quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais Susana Ayres: Papo de vermes


Falei na Susana Ayres e deu vontade de falar mais.

Desse desamparo em que estamos há tantos anos com relação a parasitoses, já que não temos direito a exames de fezes decentes e corretos, emergiram as técnicas vibracionais de diagnóstico - utilizadas há muito tempo, sob diversos nomes. Essas técnicas são consideradas, por pelo menos um dos catedráticos da USP, dr. Paulo Farber, a medicina do século XXI. Longe da Universidade, os agentes da Pastoral da Saúde também as utilizam. Um médico e cientista japonês, dr. Omura, comprovou em vários congressos científicos a eficácia do que chamou (e tentou patentear) de Bi Digital O-Ring Test - outro nome para a mesma coisa. Radiestesia, radiônica, magnetismo, rabdomancia (técnica de encontrar água com a varinha ensinada na Sorbonne a arquitetos), máquinas alemãs de bioeletrorressonância, o zapper da dra. Clark: todos fazem parte de um mesmo conjunto de possibilidades de leitura dos sinais energéticos presentes no corpo.

Tudo isso e mais alguma coisa Susana aprendeu. Nos conhecemos quando eu estava lançando A dieta do dr Barcellos contra o câncer (e todas as alergias). Logo começamos a conversar sobre a grande lacuna existente em relação às parasitoses, que segundo o dr Barcellos, a dra Clark e outros pesquisadores, estão sempre presentes nos casos de câncer. Ficou muito claro para nós, em 97, que tratar as parasitoses era prevenir o câncer e outras doenças crônicas e degenerativas. Ou, se invertermos a perspectiva: ficou claro que o progresso do câncer e da fortuna em torno dele têm relação direta com o descaso em relação às parasitoses crônicas, não só no Brasil, mas em todo o mundo ocidental. A ponto de muitos vermífugos terem sido retirados do comércio, progressivamente, entre 1990 e 2000.

Acontece que os vermes existem há 650 milhões de anos, pelo menos. E as amebas, causa principal de infecções intestinais crônicas e de câncer de intestino grosso e reto, são unicelulares primitivos que se formam a partir de matéria orgânica. Parasitas querem viver e alguns precisam estar dentro de nós para isso. Não tenham dúvidas: estão. Se a imunidade é boa, fazem um lanchinho e não incomodam. Se a imunidade é ruim, se os intestinos estão em mau estado ou se a vítima toma muito remédio, eles aproveitam a bagunça e se instalam.

Dão sintomas que vão do eczema à compulsão por doces, da convulsão em crianças ao surto psicótico em adolescentes e adultos muito infectados.

Um dos bichos mais chatos que abrigamos é a tênia, ou solitária. Chata pela própria natureza: sua forma é a de um talharim que pode ter até 12 metros de comprimento, ir e voltar dentro do intestino delgado. Sua parte principal, ou melhor, o bicho propriamente dito, é só a cabeça. Dela nascem proglotes, bolsinhas com kits sexuais completos que ao amadurecer saem nas fezes para contaminar o máximo possível de criaturas receptivas. Eliminar pedaços de tênia, portanto, não é o problema. Dureza é eliminar a cabeça.

Aí entra Susana de novo. Que tem uma técnica culinária especialíssima para enfrentar a bichona, e me autorizou a divulgá-la aqui, bem como no meu novo livro sobre candidíase - sim, porque vermes e protozoários criam ótimas condições para fungos, portanto é preciso pensar logo neles.

receita tenífuga da Susana Ayres

O primeiro passo é fazer um azeite de alho. Preencher 1/4 de um vidro (que pode ser do próprio azeite) com alho descascado sem lavar. Completar com azeite extravirgem. Deixar descansar uma semana antes de começar a usar.

Comprar tintura-mãe (TM) de Losna (Artemisia absinthium), encontrada em farmácias de manipulação.

Assim que estiver pronto o azeide de alho: tomar 1 colher/sopa no almoço e no jantar, e também  30 gotas de tintura de losna em meio copo de água. (Se for necessário, ingerir o azeite com um pedaço de pão.)

Fazer isso 10 dias seguidos. Parar 7 dias, repetir mais 10 dias.

Associar ao seguinte esquema:

1º dia: comer a polpa de um coco pequeno, maduro (casca marrom) ao longo do dia - ou o tanto que conseguir.

À noite, comer abóbora japonesa (kabotiá, hokaido) cozida, mais ou menos 100g, ou a seguinte sopa:

receita da sopa de abóbora

4 xícaras de abóbora kabotiá (japonesa) com casca
1 colher (sopa) de tomilho
4 dentes de alho
6 cravos-da-índia
1 colher (sopa) de casca de limão ralada
sal e azeite a gosto
água que sobrar do cozimento (pouca)

Cozinhar tudo e bater no liquidificador. Tomar uma xícara no jantar, no início da refeição.

2º dia: comer 50 a 100g de sementes de abóbora sem casca ao longo do dia. No jantar, incluir abóbora ou sopa de abóbora.

3º dia: comer 80g de castanha-do-pará ao longo do dia. No jantar, incluir abóbora ou a sopa.

4º dia: comer 100g de amêndoas cruas ao longo do dia. No jantar, incluir abóbora ou a sopa e, antes de dormir, tomar duas colheres de óleo de rícino, seguidas por um chá gostoso.

O intestino deve soltar, se já não ficar solto antes. Tomar muita água, água de coco e soro caseiro se precisar.

Não precisa repetir a dieta nas segunda fase de 10 dias de alho e losna no almoço e no jantar.

Quando acabar tudo, tomar cápsulas de lactobacilos por 60 dias.

