domingo, 6 de dezembro de 2009

Bendita crise, por Mirna Grzich




bendita crise que sacudiu o mundo e a minha vida
bendita crise que está reciclando tudo
bendita crise que veio tirar a minha ilusão de permanência
bendita crise que vai trazer evolução
bendita crise que vai fazer o mundo se reestruturar
bendita crise que traz a transformação
bendita crise que vai me ensinar o que é verdadeiramente importante
bendita crise que é um desafio
bendita crise que vai me revelar a minha própria sabedoria
bendita crise que dissolve meus apegos
bendita crise que vai ampliar minha visão
bendita crise que me faz humilde
bendita crise que vai abrir meu coração
bendita crise que me traz de volta a confiança
bendita crise que vai me mostrar outras oportunidades
bendita crise que me faz dar mais importância à vida
bendita crise que me tirou do marasmo
bendita crise que leva a um novo paradigma
bendita crise que está me mostrando a Luz
bendita crise que me fez voltar a ter fé
bendita crise que me traz de volta a aventura de viver
bendita crise que é o ponto de mutação
bendita crise que me traz de volta o amor pela humanidade

17 comentários:

  1. Eu em plena crise, querendo ir prá direita, prá esquerda, prá frente, prá trás.
    Tudo isso, porque eu achei que preciso levar vantagem, que chegou a hora de aprender, a jogar, a blefar.
    Que a crise seja bendita.
    Talvez, quem sabe, dessa vez, vim mesmo prá levar rasteira e levantar, prá ser bobinha e abençoada, prá sei lá o que.

    Obrigada pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia, socorro! fiz uma cirurgia de mandíbula, inferior e superior, para corrigir uma problema funcional e estético. Faz 10 dias, estou bem, pq me preparei bem, sou vegetariana estou tomando apenas sucos verdes e de frutas. Mas gostaria que vc me desse umas receitas para que o inchaço reduza mais rápido. Tenho alguns livros seus, mas nenhum me ajudou, nesse item. Por favor, o que preciso fazer para reduzir o inchaço?

    o meu e-mail é malupereir@uol.com.br
    Maria de lourdes f. pereira

    ResponderExcluir
  3. Oi, Malu, que tal consultar um(a) homeopata? Acredito que a homeopatia tenha arnicas e quetais para ajudar de forma muito efetiva. Eu não sei o que dizer, porque não é bem minha área. Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este POST
    Deveria ter lido ele antes !
    É um verdadeiro aprendizado de vida....

    ResponderExcluir
  5. Vivendo e aprendendo.
    Bendita crise...

    ResponderExcluir
  6. Saudade da Mirna Grzich!!! Eleonora

    ResponderExcluir
  7. Alô, Mirna querida, apareça por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Salve, Sônia Hirsch! Que legal ver esse post da Mirna aqui no seu blog, há poucos dias eu postei no meu um artigo sobre o Programa Nova Era que a Mirna apresentava nos 80`s na Eldorado aqui de Sampa, lendo os textos fantásticos do Luis Carlos Lisboa... deixei no blog um link para quem quiser ouvir a Mirna "declamando" os maravilhosos insights do Lisboa...se quiser te mando depois.
    Que mais? Ah sim, também adorei ver o post do Lota, eu uso há um ano um de cerâmica (da marca Lotta, vendido na Bioaccus na Liberdade por menos de 30 reais) e tenho recomendado aos amigos que sofrem de sinusite, mas quem leva a sério? Uma pena, só deixam de ganhar, né?
    E prá finalizar, sobre as ervas daninhas, lembrei-me de um curso de fitoterapia que fiz com a Maly Caram, vc a conhece? É uma assumidade com as ervas, eu diria que ela é a Sônia Hirsch das ervas, há há há, então, no primeiro dia de aula ela aproveitou a pergunta de uma aluna para esclarecer "de uma vez por todas" que não existe esse lance de erva daninha coisa nenhuma, daninha é a cabeça de quem inventou essa besteira. Ela está certa.
    Bueno, está confirmada a sua presença domingo na Feira Bacana? Prepare o pulso, vou levar toooodos os meus livros seus para vc autografar, há há há (brincadeirinha...)
    BeijOM Sônia Hirsch!
    paulocésare

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paulocésare, deixa seu link aqui também para a galera conhecer (ou matar saudades) da voz da Mirna, que é linda. E ela diz o que diz com verdade, tem uma busca interior muito antiga e perseverante, pessoa admirável.

    Outra admirável, você tem toda a razão, é a Mali Caran, que conheço de velhas eras - como a Mirna, que conheci fazendo faculdade e teatro infantil. Mali vive o que faz, pele de planta...

    Presença confirmadíssima na Feira Bacana, pulso preparado e braços abertos! Abração e até lá! :-)

    ResponderExcluir
  10. É prá já Sônia Hirsch! o blog tem um nominho esquisito, Odepórica (literatura de viagem)e o link para o texto da Mirna é o seguinte:
    http://odeporica.blogspot.com/2009/10/nova-era-by-luiz-carlos-lisboa.html
    Se clicarem no meu nome aí em cima, o bichinho leva direto lá pro Blog. (acabei de postar um texto dedicado às mulheres...)
    BeijOM e Namastê,
    paulocésare

    ResponderExcluir
  11. Paulo, bom dia! Muito gostoso o seu blog, e o post, uma delícia. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sonia, postei umas fotos no meu blog do coco germinado ou maçã do coco que comi na Bahia. Vc já ouviu falar? passa lá para ver. bjs
    http://aragemcontemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luce, que coisa interessante! Nunca tinha visto o coco germinado ser aberto para comer. E a polpa tem gosto de coco ou de maçã ;-)? Abração!

    ResponderExcluir
  14. Ela tem textura daquelas maçãs bem farinhentas e gosto de coco só que bem doce. Uma grata surpresa. É muito bom e pouco conhecido, mas vale a pena experimentar. bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sônia. Estou tentando engravidar. Meu médico diagnosticou Endometriose. Tive informações que o vitex e a unha de gato, resolvem... vc pode me ajudar? estou desesperada. Pra piorar descobri HPV. Socorro!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sonia, acabei de ver o post da Gisele, e so pra anima-la , tive tambem endometriose e demorei 10 anos para engravidar, nao desisti e so consegui apos partir pra homeopatia e alimentaçao natural. Os livros da Sonia foram um achado na epoca, tenho todos e sigo tudinho.... ate hoje aprendo com a Sonia e meus filhos, vieram 2 depois... hoje tem 13 e 14 anos. Boa sorte, nao desanime, sou hoje outra pessoa e a Sonia tem uma boa parte de ajuda nisso....beijos...Obrigada Sonia pela diferença que fez em minha vida....

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rosalia, as informações que publiquei também fizeram, e fazem, diferença na minha vida. Mas é muita sorte minha poder contar com leitores como você, que me permitem continuar pesquisando, escrevendo e publicando o que penso ser importante. Muito obrigada. Um abração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.