sábado, 8 de agosto de 2009

Gripe porquinha: ver para crer

Nada contra as porquinhas. Mas porco sempre foi uma espécie de xingamento. No mínimo queria dizer que o sujeito era sujo. Sujas são as manobras políticas e farmacêuticas para aterrorizar o povo, que acredita que a saúde é um direito do cidadão e um dever do estado. E vai lá fazer fila para tomar a vacina ou comprar o remédio.

Este filminho no youtube - http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM - dá o serviço para quem só consegue pensar vendo. Em espanhol com legendas em português.

Já tínhamos publicado aqui sobre o chiqueiro em 29 de abril (dia do inhoque). Estamos em agosto e a intimidação prospera.

Há muito mais fraudes entre o céu e a terra do que suspeita nossa vã filosofia.

20 comentários:

  1. Sonia, gostaria de ter seu parecer sobre o aniz estrelado, cujo princípio ativo do Tamiflu é extraído desta especiaria.
    O chá de aniz estrelado, usado principalmente em distúrbios digestivos, é efetivo no combate à gripe em geral? No caso desta "nova" gripe, o consumo deste chá tornaria o vírus H1N1 resistente ao Tamiflu, como dizem os médicos que acontece ao se tomar indiscriminadamente o medicamento?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marister, o aniz estrelado é bom para a digestão e para a imunidade. Você sabia que quase 80% das células de defesa estão nos intestinos? Pois é. E que o intestino grosso trabalha junto com o pulmão? Pois então. Intestinos limpos, pulmões livres!

    Em geral se faz o chá de aniz estrelado junto com um banchá fraquinho, para tomar uma xícara depois das refeições. Mas pode ser puro.

    Quanto ao vírus, não acredito nele. Você viu o filminho? Viu o post do dia 29/4 sobre a chamada gripe suína? Olho vivo! Abração :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha pensado na relação mãe-filho dos cinco elementos, estômago pertencente a terra; pulmão, ao metal. Tonificando a mãe (terra), tonificamos filho (metal). Mas você tem razão, intestino grosso também é metal, e ainda acoplado ao pulmão...
    Vou assistir ao filminho e ler o post.
    Obrigada pela resposta!!! Tenho seu livro "Manual do Herói" como importante instrumento de trabalho. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Aaah, entendi! Custo a pensar nisso por não ter atividade clínica. Mas penso que o intestino sempre se pode tratar diretamente, já que ele tem propensão a acumular lixo. E, na verdade, muito do meu trabalho com alimentação é voltado para manter os intestinos limpos. Deixa sair!

    Energeticamente, o aniz estrelado está na mesma categoria de gengibre, feno-grego, canela, funcho e mentha spicata: amorna. É portanto mais indicado para quem está com má digestão e gases devido a frio no interior. O banchá refresca. Um pouco de raiz de alcaçuz ajuda com o muco e harmoniza a fórmula.

    ResponderExcluir
  5. Cara Sônia, muito obrigada por postar o filminho. Eu nunca entrei nessa onda de pânico, mas é incrível crer em tamanha manipulação. Mas, as evidências estão ali. Esse vídeo tinha que passar no horário nobre!
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Aliás, o dr Mercola postou algo que vale a pena ler: A gripe suína não é o problema - é a vacina que pode prejudicar ou matar você. Está em http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/08/11/Swine-Flu-is-NOT-the-Problem---It-is-the-Vaccine-that-May-Harm-or-Kill-You.aspx .

    E tem muito mais lá sobre vacinas desnecessárias e ou inúteis.

    ResponderExcluir
  7. Sônia,

    Moro em Caxias do Sul - RS, a situação aqui não está nada tranquila. Tenho feito todas as noites um chá a base de limão com casca, água, alho, gengibre e após ferver acrescento o mel. Está me ajudando e ficar longe das gripes e resfriados. Sou contra as vacinas também. E quando penso na questão alimentação, acredito que aos poucos vamos voltar a viver como nossos avós. em sítios e plantando o que se come.
    Bjs.
    Boa semana.
    Virgínia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Virgínia, ficar gripada não tem mesmo nada a ver, e esse seu chá deve ser um tiro certo! Abração, boa semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  9. Sonia, tenho tomado minhas precaucoes contra essa gripe, mas duvidas persistem quanto as quantidades necessarias de cada um dos ingredientes do meu cha (ou xarope).
    Alem dos ingredientes citados no post acima, mas com excecao do alho, acrescento o po do shitaKe e salsinha desidratados.
    Tenho um bebe de 3 anos e tenho dificuldades para que ele experimente o cha, que via de regra ele nao gosta.
    Gostaria da sua opiniao sobre o meu cha e, se possivel, sobre as quantidades a serem usadas como profilaxia da gripe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cmclop, de qual chá você está falando? Do que a Virgínia faz? Não sei as quantidades que ela usa. A minha pesquisa sobre esse tema está no livro Atchiiim!, que você pode conhecer por alto em www.correcotia.com/atchim . Acho mais sensato contar com uma alimentação livre de elementos que formem muco e só usar esses chás como remédio, não como prevenção. Um abraço! :-)

