terça-feira, 1 de setembro de 2009

Brasil!

18 comentários:

  1. Adoro ipês, amarelos, roxos, brancos.
    todos são lindos.
    Linda foto, é sua mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, eu concordo com você...

    " A SAÚDE É SUBVERSIVA PORQUE NÃO DÁ LUCRO A NINGUÉM "

    Neste País de milhões enviados para bolsos corruptos e políticos; Lá colocados pelo próprio povo, que infelizmente não está atento, não observa, não têm memória... Eu já tenho fama de briguenta, pois temos que brigar sempre pelos nossos direitos mas vejam só se o termo usado já o diz " NOSSOS DIREITOS " porq não temos reconhecidos como reais direitos, porq só se ganha o direito e só é reconhecido após Procom - Juízado de Pequenas Causas etc...

    Quanto aos seus Ipês é um lindo campo florido; Parabéns pelo seu Blog... Tê-la como amiga é uma honrra...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paula, a foto é minha - nesta época os ipês floridos fazem a felicidade de todos :-)!

    Oi, Luiza - ntão vamos continuar saudáveis, né? Abração!

    ResponderExcluir
  4. PArabéns pelo seu blog e pela sua iniciativa em passar o seu conhecimento adiante.
    Agradeço a Deus por terem me indicado seu blog, pois estou lendo sobre o que mais gosto de saber, vida boa e natural.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Comprei cinco dos teus livros!!! Feliz da vida!! Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, postei sobre a cor amarela segundo a cromoterapia ontem no meu blog, Sintonia!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Grávida aos 41, do 6o filho - que mulher corajosa e animada! Quando crescer quero ser igual a você...

    Minha mãe me teve com 43, fui a 5a!

    Beijos e muita felicidade!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia!!! Que bom ter encontrado vc na net. Obrigada pelo carinho de partilhar. Gostaria de uma orientaçao sua. Estou há um ano em Portugal e estou com 55 anos. Tenho tido uma fraquesa estranha que aconteça qdo passo mais de 2 horas sem comer. Tremores nas mãos etc e um grande mal estar. Como prevençao ando sempre com frutas por perto e uma garrafainha de agua. uma chatice... Consultei 3 medicos por aqui e nenhum diagnostico. Fiz muitooos exames, inclusive fezes (colhidos 3 dias consecutivos) e nada... só o colesterol esta alto. Enfim continuo na mesma. A noite tenho coceiras na cabeça, atras da orelha etc. e tambem muita salivaçao. Descobri atraves do seu blog o oleo de coco que estou tomando e tambem o chá de alho. Estou no caminho certo? Tenho me sentindo melhor e por aqui encontrei um otimo oleo de coco ( 12 euros) que passo na pele com otimos resultados. Adorei.... Beijos e muita sáude prá vc sempre!!!
    Ana Tereza.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana Tereza, pelos primeiros sintomas que você descreve parece haver uma baixa de açúcar; pelos sintomas seguintes (coceiras e muita salivação), eu apostaria em parasitose. Algumas lombriguinhas podem estar comendo o seu açúcar. Os exames de fezes atualmente são feitos para não dar nada, então também não servem para nada, e os médicos europeus acham que verme é coisa de país atrasado, o que não é verdade. Dê uma olhada em www.correcotia.com/vermes . O conselho do dr Copelman é tomar vermífugos mesmo sem saber o que é. Aqui é tranquilo comprar albendazol, não sei aí. Tem que tomar, repetir a dose 10 dias depois e observar se houve mudança nos sintomas.

    Aqui no blog há muitas dicas sobre isso, inclusive sobre o uso de azeite e alho, que você pode começar logo a usar (fazer o azeite de alho ou picar um dente de alho na comida e tomar 1 colher de sopa de azeite, em todas as refeições). Acho que o alho fervido não funciona tão bem.

    A receita macrobiótica é mastigar um punhado de arroz integral cru, em jejum, e 1 hora depois tomar um chá forte de artemísia, durante 1 semana.

    Beijos, saúde pra você também!

    ResponderExcluir
  10. PS - É bom ingerir o óleo de coco de estômago vazio, além de passar na pele, porque ele é antimicrobiano. E o coco incomoda as tênias, então pode ser muito bom ter coco ralado na comida ou tomar leite de coco. Há coco seco em Portugal?

    ResponderExcluir
  11. Veeerde Amarelo!!!

    Beijão pra vc Sonia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia!!! Obrigada pela resposta rápida. Como disse a karim, existe sim, coco seco em Portugal. Vou ver se consigo comprar o remedio e fazer o tratamento. Depois te conto os resultados. ok? Bjs e muita sorte sempre!
    Ana Tereza.

    ResponderExcluir
  13. philosophastru05/09/2009, 15:52

    Belissimi fiori sul campo! Wunderschön! Eu, que moro me Curitiba, estou curtindo muito a explosão de vida e cor dos ipês! Um verdadeiro espetáculo e colírio para os nossos olhos e ânimo para alma! Muito obrigado pela beleza, pelas doses da verdadeira saúde e positividade que "comemos", comungamos através do teu blog! Permita-me lhe fazer uma pergunta: estou querendo fazer acupuntura ou um tratamento natural que me favoreça um plus de vitalidade ao meu cotidiano; você teria uma indicação de profissional nessa área, ou de alguém que pudesse me dar uma ajuda nesse sentido aqui em Curitiba? Obrigado! Abração, e muitas flores em teu caminho!!! Antonio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Antonio, muitas flores em seu caminho também!

    Conheço em Curitiba a Barbara Mathieu, que trabalha com o método Rességuier de harmonização do corpo sensível, tel 3338-3506; sem dúvida favorece a liberação da vitalidade, que muitas vezes fica presa em emoções mal digeridas, traumas ou perrengues físicos mesmo. E se não for o caso, quem sabe ela pode te dar outras indicações? Abração!

    ResponderExcluir
  15. Sonia,
    Creio que vc deve saber com mais profundade sobre a qualidade dos óleos de côco disponíveis no mercado. Todos os brancos são refinados? Comprei um, cuja marca é copra e já me sinto arrependida... É uma boa a opção por essa marca?
    Gratidão,
    Luisa

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luisa, escrevi bastante sobre o óleo de coco aqui no blog e em www.correcotia.com/mulhres/sodacoco.htm . Me decepcionei com o óleo Copra, estou usando o Theraherb do dr. orgânico. Abração!

    ResponderExcluir
  17. Há coisas tão lindas que faltam palavras. Tua foto é uma delas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.