Se não tiver os lactobacilos, mandar manipular por cápsula:

350 milhões de Acidophilus
350 milhões de Biphidus
350 milhões de Bulgaricus
250 mg de L-Glutamina
F.O.S.

Tomar uma cápsula antes de dormir, por 60 dias, e refazer os exames.

À Susana, toda a minha gratidão por tantos anos de conversa boa em torno da saúde e de como promovê-la melhor. Que Brasília a receba de coração aberto!

88 comentários:

  1. Mulher, vc mudou minha vida!
    Agradeço a vc e agradeço principalmente a Deus que me conduziu até este blog.
    Eu me emociono qdo escrevo isso, pq eu sempre quis ser "limpa", ter saúde, ser livre de doces e da gula. Agora vejo que é possível. Hoje estava vendo umas fotos do aniversário de uma amiga e tinha a foto do bolo: uma coisa de puro chocolate e creme de leite. Não gosto nem pensar rsrsrs
    Disparou o desejo de uma forma que pensei que não fosse resistir. Fui dormir e depois vim aqui ler seu blog.
    Como sou vegetariana, estou tentando me adaptar à dieta. E olha que dificuldade, viu.
    Obrigada, mesmo, Sonia.
    Vc não faz idéia de quantas mulheres ainda serão livres por sua causa. Tvz hoje vc veja algum retorno pelo blog e na venda de livros, mas pense um pouquinho no futuro. Imagine, digamos, daqui 20 anos no alcance de suas pesquisas, na divulgação boca a boca, em outros pesquisadores que virão amparados por seus estudos. É claro que vc nem sempre terá o mérito e o reconhecimento que merece. Mas não importa, vc não está aqui para receber louros, mas para realizar algo muito, muito grande, cuja extensão vc nem sonha.
    Que Deus te abençoe e te retribua no que vc precisar, querida.
    Muito obrigada mesmo.
    Dudu

    ResponderExcluir
  2. OI Sonia, tudo bem? Estou pesquisando sobre o timo, pois uma amiga descobriu que esta com miastenia grave.
    E um dos artigos principais que encontro na internet é o seu. Vc sabe algo que posso dar dicas para ajudá-la? Vou falar do exercício que vc pro~põe para ela. E sobre alimentação tem alguma coisa que pode ajudar...
    Amo seu blog, é sempre um referência para mim...

    Te acompanho desde a Bons Fluídos.

    beijos e obrigada por dividiar seus conhecimentos conosco

    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katia, a miastenia grave é rotulada como "doença autoimune", o que sempre me faz pensar nos vermes, protozoários e fungos tão amplamente ignorados pela indústria de diagnósticos apressados. Ou apreçados, como preferir.

    Eu recomendaria à sua amiga um bom exame de fezes no laboratório do dr Helio Copelman, Rio, tel 21 2548-0648, as amostras podem ir de avião. Ou uma consulta com a Susana Ayres, ou com a Pastoral da Saúde.

    E uma leitura atenta do capítulo sobre candidíase que está em http://correcotia.com/mulheres/candidiase.htm , sem deixar de responder ao questionário.

    Há momentos em que, se a gente não pegar na mão as rédeas da saúde, quem vai conduzi-la são os que não sentem a nossa dor. Um abraço e boa sorte para a sua amiga!

    ResponderExcluir
  4. Dudu, agradeço de coração suas boas palavras, que me tocaram profundamente, e espero que você encontre um caminho do meio para restabelecer plenamente a sua saúde. Pelo menos ovinhos caipiras? Abração!

    ResponderExcluir
  5. Sonia querida,

    graças a você e seu blog, conheci a Susana Ayres, fui até Campinas e fiz esse tratamento completo que você descreveu. Surpreendente!!!!! eu estava com problemas de nódulos na mama, nódulo que aparecia no RX do tórax, o da mama é um antigo que aparece na mamografia ha um tempo, fiz biópsia e graças à Deus, o resultado foi que não era maligno.
    O nódulo que aparecia no RX do tórax ""sumiu"", minha médica vai pedir para repetir pela 3a vez os exames, mas tenho certeza que depois do tratamento que a Susana me passou, esse "nódulo" tratava-se de vermes que eu tinha dentro de mim. Conversei com a Susana, expliquei tudo que aconteceu durante e após o tratamento e agora, com certeza, o que eu tinha era vermes. Preciso te dizer que melhorou meu desânimo, o enjôo que era constante passou, sinto-me renovada, com muito mais energia que antes.
    Infelizmente a Susana foi para Brasília, mas já estou pensando num jeito de ir até lá. Adorei a consulta e o tratamento,

    Um grande beijo
    Cida Comoti

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia. Boa noite.

    Há alguma forma de evitar que as amebas se formem no organismo. Seria alguma condição, como por exemplo o estresse, que favorece a formação deste protozoário?

    Muito grata.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia,
    Sei que esse post não é sobre candidíase mas como estou numa luta contra essa bixinha, precisava de uma orientação sua, até porque os médicos alopatas não nos orientam nada...
    É o seguinte: estava tomando os acidófilos (o de 3 bilhões da vitamin word, mas agora já tenho também os sporogenes)mas estou com uma furuncolose doloridíssima e tomando antibiótico forte(que ataca meu estomago). Não sei se posso tomar os lactobacilos junto com a medicação.
    O que devo fazer? E depois para aumentar minha imunidade, qual o tratamento natural que poderia utilizar?
    Desculpe tanta pergunta, mas estou no interior e não tenho acesso a um médico alternativo..
    Obrigada.
    Susi

    ResponderExcluir
  8. Então, Sônia, era ovo, leite e cia, mas agora que não pode....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida, obrigada por confiar na indicação e mais ainda por compartilhar conosco os bons resultados. Que a sua saúde seja sempre boa para você continuar beneficiando as pessoas! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi, A., não há como impedir a formação de amebas, já que elas são tão naturais quanto nós, mas algumas medidas podem ser tomadas para evitar que ela se instale: manter os intestinos limpos com boa comida, boas enzimas e boas fibras, tomar bastante água, evitar excessos de pé-na-jaca... Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Susi, os antibióticos detonam os lactobacilos, que são bios, então é quase indiferente você tomar ou não. A furunculose poderia ser abordada de outra forma, por exemplo homeopática. Também ajuda tratar com compressas de inhame, que ajudam a puxar a infecção pra fora. Ou de argila. Comer inhame é bom, limpa o sangue e as coisas saem mais naturalmente.

