quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Almanaque do banheiro: Vermes? Melhor não tê-los! - 2

Tem toda a razão o título acima: melhor não tê-los. Além de contrariarem profundamente nosso ideal de limpeza, o fato é que vermes pintam e bordam dentro do hospedeiro. Andam para cima e para baixo como se estivessem em casa, e quando querem se fixar usam ganchos, ventosas e dentes para se agarrar em nós. Machucam e destroem tecidos, invadem a corrente sanguínea e viajam pelo corpo inteiro, produzem toxinas ruins para nós, um horror. Alguns têm boca, aparelho digestivo e ânus; outros absorvem todos os nutrientes pela própria superfície do corpo, feito esponjas. Competem conosco pela comida, já que precisam das mesmas coisas para viver: proteínas, vitaminas, minerais, gordura – e glicose, muita glicose, que armazenam em forma de glicogênio e vão gastando em sua exaustiva vida de parasitas.

Causam não poucos danos, assim como as pragas de um jardim. Do mesmo jeito que uma planta cria fungos ou é comida por uma lagarta ou abriga centenas de ovinhos do que quer que seja e fica doente e morre, nossos tecidos externos e internos podem abrigar um sem-fim de parasitas. E não é qualquer sem-fim de parasitas não, é uma comunidade muito sofisticada que passa por vários estágios difíceis antes de conseguir se estabelecer direito. Como não tem proteção corporal contra agressões externas, precisa de um lugar quentinho e úmido para viver – de preferência com comida, e melhor: mastigada, engolida e digerida, fast-food de parasitas.

Agora, uma notícia boa e outra ruim. A ruim é que, do milhão e meio de espécies vivas identificadas até agora, mais de 2/3 são parasitas. A boa é que nenhum parasita tem interesse em matar o hospedeiro, porque estaria inviabilizando a própria existência.

Postei novamente porque a primeira postagem, com 286 comentários, ficou muito difícil de manobrar e resolvi encerrá-la. Mas a informação que está lá pode ajudar muito quem tem perguntas e dúvidas: http://www.soniahirsch.com/2009/03/vermes-melhor-nao-te-los.html

136 comentários:

Cristina disse...

Oi, Sonia, gratíssima ao seu espírito pesquisador e compartilhadeiro! Estou aprendendo muito com você.
Aproveito para tirar uma dúvida: por quanto tempo deve ser tomada a fórmula polivalente de tintura de alho, losna, hortelã e dente-de-leão?
Obrigada, um grande abraço.

Sonia Hirsch disse...

Oi, Cristina, acho que isso depende de cada um, dos sintomas e da observação dos efeitos. Use sua intuição. Eu, quando sinto que algo diferente está acontecendo, tomo 3 dias de chá de losna e sinto que passa. Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Sonia,
Muito agradecida, sempre, por sua generosidade em compartilhar conhecimentos tão importantes.
Será que vc poderia me orientar? Apareceram em minhas unhas (primeiro era em apenas uma no pé, agora tem em várias e nas mãos também) uns risquinhos finos marrons, seria indício de verme, carência ou excesso de algo?
um abraço e muita luz para vc.
kau

Sonia Hirsch disse...

Oi, Kau, estrias amareladas ou amarronzadas nas unhas podem indicar problemas de fígado. Claro que tudo pode ter influência de parasitoses, seja por vermes, protozoários ou fungos. O óleo virgem de coco, em uso interno e externo, pode ajudar, você teria que experimentar e insistir - leia mais em http://correcotia.com/muilheres/sodacoco.htm . E também pode conversar com o farmacêutico sobre um vermífugo, já que bichos que dão em gente muitas vezes se instalam no fígado. Um abraço!

Anônimo disse...

Agradecida Sonia!
Vixe, o fígado! Estaria sentindo algum outro sintoma? Dificuldade em recuperar peso e irregularidade no ciclo menstrual podem ser?
Insistirei, então, com o óleo de coco.
Conheci o óleo de coco virgem e incluí na minha vida com a leitura de seus textos. No começo do ano fiz a dieta do seu novo livro, mas não consegui por mais de 2 meses (um dos motivos, perdi muito peso)...
abraço,
kau

MORGANA disse...

olá Sônia tudo bem? Adoro ler seus livros.
Uma dúvida sobre síndrome do pânico, descontrole emocional ou ansiedade, taquicardia ter a ver com os vermes?

* Tenho micose na unha do pé há anos, já tentei tomar antibiótico pelo médico por 6 meses, não aguentei por causa do fígado, como fazer para livrar, misturar gengibre com inhame serve?


* tirei ressonância magnética na coluna e verifiquei lesão na costela, porque sinto muita dor e lateja no lado direito, parece cólica renal mas não é,aguento há 6 anos já fiz ultrassom abdominal 6 vezes e está ok, mas como vi o seu depoimento será que é ameba, pois fiz exame de fezes e não deu nada. e agora? to tentando fazer compressa de argila.
bjs.

Sonia Hirsch disse...

Oi, Morgana, tudo isso pode ser causado ou agravado pelas parasitoses intestinais e pela candidíase. Quanto a exame de fezes, de fato geralmente não dão nada porque são feitos para não dar nada. A menos que você os faça fora do convênio, no único laboratório bom que conheço, no Rio, do dr Helio Copelman, tel 21 2548-0648. Mas acho que o local da dor fala por si.

Tem que ter paciência e perseverança para tratar as amebas e a candidíase que parece ter tomado conta das suas unhas, o que significa que está dentro do corpo também. Dê uma pesquisada pelo blog que vão aparecer as mil coisas que já falamos a respeito. Um abraço!

Anônimo disse...

oie eu estou com alguns sintomas até pensei que fosse gravidez mas depois de ler teu blog mudei um pouco de opinião. sempre fui louca por doces e sinto desejos loucos por eles não posso ficar uma semana sem, faz 1 semana que sinto muito enjoo principalmente de noite, sou sempre muito magra jamais engordo, tenho muito cansaço e sempre tenho uma sensação de peso na minha barriga de encomodo a ultima vez que tomei remedio para vermes faz mais ou menos 14 anos e comi alho cru hoje pra ver o que dava minha barriga não para de se mexer e sinto pontadas fortes perto do meu umbigo. ME AJUDE.Qual tipo de verme eu tenho e o que devo tomar? OBRIGADA!

Anônimo disse...

aaaaaah eu estive com sintomas de candidiase a umas 2 semanas atras... obg e me responda por favor!

Sonia Hirsch disse...

Parece que é o caso de tomar um bom vermífugo e cuidar melhor da alimentação. Sugiro conversar com um(a) farmacêutico(a) para receber a orientação adequada.

Anônimo disse...

obrigada! irei procurar um farmaceutico o mais rapido possivel. que Deus ti ilumine sempre e que vc venha ajudar mais e mais pessoas.

Anônimo disse...

Olá,

Vou fazer o óleo de alho para todos aqui em casa, inclusive para meu filho de 2 anos e 7 meses. Surgiu uma dúvida: qual a dosagem por dia, de quanto em quanto tempo preciso dar ao meu menino.

Abraços.

Sonia Hirsch disse...

O azeite de alho é usado normalmente na comida no lugar do azeite extravirgem (com o qual deve ser feito para ficar maravilhoso). A dosagem é uma colher/sopa em cada refeição para adultos, um pouco menos para crianças. E está na época de colheita, portanto há alho orgânico na praça!

Lúcia disse...

Olá, Sônia!
Inicialmente, gostaria de parabenizá-la pelos seus escritos, são lúdicos, esclarecedores, além dos temas constituírem grande utilidade pública. Seus livros deveriam ser divulgados nos postos de saúde, escolas, hospitais.
Gostaria de fazer-lhe uma pergunta. A senhora conhece a tintura de cravinho, losna e nogueira para "limpeza de parasitas"? Sabe a proporção dos componentes? A posologia?
Muito obrigada e grande abraço,

Anônimo disse...

