terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nos vemos em Curitiba? 6a feira, Bienal

Vai rolar a Bienal do Livro de Curitiba, a Fnac me convidou e eu aceitei, muito feliz de voltar lá. Portanto, na sexta-feira, dia 28, às 18 hs, estarei no auditório do Largo da Ordem participando do Momento Fnac, um encontro com pessoas do mundo do livro. Espero vocês, curitibanos que me lêem :-)!

16 comentários:

  1. Olá Sonia!
    Boa sorte na Bienal
    tenho um blog agora, passa lá
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Passei e deixei um comentário :-)!

    ResponderExcluir
  3. ai, que delicia!!! Sorte dos curitibanos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia,

    Acabo de ler seu livro Só para Mulheres, e confesso que fiquei curiosa do tipo de médica que você sugere pra entender de alimentação e orientar sobre isso. Estou lidando com sindrome do ovário policístico e também tenho tendência a depressão e pânico. Não quero tratar tudo só com remédios de uso contínuo. Só em último caso. Mas que tipo de médico procurar? Naturopata, naturólogo....

    Coincidência... também estarei em Curitiba nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari, talvez eu possa indicar alguns profissionais se souber onde você está.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita no blog
    Bom seu comentário é bem verdade que usamos pouco os músculos dos pés, e que bom que já experimentou o exercício!

    bjão

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sonia, estou com as mesmíssimas questões da Mari de Andrade, mas fiquei "meio assim", sem jeito de te perguntar isso.
    Estou no Rio de Janeiro, acabei de devorar neste fim de semana "Deixa Sair", "Sem açúcar com afeto" e "Atchiiim"... e ando me sentindo muito mal de gastrite e outra coisa qualquer que acredito ser fígado. Minha cabeça não pára de doer um segundo, mas não queria procurar um "alopata do convênio", vc me recomendaria um profissional conectado com alimentação, ser humano integral e tal aqui no Rio? Estou precisando com certa urgência.

    Muito obrigada por tudo o que vc faz pela nossa humanidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula, já que você está no Rio, antes de mais nada eu te indicaria um bom exame de fezes no laboratório do dr Helio Copelman, tel 2548-0648, para eliminar primeiro a hipótese de você ter uma de várias parasitoses que dão esses sintomas. Não tem convênio e custa em torno de 300 reais, mas vale a pena. Diga que você quer "parasitológico de fezes com coprologia funcional", pois aí vai saber também como estão suas enzimas digestivas.

    Para orientação nutricional recomendo a nutricionista clínica Luciana Ayer, tel 2255-4570. Ela é bamba em candidíase, temos a mesma linha de pensamento.

    Para Mari, se estiver no Rio, valem as mesmas indicações. Sabendo que amebas dão depressão e que um consórcio de parasitas tipo tênia, ameba e lombriga pode levar a surto psicótico com internação, sem que a causa seja percebida.

    ResponderExcluir
  9. Ai, Sonia, que rápida a resposta!

    Bem, acabei de fazer uma vermifugação geral aqui em casa (Eu, meu marido e minha filha de 4 anos), semana passada, com Annita (nitaxozanida) mega alopático e relativamente novo com espectro grande: Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancilostomíase, Trichuris trichiura, Taenia sp, Hymenolepsis nana, Entamoeba histolytica/dispar, Giardia lamblia, Giardia intestinalis, Cryptosporidium parvum, Blastocistis hominis, Balantidium coli e Isospora belli, fora gastroenterites virais por Rotavirus e Norovirus. Uma bomba, né. Mas é que minha fila começou a expelir oxiurus e me desesperei, bombardeando logo tudo.

    Vc acha que ainda assim é possível que tenha "sobrado" algo?

    E em relação à Medicina Tradicional Chinesa ou Homeopatia, vc as recomenda e teria alguma indicação aqui no Rio?

    Mais uma vez agradeço muito tudo. Você não sabe a dimensão do bem que vc veicula.

    Abraço grande.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paula, essa bomba alopática pode funcionar ou não. Os parasitas fazem um ciclo no organismo e geralmente a dose precisa ser repetida. Mas alguns hóspedes são muito resistentes - e, de qualquer forma, se você não sabe o que tem, não vai saber se ficou boa. Hoje em dia é mais fácil achar um câncer de fígado numa tomografia do que um abscesso amebiano, porque eles são iguaizinhos na imagem e os médicos não são treinados para achar amebas. Então você fica achando que tem algo no fígado, algo no estômago, a cabeça dói, trata daqui e dali e não resolve. Eu adoro MTC e homeopatia, mas acho que tem que verificar a parasitose sempre. Lendo o que está em www.correcotia.com/vermes você vai entender melhor.