    Essas furunculoses muitas vezes têm relação com leite e laticínios, você sabe.

    Quanto ao estômago, chá de espinheira-santa costuma ajudar. Também uma colherinha de polvilho azedo dissolvida em um copo de água para tomar em jejum. Ou sumo do talo de couve-chinesa, ralada e espremida. Melhoras pra você, amiga!

    ResponderExcluir
  12. Didu e Dudu são a mesma pessoa? Quem disse que ovo não pode na dieta da candidíase? Caipira, não só pode como deve! Já viu a sugestão de cardápio aqui no blog? http://www.soniahirsch.com/2010/07/candidiase-gourmet-sugestao-de-cardapio.html

    ResponderExcluir
  13. Valeu Sonia.
    Quando vc fala sobre medicina chinesa aprovo totalmente, pois, durante anos, fiz um tratamento com fitoterapia chinesa e tive bons resultados.
    Aliás, foi a médica que me tratava que me apresentou os seus livros.
    Desde então venho sempre te visitar.
    Muito Obrigada.
    Abços
    Susi

    ResponderExcluir
  14. Oi, Susi, bem-vinda - e muito obrigada também! Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sonia, vc viu o desserviço que o programa Fantástico prestou ontem? Desceram a lenha na fitoterapia, radiestesia e no trabalho da Pastoral, como sempre só mostrando um lado.
    Eu não vi tudo, só uma pequena parte enquanto aguardava uma carona.
    Depois de já ter feito o mesmo contra a Homeopatia, a ortomolecular e agora a fitoterapia/radiestesia, quem será a próxima vítima do Dráuzio Varella? A acupuntura?

    Tenho uma amiga que mora em Brasília. Na próxima vez em que eu for pra lá vou tentar marcar uma consulta com a Susana :).

    ResponderExcluir
  16. Olá Sônia,

    estou buscando saída para algo que deu em minh apele há 4 anos. Sempre pensei ser alergia as reações cutâneas que tenho. nos últimos tempso enho tido coceira insistente, edemas, e inchaços, principalmente no rosto. fiz exames indicados por dermatologistas que não conseguiu definir o que era. dai por diante, verdadeira via sacra, para descobrir o que é. até hoje, quando fui a uma terapeuta que utilizou a radiestesia e tudo pendeu para vermes. prescreveu tratamento e gostaria de saber se vermes dão esse tipo de reações na pele que fazem pensar que são alergias, dermatoses, etc.abraço, carmen

    ResponderExcluir
  17. Sonia,
    sou sua fã desde 2000, quando li "mamãe eu quero", grávida. O "só para mulheres" anda na minha bolsa, atualmente. Fiz uma operação para retirar a vesícula recentemente, pois estava com pancreatite causada por microcalculos da vesicula. Desde então (já faz mais de um mês) sigo uma dieta sem gorduras, temperos fortes, alcool ou cafeíma e agora, tento seguir a dieta contra candidiase. Gostaria muito de estabelecer uma dieta saudável preventiva para minha filha, que tem 10 anos. Vc tem alguma dica?
    Bjs com carinho e familiaridade,
    Monica

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jussara, mas o que se pode esperar do Fantástico? É um espelho do mundo fragmentado e dissociado em que a maior parte das pessoas vive. Alternativos somos nós, na contramão, trabalhando nas brechas, com essa internet que Deus nos deu, duas mãos e o sentimento do mundo...

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carmen, as verminoses dão sim muitos sintomas na pele, dos mais brandos aos mais graves.

    Você poderia passar o contato da terapeuta? Pode ajudar outras pessoas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Monica, uma dieta saudável pode ter de tudo, com muita presença de vegetais frescos e coloridos. A proporção do prato ideal seria1 parte de proteína, 1 de carboidratos e 5 de vegetais e folhas. Claro que há muitos detalhes nisso tudo que dariam um livro, por isso escrevi vários. Lendo um pouco aqui e ali, você certamente saberá o que fazer. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. olá,

    é com muita alegria que posto esta mensagem. outro dia enviei uma outra mensagem falando sobre alergias na pele que tenho há 4 anos e não consigo resolver, ou pelo menos, não conseguia. disse que fui a uma terapeuta que utilizou a radiestesia e que tinha dado nesse exame verminose,três tipos diferentes. ela receitou chás e remédios para debelar os parasitas. e estou há 10 dias quase sem nenhuma coceira, inchaço, ardor,etc. mimha pele melhorou visivelmente, e as manchas que tinha estão desaparecendo. estou com bem estar geral, mais disposta, mais alegre. aliás, alegre porque com todas as reações cutâneas eu só ficava triste. gastei e peregrinei muito para buscar a cura, e de repente alguém que não conhecia me passou o contato da terapeuta. penso que estou no caminho da saúde e fim desta "alergia". precisamos mesmo ampliar nosso olhar e buscar outras possibildidades de cura que não somente as tradicionais. o nome da terapeuta é Irmã MAria em Belo Horizonte, 31- 34620496.

    abraço, carmen

    ResponderExcluir
  22. Oi, Carmen, que ótimo, obrigada pela boa notícia. Será que podemos colocar seu comentário como post? Abração!