Soniaa, parabéns pelo belo trabalho.
Descobri que tenho candidiase há 2 meses atrás, eutou me tratando com a dieta do seu blog que por sinal melhorei mtoo e so tenho a agradecer.
apareceu umas manchas branca tipo (PANO BRANCO)no meu braço, será que é algum sinal de vermes?

Abraços :)

Alessandra disse...

Olá Sônia,

Por favor, preciso muito de sua ajuda.
Tenho uma bebê de 1 ano e 11 meses e há algumas semanas ela parou de comer bem e apresenta fezes líquidas, na maioria da vezes, bem escura e fedida.
Fizemos exames de fezes que deu negativo e então passamos para o leite Aptamil sem lactose para ver se melhorava o aspecto líquido das fezes, já que a suspeita era que, por causa da lactose, ela não estaria absorvendo os nutrientes.
Confesso que depois do Aptamil sem lactose ela faz um côco um pouco mais consistente, mas o cheiro é bem ruim ainda. Quase insuportável.
Minha filhinha anda muito irritadíça também. A recusa da comida é uma constante.
Acredito que sejam vermes.
Mas quais, diante desse quadro que lhe apresento? E qual o tratamento?
Aguardo sua resposta. Ajude-me por favor.
Obrigada.
Alessandra.

Sonia Hirsch disse...

Oi, Alessandra, fica difícil dar palpite assim. Em que cidade você está?

Alessandra disse...

Oi Sônia,

Desculpe a demora na resposta.
Estou em São Paulo.

Sonia Hirsch disse...

Puxa, em SP não tenho ninguém para indicar para um bom diagnóstico. Vejo duas alternativas: dar um vermífugo polivalente, como o Anita, que tem sido bem recomendado, ou mandar as amostras de fezes para o lab. do dr Helio Copelman, no Rio, tel 21 2548-0648. Melhoras! Um abraço!

Alessandra disse...

Que pena Sônia...
Mas agradeço pela atenção.
O pediatra da minha filha receitou "Plagil pediátrico".
Ainda não entendi o motivo porque é um antibiótico. Segundo a explicação dele, pode ser usado para matar a giárdia.

Obrigada pela ajuda.
Quando souber se uma boa indicação em SP poste aqui!!! rsrsrs...

beijos!

Cristina disse...

Oi, Sonia,
Tenho dúvidas sobre como escolher a argila para misturar com água e ingerir. Para mim ainda é uma idéia um tanto estranha(nova), eu não sabia q poderíamos beber. Como escolher? Vc poderia indicar alguma marca?
Grata, Cristina

Sonia Hirsch disse...

Oi, Cristina, não me lembro de marca agora, mas qualquer argila que você encontrar em loja de produtos naturais serve, seja branca, verde, marrom... E se for para giárdia, você não ingere a argila: mistura à noite, de manhã ela terá assentado, bebe só a agua. Um abraço!

galego disse...

ola eu tenho 16 anos e venho emagrecendo muito desde os 14 mais ou menos eu tenho problemas en roer unhas e quando eu tentei por alho perto da barriga comecei a sentir dores fortes o q eu tenho e qual e um bom remedio?

Sonia Hirsch disse...

Oi, Galego, sugiro que você converse com um farmacêutico sobre isso. Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sonia! Preciso de uma orientação sua ou um palpite. Tomei o Annita por 3 dias há uma semana. Mais ou menos 2 dias após o término do tratamento comeceia me sentir cansada, com dor no corpo todo, tipo fibromialgia, dor nas juntas, estou bem prostrada. Será que esses sintomas tem a ver com o Annita ou nada a ver, deve ser outra cosa? O que vc acha?

Sonia Hirsch disse...

Sim, anônima, penso que houve destruição de parasitas e consequente aumento temporário de fungos como a cândida, que provoca esses sintomas. Seria bom você fazer dieta por uns dias, evitando especialmente açúcar, excesso de pão e laticínios, e tomando chás depurativos que possam ajudar o fígado, como dente-de-leão, carqueja, boldo, transagem (tanchagem), camomila. 2 litros diários de líquido - água, água com limão, chá e caldos. Um abraço!

Anônimo disse...

Obrigada pela orientação, Sonia! Já estou melhorando das dores no corpo mas vou seguir as sugestões, pois realmente a cândida aumentou. Agora, se houve destruição de parasitas é porque eu os tinha...para me certificar que foi tudo embora vou ter de fazer um exame de fezes do bom... Vou entrar em contato com o laboratório do Dr. Copelman, acho que chegou a hora! Bjs, muito obrigada!

Sonia Hirsch disse...

Oi, A., eu esperaria uns dois meses, para dar tempo de sumir o efeito do remédio e, por exemplo (espero que não), você se reinfectar. Observe os sintomas! Se não houver, e você estiver firme e bem disposta, pra quê? Eles estão sempre indo e vindo. Não podem é se instalar. Um abraço!

Anônimo disse...

Excelente, Sonia! Vc sempre com uma visão perfeita das coisas...vou aguardar. O mais importante, agora, é devorar o livro Candidíase, a praga pra aprender como me livrar dela (prefiro ler o livro primeiro, depois ir por site) Muito obrigada, bjão!!

Anônimo disse...

Oi, Sônia, há algum tempo sigo o seu blog e tenho vários de seus livros, como o Manual do Heroi, pois gosto muito da medicina chinesa, e o Deixa Sair. Ando psquisando sobre remédios naturais para vermes, e cheguei ao seu blog. Tenho vários dos sintomas atribuidos a vermes e parasitoses por isso pretendo seguir alguns dos remedios naturais que você coloca, como o óleo de alho e a microdose de alho, losna, hortelã
e dente-de-leão. Mas estou em dúvida sobre como preparar e administrar essa última. Peço pela sua ajuda.
Abraço
Leticia

Sonia Hirsch disse...

Oi, Letícia, no site há um pdf de atualização do Almanaque de Bichos que você pode baixar: http://correcotia.com/vermes/anexo.pdf . Ensina a fazer a microdose e outras mumunhas mais. Um abraço e boa sorte!

Andréa Guimarães disse...

Ola Sonia, tudo bem? Obrigada por compartilhar tantas informações valiosas! Tenho algumas perguntas:

Estou pensando em mandar fazer o exame do dr. Copelman, mas caso dê positivo para algum "bicho", como saberei o que tomar? Devo levar o resultado para algum médico ou o dr. informará o que devo fazer? (moro em SP, interior)

Outra coisa, minha nutricionista receitou o remédio americano Caprylex para candida, vc. acha que funciona?

Obrigada, fique na Luz!

sil disse...

oi vi teus comentarios e axei interessante tenho problema com vermes e gostaria de saber como me curar pois fico até desanimada axo q nem tem cura sabe já fiz exames uma vez e apareceu giardia lamblia outra vez oxiuros e tambem hindolimaxi nana quero saber se tesnalgo a me diser sobre este parasitas e é interessante porq quando estou atacada realmente fico bem deprimida fraca é horrivel penso ate q vou ficar com depressao profunda dai tomo remedios e da uma melhorada mas nunca consigo curar porq? e da onde vem estes bichos de gato e cachorro q tenhu sera? ou de verduras cruas q gosto bastante se puder esclarecer minhas duvidas ficareim muito grata

sil disse...

ai se voce puder me ensinar algo que ajude a me curar ok tipo eu fico sempre enxada sabe quendo estou atacada nada presta fico irritada e bem fraca até memo da cabeça sinto que é tudo desses vermes fico até mais devagar nossa é horrivel uma vez quase morri e os medicos achavam q eu estava com muito estress e depressao e davam remedios e só piorava minha situaçao e eu tinha e tenhu tambem muita dor de estomago até q eu pedi um exame de feses e deu que eu tava com este bichos entao me ensina algo caseiro bem eficaz porq remedios de farmacia eu nem acredito mais

sil disse...

só se eu não estou tomando o remedio adequado né vou te passar o que já tomei certo tomo secnidazol albendazol pirpan mebemndazol e nada da uma aliviada eu confesso mas volta tudo denovo

Sonia Hirsch disse...

