terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Internet de qualidade: A Oi é contra. Vamos protestar hoje!

De: IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor)
Para: Deixa Sair

Graças às mais de 80 mil mensagens enviadas ao Conselho Diretor da Anatel, conseguimos aprovar no ano passado as primeiras metas de qualidade para o serviço de banda larga no Brasil, porém, a Oi está ameaçando jogar tudo por água abaixo.
 
A empresa encaminhou um pedido oficial à Anatel para anular pontos importantes das metas de qualidade! A Anatel publicou o pedido da Oi e abriu uma consulta pública, até 1º de fevereiro, para saber o que a sociedade pensa sobre a anulação das metas de qualidade. Além de deixarmos claro que não podemos recuar nas garantias já aprovadas, precisamos expor a Oi publicamente, na imprensa e via redes sociais, mostrando o desrespeito da empresa com os consumidores.
 
Use a ferramenta do Idec para enviar uma mensagem para os executivos da Oi e para a Anatel, dizendo que os consumidores não permitirão o enfraquecimento das metas de qualidade da banda larga!

A tentativa covarde da Oi de anular pontos cruciais das metas de qualidade é um desrespeito aos brasileiros. É preciso que a agência ouça as milhares de pessoas que se manifestaram por padrões mais rígidos de prestação do serviço. Por que manter as metas:

- Elas foram amplamente discutidas e passaram por consulta pública seguindo tramitação padrão da agência para regulações.
- Há anos, as teles estão no topo das reclamações dos consumidores, demonstrando que não têm disposição para resolver esse problema por conta própria
- Em 90% dos municípios brasileiros, não há competição entre os serviços de banda larga. Se a prestadora não oferece um serviço de qualidade, o consumidor não tem opção!
- As metas adotadas estão tecnicamente fundamentadas e não há motivo para anulação de nenhuma delas.

http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/oicontraqualidade

6 comentários:

  1. Já mandei a cartinha virtual, Sonia! Abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ângela Souza03/02/2012, 03:43

    Que vergonha isso...
    Já fiz a minha parte!!!
    Abraço da Ângela.

    ResponderExcluir
  3. Sônia, lendo seu blog hoje vi o relato de France Santos e me identifiquei com os sintomas dela. Principalmente com a perda da libido. Tenho 47 anos. Não sinto os calores com muita intensidade, mas o sexo tá difícil. A ginecologista me receita injeções de um hormônio, não lembro o nome. Vc poderia me ensinar a usar o inhame em sucos? É cru? E a quantidade? Combina com qualquer fruta? Agradeço a atenção.
    Raquel Matos

    ResponderExcluir
  4. Raquel, eu não sou fã de sucos. Mas se você postar seu comentário lá no post da France, perguntando a ela sobre eles, quem sabe ela responde? Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Laura Vianna09/02/2012, 18:21

    Qualidade e OI não combinam! 2 anos atrás, recebi uma cobrança de R$ 2.100,00 de internet 3G da OI, sendo que meu serviço era o de tarifação fixa de R$109.00 mês, o mais caro deles na época, justamente pra não ter dor de cabeça. Foram mais de 30 dias brigando, alegando pra eles que minha conta era fixa e mesmo se não fosse, como alguém poderia consumir tudo isso?!?!? No fim, foi pra análise, na 1a a resposta me foi negativa alegando q eu deveria pagar e por insistência minha foi pra 2a e só nessa 2a análise que concluiram que minha conta era a de valor normal a pagar e que o problema era no chip, que sofreu dano elétrico e gerou o consumo absurdo, q nunca existiu...se eu não insistisse, me lascaria em dois mil e cem reais!!!! Ngm merece a OI, depois disso, OI NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  6. Com relação a essa empresa e todas as outras teles, prefiro me calar, para não imundar seu blog com adjetivos pertinentes a esses troços.

    ResponderExcluir