    ResponderExcluir
  23. Mari Fernandes23/09/2010, 15:29

    Ei Sonia,
    eu gostaria de começar a tomar os lactobacilos, mas li seu blog e os comentários das postagens e não entendi direito como faço para adquirir as cápsulas. Onde eu posso comprar? E pelo quê eu devo procurar?
    Tenho lido seu blog há algum tempo e estou adorando.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Mari, cápsulas de lactobacilos acidófilos, ou de l. sporogenes, ou de l. laterosporus, são comuns nos EU. Você as encontra em sites como www.vitaminworld.com, www.vitacost.com e outros. Aqui, importadas, custam caro. Ou você arranja alguém que traga, ou manda manipular conforme a receita do post, ou compra de www.aplacom.com .

    A ideia é tomar uns 2 bilhões de lactobas vivos por dia.

    ResponderExcluir
  25. Mari Fernandes24/09/2010, 14:51

    Ei Sonia,
    obrigada pela resposta. Infelizmente, na minha cidade não tem revendedor da Aplacom :(. Se eu comprar em algum site dos EUA fica muito mais caro? E mandando manipular, perde qualidade?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. OLá Sônia, minha filha sofre de eczema desde os 8 meses de idade. Avessa a remédios, que não curam e só mascaram o problema, já tentei todos os tratamentos naturais/alternativos de que tive conhecimento: homeopatia, ortomolecular, acupuntura, nutricionista funcional (a Denise Carreiro, que conheci através deste seu blog), que envolveu uma dieta bem restritiva, no qual ela praticamente só podia comer frango, arroz, legumes, verduras e frutas. Nada deu resultado, nada conseguia controlar a intensa coceira e ferimentos na pele. Rendida e derrotada, acabei cedendo ao "tratamento" alopático há uns 6 meses, funciona, mas sei que ela não está de fato sendo tratada. Nunca foi feita essa abordagem dos vermes, e acho que vale a pena tentar. O que vc recomenda para uma criança de 3 anos? Vc conhece algum profissional em São Paulo/SP que seja bom em diagnosticar e tratar vermes? Obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luciana, parece coisa de verme sim, e para encontrá-los existem dois caminhos certos: um é mandar as amostras de fezes para o laboratório Helio Copelman, no Rio, tel 21 2548-0648, por avião, não precisa de pedido médico, e o outro é consultar algum agente da Pastoral da Saúde, que tem um excelente trabalho de diagnóstico vibracional e tratamento de parasitoses com chás e argila.

    Um bom pediatra deveria saber tratar, mesmo sem o exame. Às vezes são só lombrigas e tudo se resolve com um vermífugo polivalente. Tem sido bem falado o Annita. Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. oi, Sonia,
    Ainda não consegui fazer essa dieta pq não encontrei a tintura de losna. Então resolvi "importar" a erva (nem isso encontrei na minha cidade) e fazer eu mesma a tintura. Vou aproveitar e fazer aquela microdose que tem lá no Correcotia. Só que não sei fazer uma coisa nem outra. Help me, please? Eu não tenho problema em tomar chá, mas tem feito tanto calor na minha cidade, que não dá pra encarar chá morno, não, então acho que a microdose é mais prática.

    Estou pensando em tomar algum vermífugo para outros bichos - pq sei que demora um tempo até a tintura ficar pronta - e depois partir pra esse procedimento contra a bicha tênia. O que vc acha? Alguns passos dessa dieta eu já faço, mas sem a tintura não sei se funciona adequadamente.
    Thanks!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Jussara, é tão fácil dar palpite errado que eu prefiro não me arriscar. Na sua cidade não tem Pastoral da Saúde? Eles são ótimos com essas coisas.

    As tinturas são simples: garrafa marrom, encher com a erva fresca ou seca sem apertar, completar com álcool de cereais ou cachaça. Deixar 11 dias no fundo do armário, coar e começar a usar.

    Eu gosto de chá de losna, compro na www.chaecia.com.br. Os chás vêm em embalagens grandes e boas, e os que comprei até agora estavam ótimos. Uma xícara de chá substitui uma dose de tintura-mãe. Tomam-se até 3 xícaras por dia. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Aqui tem Pastoral, mas estou meio na dúvida entre ir lá ou ir para Brasília consultar com a Susana (para isso estou esperando uma promoção de passagem em algum dos próximos feriadões :D. Hospedagem eu tenho di grátis ).
    Vou dar uma olhada nesse site. Se o chá substitui uma dose da tintura, então acaba sendo mais prático por não ter que esperar os 11 dias.
    Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Oi, sou da região de campinas e li seu blog sobre vermes e gostaria do nome do laboratório de Campinas para poder fazer um exame bom,pois tenho todos os sintomas.E os exames que fiz na minha cidade não indicaram nada.Seu blog é ótimo!
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
  32. Oi, querida!

    Posso tomar esses lactobacilos antes de começar a dieta? É que vou viajar e só farei a dieta anti vermes na volta.
    Mandei manipular aqui perto de casa.
    Uma observação importante é esse tal de f.o.s. (seja lá o que for isso!). Mandei ver o preço e não citei isso, por se tratar de uma sigla meio óbvia, achei que era padrão, sei lá. Daí qdo mencionei o tal do "éfe ó ésse" o preço foi lá pra cima, quase dobrou rsrsrsrs
    (Qdo ler isso vc deve pensar:"Esses novatos, vou te contar viu rsrsrs")

    E esses lactobacilos aí tb são bons contra a candida?

