quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Saúde e beleza: Você usa cosméticos naturais?

Então não pode deixar de visitar o novo post no blog Menina do Dedo Verde. Como sempre, excelente.

18 comentários:

  1. Oi, SONIA, feliz 2010!
    eu uso sim, so passo na pele aquilo que teoricamente eu comeria, aprendi com vc o uso do oleo de coco, e faz muitos anos troquei cremes de farmacia por produtos da weleda, e da l'occitane, alem de usar com muita regularidade coisas da cozinha para esfoliar, nutrir, limpar e hidratar.
    agora estou para começar um novo uso, o ghee, tanto na mesa como na pele.
    voce gosta do ghee?
    ja li o post da carol, e esta otimo!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Syl, gosto de ghee mas prefiro azeite de oliva e óleo de coco. Ghee me afeta um pouco, sou muito sensível a laticínios em geral. Abraços, bom ano!

    ResponderExcluir
  3. Não quero parecer que estou jogando confete, mas obrigada novamente.
    Grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Obrigada também, ora essa! Dos meus 3 posts deste ano, 2 remetem ao seu blog... :-)

    ResponderExcluir
  5. sonia, obrigado, a mim os laticinios tambem nao fazem bem, pensei que o ghee fosse livre de lactoses depois do processo, nossa, vou me informar melhor porque estava apostando nesse produto para fazer uma dobradinha com o oleo de coco, que anda meio caro demais...
    obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Bem, alguém aqui conhece os cosméticos do Aura-Soma? Já utilizaram para me dar um feedback??

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia!

    Akemashite omedetou! Feliz 2010, e obrigada pelas belas inspiracoes para um bom comeco de ano. Gosto muito desse papo todo sobre os ditos cosmeticos naturais. Voce conhece o site www.cosmeticsdatabase.com (em ingles)? Eh soh digitar o nome do produto ou a marca para ter uma explicacao bem esmiucada dos ingredientes.

    Sei que o acucar eh assunto de outra postagem, mas tenho que dizer que foi uma bela coincidencia! Comecei o ano pedindo o desquite pro acucar tb.(^_^)b Mas que ainda sinto falta do kuromitsu e doces com feijao azuki, ah isso eu sinto...nao tem laticinios, mas tem acucar ne.

    Abracao e obrigada de novo!

    Dora

    ResponderExcluir
  8. Romper padrões é muuuito bom! No Japão não sei, mas no Brasil, com certeza janeiro é a melhor época, já que dezembro é um semfim de tentações de todos os tipos e a gente cai em todas... Abração, Dora, ótima a dica do cosmeticsdatabase! Olhaí, Emanuel, será que tem os da AuraSoma lá?

    ResponderExcluir
  9. Sonia maravilha seu blog!!!vc me ajudou muito no nascimento da minha filha, letora de Mamãe eu quero, lhe enviei um e-mail desesperada ...sobre meu leite querendo secar...e aquela dica do chá de gergelim preto foi maravilhosa, espalho pra todo mundo !!!agora ela já está com 5 anos e novamente peço seu socorro...vermífugo? usar ou não usar? uso de farmácia mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana, acho que se deve usar vermífugos quando há razão para isso. Já conversou com o pediatra? Um abração!

    ResponderExcluir
  11. os produtos Veraloe tem dado certo por aqui. A loção Hair Tonic para cabelos e a loção tonica são os preferidos. Os produtos são à base de Aloe vera - babosa e podem ser adquiridos na página , isto é, na loja virtual.

    ResponderExcluir
  12. Acabo de remover um comentário marqueteiro. Não sou contra divulgar as boas coisas e suas marcas, mas é preciso mais do que a comovida indignação de um gerente comercial para me convencer.

    ResponderExcluir
  13. Sônia como uso o azeite de oliva como hidratante corporal?
    não fica com o cheiro de azeite?
    o que faço pra tirar?
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Ponha um pouquinho entre as palmas das maõs, esfreque uma na outra e passe suavemente na pele. Fica um cheirinho que logo se confunde com o seu. Tirar pra quê?

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Sônia, eu falo tirar porque nos óleos industriais falam pra passar o óleo e depois enxaguar se preferir. Ai fiquei sem saber se com o azeite de oliva é assim tb?
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Amiga, a pele absorve e se alimenta verdadeiramente desse azeite virgem de oliva. Não tem o que tirar. Não é produto industrializado que tem resíduos, é natural.

    ResponderExcluir
  17. Acadei de descobrir um livro bem legal: "Guia completo de ervas naturais para saúde e beleza", de Dian Dincin Buchman, editora Roca. Muitas receitas simpáticas para quem gosta de se cuidar. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Isabel, também gostei da ideia, já encomendei. Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.