    Recomendo uma homeopata, Lilian May, 2549-8986 , tb gineca, e para acupuntura o IARJ, 2541-0086.

    Abração e tudo de bom! :-)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Sonia.

    Vou verificar, sim, se ainda tem algum hóspede abusado.

    Por coincidência, procurando cá do meu lado, achei o site do IARJ e já liguei pra lá, vou ver se o plano reparte comigo as consultas.

    Novamente, muito obrigada. Sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paula, de nada! E boa sorte em tudo! :o)

    ResponderExcluir
  13. Sonia, estou c/ problema de arritmias cardíacas (extrasístoles) e não sei o que fazer para solucioná-las. Sinto que elas aparecem qdo. tenho contato com alérgenos. Fiz exames de eletro e ecocardiograma, que diagnosticaram arritmais ventriculares e prolapso valvar mitral. Tomo Propranolol para controlá-las, mas gostaria de uma alternativa natural. O que fazer? Não quero morrer aos 47 anos, me ajude!

    ResponderExcluir
  14. Oi, A., as abordagens e os diagnósticos alopáticos muitas vezes ignoram a fonte dos problemas de saúde; sugiro a você procurar um bom acupunturista, pois seus problemas podem estar vindo do fígado e dos rins, ou então se tratar com homeopatia, que busca equilibrar o todo da pessoa. Mudanças na alimentação também podem ser benignas, bem como práticas respiratórias relaxantes como a yoga e o tai-chi-chuan. O que não pode é achar que vai morrer. Evite o que você sabe que provoca as arritmias e seja muito gentil com você, porque a mente influencia em tudo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Menina(o) anônima(o)
    Posso te garantir que você não vai morrer disso - eu não morri!... :o) E me livrei delas! :o))

    Essa é uma condição benígna (o próprio médico pode te confirmar isso), embora o que se sente seja MUITO assustador. Propanolol é como aspirina - não trata, apenas alivia os sintomas. É preciso buscar as causas...

    Prolapso de mitral PODE provocar extrassístoles, mas não necessariamente. No seu caso, se o prolapso fosse o "culpado", você provavelmente já teria tido isso mais cedo na vida, não só agora aos 47 anos... Tireóide hiperativa também pode provocar isso, mas, de novo, não necessariamente.

    No meu caso, eu também tenho prolapso (e, quem não tem? até jogador de futebol tem prolapso!). Mas... foi só eu cortar o TRIGO e tudo que continha GLUTEN da dieta, que elas desapareceram por encanto! ;o)

    Desculpe se não sei explicar tecnicamente... mas a coisa parece que funciona mais ou menos assim: se você for intolerante ao gluten (ou outro alimento), o seu consumo provoca uma espécie de fermentação que dilata o estômago, que por sua vez pode pressionar o nervo vago, que tem fibras nervosas que envolvem funções como o batimento cardíaco...

    Pode não ser esse o seu caso, mas... se cortando o gluten bem não fizer, mal com certeza não irá fazer!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Amigas, obrigada pelas dicas. Já passei por uns seis médicos até chegar a um diagnóstico.
    Fora este problema, me sinto bem e tenho bastante energia. Tento ser positiva, mas problemas no coração assustam muito, e às vezes tenho medo de não acordar no dia seguinte. Procuro ter uma dieta o mais saudável possível, evitando comida industrial, e leio muito a respeito de vacinas, obturações dentárias, poluentes e muitas outras ameaças à nossa saúde, e tento, aos poucos, mudar meus hábitos, mas a cada dia parece mais difícil conscientizar as pessoas e a mim mesma, pois a gente escapa de uma coisa e acaba caindo em outra. Vou procurar seguir as dicas e observar os resultados.
    Sei que a tomada de consciência é apenas o primeiro passo para as mudanças, e isso também assusta porque é preciso tomar uma atitude, e não é fácil lutar contra o poder econômico que envolve tudo à nossa volta. Obrigada por pessoas como vocês existirem e jogarem luz sobre a escuridão da nossa ignorância. Espero um dia poder ser luz também. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.