    VPesquisando sobre os lactobacilos vi essa outra receita em outro blog, o que acha? Tb achei informações no site do yakult, mas não dá para confiar na imparcialidade, né?
    Beijocas e muito obrigada

    L. rhamnosus .....0,5 bilhões UFC

    L. acidophilos ....1 bilhão UFC

    B. bifidum ...1,5 bilhões UFC

    Excipiente q.s.p. FOS ou inulina, para uma dose

    (cápsulas transparentes ou clorofila).

    Mande para 30 dias. - MANTER SOB REFRIGERAÇÃO.

    Tomar uma dose ao dia, pela manhã em jejum.

    (Fazer o café da manhã após 15 a 20 minutos).

    ResponderExcluir
  33. oi, Sonia,
    Obrigada pela dica da loja de chá chaecia.com.br , comprei e já chegou (paguei PAC, mas eles mandaram por e-Sedex). Realmente o chá de artemísia faz jus à fama de amargo, mas como dizem que tudo que é amargo faz bem pro fígado, vou tomar sem reclamar.
    No caso das cólicas menstruais, devo tomar quantos dias antes? Ou posso tomar todo dia? Sou "chazeira", então tomar chá é comigo mesmo (e agora que começou a chover já posso voltar a tomar chá morno).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jussara, o lance é usar pouca quantidade de erva - 1 colher/sopa para 1 litro, mas é o que cabe na cavidade da colher, não ela cheiona. Comprei losna e tenho tomado, muito bom ;-)

    Para as cólicas, uns 10 dias antes da menstruação, 1 xícara ao deitar (1 colher/café de chá). E acho que pode aumentar, ao chegar mais perto, para 3 xícaras por dia.

    Achei muito fresquinhas as ervas deles, confere? Beijos!

    ResponderExcluir
  35. gostaria de saber qual a concentração da losna, aqui em Curitiba não consegui manipular, porque não sei, so por tintura mãe eles não fazem Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Losna? Eu faço meio litro com um puquinho, uma colher de chá mal cheia. Água fervente por cima, tampar. Menos é mais.

    ResponderExcluir
  37. Sim, Sonia, confere. Ervas frescas! E o preço tb achei bom. Aqui eu pago 4 reais num pacote de 20 g e já comprei um com ervas mofadas (!) :/.
    Ainda bem que vc me falou a forma de fazer pq no pote vem falando uma colher de sopa para meio litro de água e eu achei muito (muita erva para pouca água).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Sonia, duas pequenas dúvidas que não achei no blog:

    pq a semente de abobora tem que ser sem casca? Comi a maioria torrada, com casca e tudo e depois bati o restante no liquidi e fiz vitamina. Será que vale? É que não tem como tirar a casaca! Vai td embora junto, grudado na casca e é muito dificil!

    A Argila leva as larvas do resto do corpo para os intestinos, é isso? mas e qto ás larvas que já estão mortas? Vc disse que elas são as mais canceriginas, como vou saber se tenho larva morta no corpo? E como ela vai sair?

    Obrigada, viu. Comprei alguns livros e estou adorando tudo, mas qto mais aprendo mais tenho duvidas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  39. Corrigindo:
    "É que não tem como tirar a CASCA!"

    ResponderExcluir
  40. Anônima, a receita é sem casca. Eu descasco numa boa depois de torrar ligeiramente no forno ou na frigideira.

    Onde eu disse que as larvas mortas são as mais cancerígenas???

    ResponderExcluir
  41. Oi, Sonia.
    Vc dsse que a larva morre e vira alimento para alguma coisa.
    E agora não lembro mais onde foi que eu li, mas fiquei com um medo! Acho que foi em um post que tem a foto de uma larva saindo do peito da moça, de um médico do Japão. Já faz um tempão que li e fiquei morrendo de medo de ter essas bichas no meu corpo.

    Mais uma dúvida, qual a diferença de lactobacilos bifiUS e bifidUM (s e´que há alguma)?
    Beijão e feliz ano novo pra vc.

    ResponderExcluir
  42. Bifidus, bifidum, bífido, tudo a mesma coisa. A larva morre e vira alimento se for absorvida, pode também ser encapsulada e sentida como um caroço. Ou tumor benigno. Ou...

    A foto da larva saindo do seio da moça está em http://correcotia.com/vermes/larva.htm . Sou mais ter larva do que ter câncer. Abração!

    ResponderExcluir
  43. Ola!Gostaria de saber se semente de mamao e um bom vermifugo.E toxica? Parabens por todas as suas dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  44. Sim, a semente de mamão seca e truturada é usada como vermífugo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Sonia.
    Gostaria de saber, se é possível contrair vermes do tipo tênia,quando se usa o banheiro de uma pessoa infectada.

    ResponderExcluir
  46. "Contrair" seria adquirir a infecção, e muitas vezes isso não acontece, mesmo tendo contato com os ovos, que podem ser ingeridos acidentalmente de inúmeras formas. O que protege é manter a saúde e a imunidade, usar alho, gengibre, raiz-forte, pimenta, tomar uns 3 dias de chá de losna vez por outra, comer sementes de abóbora - e ficar feliz. Diz a Primeira Lei da Selva segundo Paulo Lomba: Se você estiver infeliz, vem uma proteína mais forte e janta você.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  47. Que blog sensacional, Sonia! Você ajuda muita gente, sabia?!
    Fara alguma palestra ou evento aqui pelo Rio em breve?

