domingo, 20 de setembro de 2009

Cultura de consumo: Palestra na PUC


Refletir sobre processos de constituição de subjetividades consumistas; evidenciar a relação entre cultura do consumo e aquecimento global; pensar sobre o papel da educação nesse contexto - esse é o objetivo da palestra acima, dia 8/10, às 18 hs, no auditório Padre Anchieta da PUC Rio. A atividade faz parte do Curso de Especialização em Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis, coordenado por Léa Tiriba, e os palestrantes são Solange Jobim e Marcelo Andrade, professores doutores em psicologia e educação.

Boa oportunidade de ouvir coisas inteligentes ditas por pessoas interessantes para pessoas muito interessadas.

3 comentários:

  1. Nossa! Que maravilhoso!
    Pena que é no Rio... :(

    ResponderExcluir
  2. Sônia, li um trecho a respeito de ovários policísticos. Parece-me que foi de Carol Daemon e que a dermatologista dela também tinha o mesmo problema.Tentei encontrar o comentário no blog sobre o assunto e não achei. Se for póssível, postá-lo novamente seria de grande valia.

    Cleonice
    BH

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cleonice, o assunto está em http://www.soniahirsch.com/2009/11/dicionario-da-mulher-cistos-nos-seios.html e http://www.soniahirsch.com/2009/11/dicionario-da-mulher-dores-nos-seios.html .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.