Oi, Sil, um dos problemas em relação aos tratamentos é a reinfecção. A pessoa se trata mas convive com pessoas infectadas, ou bebe água contaminada sem saber, ou ainda tem uma alimentação que ajuda os vermes a se estabelecerem.

Por isso a dra Hulda Clark diz que o importante não é matar os vermes, é recuperar a saúde e a imunidade. Quando a pessoa come muita coisa feita com leite, farinha e açúcar, por exemplo, o tratamento é muito mais difícil. O ideal seria evitar esses alimentos ao menos durante um período de 15 dias em torno da tomada dos remédios.

Sobre eles, é difícil falar. Um que tem sido bem recomendado é o Annita, mais caro, não tem genérico, mas pega vários tipos de vermes e protozoários ao mesmo tempo.

Outro caminho seriam os chás para ajudar - de losna, de hortelã, de picão, o sumo de erva-de-santa-maria, de saião.

Algumas infecções melhoram mas dificilmente acabam, como por exemplo amebas. É só a gente pisar na bola que os sintomas voltam.

Para saber nmais sobre origem e tipos de vermes e protozoários leia meu livro Almanaque de Bichos que dão em Gente, grande parte está disponível em http://correcotia.com/vermes .

Espero que você consiga superar isso. Um abraço!

Denise Bueno disse...

Olá, Sonia

Entre tantas pesquisas já realizadas por você, conhece algo sobre a terapia da água, ou seja, tomar 4 copos de água em jejum para vários desequilibrios orgânicos? Gostaria de conhecer a sua opinião sobre este tema. AGuardo. Abraços. Denise Bueno

Sonia Hirsch disse...

Oi, Denise, chamo isso de lavar por dentro; deveria ser um hábito diário, não uma terapia, que tem viés mais ocasional. Mas funciona como tratamento para quem tem muito o que lavar. No mínimo dois copos grandes (300ml cada) e até seis são indicados, e depois caminhar, dançar ou pular durante 20 minutos, para chacoalhar bem a água lá dentro. Eu tomo quente, porque funciona melhor. Geralmente chá, mas na emergência é água quente mesmo. Um abraço!

Denise Bueno disse...

Oi, Sonia

Obrigada pelo retorno. Estou fazendo há uma semana e sinto que a " queimação" no estômago diminuiu.
grande abraço.
Denise

Anônimo disse...

Oi Sonia, estou encantada com o seu trabalho, parabéns! Gostaria de dividir minha experiência:

Há alguns anos fui diagnosticada com doença celíaca, meu sintoma era prisão de ventre. A endoscopia indicou que eu tinha as vilosidades do duodeno machucadas. No entanto, o exame de sangue deu negativo para doença celíaca, mas mesmo assim o médico insistiu com o diagnóstico. Agora (muitos anos depois) me dei conta de algo: a endoscopia também acusou H Pylori. Penso que também poderia haver algum outro verme por lá. E seguindo este raciocínio, me pergunto: será que minhas vilosidades não estavam achatadas e inflamadas por conta de um verme? É possível?

Beijos e abraços!!!!

Anônimo disse...

Olá, o emplastro de inhame também serve para "fazer sair" os vermes?

Sonia Hirsch disse...

Não, mas comer inhame pode ajudar nisso.

Anônimo disse...

Oi Sonia. Realmente é muito difícil tratar amebas. Tomei o annita, repeti os exames depois de alguns dias e as criaturas continuam lá! Complicado.

Anônimo disse...

(Sou a anônima do comentário anterior)O pior Sonia é que eu fui ao homeopata e ele me indicou o annita. Já ouvia bons comentário sobre o annita aqui no blog, mas eu esperava que o homeopata me indicasse um medicamento homeopático. Mas não! Pena estar em Salvador e tão longe da sua homeopata. Asenhora poderia me sugerir algo? Mais uma vez, obrigada.

Sonia Hirsch disse...

Oi, A., o caso é que tratar amebas pode ser lentíssimo e exigir não só remédios, mas atitudes. Amebas são seres muito primitivos e se beneficiam das más condições do intestino para se multiplicar. Corroem a submucosa intestinal e, mesmo que o remédio atue, voltam a surgir se houver água contaminada e comida de má qualidade. Muito sal e condimentos não deixam a ferida cicatrizar. É um perrengue. Mas tem que tratar porque elas vão para o fígado, para o pâncreas, para o coração e o cérebro... e até para os ossos. Vale o Annita. Muito chá de hortelã, todo dia. Um abraço!

Anônimo disse...

Obrigada Sonia. Abração!

Vanessa C disse...

Boa tarde, Sonia.
Meu filho teve suspeita de vermes. Como fazia anos que eu nao tomava, desde criança, resolvi tomar tb. Estamos tomando Annita. Estamos no terceiro dia. Ele parece ótimo, a diarréia que dia cessou. Agora eu estou péssima. Desde que comecei o tratamento estou com dor na barriga, tipo gástrite, barriga inchada, muito cansada e enjoada. Essas reações são normais? Por quanto tempo durará? Muito obrigada!
Vanessa

Sonia Hirsch disse...

Oi, Vanessa, sugiro que vá a uma boa farmácia e peça uma orientação do farmacêutico. Ele é o profissional mais indicado para compreender reações a medicamentos. Especialmente quando a pessoa tem uma parasitose e o medicamento chega lá querendo exterminá-la.

Os ons profissionais que conheço costumam acrescentar à receita de vermífugo um protetor hepático, como Silimalon, Legalon ou Cardo mariano homeopático ou manipulado. Também nisso o farmacêutico qualificado pode te ajudar. Um abraço!

Priscila disse...

Boa Tarde! Minha filha de 3 anos sempre reclama de uma dor na barriga, já fizemos exame de verme e claro não deu nada, fizemos até ultrasson abdominal total tentando ver se tinha algo errado, será que pode ser verme.....Obrigada!!!!!!!!!

Sonia Hirsch disse...

Oi, Priscila, claro que pode ser verme. Você pode conversar com o farmacêutico a respeito. Temos lido bons retornos sobre o Annita aqui no blog. Um abraço!

Anônimo disse...

Boa noite Sonia. A senhora poderia nos dizer o quê serve para eliminar fascíolas? O annita serve? Obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite Sonia. A senhora poderia nos dizer o quê serve para eliminar fascíolas? O annita serve? Obrigada.

Sonia Hirsch disse...

O Annita serve e a erva-de-bicho (Polygonum persicaria) também. Um abraço!

Anônimo disse...

Obrigada Sonia!

Anônimo disse...

Ola doutoura! Me chamo marcelo e tenho 23anos, vou te resumir meu caso, desde o final do ano passado venho me sentindo fraco desanimado, com reflexos lentos, memoria ruim, formigamento na parte do intestino fino, logo fui fazer uma endoscopia que acusou inicio de gastrite me tratei e nesse aspecto estou curado, porem os sintomas continuaram logo fiz uma colonoscopia e foi encontrado polipos que logo foram extraidos, achei que havia descoberto minha doença porem apos 1 mes os sintomas continuaram em mim, até que suspeitei de verme e estou tomando pela segunda vez o comprimido de albedazol, porem ainda nao observei nada de diferente nas fezes, meus exames de sangue a unica coisa diferente é minhas plaquetas que estao baixas 110000, doutora lhe pergunto tem alguma chance de ser vermes, mesmo eu tomando albedazol pela segunda vez e nao ter observado nada diferente em minhas fezes? obrigado!

Sonia Hirsch disse...

