sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nham nham: Tapioca irresistível da Carol Daemon

Sabem o que é isso aí na foto? Invenção da Carol Daemon: tapioca de coco recheada com banana e "doce de leite" feito de tahine e melado. Muito bom, Carol!!!

25 comentários:

  1. Ah, Sônia, para vai rsrsrsrs
    BABEI!!!
    Que está na dieta da cândida pode comer isso?

    Ah, vc viu o vidinho que eu postei sobre os intestinos? Nossa fiquei super impressionada. E o médico falando que "por fora essas pessoas são muito bonitas" hehehehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol, já que não dava pra comer, postei... ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dudu, claro que não pode na dieta, mas pode sonhar - e fazer quando ficar bem de novo, combinado? Foooorça nas tranças!

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Faz tempo que estou quietinha, né? Mas ando sempre por aqui, viu?

    Menina, estou pra reler ali o teu Almanaque dos Bichos que dão em Gente porque estou com uma fome de leão, tão absurda que só pode ser VERME, kkk.

    Beijão e babei na tapioca! Estou tentando largar o açúcar, não é fácil, mas estou otimista.

    ResponderExcluir
  5. PS: tenho também o teu Sem Açúcar, Com Afeto e só pincelei, olha que pecado!

    ResponderExcluir
  6. Olha que vai ter fila de gente pedindo mordida, Carol :-)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Corina, no verão todos os nossos hóspedes ficam mais assanhados - e os dos quadrupinhos também, né? Acabo de sair vitoriosa de uma batalha contra pulgas que estava me endoidando... Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. kkk
    Oi, querida!

    Tenho várias dicas saudáveis de como lidar com pulgas e carrapatos lá no www.maedecachorro.com.br, viu? É só usar a pesquisa pra achar fácil e dar tchau aos hóspedes indesejados.

    As que mais uso aqui:
    1 colher de vinagre de maçã por litro de água - dar só esta mistura para os cães/gatos beberem.

    Suplemento em pó Estibion Plus Neem, aplicado sobre a comida (além de fazer muito bem pra saúde geral dos peludos, é muito bom pra lidar com parasitas externos, fungos etc.).

    Beijo!

    Ah, também gosto muito das homeopatias do site www.arenales.com.br, principalmente do Fator Proto Zoo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, queridíssima, obrigada pelas dicas. No momento está tudo tranquilo e espero que não volte a ficar agitado. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Carol, complementando: a limpeza dos ninhos é fundamental. Eu coloco Neocid ou semelhante nos lugares do chão onde as peludinhas deitam com mais frequência, deixo um pouco e passo o aspirador, que também tem o pó lá dentro. Isso resolve a questão da reinfestação. O problema é que com o tempo, sem pulgas, a gente afrouxa e esquece o procedimento lá no arquivo morto... Cama, colchão e peças de pano vão para o sol todo dia e são lavadas semanalmente, então não acumulam larvas, mas as frestinhas do assoalho, mmm... Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    lá no blog há outras dicas.
    Alho em excesso é tóxico, a dose é uma lasca fina diária e picada. Se der inteiro, sai como entrou.

    As dicas de controle da infestação no ambiente da Sônia estão certíssimas, apenas 5% das pulgas estão nos animais.

    O Estibion Plus Neem (e o óleo de neem, inseticida natural) é a minha solução favorita. Natureba e saudável.

    Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  13. Ana Corina, onde você compra esse Estibiom Plus Neem? Pela web parece estar esgotado, não aparece nem no site do fabricante. Preciso pro vovô gatinho Taichi =^^=

    ResponderExcluir
  14. Tb gostaria de saber onde comprar o Estibiom Plus Neem ou mesmo o óleo de neem. Só consegui encontrar um óleo que vem num frasco muito pequeno, e mesmo comprando várias unidades, o frete não compensaria.

    Não tenho problema com pulgas, apesar de ter gatos, só com carrapatos. Adoro Homeopatia, mas as da Arenales não fizeram efeito com as minhas cachorras. Já o talco para pulgas, os gatos até gostaram do cheiro, e acho que funcionou.

    Parece que nessa época de calor + chuva, os carrapatos ganham mais força, sei lá. Todo ano é uma luta inglória contra eles.

    ResponderExcluir
  15. Ué, compro super fácil em agropecuárias e petshops aqui em Floripa... Peraí que vou ali ver a embalagem pq deve ter 1 contato.

    ...

    www.estibion.com.br
    estibion@estibion.com.br
    (16)3203-1990 / 3203-3355

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Desculpe, mas escrevi com pressa, e na verdade eu queria saber onde comprar o óleo de neem. O Estibion é suplemento, e minhas cachorras não comem quando tem alguma coisa "estranha" ou diferente. Elas só faltam cuspir (dependendo do que for, elas tb jogam pra fora do prato - minha mãe costuma brincar que elas têm dedos que conseguem catar). Então pra elas, tem que ser algo de uso externo mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, Jussara, que pena. Nem colocando no iogurte natural com um pinguinho de mel ou mandando fazer cápsulas do produto? Ele é tão bom pra saúde...

    Compro óleo de neem bem fácil em agropecuárias, mas basta uma pesquisada no Google para você encontrar fácil. Só fique atenta para a diluição: 20ml para 1 litro de água.

    Lembrando que o manejo/limpeza/desinfecção do quintal e casa são muito importantes.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana Corina,
    Não tinha pensado nessa possibilidade de colocar no iogurte. Posso tentar...

    Obrigada pelas dicas!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.