como astrologar um pouquinho pra entender tudo! :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sonia! Comprei um livro seu, o Só Para Mulheres, quando ainda estava na adolescência. Adoro o que você escreve. Estava pesquisando sobre panelas de pedra sabão e caí aqui - nem sabia que você tinha um blog! Já foi direto para o Google Reader!

    Quanto a problemas no Blogger: já tentou o Wordpress? É bem legal e está cada vez melhor.

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana, no final acho que os problemas são mais meus que do Blogger, aos poucos vou entendendo melhor como fazer. Agora mesmo não estava conseguindo comentar e fui lá no help, se você estiver me lendo é porque funcionou... Abração :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.