Oi, Marcelo, esse é o problema de não termos bons exames de fezes acessíveis a todos: a gente trata sem ter certeza de que deve. Infelizmente eu não tenho formação para ajudar. Sugiro você procurar um bom profissional de saúde para pensar com você. Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sônia, vc já tomou o Annita? Como fez (modo de uso)? Conhece algum profissional ou laboratório aqui em Brasília para consulta e/ou exames de parasitas confiáveis? Estou com inchaço no tornozelo esquerdo e sinto algumas dores, não sei mas penso que possa ser vermes. Oxúrios certamente estou, pois, a coceira no "forevis" rsrsrs,logo quando amanheço é grande. Alguma indicação? Grata, Ana Maria

Sonia Hirsch disse...

Oi, Ana Maria, já tomei o Annita, conforme a bula. Mas não estava com tornozelo inchado. Converse com o farmacêutico, ele pode ajudar. Um abraço!

Cristiane disse...

Oi, Sônia, foi uma grande bênção encontrar o seu blog!! Eu tenho vários sintomas há anos e não fazia ideia de nada disso!! Em 2004 eu tive amebas, tomei os remédios receitados pela médica e os sintomas sumiram (as fezes com aquela coisa branca). Agora, vejo vários sintomas hoje que jamais diria que são sintomas de vermes e que eu possuo (anemia periódica, nariz coçando, insônia - que não é contpinua; a dor no umbigo e perto do coração são menos recorrentes; intestino solto e preso; salivação excessiva à noite, alguns engasgos), enfim, a gente nunca pensa nisso tudo junto e nem observa essas coisas no dia a dia.

Preciso de um conselho: queria ir num farmacêutico logo e tomar os remédios, mas tb queria procurar o Dr. Helio Copelmam. O problema é que eu morro de medo de colocar, já vi que vc fala que é melhor do que ficar com ela, mas eu não suportaria. Qual das opções seria a mais segura para eu não colocar pra fora, caso seja verme?
Aguardo ansiosamente a resposta.

Muito obrigada.
Um abraço,
Cristiane

Sonia Hirsch disse...

Oi, Cristiane, em geral só se coloca vermes pra fora quando a infestação é muito grande. Tomando remédios eles geralmente se dissolvem. Você tem mesmo vários sintomas, e "aquela coisa branca" pra mim tem mais cara de tênia que de amebas. A sugestão seria tomar o Annita, que é polivalente, e depois de um mês fazer os exames no dr Copelman para ver se sobrou algum. O tel dele é 21 2548-0648. Um abraço!

Marp89 disse...

Olá Sõnia, Já fiz vários exames e não dá nada tive a pouco tempo H. pylori, mas tratei e acho que deu certo só que a gastrite que já me incomodava ainda tá ruim não posso comer nada de açúcar ou que se transforme em açúcar, tive cândida e já fiz de tudo Lufenuron, nistatina e outras melhoro só que é passageiro o óleo de coco é otimo só que emagreçe e já sou magro e não posso tomar muito porque se não vou sumir, acho que pode ser vermes fica mexendo a barriga abaixo do umbigo à esquerda,exames de fezes nunca dá nada sinto melhora com albendazol, secnidazol só que não dá pra tomar muito porque parece que o sangue fica ácido aí é um caos, não posso vacilar em comer pão normal, queijo, leite porque piora tudo, os médicos falam que não é mais cândida, pois se fosse ia sair na biopsia, é só vacilar na dieta que mexe direto com meu sistema imunolôgico é rinite, ouvido, dores tipo fibromealgia, azia, próstata incomodando, o olho fica vermelho tenho pterigio que incomoda bastante e não quero fazer a cirurgia enquanto não melhorar esses sintomas, comi melância parecia que tava tomando veneno, até pipoca tá me fazendo mal, já li seu livro da cândida, por fim tô com bruxismo, tenho 32 anos homem. O que vc acha? Desde já grato

Sonia Hirsch disse...

Oi, Marp89, acho que a sua alimentação tem que melhorar muito e que seria bom investir num exame de fezes decente. Lendo os comentários você vai encontrar as indicações. Um abraço!

Fernanda Maia Vaz disse...

Prezada Sônia, boa tarde.
Parabéns por sua iniciativa de grande ajuda a todos nós. Resumindo, há 15 anos não tomo vermífugo, tenho me sentido muito mal, emagrecimento e fraqueza. Exames deram com 15,5 % de eosinófilos. Uma amiga médica minha indicou Annita 500 gramas mas eu tenho PAVOR de vermes, tenho medo de tomar e ver eles vivos ou mortos inteiros, é um pânico maior que você possa imaginar. Pergunto: será que o Annita é forte o suficiente para desmanchar esses bichos terríveis?? Grata.

Sonia Hirsch disse...

Puxa, Fernanda, fiquei até com pena dos pobres bichos terríveis, que afinal só querem sobreviver, e o remédio sem dúvida vai acabar com a alegria deles.

Não se preocupe, você não verá nada. S

ua amiga médica provavelmente vai querer ver novos exames e, se for o caso, recomendará que você repita a medicação. Sua vida vai mudar tanto que você nem imagina. Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sônia, estava com diarréia por mais de 20 dias, fiz exame de sangue e meu exame de IGE deu alto e o medico disse ser alergia, mas lendo na internet vi que poderia ser parasitas tb. Tomei Annita e a diarréia piorou, mas depois que parei começou a melhorar, porém as fezes seguem desfarelada. Fiquei com os ganglios do pescoço doendo e o medico disse ser uma infecção viral. Você acha que tem a ver com vermes esses sintomas? E é normal ter diarréia liquida enquanto usa o Annita? Abraços. Danielle

Sonia Hirsch disse...

Oi, Danielle, infelizmente não tenho como ajudar nesse caso. Sugiro você fazer uma consulta ao prof. Jaime Bruning, www.jaimebruning.com.br , para ver o que ele diz. Tenho ótimas referências sobre os diagnósticos e tratamentos que ele faz. Um abraço!

Gisele Rocha disse...

É ,eu tomei Anita a 3 meses e a reação foi de diarreia e um pouco de mal estar e o pior que sofrobde ansiedade ,a diarreia durou 2 dias e depois senti melhora significativa. Hoje como estou comendo melhor consegui retornar a comer 2 a 3 pães pela manha fico com a sensação de enchaço na barriga penso ser os pães,sou bem magra estou com 45 kilos. 21 anos.não retornei ao medico parasaber se esses vermes foram totalmente eliminados pois ainda sinto uma pinicadas na barriga. Ass: Gisele

Sonia Hirsch disse...

Oi, Gisele, não é raro ter que repetir o tratamento. Talvez você deva retornar ao médico. Quanto ao pão, é integral? Pão branco só vai te causar problemas, inclusive de candidíase. Muito pão engorda mas não nutre. Um abraço!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, Sonia. Assim como muitas pessoas por aqui, tenho pavor de tomar remédios pela possibilidade de eles sairem inteiros, até pq ja estou com quase 40 anos e ultima vez que tomei era crianca. Pelo tempo que não tomo devo estar infestada.. existe algum remédio que desintegre-os, mesmo se eu estiver com muitos parasitas? Quanto ao remédio para protozoários, esse tomo de vez em quanto, pois esses parasitas são invisíveis a olho nu e não tenho medo...

Sonia Hirsch disse...

Anônima, os remédios de farmácia e a creolina sempre desintegram os parasitas. O que não os desintegra são alguns remédios naturais, como os que usei. Eu já prefiro ver, e com calma, em detalhes, para saber o máximo que puder. Um abraço!

Anônimo disse...

Sonia

Moro em casa térrea com jardim, portanto estou acostumado a ver minhocas. Contudo, vi algo parecido com uma no meu banheiro, no piso perto do vaso. Tinha a cor e o tamanho de uma minhoca, mas tinha a extremidade do corpo mais afunilado, e não rastejava como uma minhoca, a movimentação era parecida com o de uma lombriga. E era muito ágil. Era um parasita? Ou uma outra especie de minhoca?
Muito obrigado

Sonia Hirsch disse...

Anônimo, não tenho como saber assim pela descrição. Talvez o Google te ajude. Um abraço!

Anônimo disse...

