domingo, 29 de janeiro de 2012

Inhame inhame: Coma e ame, pois segundo a leitora ele melhora a libido

Olá, Sonia
Adoro seu trabalho, tenho alguns dos seus livros e estou sempre pesquisando sobre alimentação saudável e implementando em minha vida.
Assisti e amei sua entrevista no Provocações.
Gostaria de deixar aqui um depoimento sobre o inhame:
Sobre a pergunta do Abujamra sobre se o inhame ajuda também no sexo posso dizer que sim. Vou explicar:
Tenho 47 anos e desde maio que não menstruo e já estou no processo de climatério. Aí começou aquelas coisas chatas: falta de libido, vagina ressecada, ondas de calor, suores noturnos... Como eu sempre tive um quadro de cistos nos seios e mioma, meus cistos começaram a crescer muito com esta variação hormonal.
Como eu acredito que podemos encontrar nossa cura na alimentação, fiquei pesquisando sobre alternativas para reposição hormonal.
Aí voltei a fazer meu suco verde, pois fazia todos os dias, e há um tempo que não estava fazendo (acho que por acomodação), e agora que estou morando num sítio e estou plantando minhas verdurinhas, fica  mais fácil. Voltei a fazer o suco verde e comecei a perceber que os meus calores começaram a diminuir, e o que é melhor os cistos também começaram a diminuir. Aí descobri que era por causa do inhame que estava colocando no suco. Aí comecei a colocar o inhame em tudo que era suco.
Conclusão, hoje consumo de 2 a 3 sucos com inhame por dia, minhas ondas de calor acabaram (de vez em quando sinto um calorzinho, mas nada como o desespero de antes), meus cistos desapareceram, e o que é melhor: minha libido voltou e minha vagina não está mais ressecada. Tudo graças ao inhame. E como diz meu marido “Santo Inhame”.
Um grande beijo para você e continue com seu belo trabalho e divulgar os poderes da alimentação.
France Santos

18 comentários:

  1. Que beleza! Legal ler esses depoimentos das pessoas, ver que as coisas estão funcionando para elas... Adoro!

    ResponderExcluir
  2. A minha vó comia inhame a semana toda. Nunca teve dengue. Nem eu, que quando criança, eu me lembro, gostava de "brincar" com aquela larva engraçada que fugia para o fundo quando a gente agitava a poça d'água onde ela estava. Depois, cresci e passei a ouvir falar de dengue.

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida... o inhame é misturado cru ao suco? :-)

    ResponderExcluir
  4. Os depoimentos das nossas experiências é o que vale. =)

    ResponderExcluir
  5. Aliás... Inhame, né? Boa idéia.

    ResponderExcluir
  6. Sonia, com licença em responder a uma leitora em seu blog.

    Lia, aqui vc acha mais informações sobre o inhame http://www.correcotia.com/inhame/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tomei suco de maracujá com inhame cru, aquele suco mesmo de garrafa, adorei. Parecia um sorvetinho.
    Inhame cru deve ser que nem tofu, não tem gosto de nada, mas deve dar "sustança" em tudo. Que barato essa história dela, vou tomar tb, aqui no RJ é cheio de caso de dengue no verão.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia,
    Interessante, muito interessante mesmo seu blog - recentemente mudei minha dieta por orientação de uma terapeuta ayurvédica (medicina indiana) e venho obtendo resultados muito bons - além de ler tudo q posso a repeito de alimentação saudável. Você tem algum conhecimento da ayurveda, além da medicina chinesa? Realmente, os antigos orientais têm muito a ensinar a nós, ocidentais "modernos"...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fabio, namoro de longe a medicina ayurveda mas não quis misturar canais, acabaria me confundindo. Já tinha publicado o Manual do herói e queria continuar me aprofundando. Continuo querendo... Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Tenho tomado de manhã suco de um inhame + seis limões =)

    ResponderExcluir
  11. SEIS limões, Mr Brumn? E o que acontece depois?

    ResponderExcluir
  12. e uma porção diaria para bebês e crianças tem maior quantidade de vitaminas e nutrientes que ele precisam para crescerem e se desenvolverem bem

    ResponderExcluir
  13. Vou pegar um bonde por aqui, já que o Mr Brumn falou em seis limões e a Sonia 'caixaaltou' o seis.

    Estou fazendo pela terceira vez a cura do limão. Dessa vez, a completa. Estou no 17º dia, já no decrescente, tomando 3 limões hoje. Me sinto bem e da última vez que fiz, fiquei 2 anos sem gripes, resfriados ou infecções.

    Às vezes acho meio radical, mas nunca me senti mal fazendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. A France bem que podia compartilhar as receitinhas de suco dela. :-) Eu tenho a do "Inhame, inhame" (ainda não testei), mas seria interessante ver outras combinações.

    ResponderExcluir
  15. Sônia, querida, uma dúvida. Estou pensando em começar a fazer diariamente pelo menos um suco verde com inhame, pra mim e pro marido, mas como nós dois já tivermos pedras no rim, vem a dúvida: podemos? Ou melhor tomar um só? :-)
    Beijos, querida!
    PS: Recebi o livro Boca Feliz/Inhame Inhame estes dias... :-D

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lia, não vejo relaçao entre suco verde e pedra nos rins, ao contrário. Mas também não sou uma grande adepta de sucos, verdes ou de qualquer outra cor. Prefiro as sopas, especialmente agora que o tempo esfriou. E os rins também precisam de comida quente, caldos, chás... Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. OI, Sônia! Gosto muito de seu blog. Tenho uma dúvida.Se o inhame faz bem para os hormônios femininos, pode ser tomado por homens? Tenho um filho adolescente, com pele bem oleosa e muitos cravos. Um amiguinho tem tomado suco de meio inhame com laranja , limão ou morango pela manhã, em jejum , e sua pele está ótima...Mas será que há problema a longo prazo para seus hormônios?
    Agradeço desde já o retorno

    Paulina

    ResponderExcluir
  18. Problema nenhum, Paulina. O inhame é depurativo do sangue, ajuda a imunidade e faz bem a todo mundo. O componente fitoestrógeno é muito menor do que o restante de sua ação positiva sobre o organismo. E o emplastro também ajuda com a acne, como você já deve saber: http://www.soniahirsch.com/2010/04/inhame-inhame-o-emplastro-e-bom-para.html . Um abraço!

    ResponderExcluir