    ResponderExcluir
  11. Oi sonia!!!!!
    Feliz por encontrar tantas infomações importantes. Parabens e obrigada por partilhar.Tenho 55 anos e cai da escada e quebrei o tornoselo em 3 lugares.Estou em recuperaçao apos cirurgia. Me indicaram tambem usar o kefir como fonte de calcio etc. Gostaria de saber da sua opiniao.... Grata e beijos!!!
    Suzana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Suzana! Eu sou analfabeta em kefir, mas sei que o chá de cavalinha é supimpa para ajudar na calcificação. Gosto também da homeopatia e de seus recursos, amenos mas muito eficazes. Desejo a você uma ótima recuperação! Um abraço :-)

    ResponderExcluir
  13. OI Sônia,

    Gosto muito do seu blog e de suas dicas maravilhosas,gostaria de te perguntar uma coisa; estou grávida de cinco meses e adquiri a candidíase ,minha digestão está horríiiivel,estou sofrendo bastante e fiquei com medo de fazer a dieta por estar grávida,vale lembrar que meu ´marido tb tem e está todo machucado na virilha por conta da cÂndida maldita. Confio muito em você e agradeço desde já sua ajuda.
    ABRAÇO
    cristiane.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cristiane, você não precisa fazer dieta mas tem que melhorar a alimentação - sua e do seu marido. Cortar refris, doces, porcaritos, belisquetes, batatas, pizza - aquelas coisas antinutrientes, você sabe.

    Para encarar a candidíase nesta fase: óleo virgem de coco (gosto do TheraHerb, mas você pode fazer em casa), kvass de beterraba - http://www.soniahirsch.com/2010/03/cozinha-medicinal-kvass-de-beterraba.html , ovos caipiras diariamente, fígado de boi e de galinha, rins de boi, outras carnes, muitos vegetais e folhas verdes.

    Em você o aumento da cândida pode ser consequência da gestação. No seu marido... Mas passar o óleo de coco na virilha pode ajudar. Tem que lavar bem as partes mimosas e passar o óleo no ânus, no períneo, na vulva, na glande. Ela sempre transborda do intestino, e afeta mais as mulheres justamente porque encontra outro buraco quente para morar. Boa sorte, um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia...

    Muito obrigada por ter respondido tão rápido.
    Não achei aqui na minha cidade o óleo virgem de cocô da marca teraherb ,mas encontrei o COPRA e o Parzzi...
    será que vc conhece? obrigada mais uma vez..
    CRISTIANE

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cristiane, dá uma lida aqui: http://www.soniahirsch.com/2009/04/oleo-de-coco-rancoso-devolva.html . Se estiverem rançosos, devolva!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal chegar aqui e descobrir que o chá de cavalinha ajuda na calcificação. Comecei a usar esse chá depois de uma infecção urinária. O médico do PS me passou um antibiótico que TODAS as farmácias da cidade informaram que não era mais fabricado. Era fim de ano e eu não consegui mais marcar médicos, nem clínicos, nem nefro. Segui meus instintos: dobrei a quantidade de água qur tomava e de alho que consumia e comecei a tomar o chá de cavalinha. Refiz os exames no início do ano e a infecção não existia mais. O chá de cavalinha virou um hábito! Adoro e toma sempre sem nenhum tipo de adoçante.

    ResponderExcluir
  18. Se todos fossem iguais a você... Que bom, Mariana MT! ♥

    ResponderExcluir
  19. Se todos fossem como vc, Sonia!!
    Que sempre compartilhou o que sabe e não tem medo de falar a verdade, apesar de contrariar tantas das indústrias bilionárias desse planeta. E ainda é disponível e carinhosa com cada leitor desse blog!!!
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  20. Também sou grata, Mariana, por poder fazer o que me parece correto, por não estar sozinha nisso, por termos essa liberdade anárquica na internet. Gracias a la vida que me ha dado tanto! Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.