Boa tarde Sonia, tive um episódio de febre baixa há uma semana e desde esse dia estou com diarreia (fezes amareladas e esfaceladas), colicas abdominais na altura do umbigo e gazes fétidos. No inicio eu estava achando que era um quadro viral, mas pela demora da melhora estou começando achar que pode ser verme. Gostaria de uma opiniao. Grata!

Sonia Hirsch disse...

A descrição combina com giárdia, veja em http://correcotia.com/vermes/pesquisa/capitulo15.htm . É um protozoário, não um verme.
A Universidade Federal de Pernambuco desenvolveu um comprimido contra giárdia à base de Mentha Crispa, nome comercial Giamebil. Também se usa tomar 9 dias, em jejum, a água da argila: à noite dissolver 1 colher/sopa de argila limpa num copo de água, ela vai assentar no fundo; beber só a água. Um abraço!

Anônimo disse...

Muito obrigada pela pelas dicas!! Foi uma das coisas que imaginei! Abraços!

Daniel Soeiro disse...

Oi Sônia!

Sou seu admirador a muitos anos, tendo vários livros e já fui até a um lançamento em Santa Teresa. Tenho 41 anos e sou ligado em alimentação há muito tempo, meu pediatra foi o Paulo Eiró em São Paulo, e arroz integral, mel, pólen, algas e etc fazem parte da minha vida desde a infância, até trigo botava pra germinar há mais de 20 anos.

Mas só recentemente, encarei fazer o exame no copelman, viajo bastante para Amazônia, Indonésia e interiores, fazia os exames de laboratório normal que não dava nada, e a cada alguns anos tomava um vermífugo. Agora quero fazer direito. Tenho incomodos estomacais frequentes, além de oscilações fortes de humor. Como previsto apareceram amebas, giárdias e endolimax nana. Comecei a tomar o legalon, e vou encarar o Annita daqui alguns dias, pretendo tb reforçar o uso de alho de todas as formas. E quero fazer a dieta do Dr Barcelos no final da estação, daqui duas semanas. Você acha que está bom? Mantenho o legalon até quando? Vale complementar com o Giamebil ou outros? Qual a posologia? Quando faço de novo o exame no copelman, daqui uns 4/6 meses?

Muitíssimo agradecido por tudo. Desculpe perguntar coisas que já foram ditas e reditas nos livros e blog, mas sabe como que é insegurança/curiosidade humana. Deus lhe abençoe!

Sonia Hirsch disse...

Oi, Daniel, para giárdia gosto muito da água de argila, cuja receita está no Almanaque de Bichos que dão em Gente: à noite dissolver 1 colher/sopa de argila limpa em um copo de água filtrada ou fervida, de manhã a argila terá assentado no fundo, beber só a água em jejum, repetindo por 9 dias. O Giamebil pode ajudar. Chá de hortelã também, direto.

Para amebas, que me adoram, gosto da homeopatia Entamoeba hitolytica 30CH, tabletes, 2 tabletes 2 x ao dia por 21 dias. Geralmente precisa de receita médica.

A Endolimax nana não costuma causar sintomas; é considerada irrelevante. O resto você sabe. Seria bacana começar a dieta do dr Barcellos antes do tratamento, ou junto, para já ir desinflamando, e observar a melhora. E o legalon, ou silimalon, ou a silimarina em cápsulas manipuladas de 100mg, acompanha todo o tratamento. Repetir o exame em 2 ou 3 meses, algumas semanas depois que cessarem os sintomas. Boa sorte, um abraço!

Daniel Soeiro disse...

Obrigado Sônia! Bom que me fez encarar logo a dieta, e ainda vou complementar os cuidados para limpar a casa!

Um pouco triste pelos estragos que os bichinho devem ter feito nos últimos tempo, e bravo por não ter ido atrás há antes, mas muito mais feliz pelo up que vai dar na minha vida em múltiplos aspectos!

Depois falo dos resultados! Abraço!

Anônimo disse...

Olá Sônia,
Vi que você indica uma profissional em Campinas. Você poderia indicar um profissional no Rio de Janeiro. Estou a procura de alguém para me acompanhar e fazer checkups! De preferência alguém que esteja atento aos parasitas, Às cândidas....
Chega ficar como peteca nas mãos de profissionais que não estão em consonância com nossas crenças..
Obrigada pela atenção
Parabéns pelo trabalho
Tais

Sonia Hirsch disse...

Taís, posso indicar Geraldo Granja, terapeuta e acupunturista mineiro que atende no Rio e é bichólogo também: tel 31 3458-9343. Da medicina convencional, nutricionista Luciana Ayer, tel 21 2255-4570. Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sonia! Estou com problemão e talvez você possa me ajudar (agradeceria muito!) acabei de descobrir que estou grávida e já estava com o Annita comprado pois estou com oxiúros e também outro bicho que não deve ser pequeno pelo sintomas que tenho. Meu último exame de sangue inclusive acusou eosinofilia relativa e absoluta, o que provavelmente significa vermes, então... O fato é que a bula do remédio não diz se pode ou não toma-lo em caso de gravidez, só diz que não há estudos suficientes ou algo assim, sei que outros remédios como o Mebendazol são completamente contra indicados e as soluções naturais, tipo chá de hortelã também não são recomendadas para grávidas... Para piorar, ontem abri um coco seco e comi quase metade de gosto, mas desde então sinto algo fechando a garganta, não consegui sequer dormir... Já comi um monte de alho, mas realmente não sei o que fazer. Agradeço muito se puder me responder. Renata.

Sonia Hirsch disse...

Renata, que problemão. Por um lado tem que tratar, até pelo bem da gestação e do feto, por outro tudo fica mais complicado.

Sugiro você procurar uma consulta com quem entende: Susana Ayres, em Brasilia, 61 8628-1231, pode te atender por skype; ou Geraldo Granja, BH e Rio, tel 31 3458-9343. A homeopatia também tem bons recursos, que resolvem com suavidade, mas a maioria dos homeopatas não se preocupa com as parasitoses.

Eu fico aqui torcendo por você. Um abraço!

Equipe Cólon Irritável disse...

Estou tomando Annita, no segundo comprimido deu baita diarreia...alias eu já estava com diarreia e piorou ainda mais fiquei de 3h da madrugada até as 8h indo ao banheiro. É assim mesmo? Médio homeopata me passou por 3 dias de 12 em 12h. No dia 2 tomei flagyl por 7 dias, teve 2 dias do flagyl que eu não consegui tomar 3 no dia e foi só 2. Estou tomando pantoprazol de 40mg pois tenho pangastrite. Essa diarreia é normal? As vezes fico na dúvida se to fazendo tratamento certo, pois em março quando fiz exame de ameba e giardia no Lab's particular não deu nada. Mas sofro com diarreia cronica.Tudo que eu como me dá diarreia.

Sonia Hirsch disse...

Mas você não tomou nada para proteger o fígado? Empilhar Annita com Flagyl é uma agressão enorme ao organismo. Essa diarreia pode ser sinal de várias disfunções, inclusive do fígado. Em que cidade você está?

Equipe Cólon Irritável disse...

Olá, Sonia sou do Rio de Janeiro, não me passaram nada para proteger o fígado e tem 1 ano que retirei a vesícula e nunca mais tive vida normal, as pessoas falam que tem diarreia somente quando comem gordura no meu caso é tudo mesmo que me dá diarreia e dor forte no abdomen inferior antes de evacuar. Desde que operei sinto dor abdominal para evacuar. Meus exames de ultra e tomografia estão todos normais. O homeopata me passou Florax para tomar de 12 em 12h junto com o tratamento do annita mas não tá resolvendo. Sim estou fazendo tratamento seguido, tomei flagyl passado pelo médico da emergencia e agora estou tomando annita passado pelo homeopata que tem consciência que tomei o flagyl.

Sonia Hirsch disse...

Equipe, quem pode ajudar você é o terapeuta holístico Geraldo Granja, também bichólogo, que atende em Minas e no Rio, tel 31 3458-9343. Um abraço!