    abraços,

    Pedro

    ResponderExcluir
  48. Oi, Pedro, obrigada! Tenho datas reservadas no Flex Center do Largo do Machado em outubro e novembro, falta só fechar a programação e divulgar - acho que esta semana rola. Fique de olho no blog que eu aviso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  49. Oi sõnia, uma amiga me indicou seu blog, fantástico! Está de Parabéns quanta sabedoria!bom há horas estou aqui e acho que sou mais uma adepta da dieta pra candida! já falei com o marido e acho que precisamos mesmo mudar os hábitos da nossa casa que são horríveis, estou tentando estudar e assimilar as informações que não são poucas ( eu desconhecia) totalmente. Tenho uma criança em casa que tem apresentado muita vontade por doces e até mesmo um pouquinho de sangue nas fezes tenho suspeitado de vermes, eu por agora tomarei o chá anti muco que tenho tido crises de sinusite a anos e não me livro nunca destes mucos, no calor diminui mas não acaba e no frio fico totalmente congestionada só não sei onde encontro o alcaçuz! após obter algumas informaçoes fui a pesquisa e encontrei este video na nethttp://www.youtube.com/watch?v=rw9q6YtUhaA&feature=g-vrec parece ter tudo a ver com seus ensinamentos , Grata!

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Olá Sonia
    A pessoa q ñ tem certeza se possui vermes entre outros parasitas, pode fazer tratamentos, como remedios, alimentação, chás?

    Sinto algumas coisas, como falta de concentração e outras q podem ter diversas causas
    obs. Também estou com HIPERteoidismo no momento

    Vc me recomendar fazer algum tratamento dirigido a vermes etc.?

    Obrigada desde já pela resposta. E parabéns por doar seu tempo respondendo nossas duvidas

    Muitas bençãos para vc

    ResponderExcluir
  52. Oi, Vik, eu prefiro recomendar que você procure saber se tem algo para tratar. Indico o lab do dr Helio Copelman no Rio, 21 2548-0648 e a verificação por via energética feita por Susana Ayres, 61 8628-1231, Geraldo Granja, 31 3458-9343, e Jaime Bruning, www.jaimebruning.com.br . Sempre é melhor a gente saber o que está combatendo e aprender a respeito.

    Entretanto, se não houver possibilidade de diagnóstico, o dr Copelman recomenda tomar um vermífugo polivalente. Nesse caso posso sugerir o Annita, que é um polivalente mais moderno (e mais caro). Mas às vezes basta um Ascaridil, que custa quase nada. Só resolve em caso de vermes redondos.

    Leia mais em www.correcotia.com/vermes . Um abraço!

    ResponderExcluir
  53. Obrigadão pela resposta Sonia!
    Gostaria de tomar esse Annita, e sentir os resultados

    ResponderExcluir
  54. Oi, Sonia!
    Eu estou grávida de 17 semanas, e quando eu fiz os exames do pré-natal, foi constatado que estou com vermes. A minha obstetra falou que não podia receitar nenhum remédio pra mim, só depois do neném nascer. Mas eu queria saber de você, se, tem um outro jeito de eliminar esses vermes? Eu posso fazer uso da receita tenífuga? E se eu puder... os vermes não sairão inteiros não né?

    ResponderExcluir
  55. Solange, não tenho formação para aconselhar você corretamente. Mas já vi indicações sobre grávidas usarem o óleo de alho e melhorarem MUITO a alimentação, eliminando radicalmente doces e refris, por exemplo, que só prejudicam. Se você quiser consultar a Susana Ayres, o tel é 61 8628-1231; ou susanaayres@gmail.com . Um abraço!

    ResponderExcluir
  56. PS - Não costumam sair inteiros. Mas se saírem, melhor fora do que dento ;-)

    ResponderExcluir
  57. Muito obrigada, Sonia!

    ResponderExcluir
  58. Oi Sonia! Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho! Gostaria de tirar uma dúvida: o remédio de farmácia chamado albendazol não dá conta de matar todos os vermes? Há alguns anos fui orientada a fazer anualmente: tomar 1 comprimido de albendazol por 5 dias seguidos (e não um em dose única, como o laboratório diz ser suficiente), e quando terminar os 5 dias, tomar 1 caixa de Giamebil (que é extrato seco de hortelã). Tenho feito assim, mas agora lendo sobre como é difícil matar os vermes, temi não ser suficiente... O que você acha? Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Oi, Keila, acho que é uma boa orientação, considerando que os exames de fezes nunca dão nada e é preciso combater às cegas. Só acrescentaria um protetor hepático como Legalon ou Silimalon, ou silimarina manipulada em cápsulas de 100mg, para começar a tomar uns 5 dias antes de promover o extermínio. Um abraço!

    ResponderExcluir
  60. Sônia, muito obrigada! Fiz a pergunta em outro post, e vc me encaminhou pra cá. Esse texto todo me emocionou, porque sou sobrevivente de um câncer infantil (tratamento feito na década de 80), e estou injuriada com a retirada dos vermífugos do mercado, sem que outros os tenham substituído. Vou comprar os ingredientes hoje mesmo, e depois volto pra contar os resultados. Estou muito agradecida!

    ResponderExcluir
  61. Boa sorte, Ana Carla! E, se precisar de mais orientação, Susana atende também por skype. O tel dela é 61 8628-1231. Um abraço!

    ResponderExcluir
  62. Olá Sônia!! Tudo bem??Estava com o intestino solto, tomei Anitta e piorou.. É normal isso acontecer??? Obrigada

    ResponderExcluir
  63. Já não é normal estar com o intestino solto. Mas não tenho como ajudar a entender isso, porque muitos fatores podem ter contribuído.

    ResponderExcluir
  64. Olá ! Gostaria de saber se posso fazer todas essas fazes para eliminar vermes com uma criança de 6 anos? Desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  65. Não vejo problema, Roberta. Mas esse protocolo é para um tipo específico de verme, a tênia, ou solitária. Você identifica porque aparecem coisas brancas nas fezes. Teria que fazer para toda a família.