Anônimo disse...

Meu nome é cristiano tomei remedio para agirdiase e nao estou melhor oqui eu faço para combatê essa verme

Anônimo disse...

Sou eu denovo cristiano oi Sonia mande resposta pelo meu imail cristiano.silvachagas@hotmail.com estou aguardando

Sonia Hirsch disse...

Cristiano, uma boa receita é você tomar água de argila em jejum por 9 dias. Faz assim: à noite desmancha uma colher/sopa de argila em um copo de água, cobre com um paninho ou pires, de manhã bebe só a água e joga foira a argila. 9 vezes, 9 dias seguidos. Um abraço!

Anônimo disse...

Obrigada pelos contatos e pela torcida, Sônia. Tudo de bom, Renata.

Anônimo disse...

Boa Noite Sônia!

Há uma semana tive um episódio de dor no estômago, sensação de desmaio, senti meu coração disparado, enjoo só de sentir o cheiro de comida, falta de apetite, tremedeira no corpo como se estivesse com frio e fiz fezes amareladas (massa de vidraceiro). Primeiro fiz hemograma, urina de rotina e ultrassom abdominal. Tudo normal graças a Deus! Passei mal de novo, estava dormindo e acordei de repente com esses sintomas. Fui imediatamente ao médico e fiz até eletro. Coração normal tbm graças a Deus!Em seguida fiz exames de função hepática, hepatite e de fezes e mais uma vez não deu nada. Agora eu consigo comer, estou com uma fome que eu nunca tive antes, como e depois de pouquíssimo tempo sinto como se não tivesse comido nada... Estou achando a vida ruim, sinto-me triste, muito cansada, desanimada... Só pode ser verme não acha Sônia? O resto tá tudo normal!

Sonia Hirsch disse...

Bom, eu faria um exame no lab do dr Helio Copelman para ter certeza, 21 2548-0648, ou consultaria o Geraldo Granja, 31 3458-9343, ou a Susana Ayres, 61 8628-1231... Um abraço!

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se pode me ajudar ,estou a quase 2 meses tendo um aperto no peito ,se o peito estivesse cheio ,e sinto algo subir na minha garganta .Isso começou depois de tomar o abendozol,fiz exames e detectou giardia ,só que pelo que eu saiba (sou leiga nisso ) que isso é um tipo de ameba ou protozoario então não seria isso na minha garganta ,as vezes sentia uma falta de ar ou as vezes como se meu estomago estivesse cheio sem me alimentar ,viz varios exames sangue e ainda estou com anemia ,e esse fato ta me deixando preocupada pois sempre estou passando mal e ninguém sabe o que tenho ,agora meu medico passou membel e ja estou tomando um tempo e não morre ,to desesperada ,minha vida já esta parada por causa disso !!!

Sonia Hirsch disse...

Amiga, se for uma tênia tem que ser um tratamento específico. O farmacêutico pode ajudar nisso.

E aqui no blog tem uma receita de sopa tenífuga que você pode experimentar: http://www.soniahirsch.com/2010/09/mais-susana-ayres-papo-de-vermes.html . Um abraço!

Anônimo disse...

oi sonia preciso muito de sua ajuda sinto algo mexendo na minha barriga ñ estou gravida tbm sinto como se tivesse um bolo na garganta as vezes acho que é verme tenho medo de tomar o albendazol e coloca-los vivos ou inteiros o que mais temo é coloca-los pela boca ou nariz pelo fato de eu sentir mexer assim na minha barriga será q é porq eu tenho muito ou é uma tenia e se forem tantos assim será q saíram desmanchados? me responda por favor. obrigado!

Sonia Hirsch disse...

A., geralmente saem desmanchados, mas se saírem inteiros não vão te morder, ora essa. Você tem medo de quê? Do seu próprio nojo? Acha que não aguenta? Vai ver que não é tão difícil como parece.

Uma boa dica é a da resposta acima: a receita contra tênia da Susana Ayres, em http://www.soniahirsch.com/2010/09/mais-susana-ayres-papo-de-vermes.html . Um abraço!

Marina Costa disse...

Oi Sonia! Candidiase pode estar relacionada à parasitas e vermes?

Sonia Hirsch disse...

Sem dúcida. Veja http://candidiaseapraga.blogspot.com.br/2010/12/candidiase-praga-dez-contra-ela-1-4.html

Isabela R disse...

Bom dia,

Estou tomando Anita (acabei o 3º comprimido ontem) e desde de o primeiro dia fiquei com diarreia.

Antes de eu começar tomar meu intestino estava reguladinho e fezes normais, porem, agora estou com diarreia.. e mesmo após o 3º comprimido ainda continuo com diarreia. Isso é normal ?:(

Sonia Hirsch disse...

Isabela, muitas coisas podem acontecer quando se toma um vermífugo, e uma delas é a descarga intestinal… Você leu a bula? Um abraço!

Unknown disse...

Olá Sônia,
Sofro há uns 3 anos com a síndrome do intestino irritado. Embora tome medicamentos, não resolve inteiramente o problema.
Você acredita que pode estar relacionado com vermes e parasitas? Para tratar recomenda apenas dieta? Em nenhum exame que fiz isso apareceu.
Como posso me informar mais sobre o assunto?
Muito obrigada!
Ágata

Sonia Hirsch disse...

Oi, Ágata, os exames são feitos para não encontrar nada. Veja mais em www.correcotia.com/vermes , onde estão 15 capítulos do meu livro Almanaque de Bichos que dão em gente.

Mariza disse...

OI sonia, venho sofrendo com sindrome do colon irritavel com dieta e emagreci muito e continuo com as fezes quentes. Existe algum tratamento natural, chas pra esse fim. Obrigada, Mariza

Sonia Hirsch disse...

Mariza, tem que pesquisar vermes e protozoários, saber o que é e tratar, se possível com homeopatia. Os médicos comem mosca com as parasitoses. São os parasitas que irritam o cólon.

Coloque "vermes" na caixinha de busca do blog para ler mais a respeito. Também: www.correcotia.com/vermes , com a maior parte do livro Almanaque de Bichos que dão em Gente.

Jéssica Araujo disse...

Olá, estou tomando annita por conta própria pois suspeito que estou com vermes, posso tomar o omeprazol junto? pois o annita me dá umas reações como dor no estomago, enjoô e como ja tive gastrite, posso tomar junto para aliviar? (annita me deu diarreia também, isso é normal?).
Obrigada desde já!
Jéssica

Sonia Hirsch disse...

Jéssica, não tenho como opinar sobre isso. Sugiro supervisão profissional.

Anônimo disse...

Oi Sonia, por favor, me ajude! rs Que eu me lembre, nunca fiz um exame de fezes ou de sangue
e de um tempo pra cá comecei a sentir alguns dos sintomas que você citou na post 'bichos que dão na
gente', então é bem possível que eu tenha essas coisas nojentas comigo a mais de anos e tenho
pesquisado a respeito na internet coisas que me tranquilizem e me incentivem a procurar um médico, mas
só tenho achado coisas que me deixam mais desesperada do que já estou! rs Se não for pedir muito,
queria que você tira-se umas duvidas minhas...Como a gente sabe se está com uma infestação média ou
grande de tênia ou solitária? Tênia e solitária são a mesma coisa? Somente através dos exames a gente
descobre essas coisas ou há alguma coisa ou sintoma que indique que estamos com uma infestação de
vermes? Por que dizem que quem tem bastante verme normalmente tem barrigas enormes, então se eu tenho
a barriga retinha, posso não ter infestações enormes desses bichos?? E quando se tem uma infestação desse nível,
o que podemos fazer??? Só tomar os remédios indicados pelos médicos resolverá o problema?
Ouvi dizer que quando se toma remédio para essas coisas e estamos com muitos deles, eles saem pelo
primeiro buraco que encontrarem, é verdade??? Ou que quando saem por onde deveriam sair, saem aos
montes, em BOLOS, inteiros, vi algumas fotos na internet que me deram agonia e mais desespero do que eu
já estava! Não existe algum remédio bem forte que a gente tome certinho e que não corra risco desse
tipo de coisa acontecer?? Ou melhor que esses bichos morram, saiam da gente e a gente nem veja? rs Sei
que já era pra eu ter procurado um médico, mas eu estou com muito medo, mas fico com ainda mais medo
de procurar um medico e ele me receitar alguma coisa e acabar eu tendo um "ataque" dessas coisas
terríveis saindo de tudo qualquer forma de dentro de mim, estou desesperada! Mas desde já te agradeço,
beijo.

Tania Forti disse...

Oi, Sonia, faz tempo que leio seu blog e aproveito suas dicas. Depois de tentar muitos tratamentos médicos e várias dietas como a vegetariana e o crudivorismo na tentativa de ter uma qualidade de vida que ainda não atingi, resolvi comprar o seu livro da candidíase para tentar fazer a dieta que você propõe (aguardando chegar). Sim, fiz o teste e os resultados foram muito acima dos valores mais altos estipulados. Enfim, nem dá pra enumerar aqui os meus sintomas. Enquanto o livro não chega, decidi vermifugar com o Annita, pois passei por exames recentemente e não acusaram verminoses, mas, como não tenho acesso a exames de qualidade, decidi por minha conta.
Comecei a tomar ontem, pois estava muito prostrada, com uma moleza e passei dos dias comendo bastante coco e tomando a sopa de abóbora no jantar, o que me causou uma forte cólica, enjôo e fezes soltas, esfaceladas, onde vi pedacinhos achatados suspeitos. Apesar de muito pesquisar seus artigos, ainda tenho algumas dúvidas que peço a gentileza de elucidar. O chá de losna deve ser tomado ao mesmo tempo que o Annita, pois funciona como protetor do fígado? Chá de boldinho da horta também ajuda? Durante a vermifugação devo tomar os probióticos? Estava tomando probióticos há dois meses por indicação da nutricionista, mas parei ontem.
Obrigada

Sonia Hirsch disse...

Desculpem a demora em responder, minha conexão anda péssima.

Anônima: converse com um bom farmacêutico, ele pode ajudar. Não o que atende no balcão, mas o que estudou para dar atenção farmacêutica, e que todas as farmácias devem ter. Os remédios geralmente desmancham os bichinhos - que só têm pele e por dentro são moles. E também são filhos de Deus, ora essa…

Tania, pode continuar a tomar o Annita e os probióticos. Em vez de losna, que dá muita moleza e é mais vermífuga, eu tomaria chá de boldo, carqueja, dente-de-leão (este é 10 para proteger o fígado) ou cardo mariano, que refaz a camada de células filtrantes do fígado (na farmácia como Legalon ou Silimalon). Pedacinhos achatados suspeitos lembram proglotes de tênia, portanto… Uns 15 dias depois de terminar o Annita, se os sintomas continuarem, você poderia fazer o protocolo da sopa de abóbora da Susana Ayres de novo. Boa sorte, um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sonia, gostaria de saber se poderia me indicar alguém em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, gostaria de consultar antes iniciar tomar algum medicamento, também gostaria de saber sua opinião sobre o kefir da água (cogumelo chines).

Sonia Hirsch disse...

Anônimo, não conheço ninguém para indicar em Porto Alegre, sinto muito, e também não tenho opinião sobre o kefir da água. Mas procurando no Google você vai encontrar muitos comentários a respeito.

Tania Forti disse...

Obrigada pela atenção, Sônia, tomei um vidro de Legalon e estou tomando os chás que encontrei aqui. Meu livro da candidíase chegou e já estou lendo, fazendo a lista do que vou precisar e aproveitei o fim de semana para fazer o kvass de beterraba e a conserva de pepino com o soro do iogurte, vamos ver se dá certo. Quero ir me acostumando à dieta aos poucos. Quanto ao vermífugo, você aconselhou o protocolo da Susana Ayres e pretendo seguir. Na farmácia disseram que era pra repetir o Annita depois de 15 dias, mas a bula não faz essa referência, o que acha?
Abraços

Sonia Hirsch disse...

Oi, Tania, acho que remédio demais faz mal e faz os bichos criarem resistência. O Annita deve fazer algum efeito. Se a tênia não sair, você poderia repetir o protocolo completo da Susana Ayres. Se quiser se consultar com ela, mesmo por skype, o tel é 61 8628-1231. Um abraço!

Ellin disse...

Ola Sonia, estou sofrendo muito com alguns sintomas, vazios no estômago fortes que fazem eu levantar no meio da noite comer algumas coisa para na passar, suores a noite, mal estar, língua dormente e dores nas costas, poderia ser algum verme? Ja fui ao medico e fiz todos exames e tudo esta bem, ele me indicou o Annita mas antes disso em uma consulta anterior disse que poderia ser úlcera, e depois me indicou Annita sem me passar o por que!! Minha duvida, sintomas de dores nas costas podem ser também provocadas por vermes? Eu tomava aanticonceoicional BeLara e parei, os sintomas aliviaram mas nao desapareceram!
Obrigada

Sonia Hirsch disse...

Ellin, vários tipos de vermes dão esses sintomas. Pode ser que o Annita resolva. Um bom exame de fezes é raridade; posso indicar o lab do dr Helio Copelman, no Rio, tel 21 2548-0648, ligue para saber como mandar as amostras se não estiver no Rio. um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sônia, meu filho foi diagnosticado com giardia e lhe foi receitado o secnidal, 2 dias após tomá-lo em dose única, suas fezes estão despedaçadas e com um pouco de muco e espuma e também está com muitos gases. Estou preocupada pois antes as fezes dele estavam normal. Você acha que pode ser resultado do secnidal?
Desde já agradeço!

Sonia Hirsch disse...

É possível sim, Anônima. Um abraço!

Felipe Almeida disse...

oi sônia , espero muito que você possa me ajudar. Eu sinto fortes dores abdominais e diarréia frequente ,fui ao médico, fiz exames, e descobri que estou com ameba. A médica receitou anita , tomei e tive grande melhora , todos sintomas sumiram , mas depois de uma semana a diarréia voltou novamente . Isso significa que a dose não foi suficiente ?O que você aconselha , Tomo outro medicamento pra combater a ameba ? E sobre essas receitas naturais que você indica , como o alho e aloe vera , o que devo fazer ?

Sonia Hirsch disse...

Felipe, para mim o melhor remédio contra amebas (somos velhas conhecidas) foi e é homeopático - tabletes de Entamoeba Hystolitica 30CH , 2 tabletes 2 x ao dia . O resto, você faz de acordo com o seu bom senso, inclusive uma dietinha tipo anticândida. Um abraço!

Berta disse...

Olá Sônia ,há 20 anos conheci seu trabalhões seus livros são os meus de cabeceira..Estou em São Paulo,tenho diarréia freqüente tomei flagil,fiquei bem uma semana e agora fezes líquida de novo.Pra variar os exames de fezes deram negativo.Me ajude pôr favor.Alguém p eu consultar em São Paulo ou algum remefio????
Um grande abraço,
Berta

Sonia Hirsch disse...

Berta, não só os parasitas produzem esse sintoma - tem que ver como está sua energia, o que você está comendo, como são as fezes, se você tem candidíase crônica junto… Aí em SP recomendo a nutricionista clínica Denise Carreiro, www.denisecarreiro.com.br , e para exames o laboratório do dr Copelman no Rio, 21 2548-0648. Mas tem que esperar o efeito do Flagyl passar.

Se você quiser pesquisar os sintomas, há uma boa lista em www.correcotia.com/vermes . Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Sônia, se eu estiver com alguns desses parasitas, eles podem causar mau-cheiro? Tenho barulhos de água na barriga, queimação e mau hálito que não consigo tratar. Já fui diversas gezes ao dentista e nada. Espero uma resposta. Obrigada!!!!

Anônimo disse...