    ResponderExcluir
  66. Joana Soares02/06/2014, 11:09

    Olá Sônia,
    Tudo bem?

    Fiz uma consulta com uma médica nutróloga e clínica geral, que utiliza o software Zyto para fazer uma varredura de todo o organismo por meio de diversas frequências. Ela detectou deficiências de vitaminas e entre outras coisas a presença de uma teníase. Primeiramente, tomei ivermectina,6 mg, 2 comprimidos a cada 7 dias, por 3 semanas. Retornei à consulta e a frequência do verme persistia. Ela então me receitou (também como indicação do próprio software de acordo com a frequência de meu organismo) Albendazol 400 mg, a cada 7 dias, por duas semanas. Retornei a fazer o exame e a frequência da tênia persistia. Ela então me receitou Zentel, 400 mg, a cada sete dias, por duas semanas, o qual estou tomando no momento. Estou preocupada com a persistência do verme. E questionando um pouco o tratamento e também a eficácia do exame por frequência. Gostaria de saber sua opinião a respeito do caso. Há casos em que o verme realmente demora a morrer, mesmo após tomar-se tantos remédios? Você conhece esse tipo de diagnóstico por frequência, é confiável? Há possibilidades de o verme sair inteiro mesmo com tantos medicamentos? Ou eles estão sendo dissolvidos? Grata e um abraço!!

    ResponderExcluir
  67. Oi, Joana, eu confio bastante nesses testes vibracionais, e as tênias são difíceis de tratar. Mas prefiro outros tipos de tratamento. Com tanta droga, o fígado e os rins acabam sendo afetados. A homeopatia tem boas abordagens, e no caso da tênia prefiro o protocolo da Susana Aysres que está acima. Você vê que ela se dedicou a criar uma estratégia ambiental no corpo para a tênia querer sair. Se quiser consultá-la, mesmo por skype, o tel é 61 8628-1231.

    A droga mais específica para a tênia seria o Cestox, que não vi na sua lista. Uma médica que eu conheço receita uma dose cavalar para conseguir efeitos.

    As drogas geralmente dissolvem os bichos, que são feitos de pele e pouco mais. A tênia é minúscula, só uma cabecinha, e faz uma fita enorme - de até 12 metros - composta de bolsinhas de ovos brancas. Mais informação em www.correcotia.com/vermes . Um abraço!

    ResponderExcluir
  68. Joana Soares02/06/2014, 11:58

    Primeiramente, grata por sua pronta resposta!

    Eu gostaria de entender, qual o efeito das drogas nos vermes, se elas não os matam... Elas chegam a a matar alguns, mas não todos, seria isso?

    No caso da estratégia de Suzana, a ideia é expulsar a tênia, certo? Então tenho que observar em minhas fezes, até sair a cabeça, é isso, né? O curioso é que nunca observei nada de muito diferente nas minhas fezes, tipo esses proglotes... Mas mesmo assim, posso ter a tênia, certo?

    Ah, grata pelo contato da Suzana. Ela é médica, né?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  69. Joana, Susana é médica em Medicina Tradicional Chinesa. As drogas? Não sei. Teoricamente matariam devido a esta ou aquela ação. Mas vários fatores podem interferir, por ex: a primeira dosagem não ser suficiente e fortalecer o bicho, o remédio ser falsificado, não ser específico… Minha experiência, nestes 18 anos de pesquisa e vivência, aconselha a não tomar drogas fortes e insistir nas suaves e na alimentação do dia a dia. Mas eu não gosto mesmo da medicina alopática, com raras exceções.

    Sobre as dúvidas restantes, por ex não ver proglotes nas fezes, não sei responder. A obscuridade a que as parasitoses foram relegadas pela indústria de doenças impede que todos tenham as informações adequadas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  70. sonia bom dia..........minha salvaçao,pois sofro com furunculos terriveis,em todo o corpo,,mas sempre demasiados grandes e doloridos nos seios,e nunca sao apenas um,sao de tres a quatro..vou fazer o tratamento,tenho este problema desde criança,mas com o passar da idade piorou muito,,principalmente agora..as vezes me sinto uma aberraçao da natureza...vou fazer...se tiver mais alguma dica fico muito grata...DEUS abençoe a vc e a todos envolvidos na divulgaçao deste tema....grataabçs

    ResponderExcluir
  71. Sonia, para compressas de argila na cabeça e na barriga, qual argila devo usar? pode ser argila normal

    ResponderExcluir
  72. Rob, argila normal limpa, do riachinho que passa no sítio da tia-avó, em região que não usa agrotóxicos, pode. Se não, compre alguns sacos de argila em pó nas lojas de produtos naturais ou farmácias homeopáticas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  73. Rob, argila normal limpa, do riachinho que passa no sítio da tia-avó, em região que não usa agrotóxicos, pode. Se não, compre alguns sacos de argila em pó nas lojas de produtos naturais ou farmácias homeopáticas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  74. Oi, Sonia! Essa receita do azeite de alho, crianças de três e dois anos podem tomar, ou não? No seu livro: "Candidíase a praga", você fala que pessoas que tem problemas de bronquite devem ter cuidado com esse azeite de alho, pois ele esquenta os pulmões. O meu filho de 2 anos já teve crise de bronquite e ele sofre muito com rinite, se ele puder tomar o óleo, posso dar sem medo? No caso de não poder dar o azeite, o que posso dar a eles para acabar com os vermes e fortalecer a imunidade?

    ResponderExcluir
  75. Solange, mas seu filho usa leite e derivados?