Oi Sônia, há alguns anos sofro com meu intestino, fui diagnosticada com sind. intestino irritável, minhas fezes saem espedaçadas, não saem consistentes, sempre moles. Ano passado uma médica me receitou Annita, e o resultado foi ótimo, fazia tempo q não via minhas fezes normais, consistentes e com volume fiquei super feliz...mas durou somente uma semana depois voltou o que era antes, e agora estou perdendo peso não consigo engordar nada, se engordo alguns gramas, no dia seguinte perco tudo de novo...estou ficando aflita, meu cabelo cai bastante e tb li que coceiras no ouvido pode ser sinal de verme, tb tenho muita coceira e outros sintomas parecidos...Gostaria muito do seu esclarecimento...Desde já obrigada

ERIKA MARTINI disse...

oi sonia encontrar seu blog me encheu de esperança já que meu esposo foi diagnosticado com diabete 2 e ele já fez uma ponte mamaria e é muito nervoso agora a diabete descompensou e a Dra esta querendo aplicar insulina mas vi vídeos dizendo que diabete não existe que pode ser vermes e meu filho tem renite e eu enxaqueca crônica e uma mancha no útero que ta me assustando muito quero comprar teu livro mas não sei qual o melhor pra minha família principalmente porque quero mudar nossa alimentação e se livrar de tantos medicamentos erikasmartini@hotmail.com

Sonia Hirsch disse...

Anônima, provavelmente uma só dose do Annita não foi suficiente para resolver o problema. É comum ter que repetir qualquer vermífugo. Em www.correcotia.com/vermes você pode ler sobre os inúmeros sintomas, e no livro há muitas páginas com tratamentos naturais.

Queda de cabelo sugere candidíase crônica. Tudo depende muito de você, da sua alimentação e da disposição em criar no tubo digestivo um ambiente que não seja confortável para os vermes. Um abraço!

Sonia Hirsch disse...

Oi, Erika, acho que você pode começar com o Candidíase, a praga, o Almanaque de Bichos que dão em gente e A dieta do dr Barcellos contra o câncer e todas as alergias. Eles convergem na alimentação que desencoraja as parasitoses. Em www.correcotia.com clique nas capas para conhecer melhor o conteúdo. Para leitura imediata, correcotia.com/bocafeliz . Um abraço!

Anônimo disse...

Olá, quase 2 semanasfui diagnosticada com giardia lamblia o medico me receitou flagyl durante 7 dias, ontem terminei o tratamento mais hj ainda continuo com as fezes mole e amareladas... É normal?

Sonia Hirsch disse...

A mim parece que o remédio não fez muito efeito. Mas como é uma droga muito forte, talvez fosse melhor você tomar um protetor hepático como Legalon ou Silimalon (nas farmácias) e, enquanto aguarda mais um pouco, tomar água de argila em jejum por 9 dias. Assim: à noite, desmanchar uma colher/sopa de argila limpa (farmácias e lojas de produtos naturais) em água filtrada ou mineral; ela vai se depositar no fundo; de manhã, beber somente a água.

A homeopatia tem um bom remédio, Giardia 30 CH ou DH, veja na Quintessência.

Angélica disse...

Oi, Sonia! Adorei encontrar o seu blog! Parabéns pelo trabalho!
Sou vegana. Não como nada de origem animal nem glúten, açúcar e lactose. Ocorre que, no último exame de fezes, apareceram cistos de endolimax nana. Fiquei muito preocupada e procurei meu clínico geral, um renomado profissional no Rio. Ele me disse que eu não precisaria tratar este problema. Como se trata de um protozoário e eu li tantas coisas terríveis na internet, gostaria de saber a sua opinião e também se existe algum tratamento, ainda que homeopático. Obrigadíssima!

Sonia Hirsch disse...

Angélica, a Endolimax nana não costuma produzir sintomas, é tida como comensal, por isso geralmente não se trata. O que eu penso é que você deve ficar de olho nos sintomas da Entamoeba histolytica, a popular ameba, que vai do intestino para o fígado, o cérebro, qualquer lugar do corpo, e corrói as submucosas. Pelos sintomas pode-se pensar muita coisa.

Se quiser ler mais a respeito, sugiro www.correcotia.com/vermes . Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Sonia, estava lendo os comentarios e me identifiquei com algumas duvidas. Mas a minha duvida e o seguinte eu ja fui em vários clincos e fiz exames de sangue e abdominais, e nenhum deles constataram um problema, eu sinto muita dor no umbigo as veses nao posso ne ficar com o corpo ereto pq da umas fisgadas entao fico encolhida ate passar e tambem sinto muita sensibilidade nu umbigo nao consigo lava ele por que doi isso e o que me emcomoda muito mas me desanima muito por ninguem saber o que pode ser e os medicos so falam assim se soltar uma bola para fora ou comessar a sair secressão volte aqui.. Vc saberia me dizer o que pode ser e como curar???
Ale

Sonia Hirsch disse...

Ale, tem tudo para ser verminose. O único laboratório que eu conheço que dá resultados é o do dr Helio Copelman, tel 21 2548-0648, pode mandar as amostras por sedex. Fora esse método gosto do vibracional, feito à distância, com Geraldo Granja (31 3458-9343) ou Susana Ayres (61 8628-1231). Alguns agentes da Pastoral da Saúde também fazem esse teste bioenergético. Um abraço!

Anônimo disse...

Muito obrigada Sonia, vou fazer esse exame sim..
Muito Bom saber que existe pessoas como voce um abraço, e agradecida por me ajudar. Beijos fique com Deus!

Anônimo disse...

Sônia, bom dia!
Você é um anjo. Nem pode imaginar quantas vezes me apoiou com seus livros. Obrigada!
Queria fazer algumas perguntas, depois de passar 3 dias pesquisando...
Meu caso:
Meu marido encontrou oxiurius vivos nas fezes dele. Ele quase não teve sintomas, tomou zentel e está ótimo.
Já eu, estou com todos os sintomas e com um pouco de esforço consegui flagrar 2 vezes a verminha pondo ovos.
Eu não quero tomar remédio porque estou tentando engravidar. Então estou agindo assim: acordo, me lavo bem com água bem quente, fervo as roupas e toalhas do dia anterior, tomo um copo de suco de hortelã e uma capsula de alho. Fico em jejum até 12h e então como um punhado de arroz integral cru, um punhado de semente de abóbora e mais uma capsula de alho, depois de uma hora tomo chá detox, já que não achei o chá de artemísia aqui (não moro no Brasil). Depois passo o dia sem açucar, farinha de trigo ou laticínios, de resto como normalmente, a noite tomo mais uma capsula e furo outra e passo ponho como supositório, o que acaba de imediato com a coceira. Bom, hoje é o terceiro dia.
Minhas perguntas são:
1- oxiurius vai embora mesmo, ou só acalma?
2- Como faço para saber se estou livre deles?
3- Acha que posso acabar com eles sem precisar tomar remédio?
4-Acha que estou fazendo certo? Quanto tempo você indica que continue?
(obs- não tenho aqui médico de confiança, sempre fui tratada com homeopatia e nunca tomei vermífugo, estou tentando ligar para Susana Ayres, mas não consegui, o tel. ainda é 61 8628-1231?)
Agradeço muito a sua atenção.
Um beijos grande,

Sonia Hirsch disse...

Querida, você adivinhou minha resposta. Escreva para ela - susanaayres@gmail.com e combine alguma coisa por skype. É a melhor pessoa para te orientar. Um abraço!

Anônimo disse...

Sonia eu sinto muito injoos ja faz tres anos que eu tenho ou cinto verme na garganta minha barriga faz um barrulao eu gosto muito de chocolates ja pus o verme pela boca na infancia ja tomei albendazol por tres dias e nada to tomando mebemdozol passando a pomada tiaplx tiabendazol na garganta e nada passa estou emagrecendo muito cinto verconha de ir no medico que medico me atenderia se pode me ajuda um abraço