    ResponderExcluir
  76. Oi, Sonia! Meu filho de 2 anos toma leite sim (parece um bezerro). No seu livro: "Atchiiim!", sobre gripe e resfriados, lí que o leite e derivados agravam a situação de quem tem problemas respiratórios. Mas, não sei como fazer para tirar o leite dele. E o mais velho de 3 anos e meio come mingau feito com leite. HELP!!!

    ResponderExcluir
  77. Solange, desculpe mas… só depende de você. Ou você toma as rédeas da situação, ou não toma. Se você toma leite e come queijo, sugiro parar também, antes deles. Boa sorte, querida. Você já enfrentou dificuldades maiores, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  78. Marcia Cintra11/09/2014, 00:29

    Eu estou tão maravilhada com tantas referências que obtenho aqui. Um mundo totalmente desconhecido por mim. É como se Silvio Saltos abrisse a porta da esperança, e lá tivesse a possibilidade de uma vida com qualidade.

    E eu tenho uma admiração Severa por você, que se adentrou nesse universo, difícil de capinar, pois ao menos em tese, essa terra já tem seus donos. Muita força é preciso para lhe dar com isso.

    E o grande aprendizado ao menos para mim, é que podemos tomar as rédeas de nossos corpos, dores, enfermidade.

    Isso é a coisa mais preciosa que alguém pode oferecer ao outro, a possibilidade de conhecimento em consequência da liberdade.

    Traço essas mal faladas linha, até com emoção... Que a independeria nos conquiste.

    Com todo amor que houver nessa vida,

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  79. Olá Sonia,

    A senhora conhece ou pode me indicar alguém que trabalhe com Radiestesia em salvador?

    Visitando o site do Jaime Bruning, não entendi direito seu método, ele também trabalha com Radiestesia?
    Não sei bem como me referir mas ele detecta verminoses no nosso organismo?

    Agradecida dede já,

    Daiane Souza

    ResponderExcluir
  80. Marcia Cintra, só posso responder e agradecer ao seu comentário com um abraço muito carinhoso, desejando que se torne real o que você percebeu como possibilidade E até um dia, pessoalmente!

    ResponderExcluir
  81. Daiane Souza, é isso mesmo: o prof Jaime Bruning trabalha com radiestesia e diagnostica parasitoses à distância. Também fazem isso, pessoalmente ou à distância, Geraldo Granja, em BH e Rio (31 3458-9343) e Susana Ayres em Brasília (61 8628-1231). Já escrevi sobre esses dois aqui no blog, se quiser ler mais procure pela caixinha de busca. Um abraço!

    ResponderExcluir
  82. Daiane Souza15/09/2014, 13:29

    muito grata Sonia, o que eu fuço isso aqui, vc não tem idéia.

    é que eu fiquei mesmo em dúvida do método do Jaime Bruning, lendo o site dele. são tantos termos para radiestesia.

    aliás, achei o tratamento dele bem acessível, economicamente falando.

    ah... li seu livro Almanaque de Bichos que dão em gente, e que delícia de leitura, além do conteúdo claro.

    um forte porém leve abraço.



    ResponderExcluir
  83. Marcos Cintra25/12/2014, 23:50

    Oi Sonia nesses 10 dias de dieta é só para comer esses alimentos que a Susana indica? Ou é para adicionar a alimentação normal?

    Abraços

    ResponderExcluir
  84. Sônia parabens por se disponibilizar à dar tantas e valiosíssimas informações à nós que somos a maioria pessoas leigas de varios assuntos tratados aqui inclusive sobre esses hospedeiros desagradáveis e intrometidos.Me responde por favor querida , depois de dar vermífugos para as crianças qual seria o próximo passo? Alguma vitamina? Como receitam muitos médicos? E qual o melhor horário para ser usado o vermífugo? Brigada!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  85. Oi, Marcos, é para incluir na alimentação diária.

    Oi, Dolores, não existe uma regra; dar o remédio também não quer dizer que o problema foi resolvido; o importante é observar e reconhecer sintomas, observar e identificar carências. Ou seguir os conselhos médicos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  86. olá Sônia, há tempos minhas fezes não andam normais.. Estão com cheiro pior, mais claras, mais pastosas e parece que há pedacinhos de alimento nelas. No exame de fezes deu que eu estava com Ameba Hystolística,o médico me receitou Albendazol 5 dias e Secnidazol 2 comprimidos no 6° dia.. estou no quarto dia do Albendazol.. acho que ele passou o Albendazol para poder pegar outras parasitoses que poderiam não ter dado no resultado do exame, pq para Ameba seria sóo Secnidazol, mas lendo seu Blog vi que muitas vezes a alopatia nào tem resultado. Queria muito um resultado porque além dos sintomas intestinais me apareceu uma dermatite a pouco tempo, pensi se não tem a ver com os parasitas. Não teria uma dieta para Amebas assim como para tênia?

    ResponderExcluir
  87. Por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida: a tintura de losna deve ser ingerida somente uma vez ao dia, em dose única de 30 gotas, ou duas, como o azeite? Obrigada.

    ResponderExcluir
  88. Oi Sônia imagino sua correria, mas se puder só me responder se a receita para matar vermes da Susana posso fazer com as crianças de 4 e 7 anos? Não queria dar alopatia tipo Anitta, a mais velha sobre de dermatite atópica e já tentamos de tudo menos em algo natural para ela se livrar dos vermes, irei fazer aqui em casa só precisava saber se elas (as meninas)podem também? bjs e desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta, se quiser, mas saiba que no momento é improvável eu responder, devido a mil coisas, cursos & viagens. Também vem novidade web aí. Agradeço. Abraços, Sonia

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.